San Francisco: Piquenique no Dolores Park

Conheça o Dolores Park, um dos cantinhos preferidos dos San Franciscanos pra fazer piquenique. Um parque super agradável e com vistas lindas da cidade.

Já falei um pouco sobre a cultura de piqueniques e meus 5 cantinhos preferidos para fazer piquenique em San Francisco, nesse post. Hoje volto ao assunto falando um pouquinho mais sobre o Dolores Park, um dos cantinhos mais gostosos da cidade e uma das formas mais autênticas de fazer um picnic em SF.

UM dos bairros mais cools da cidade

O Dolores Park fica em Mission o bairro latino de San Francisco e um dos cantinhos mais descolados da cidade. Mission é um bairro bem jovem, repleto de bons restaurantes, cafés deliciosos, lojinhas descoladas, galerias de arte e becos repletos de grafites coloridos.

Dolores Park
Piquenique no Dolores Park

Já reservou seu HOTEL em San Francisco?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 


Micro-clima diferente e vista caprichada

Se você já conhece San Francisco, ou já está na cidade há alguns dias, você já deve ter percebido que San Francisco é uma cidade fria. San Francisco tem uma variação de temperatura bem pequena entre inverno e verão, há poucas semanas realmente quentes no ano, e embora o céu azul e as fotos bonitas enganem, o vento é gelado e o frio (12-16 graus) é algo constante o ano todo.

Mas o que pouca gente sabe é que existem pequenos redutos de calor dentro dessa cidade fria, o Dolores Park é um desses cantinhos mágicos que sempre tem uma temperatura um pouco mais quente que o resto da cidade. (A mágica acontece porque o Twin Peaks e outras montanhas ao redor do parque seguram as nuvens e o frio)

E o resultado: mesmo num dia frio em outros lugares, o Dolores Park fica mais quentinho. Por isso, seus gramados estão entre os mais disputados da cidade para curtir o final de semana.

Outro ponto bacana é a vista linda do centro financeiro da cidade! Vai falar que não é um clima gostoso?

Dolores Park
Centro Financeiro de SF visto do Dolores Park

Encontre a sua tribo

O Dolores Park é frequentado por famílias com crianças, grupos de jovens, público GLS, esportistas. Enfim, tem um pouquinho de tudo. Em geral as tribos se concentram em áreas especificas: as famílias ficam perto do parquinho, o público GLS fica na ponta esquerda do parque (lá no alto, onde a vista é mais caprichada) e os jovens ficam na ponta da rua 18 com a rua Dolores. Basta caminhar pelo parque que com certeza você encontrará um cantinho que é a sua cara.

Dolores Park
Parquinho, a alegria dos pequenos

Um autêntico piquenique San Franciscano

Quer fazer como os locais? Então prepare-se!

O que levar?

Você vai precisar de uma toalha ou cobertor de piquenique (a venda no Target, Amazon, e etc…), copos descartáveis coloridos (para beber álcool sem ter problemas), um cooler (eu tenho um pequenino que sempre viaja comigo e que é ótimo, mas também pode ser uma sacola térmica dessas que ficam pequenas, guardanapos, talheres e comida!!!

Dolores Park
Piquenique com as amigas no Dolores Park

Onde comprar comida?

Você pode comprar sua comida em supermercados comuns (Safeway, Trader Joes, Whole Foods ou Target – Whole Foods e Safeway tem uma sessão que prepara sanduíches na hora) ou se abastecer no mercadinho Bi-Rite (3639 18th St. | aberto das 9:00 às 18:00) que fica do lado do parque e tem MUITA coisa gostosa!

Pra quem quer um piquenique mais requintado?

Compre queijos na Mission Cheese, pães na Tartine e bebidas no Bi-Rite Market.

Bebidas alcólicas:

Lembre-se de sempre deixar as garrafas de bebida alcoólica dentro de uma sacola, o Dolores Park costuma ser bem liberal, mas levar um multa por beber na rua pode estragar qualquer viagem! Para beber, use copos coloridos ;).

E depois é só aproveitar!

Com as gostosuras compradas, é só encontrar um cantinho do parque que tenha a ver com você e mandar ver!!! Repare como a galera curte o piquenique e aproveita os gramados com jogos, música e muita coisa legal!

Dolores Park
Rodinhas de piquenique e jogo de vôlei

Com o que combinar?

O piquenique no Dolores Park combina com um passeio por Mission, ou um passeio pelo Castro, dois programas deliciosos e que são a cara de SF!

Como chegar?

Endereço: 19th & Dolores St, San Francisco

  • Estação de BART mais próxima: 16th Street Mission
  • Estação de Muni: Church St & 18th St

E aí, curtiu a dica? Pronto para se esbaldar num piquenique no Dolores Park?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (8)

[…] onde Sara mora fica em Potrero Hill, na Missouri St. número 298 (esquina com a 18th St.). O Dolores Park também está super presente no filme (antes da reabertura dele que aconteceu neste ano), assim […]

[…] Dolores Park: um dos parques preferidos dos San Franciscanos para fazer piquenique, o Dolores fica numa das áreas mais quentes da cidade e tem um parquinho bem legal para as crianças. A parte alta do parque tem vistas lindas para o centro financeiro da cidade. […]

[…] dar mais duas dicas que adoro: Piqueniques e Foodtruck. San Francisco tem parques deliciosos como o Dolores Park, Alamo Square, Golden Gate Park, Presidio SF… e o legal é que todos estes parque tem […]

[…] clássico San Franciscano, o Dolores Park tem um micro clima um pouco diferente do resto da cidade e está sempre mais quente que as outras […]

[…] pertinho da igreja, há um dos parques mais disputados pelos locais nos dias de sol. O Dolores Park tem um dos micro climas mais quentes da cidade, uma atmosfera bem liberal e é ideal para um […]

[…] pelo Mission (amo esse bairro), café no Craftsman and Wolves (sempre delicioso), parquinho do Dolores Park (ótimo para gastar energia dos pequeninos) e almoço do Dosa on Valencia. Acho que falei tanto da […]

[…] Dolores Park fica no Mission District, o bairro latino de San Francisco. Muitos turistas gostam de ir lá para […]

[…] Dolores Park é o parque ícone de San Francisco, frequentado pelas mais diversas tribos que você pode […]

Deixe o seu comentário