São Francisco: um passeio fotográfico por Mission

Hoje faremos um roteiro fotográfico por Mission, o bairro latino de São Francisco que além de restaurantes bons e baratos tem alguns dos murais mais lindos da cidade. Um prato cheio para quem quer tirar fotos bonitas e coloridas, almoçar baratinho e terminar o passeio descansando em um dos parques mais acolhedores da cidade. Veja aqui o roteiro completinho no Google Mapas: http://goo.gl/maps/g4NCO
Mural em Balmy Alley, Mission - São Francisco

Bairro de mission, em san francisco

Nosso passeio começa na estação de BART 24th street/mission. Dali caminharemos algumas quadras até o Balmy Alley. Quem vem da São Francisco turística (Pier 39, Ferry Biulding e arredores) muito provavelmente terá um pequeno choque cultural já que Mission é mais autentica e bem menos organizada, mas essa é uma das graças desse passeio. Reparem nas lojas de artigos mexicanos :O) e nos murais que de tempo em tempo vão pintar pelo caminho.

Máscaras de luta livre mexicana em Mission

Máscaras de luta livre mexicana

O Balmy Alley é um beco todo colorido (entre as ruas Harrison e Folson) repleto de murais. Para chegar lá suba a rua 24 por uns 8 minutinhos. O beco fica escondidinho e muita gente passa por lá sem perceber o que está perdendo.

Grafites no Balmy Alley - San FranciscoGrafites no Balmy Alley

O Balmy Alley começou a ser pintado na década de 80, os murais com alguma importancia historica foram mantidos enquanto outros são pintados e repintados fazendo com que cada visita seja um pouco diferente. Como muitos dos murais foram pintados em portões de madeira alguns foram bem detonados pelo tempo e aos poucos vão sendo restaurados.

Mural em restauração - Balmy AlleyMural em restauração

Para quem gosta de grafite, taí um convite para muitas fotos e um pouco de reflexão já que muitos murais carregam alguma mensagem ou alguma critica. O beco é pequenino, mas dependendo da sua curiosidade e apetite fotográfico dá facil para ficar uma horinha pirando nas ilustrações.

Murais em Balmy Alley - Mission Murais em Balmy Alley - Mission Murais em Balmy Alley - São Francisco Mural em Balmy Alley - São Francisco Mural em Balmy Alley - São Francisco Mural em Balmy Alley - São Francisco Mural em Balmy Alley - Mission Mural "protesto" em Balmy Alley - Mission Mural “protesto” em  Balmy Alley – Mission

Mural "protesto" em Balmy Alley - Mission

Comida rápida Mexicana

Dali retornaremos a estação de BART e viraremos na Mission Street onde esta um dos mexicanos rápidos mais famosos da cidade o El Farolito (http://www.elfarolitoinc.com). Quem pedir a refeição completa pode fácil dividir em dois. Os burritos são grandes e gostosos e a quesadilla também é ótima. Por menos de dez dolares por pessoa você come para lá de bem.

Ah, e repare que nos entornos do El Farolito tem alguns murais bacanas… Destaque absolutos para a St. Peters church com índios astecas super coloridos pintados por toda a igreja.

Casa grafitada em Mission

Casa grafitada em Mission

Casa grafitada em Mission St. Peters church - Mission Detalhe St. Peters church - Mission Detalhe St. Peters church – Mission

Detalhe St. Peters church - MissionTerceira parada será em outro beco pintado e colorido o Clarion Alley, para chegar lá caminharemos reto pela rua Mission uns 13 minutos. O beco fica entre as ruas 17 e 18. (Quem quiser economizar a uns passos pode pegar o Bart até a estação Mission/16th.

Grafite em Clarion Alley

Clarion Alley 

O Clarion Alley é bem mais recente que seu companheiro Balmy porém não menos interessante. Prepare-se para mergulhar por um colorido corredor repleto de imagens e de mensagens.

Arvore com formas em relevo - Clarion Alley

Arvore com formas em relevo

Clarion Alley - San Francisco Clarion Alley - San Francisco Móbile em Clarion Alley

Olha só este móbile que piraçãoGrafite no Clarion Alley - Mission Grafite no Clarion Alley - Mission Mural no Clarion Alley - Mission Murais no Clarion Alley - Mission Mural no Clarion Alley - Mission Mural no Clarion Alley - Mission janela no Clarion Alley - Mission districtJanela no Clarion Alley – Mission district

Mural sendo pintado - Clarion Alley

Mural sendo pintado

Mural em Clarion Alley Mural em Clarion Alley Mural em Clarion Alley

DICA: Para quem curtiu os murais e quer fazer um tour guiado, a Precita Eyes (ONG responsável pelos murais) faz tours guiados (muitas vezes pelos próprios artistas) explorando os murais e seus significados)

E para fechar o passeio, volte até a 19th e caminhe reto até o parque Mission Dolores, passando por pela piscina pública de Mission que também tem grafites SUPER bacanas.

Piscina de Mission - Grafites

O Parque Mission Dolores

Devido a localização, Mission costuma ser uma das regiões mais quentes da cidade e em dias de calor o parque Mission Dolores fica repleto de pessoas fazendo picnic e curtindo o calor. O parque é um dos lugares mais aconchegantes da cidade e acaba ficando fora dos roteiros turísticos.

Parque Mission Dolores Parque Mission Dolores

Parque Mission DoloresAqui você pode ou terminar o passeio ou caminhar mais 20 minutinhos e chegar até o Castro (também conhecido como a vizinhança Gay de São Francisco) que é um dos bairros mais descolados da cidade e perfeito para encerrar o dia com um Happy Hour. (Veja aquii um Roteirinho para passear e aproveitar o Castro: https://ideiasnamala.com/2012/08/31/castro-conheca-um-dos-bairros-mais-descolados-de-sao-francisco/)

Veja também:

São Francisco: desvendando o Golden Gate park https://ideiasnamala.com/2013/04/08/sao-francisco-desvendando-o-golden-gate-park/

São Francisco: pedalando a Golden Gate: https://ideiasnamala.com/2012/05/27/sao-francisco-pedalando-a-golden-gate/

São Francisco: um passeio pela Alamo Square: https://ideiasnamala.com/2012/06/01/sao-francisco-um-passeio-pela-alamo-square-e-arredores/

 

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Titi Brandileone disse:

Mission pareceu muito interessante. Pinturas originais e coloridas ! Muito boa cobertura das pinturas na reportagem.

Avatar Titi Brandileone disse:

Que lugar interessante ! Pinturas lindas, coloridas e originais.

Avatar Boia Paulista disse:

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Natalie – Boia

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Natalie,
Obrigada!!! Já comecei a semana contente!
Beijos
Mari Vidigal