San Francisco: os chocolates da Dandelion

Dandelion Chocolate em San Francisco é uma mistura de café cool com fábrica de chocolates. Um cantinho especial repleto de chocolates diferentes e doces maravilhosos. Nesse post divido com vocês um pouco das doçuras e da experiência no Dandelion. Vem comigo?

Tem tantos cafés e doceiras gostosos em Mission – San Francisco, que sempre que passo por lá é um Deus nos acuda. Quero comer um doce de cada de cada umas das docerias que amo. Óbvio que não dou conta de tanto açúcar e nem de tantas calorias, mas sempre acabo passando por uma delas.

Aqui no Ideias na mala já falei de alguns desses cantinhos especiais: Já falei do Craftman’s and Wolves, do Sixth Course e da Tartine. Hoje falarei da Dandelion Chocolate, uma mistura de fábrica de chocolates, com doceria e café que é um verdadeiro espetáculo.

Dandelion Chocolate - San Francisco
Fachada da Dandelion

Já reservou seu HOTEL em San Francisco?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 


O conceito

A Dandelion se orgulha de ser uma chocolateria artesanal que produz chocolates – da torrefação dos grãos até a embalagem final – em pequenas quantidades. O cacau é importado de diversos cantos do mundo, prezando fazendas que não explorem mão de obra infantil e que façam uma produção de cacau responsável e sustentável.

Os chocolates da Dandelion contém apenas 2 ingredientes: cacau e acúcar, combinados de maneira distinta criando barras diversas, fortes e deliciosas.

Dandelion Chocolates - San Francisco
Os chocolates

Tours de chocolate e degustações

O processo de produção da Dandelion está ilustrado nessa página, mas a casa oferece tours (em inglês) que contam todo o processo produtivo (os tours custam $5,00 e incluem um voucher que pode ser trocado por um chocolate quente) e degustações de chocolates interessantes e completas. Veja todos os detalhes aqui.

[Ainda não fiz o tour nem a degustação de chocolates da Dandelion, mas farei em breve e volto aqui para contar todos os detalhes. Combinado?!]

Dandelion Chocolate - San Francisco
Máquinas produzindo chocolate
Dandelion Chocolate - San Francisco
Um dos tours da Dandelion

O chocolate e os doces da Dandelion

O chocolate da Dandelion é bem forte e intenso, talvez forte demais para quem gosta e está acostumado com chocolate ao leite. Se esse é seu caso, vá direto aos doces e cookies (por favor, não se esqueça dos cookies) e pra acompanhar peça um café, chocolate quente ou chá.

A experiência

A graça é chegar na Dandelion Chocolate, escolher uma das delícias da vitrine, e devorar essa delícia sentado no balcão acompanhando e sentido os aromas da produção de chocolates que acontece diariamente até as 18:00 horas. Uma experiência gastronômica intensa, diferente e que eu adoro repetir.

Dandelion Chocolate - San Francisco
Balcão e fábrica de chocolates

Quem não curte muito essa história de balcão pode optar por uma das mesinhas ou pelo mesão comunitário da casa. Um pouco mais de conforto, mas sem a chance de ver aquele chocolate delicioso sendo produzido.

Dandelion Chocolate - San Francisco
Mesa comunitária na Dandelion

E vamos ao que interessa? Hora de provar os doces da Dandelion Chocolate

A parte de pastisseries da Dandelion é comandado pela chefe Lisa Vega, ex. Gary Danko, que arrasa nas criações com um menu que muda de tempos em tempos.

Dandelion Chocolate - San Francisco
O menu. Veja qual dos doces mais te apetece e escolha. Difícil é escolher um só

Alguns dos doces mais lindos da minha última ida a Dandelion Chocolate

Dandelion Chocolate - San Francisco
Madagascar PJ&B
Dandelion Chocolate - San Francisco
Nibbun
Dandelion Chocolate - San Francisco
Nib Toffee

E claro, a degustação de doces é SEMPRE uma boa pedida!

Dandelion Chocolate - San Francisco
Degustação de doces da Dandelion

O que escolhemos

Nós pedimos o Madagascar PJ&B, um brownie com cobertura de ganache de creme de amendoim (Peanut Butter) e framboesa com pedacinhos de amendoim caramelizado. Uma delícia, hiper crocante e com um sabor bem suave de framboesa que eu amo.

Dandelion Chocolate - San Francisco
Madagascar PB&J

Também pedimos o S’mores, um biscoitinho açucarado coberto com um levíssimo suspiro, uma camada de chocolate no topo e queimado com maçarico na hora. O fogo esquentou o doce e deixou o chocolate derretido e cremoso. Muito especial e muito gostoso.

Dandelion Chocolate - San Francisco
S’Mores

Horários de funcionamento:

  • Seg-Qui, Dom: 10am – 9pm
    Sex e Sab: 10am – 10pm

Como chegar na Dandelion Chocolate?

A Dandelion Chocolates fica na Valencia Street, um dos corredores mais comerciais mais divertidos de Mission e uma das minhas ruas preferidas de San Francisco.

Endereço: 740 Valencia St

E aí, curtiu a dica?
Alguém aí já visitou a Dandelion e quer contar para nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:

E pra planejar sua viagem:


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (4)

[…] casas pra direita (e contando) há um outro café/ chocolateria sensacional, o Dandelion Chocolate, famoso por produzir chocolates artesanais com pouco ingredientes. Lá você poderá provar as […]

[…] Dandelion: Uma chocolateria artesanal excelente […]

Que delicia !!!!!

É incrível mesmo! 🙂

Deixe o seu comentário