San Francisco: Tony’s Pizza Napoletana

Conheça o Tony’s Pizza Napoletana, uma das pizzarias mais famosas e deliciosas de San Francisco e saiba como é a experiência no restaurante.

Quando se fala em Pizza em San Francisco, o Tony’s Pizza Napoletana é praticamente um sinônimo. A casa, comandada pelo chefe Tony Gemignani – por 11 vezes eleito o melhor chefe de pizzas do mundo – vive abarrotada e com filas de dar a volta no quarteirão. Eles não trabalham com reservas, e se dão ao luxo de servir quantidades limitadas da pizza mais famosa da casa, a Marguerita, são 73 por dia, no máximo e nem adianta insistir.

Tony no Eat Drink SF

E será que é pra tudo isso? Certeza que a pizza não vale a espera! Pensava eu antes de ver o Tony em ação durante uma das apresentações do Eat Drink SF, o cara além de ser uma simpatia serviu uma pizza Siciliana – quadrada de massa grossa que lembra um pão – de comer de joelhos.

Eat Drink SF

Tony fazendo malabarismo com a massa de pizza | Foto: Marta Leal

Detalhe que eu nem sou fã de pizza siciliana e que antes de morder a danada estava desdenhado o fato dele adicionar lascas de batata roxa na pizza: “coisa de americano, quase um crime”. Só que eu estava enganada. A tal da pizza de batata não era só boa, era ótima. Tão boa que me convenceu a encarar a fila do Tony’s.

Tonny's Pizza Napoletana - Eat Drink SF

Pizza de Mussarela Bufala com pesto.

Missão Pizza

E como essa era uma missão das brabas, escolhi um dia bem “X” – acho que era terça ou quarta – e convidei uma amiga comilona, que nem eu, e bem humorada pra topar a fila de bom humor. A escolhida foi a Mila Frohlich – uma fofa que volta e meia escreve textos divertidos aqui no Ideias na Mala, e que topou na hora.

Tony's Pizza - San Francisco

Fachada do Tony’s Pizza Napoletana

Chegamos no Tony’s Pizza Napoletana no meio da noite – nem muito cedo pra não pegar uma montanha de gente e nem muito tarde pra não pegar garçom mal humorado querendo ir embora. Foi uma ótima escolha,  quando chegamos haviam apenas 40 minutos de espera que matamos felizes da vida tomando marguerita no Tacolicous (um Mexicano delícia que serve algumas das melhores margueritas da cidade e tacos maravilhosos – acho que é assunto pra outro post), deixamos nosso número de telefone com a Hostess e assim que a mesa vagou, cerca de 25 minutos mais tarde, fomos avisadas por mensagem que nossa mesa estava pronta (não deu nem tempo de pensar em segunda Marguerita. Rs)

Tony's Pizza - San Francisco

A experiência

Sentamos numa mesa escondidinha na parte de fora do restaurante. Fazia uma noite bem agradável, e como comer do lado de fora a noite em SF é quase um privilégio, qualquer oportunidade precisa ser muito bem aproveitada. We took it! A mesa era grande de mais para nós duas, mas isso não foi um problema.

Uma das coisas mais legais do Tony’s Pizza Napolitana é que a casa trabalha com vários tipos de pizza e cada uma delas é assada num forno diferente: forno a lenha, forno a gás ou forno a carvão. É bacana dar uma voltinha no restaurante e ver as pizzas sendo montadas, assadas e giradas. O cardápio especifica que tipo de pizza é assada em que forno: as napolitanas por exemplo são assadas em forno a lenha a 900 Graus F enquanto a pizza Nova Yorkina, por exemplo, é assada em forno a gás Rotolex 525 graus F. E claro que fiquei com vontade de voltar várias vezes só para experimentar uma de cada.

Tony's Pizza - San Francisco

Forno a lenha do Tony’s Pizza

Tony's Pizza - San Francisco

Forno a gás do Tony’s Pizza

O que pedimos?

Tanto eu como a Mila queríamos provar o carro chefe que por sorte continuava disponível naquele dia, então nem foi tão difícil escolher ;).

Mas tínhamos um pequeno probleminha: aqui nos Estados Unidos existe uma mania terrível de pizzas individuais que são grandes o suficiente para alimentar um jogador de basquete pós partida, mas que geralmente deixam duas pessoas, tipo eu e a Mila, com fome. Assim até consideramos pedir duas pizzas e levar o que sobrasse para casa, mas acabamos optando por uma pizza + entrada.

De entrada pedimos a Meatball (almôndega) gigante recheada com burrata, outro item servido em quantidades limitadas – máximo de 25 por noite e que por sorte continuava disponível. A almôndega combina carne de vitelo, carne bovina de carne porco é crocante por fora e macia por dentro servida com um molhinho ao sugo delicioso, e com um recheio matador. Adorei. A almôndega custa $15

Tony's Pizza - San Francisco

Nossa entrada: a Almôndega do Tony’s

A tal da Pizza do Tony’s

Em seguida veio a tal da Marguerita, e que delícia! Foi a segunda vez desde que me mudei para San Francisco que comi uma pizza do nível de uma pizza top de São Paulo. Massa crocante, queijo na medida, molho delicioso e uma pitada de manjericão. Servida quentíssima e com queijo puxa-puxa. Marguerita da boa e do jeitinho que tem que ser. A pizza marguerita custou $20

Tony's Pizza - San Francisco

A nossa pizza: Marguerita

[Outra pizzaria Excelente em San Francisco é o Tommasso’s, que assim como o Tony’s vive cheio, e também vale a espera. Contei mais sobre o Tommasso’s nesse post.]

E valeu a pena?

Muito. Adorei a pizza, não me incomodei com a espera (óbvio que não me atrevo a tentar a sorte aos finais de semana, e que a marguerita foi providencial) e curti a experiência. O serviço é um pouquinho demorado, mas nada atípico pra um lugar tão cheio.

Tá vindo para SF e curte uma pizza? Fica a dica de um lugar muito gostoso e uma experiência bem diferente!

Como Chegar?

Endereço: 1570 Stockton St, San Francisco

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o Tony’s Pizza Napoletana e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

Ou se preferir, veja aqui todas as dicas de San Francisco no Ideias na mala

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:

Mari, estou agora em SF e tinha tantas opções que estava perdidinha. Vim direto aqui no site pra tirar a dúvida de onde jantar., e cá estou… Sentada no Tacolicious tomando uma margarita deliciosa e esperando para tentar a sorte no Tony’s (1:30h de espera… =/ mas vamos la!).
Muito obrigada pelo post e pela dica de onde esperar (estamos quase ficando por aqui até.. Hehe).
Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

O Tacolicious também é ótimo, caso você tenha ficado por lei, cem certeza terá curtido a experiência!
Mas afinal, curtiu a pizza? Espero que sim!
Beijos

Avatar Juliano disse:

Melhor pizza de San Francisco (a de Berkeley é a Cheese Board Pizza – http://cheeseboardcollective.coop/pizza).

mari vidigal mari vidigal disse:

Sabe que eu curto a Cheese Board mas não morro de amores não. Curto o jeitão descolado, a música ao vivo, mas a pizza em sí, acho só boa.
Beijos