Carmel com crianças: 5 dicas infalíveis

Quando o assunto é Carmel todo mundo fala do clima romântico, dá junção espetacular entre praia e floresta e do centrinho fofo repleto de lojinhas, cafés e restaurantes. O que pouca gente fala é que Carmel é sim um destino divertido e bem preparado para visitar com crianças. E, para te ajudar nessa deliciosa missão, preparei este post com 5 dicas infalíveis para aproveitar com crianças. Vamos nessa?

Um pequeno vilarejo entre a floresta e o mar

Preservar a cultura local e manter os hábitos de uma cidade pequena é um dos grandes desafios dos moradores de Carmel-by-the-sea, ou para os íntimos, simplesmente Carmel – uma das cidades mais charmosas da costa da Califórnia e um dos principais pontos de pernoite na Highway 1. Para isso a cidade adotou um conjunto de regras peculiares: as casas não tem endereços, saltos altos são proibidos, lojas de rede bem vindas e a população participa ativamente na criação dessas medidas que ressaltam o grande diferencial de Carmel – um vilarejo isolado, rodeado pelas escarpas do oceano e pela floresta.

Carmel com crianças
Centrinho de Carmel | Imagem: Visit Carmel

O jeitão bucólico da cidade e a natureza abundante da região fazem de Carmel um dos destinos preferidos dos apaixonados e viajantes em lua de mel, não é a toa que muitos dos hotéis charmosos da cidade são apenas para adultos. No entanto, Carmel também entrega todos os elementos necessários para uma viagem de família incrível: a mesma natureza que encanta casais apaixonados torna-se um playground para pequeninos com árvores altas e fáceis de subir e rochedos baixinhos para escalar. Ah, é claro, as incríveis praias da região: Carmel Beach (principal praia da cidade) e Carmel River State Beach são pedidas deliciosas para curtir com crianças.

Carmel com crianças
Point Lobos State Park | Imagem: Visit Carmel

O centro da cidade, com suas lojas fofas e casinhas com estilo europeu acolhe as crianças com suas praças delicadas e passagens secretas (e que criança não gosta de um bom segredo?). E a aventura não para por aí! Para te ajudar a planejar sua ida a Carmel com crianças, aí vão 5 dicas infalíveis.

Dicas para curtir Carmel com crianças:

  1. Aposte no piquenique
  2. Crie uma narrativa envolvente para explorar o centro de Carmel
  3. Degustação de vinhos com livrinho de colorir
  4. Aposte em passeios ao ar livre
  5. Fique hospedado no centro

1 – Aposte no piquenique

Se seus pequenos tem tanta energia quanto os meus, você precisa gasta-la e, cá entre nós, nada mais chato para uma criança do que almoçar e jantar em restaurantes demorados. Para facilitar sua vida e aproveitar a combinação sensacional de praia e natureza de Carmel: aposte no piquenique.

Há dois mercadinhos em Carmel, o Bruno’s Market (Junipero & 6th) e o Nielsen Market (St. Carlos & 7th) e ambos vendem sanduíches, queijos, chocolates gostosos e claro: vinho! Quem quiser economizar uns trocados pode ir no Safeway (5 Crossroads Blvd.) ali pertinho e encontrar uma seleção ainda maior de quitutes.

Com o piquenique comprado, é só escolher um destino gostoso para passear e almoçar. Carmel Beach, Point Lobos e a Spanish Bay (17 Mile Drive) são boas pedidas para um piquenique caprichado com um tremendo visual. Na nossa última ida a Carmel com as crianças fizemos o piquenique no Point Lobos e foi muito gostoso!

Dicas de Restaurantes Kids Friendly em Carmel

Comer bem faz parte da programação de Carmel e, mesmo com o piquenique na jogada, vale separar uma das suas refeições em Carmel para provar um dos deliciosos restaurantes locais. Algumas dos melhores restaurantes para visitar com crianças em Carmel são:

Café da manhã & Brunch:

Katy’s Place (Endereço: Mission St between 5th and 6th)

Conhecido pelos ovos beneditinos – há pelo menos 20 tipos diferentes no menu – o Katy’s Place é um dos ícones gastronômicos e uma pedida espetacular para tomar um café da manhã americano autêntico. Chegue cedo porque a casa é concorrida e leve dinheiro vivo (cartões não são aceitos).

From the Scratch (Endereço: 3626 The Barnyard)

Descontraído e muito disputado o From The Scratch é um dos meus cantinhos preferidos de Carmel para um bom café da manhã. O restaurante escondidinho fica no The Barnyard, um shopping afastado do centro e serve panquecas divinas e ovos caprichados por um custo x benefício ótimo. Gosto tanto do local que já fui três vezes e sempre quero voltar.

Primeira Viagem
Ovos Beneditinos do From the Scratch
Para almoçar:

Village Corner (Endereço: Sixth Ave. &, Dolores St)

A parte externa do restaurante é o ponto alto do local (principalmente no inverno onde a lareira dá um charme a mais a refeição). O ar romântico faz com que o Village Corner seja uma das principais opções dos locais para um belo almoço. Os pratos são bem servidos, mas suficiente para uma pessoa.

Yeast of Eden (Dentro da Carmel Plaza, Suite 112: Mission Street & 7th Ave Carmel Plaza)

O restaurante também é a única cervejaria de Carmel, para os cervejeiros de plentão: a pedida certa! A cervejaria é uma graça e o menu é bem amplo (tanto dos pratos quanto das bebidas) com direito a ótimas opções vegetarianas.

Para jantar:

Little Napoli (Endereço: Dolores St.)

Um dos restaurantes mais tradicionais de Carmel, a casa existe desde 1990, e é uma pedida incrível para quem está com saudades de pizza de verdade (e da boa; nada daquela massa meia boca americana), ou massas deliciosas. O ambiente é uma graça, e os pequenos são bem vindos!

Brophy’s Tavern – Um Pub Kids Friendly (Endereço: 4th and San Carlos)

Um bar pequeno, estilo taberna, e agradável para ir em família. Uma bela pedida para ir no final da tarde tomar um vinho ou uma cerveja. As porções são bem elogiadas!

2 – Crie um narrativa envolvente para explorar o centro de Carmel (as passagens e becos secretos vão te ajudar)

Uma das minhas estratégias para fazer passeios adultos com os pequenos é criar uma história e envolvê-los. Você poder criar um caça ao tesouro – não precisa esconder pistas nem nada – pelo centrinho de Carmel. Eu geralmente proponho o desafio, nós buscamos as pistas (que nada mais são que os lugares que EU quero visitar) e o prêmio é um sorvete no final. O discurso em Carmel é procurar passagens secretas e pracinhas fofas. E, como a cidade e toda bonitinha, será bem fácil envolver os pequenos. Aí vão algumas paradas bacanas:

Passagens secretas no centrinho de Carmel

Um dos principais atrativos de Carmel são suas passagens secretas e jardins charmosos que envolvem toda a cidade. Essas atrações começaram na década de 1920, quando as casas e lojas de contos de fadas de Hugh Comstock foram construídas. Só no centro de Carmel há pelo menos 41 passagens e pátios – um diferente do outro – repletos de lojas, galerias e restaurantes.

Carmel com criancas
El Paseo Court: Uma das pracinhas escondidas de Carmel | Imagem: Visit Carmel

Alguns deles são:

Secret Garden Passageway

Uma das minhas passagens preferidas leva ao Jardim secreto Secret Garden Passageway. O caminho é muito fofo e rodeado por bambus. Ele conecta a Dolores Street à San Carlos Street e quem percorre o caminho chega ao santuário oculto da livraria e jardim Pilgrim’s Way. Bem silenciosos, o local conta com fonte de águas e figuras misteriosas.

Mission Lane

Uma rua repleta de estúdios e escritórios com telhas vermelhas proporciona um final maravilhoso em um dos cafés mais gostosos de Carmel.

Serena Court

Passeie por esta intrigante quadra com sua arquitetura de chalé semelhante ao Tudor, cheia de cantinhos esperando para serem descobertos. A escultura de Bennett, criada por uma família de artistas, foi instalada neste local no início dos anos 80. Quer emendar outro passeio? Siga pelo caminho de pedras cinzas até as escadas que levam ao Secret Garden e até a Dolores Street.

Cinderella Lane

The Lane fornece um atalho da Ocean Avenue para a Sixth Street. Siga os azulejos de cores alegres e as cestas de flores penduradas e você descobrirá um novo local – Seafood Grill & Oyster Bar, do Flaherty.

Lojinhas e lugares que valem a parada

  • Thinker Toys (San Carlos St & 7th Ave, Carmel-By-The-Sea): brinquedos a moda antiga, tem muito brinquedo de madeira fofo e vários jogos educativos legais. Já aviso: vai ser duro tirar as crianças de lá!
  • Cottage of Sweets (Ocean Ave, Carmel-By-The-Sea): a loja de doces mais fofa da Califórnia com muitos caramelos caprichados e jujubas coloridas. Vale passar na frente – nem que seja para tirar uma foto na fachada que é linda.
  • Carmel Honey Company (Ocean Ave & Mission St, Plaza Suite 118): tudo começou com um projeto escolar da 5a série, Jake ficou tão encantado com as abelhas que decidiu fundar sua própria empresa. Hoje o Jake está no colegial e seu mel faz o maior sucesso na cidade.

E, para quem quer dar uma olhadinha em duas lojas de roupa infantil cheias de personalidade, tem a Starchild (Ocean Ave, Carmel-By-The-Sea) e a Heaven (Lincoln St, Carmel-By-The-Sea).

3- Degustação de vinho com livrinho de colorir

Os salões de degustação de Carmel permitem a entrada de crianças e um deles, o Dawn’s Dream, tem livrinhos de colorir para entreter os pequenos.

O ambiente da Dawn’s Dream é todo bonitinho e pensado nas mulheres. O o logo da vinícola é a silhueta de uma mulher tomando banho de banheira com uma taça na mão – adooooooro – e o jeitão relax da casa prevalece na experiência que é uma delicia!

Uma degustação leva uns 20 minutinhos, mas dependendo do empenho das crianças no desenho da para comprar uma garrafa de vinho e continuar tomando enquanto eles se divertem. Sobrou vinho? Leve para o piquenique! Copos coloridos ou uma garrafinha metálica são indispensáveis para você não tomar uma multa – garrafas de bebida alcoólica só podem ser transportados no porta malas do carro.

Quer visitar uma segunda vinícola? A Scheid Vineyards tem um dos melhores vinhos da região e o pinot noir da casa é delicioso.

4- Aposte em passeios ao ar livre

Passeios ao ar livre são sempre uma excelente pedida para fazer com crianças que amam subir, descer, pular e encontrar. E nada como a natureza para fazer todas essas coisas em estilo e de quebra tirar fotos lindas!  Na nossa última viagem a Carmel, meus filhos (3 e 1 ano) amaram subir e descer o barranco da praia. Caio fez questão de pular ondas (e a temperatura da água beirava os 15 graus) e ambos amaram percorrer as trilhas do Point Lobos e procurar as focas barulhentas no enorme binóculo do guarda florestal. Algumas das experiências ao ar livre mais deliciosas de Carmel são:

Pôr do sol na praia de Carmel

Chegue antes do pôr sol e explore o bosque de ciprestes na lateral direita da praia. O visual é lindo e você vai tirar fotos especiais. Depois da brincadeira, desça rumo ao mar – e se os pequenos ainda tiverem energia sobrando, nada como subir e descer o barranco correndo um zilhão de vezes. Leve roupa extra (a água é fria pacas, mas volta e meia uma das crianças resolve pular ondas e acaba se molhando bastantes).

Carmel com crianças
Tom se esbaldando no pôr do sol em Carmel

Carmel River State Beach

Essa praia linda e mais escondida combina um riozinho (as crianças amam) com uma praia de areias brancas. Brincar de jogar pedra no rio faz sempre sucesso aqui em casa e os castelos na areia também.

Point Lobos State Park

Meu lugar preferido de Carmel combina paisagens lindas com um oceano azul profundo. Chegue cedo (o número de vagas é limitado e o parque lota super rápido) e se aventure pelas trilhas espetaculares. A entrada custa $10 por veículo.

Chegando no Point Lobos, vale se informar sobre as atividades disponíveis, há guardas florestais com binóculos gigantes posicionados para te ajudar a avisar baleias, focas e lontras, além de trilhas focadas em crianças (o inglês é necessário).

Carmel com crianças
Todo mundo feliz no Point Lobos, um dos meus parques preferidos na Costa da Califórnia

Cypress Grove, uma trilha imbatível

Para explorar o parque por conta própria, nossa pedida preferida é o Cipreste grove, um loop de 400 metros repletos de árvores lindas e vistas caprichadas do oceano. Durante a trilha você vai reparar em uma espécie de musgo alaranjado que cresce em algumas árvores, este musgo se chama Trentepohlia e seu crescimento não é nocivo para as plantas. Eu achei a mistura alaranjada nos troncos bem interessante e tirei muitas fotos.

Carmel com crianças
Caminhando pela Cypress Grove

5- Fique hospedado perto do centro

Quando o assunto é onde ficar em Carmel, minha dica – com ou sem crianças – na jogada é se hospedar no centrinho de Carmel. Ficar hospedado no centro te permite aproveitar todo o charme da cidade sem precisar procurar onde estacionar e tomar um vinhozinho sem medo de ser feliz.

Na nossa última viagem a Carmel ficamos hospedados no Hofsas House Hotel, um hotel familiar charmoso com quartos ultra espaçosos (nossa suíte tinha dois quartos grandes, dois banheiros grandes equipados com banheira e uma área de comer com mesa, microondas e frigobar). Nos sentimos bem acolhidos desde a chegada no hotel até o momento do check-out: que experiência gostosa!

Carmel com crianças
Porta fofa da Hofsas House

Nossa experiência no Hofsas House

Chegamos em Carmel cansados após uma viagem intensa entre Santa Ynez Valley e Carmel (fizemos o trajeto pela Highway com várias paradas em Big Sur, ou seja, um dia de muita estrada) e quando vimos o tamanho do quarto e a área de comer, não conseguimos parar de sorrir.

Onde ficar em Carmel
Área para refeições na suite do Hofsas House

Enquanto os pequenos corriam pelo quarto e eu desarmava a mala, o Gu saiu para pegar uma pizza no Little Napoli (take Away é uma solucão que amamos nos dias de criança cansada, nós comemos o que queremos, mas sem o perrengue de ficar esperando a comida chegar no restaurante). Foi perfeito!

Onde ficar em Carmel
Suite principal do nosso quarto. A decoração em estilo europeu remete as origens do hotel, e o espaço é tão grande que a cama King Size parece pequena na foto
Onde ficar em Carmel
Suite secundária: duas camas tamanha Queen + Área de refeições

Também amamos o pequeno café da manhã (com pães gostosos, iogurte, frutas, chá e café) incluso na diária e a área social com piscina aquecida e um terraço com vistas para o mar. Achamos o Hofsas House uma opção excelente para quem vai a Carmel com crianças, e achamos o custo x benefício sensacional.

Vale a pena visitar Carmel com crianças?

Muito! Espero que este post tenha te convencido que Carmel é uma pedida deliciosa para toda a família, seja para uma passadinha rápida durante o trajeto da Highway ou para uma experiência mais completa e cheia descobertas lindas.

Planeje sua viagem para Carmel

Termino este post com algumas dicas essenciais para te ajudar a planejar sua viagem a região de Carmel.

Quantos dias?

Com 1 dia você conseguirá explorar a 17 Mile Drive, dar um giro rápido pelo centro de Carmel e um pulinho na praia de Carmel. Com mais tempo – dois dias é uma tempo ótimo na região –  vale incluir o Point Lobos e o Garrapata State Park na jogada. Veja aqui nossas melhores dicas do que fazer em Carmel.

A Dobradinha Carmel & Monterey

Monterey é uma cidade grande, divertida e cheia de atracões bacanas para os pequenos, a mais conhecida e surpreendente é o aquário de Monterey (vale comprar ingressos online, eles custam exatamente o MESMO PREÇO da bilheteria e podem te economizar até uma hora de fila), um aquário completo que mostra a diversidade marinha da Califórnia e do mundo com uma pegada ambiental bem legal.

Crianças no Vale do Silício
Aquário de Monterey

Além do aquário, vale explorar a Cannery Row, visitar o Old Fisherman’s Wharf (ponto de saída dos passeios para ver baleia – veja se tem no GYG Malu) e percorrer a 17 mile drive rumo a Carmel. Veja aqui um guia completo com dicas do que fazer em Monterey.

Carmel ou monterey?

Uma das grandes dúvidas de quem visita a região pela primeira vez é escolher entre Carmel ou Monterey para se hospedar, a pergunta é tão difícil que escrevei um post contando as vantagens de cada uma das cidades e com dicas certeiras de hospedagem em cada uma delas.

Continuando o passeio por Big Sur

Após 1 ou 2 noites deliciosas na região de Carmel, continue a viagem rumo a Big Sur, o trecho mais espetacular da Costa da Califórnia e idealmente uma viagem de dia inteiro. A dica neste trecho é viajar devagar – eu sempre incluo paradas na praia para deixar a viagem mais leve para os pequenos – e parar sempre que o coração mandar.

Califórnia de carro
Big Sur – Califórnia

Aluguel de carro na Califórnia

Para ter mais conforto de ir e vir, você precisará alugar um carro. Sua carteira de motorista brasileira é válida por até três meses nos Estados Unidos e com ela você alugará um carro sem nenhuma dificuldade. Reserve seu carro online antes da viagem. Minha dica é alugar pela RentCars – um comparador de locadoras que te ajuda alugar carros baratos nas melhores companhias, dá para pagar em Reais e parcelar em até 12x sem juros.

Alguel de Motorhome na Califórnia

Outra pedida espetacular para viajar a Califórnia é alugar uma motorhome. A vantagens da Motorhome são dormir dentro do próprio hotel e economizar um tempo precioso entre check-ins e check-outs – algo brutal para quem viaja com crianças – isso sem falar na chance de cozinhar as próprias refeições. Reservas antecipadas são indispensáveis!

E vale a pena viajar de Motorhome pela Highway 1?

Claro! A Califórnia é um destino bem preparado e super divertido para este tipo de viagem. Quem já viajou de Motorhome e curte, ou quem sonha em fazer a primeira viagem de motorhome, esse é um dos melhores destinos para curtir a experiência. Há algumas opções de RV Park próximas de Carmel como o Carmel By The Sea RV Park e o KOA.

Seguro viagem!

O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para quem viaja para os Estados Unidos, é extremamente recomendável para evitar que você tenha que colocar a mão no bolso mais vezes do que previa!

Qualquer atendimento médico tem um custo bem elevado e é exatamente por isso que você não pode viajar sem um seguro de boa cobertura e que cubra tudo no ato. Por aqui, recomendo de olhos fechados a Seguros Promo, uma empresa brasileira que já me apresenta uma listagem com os melhores seguros disponíveis no mercado.

Faça uma cotação aqui e insira nosso cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu Seguro Viagem!

E aí, curtiu nossas dicas de Carmel com crianças??


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Carmel

Faça seu seguro de viagens

Alugue seu carro


Veja também:

Carmel:

Highway 1 :

Big Sur:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (1)

[…] em recepção, nossa estada na cidade teve um objetivo especial: mostrar que o que fazer com crianças em Carmel, e mostrar que apesar de todo o climão romântico que envolve a cidade, Carmel é sim uma pedida […]

Deixe o seu comentário