Passeio de cavalo em Hollywood

0
Passeio de cavalo em Hollywood

Famosa pelas estúdios de cinema e pela calçada da fama Los Angeles combina toda a dinâmica de cidade grande e elétrica com pequenos oásis verdes para lá de especiais, meu preferido é o Griffith Park, também conhecido como um dos melhores lugares da cidade para ver o letreiro de Hollywood. E já que estamos falando nela, você sabia que uma das formas mais deliciosas de chegar pertinho da placa de Hollywood é fazendo um passeio a cavalo? Neste post descreverei todos os detalhes do meu passeio de cavalo em Hollywood. Uma experiência inesquecível. Vamos nessa?

Como é o passeio à cavalo rumo a placa de Hollywood?

“Esses são cavalos famosos, me contou a Sheena – minha guia a LA Horse Rentals – o Ted [cavalo que ela gosta de montar] já participou de Once Upon a Town Hollywood, Westworld e Godless e o Héctor  [meu cavalo] já participou de alguns comerciais de Televisão. Para aguentar a rotina com câmeras e gravações, os cavalos recebem treinamento extra e rezavam meses de estábulo em Los Angeles com tempo soltos pastando e correndo no campo”. Olhei para os cavalos e sorri empolgada com o início do nosso passeio, apesar de ter passado um belo tempo da minha infância na fazenda, há muito anos que não montava a cavalo, e como senti falta!

Passeio de cavalo em Hollywood

Sheena com os cavalos Hector (direita) e Ted (esquerda)

A L.A. Horse Rentals (1850 W Riverside Dr, Glendale)oferece passeios guiados a cavalo saindo das mediações de Burbank. Há passeios de 1 hora, 1 hora e meia e para quem quiser fazer algo bem diferente: cavalgadas rumo ao mirante da placa de Hollywood com um visual caprichado das montanhas de Los Angeles e do Skyline da cidade. Aqui o contraste brutal entre a selva de pedra de uma das maiores metrópoles do planeta, e o sossego das montanhas do Griffith Park ditam o ritmo dessa jornada repleta de encantos e de surpresas.

Instrução inicial

Um passeio começou com dicas básicas para andar à cavalo, e meu primeiro choque: fui instruída a levar o Hector com segurando um nózinho numa rédia pra lá de frouxa. Algo surreal para mim que aprendi desde cedo a “segurar firme” o cavalo. De tempos em tempo o Hector protestava contra a minha mão firme e iniciava um trote duro; e eu ria e mudava o ritmo: podemos galopar ou andar, mas trotar nem pensar – eu resmungava tentando proteger meu traseiro da inevitável dor muscular pós cavalgada. Também adorei o fato do Hector responder a comandos de som, ô cavalinho esperto.

Passeio de cavalo em Hollywood

Trecho inicial do passeio

Já que estamos falando de choques iniciais, essa coisa de montar a cavalo no meio de uma cidade é completamente novo para mim e até meio surreal. Entre meu hotel bem localizado em Burbank – o Marriot Courtyard Burbank Airport – são cerca de x minutos de carro. Eis que no meio da cidade surge um clima mais campestre, o LA Horse rentals é uma das muitas empresas que oferecem passeios de cavalo por Los Angeles e uma faceta – incrível, diga-se de passagem – da cidade que eu desconhecia.

Entrada de Griffith Park

O passeio começa nos estábulos da LA Horse Rentals, percorre uma rede trilhas e de túneis especialmente construídos para os cavalos até chegar ao Griffith Park. Destaque para uma ponte de madeira a moda antiga com os dizeres estampa dos na entrada: “máximo de 6 cavalos por vez”- Cross on your on risk (o que em bom português quer dizer, se a ponte desabar, nós não nos responsabilizamos) – a ponte é linda, e um dos marcos mais especiais deste primeiro trecho.

Palmeiras bem aparadas indicam a entrada do Griffith Park, há mais de 50 km de trilhas bem mantidas para calvagadas e o melhor: o parque fica em um parte alta da cidade e as vistas são lindas o tempo todo. 

Passeio de cavalo em Hollywood

Palmeiras na entrada do Griffith Park

Sheena maneja o cavalo com destreza e de tempos em tempo me dá dicas para manejar o Hector com mais tranquilidade, começo com as pernas tensas e faço um esforço do cão; aos poucos vou relaxando e me contagiando com o ritmo delicioso da do passeio. Durante o passeio aproveito para aprender um pouco sobre a Sheena que nasceu no estado de Washington e começou a trabalhar com cavalos por acaso, ela se matriculou em um curso para voltar ao ritmo, surgiu uma vaga de trabalho por lá e hoje ela é uma das poucas mulheres neste universo dominado por homens. Ela ama viajar e fez um curso de montar cavalos no pêlo na Costa Rica, trabalhou em uma fazenda que resgata cavalos selvagens no Oregon, passou 3 meses viajando e trabalhando pela Turquia (ela até arranha umas palavras em turco), e concilia seu trabalho de amazona com a vida de modelo (esse pedaço ela não me contou, quem contou foi a página de instagram dela.) O fato é: ela muita luta coisa para me ensinar além de montar a cavalo (e olha que umas aulinhas não me cairiam mal)

O trajeto de ida é pura subida, Héctor meu companheiro veloz  se empolga entre um trecho e outro e dá aquela corridinha gostosa e eu faço ele diminuir o ritmo para não cansa-lo, a medida que nos aproximamos do mirante a trilha vai ficando mais disputada, surgem outros grupos de cavalos, e muitas pessoas que fazem a caminhada entre o Griffith Observatory e o topo do Mt. Hollywood.

Letreiro de Hollywood

Topo do Mt. Hollywood e as vistas do Letreiro

O topo do Mt. Hollywood

Ao chegar no topo estacionamos os cavalos, e aproveito para descer, esticar as pernas, contemplar a vista e fotografar o visual. Do alto do Mt. Hollywood temos um vista linda da placa de Hollywood, do observatório Gritth e de toda a cidade de LA.

Letreiro de Hollywood

Griffith Observatory visto do alto do Mt. Hollywood

Passeio de cavalo em Hollywood

E olha só Los Angeles lá no fundo

Quem chega até o ponto a pé, pode esticar a caminhada e seguir até o topo do Mt. Lee onde fica a placa, lá infelizmente os cavalos não são permitidos por lá, e para nós é hora de voltar. 

Passeio de cavalo em Hollywood

Placa de Hollywood e a árvore da Sabedoria (Wisdom Tree) vistas do Mt. Lee

[Vou tirar a zoom da câmera para vocês verem a dimensão letreiro x parque.

Passeio de cavalo em Hollywood

Letreiro de Hollywood visto do Mt. Lee

O caminho de volta

Toda a vontade de Hector de correr na subida parece se esmaecer na volta, ele vai controlado – talvez até um pouco cansado – e pronto para voltar para o estábulo e descansar. Conforme nos aproximamos ele vai se animando e começa a apertar o passo como que querendo sinalizar: vamos para casa já! Não sei se pela descida que parece diminuir distâncias, se pelo costume com o cavalo – estávamos cada vez nos dando melhor – ou pelo papo gostoso com a Sheena (como ela é gente boa!) sei que a volta pareceu bem mais curta que a ida e que em pouquíssimo tempo chegamos ao LA Horse Rentals. Me despedi da Sheena com um abraço e com uma certeza: cavalo também combina com cidade e na minha próxima ida a LA, eles estarão nos meus planos.

Quanto custam os passeios de cavalo em Hollywood?

Os passeios da L.A. Horse Rentals custam:

  • $25 por meia hora
  • $30 por 1 hora
  • $60 por 2 horas
  • $100 para o passeio até a placa de Hollywood

Todos os passeios são guiados. Peso máximo do participante: 108 Kg; Crianças maiores de 8 anos e 1,20m são bem vindas.

Burbank: Minha fonte de inspiração para este passeio maravilhoso

Quando o pessoal do Visit Burbank me contactou com ideias de roteiro pela região, sorri de alegria com as sugestões, eram tantas ideias bacanas que a dificuldade seria encaixar tudo em um único final de semana. Eu tava super afim de fazer a trilha para ver o letreiro de Hollywood de perto, e quando soube a possibilidade de fazer o passeio a cavalo, topei no mesmo instante. Foi assim que o passeio a cavalo em Hollywood (na real, no Griffith Park) entrou no meu roteiro de viagem (e logo em seguida na minha lista dos melhores passeios de Los Angeles).

Além do passeio fantástico, Burbank se tornou uma das minhas regiões queridinhas na cidade, uma excelente alternativa para quem busca um lugar bacana e central para se hospedar em Los Angeles; casa dos principais estúdios de cinema de Los Angeles (os estúdios da Warner Bros [faça o tour]; o parque de diversões e estúdios de cinema Universal Studios Hollywood; e os estúdios da Disney estão por lá), e de um dos meus restaurantes preferidos da região, o Castaway (1250 E Harvard Rd); e da divertida Magnolia Blvd. (uma pedida certeira para quem quer fazer compras diferentes em L.A. Vale a pena visitar Burbank com calma.

Já contratou seu seguro viagem?

Chegou a hora de escolher um dos itens mais importantes do planejamento de viagens: o seguro viagem. Para te ajudar a escolher o melhor seguro de viagem para a Califórnia nós preparamos um post completo.

Um bom seguro viagem cobre voos cancelados, extravio de bagagens, eventualidades médicas (ou odontológicas) e até internações. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, um comparador dos melhores seguros disponíveis no mercado (tem para todos os tipos de bolso, com diferentes níveis de cobertura) que te ajuda a definir a melhor opção para a sua viagem. Você sabia que com menos de R$10 por dia, você contrata um ótimo seguro viagem? Clique aqui e faça já uma cotação! (Insira ocódigo IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem).

E aí, curtiu nosso passeio de cavalo em Hollywood?

Deixe suas dúvidas ou comentários!


A Mari fez o passeio a convite do Visit Burbank, Visit California e do L.A. Horse Rentals, todas as dias deste post refletem a nossa experiência real.


Veja também:


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Los Angeles

✅ Faça seu seguro de viagens 

✅ Alugue seu carro 


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também