Park City além do esqui: 23 passeios que valem a pena

Conhecida pela melhor neve do mundo Park City é um destino incrível tanto para quem vai esquiar quanto para quem busca atividades divertidas além do esqui para se divertir na neve ou curtir a vibe aconchegante da cidade.

Canyon Village uma vila de esqui charmosa em Park City
Muito charme no centrinho de Canyon Village, uma das vilas de esqui da cidade

Não importa se é a sua primeira, ou centésima vez na neve, há tantas opções divertidas na região que vai ser difícil escolher. Você pode visitar o Parque Olímpico e fazer bobsled junto com um profissional (sabe aquele trenzinho de inverno?) pode caminhar com sapatos de neve (os snowshoes), pode nadar um interior de uma caverna preenchida com águas termais e pode curtir a vibe divertida do centro histórico.

Se animou? Descubra o que fazer em Park City além do esqui com nossa lista completa de atividades.

Park City além do esqui: 23 opções imperdíveis

Está buscando um destino divertido e diferente para curtir sua primeira vez na neve? Vai esquiar e quer aproveitar a viagem para viver outras experiências de inverno? Ou vai fazer uma viagem pelos parques nacionais de Utah e quer aproveitar para conhecer Park City? Esse post é pra você!

Aqui você encontra um guia completo para viver o melhor de Park City além do esqui. Para facilitar a leitura dividi nossos passeios em Park City em duas categorias: Diversão além da Neve (aqui entram compras, passeios pela cidade e museus) e Atividades na neve (você vai descobrir possibilidades lindas e divertidas para todas as idades.

Passeio de Snowshoe em atividades de inverno em Park City
Passeio de Snowshoe: a experiência preferida das crianças em Park City

E para quem ainda não reservou a hospedagem em Park City, recomendo a leitura do post onde ficar em Park City.

Clique no meu abaixo para ir direto ao ponto, ou se preferir leia o post todo:

Diversão além da neve em Park City, Utah

  1. Main Street
  2. Noite na Main Street
  3. Park City Museum
  4. Alpine Distillery
  5. Canyon Village
  6. Salt Lake 2002 Olympic Winter Games Museum
  7. Museu de Esqui Alf Engen
  8. Museu das Olimpíadas de inverno de 2002
  9. Nadar na Homestead Crater
  10. Diversão indoor no Woodward
  11. Compras no outlet
  12. S’mores na fogueira
  13. Day Spa

Atividades na neve

  1. Bobsled
  2. Caminhada com Snow shoe (sapatos de neve)
  3. Passeio de snowmobile
  4. Patinação no gelo
  5. Tubbing
  6. Dog Sledding
  7. Montanha Russa alpina
  8. Ice Castles
  9. Esportes de gelo em Woodward
  10. Passeios de trenó

E mais:

Diversão além da neve

1- Main Street

Cheia de charme e de história, a Main Street remota do tempo em que a cidade era um importante polo minerador de prata. Seus edifícios históricos de tijolos vermelhos, contam a história de Park City e sua transformação em um destino de esqui mundialmente famoso.

Main Street de Park City, um passeio super agradável
Casas históricas na Main Street de Park City

Nela boutiques famosas dividem espaço com lojinhas locais, galerias de arte, coloridas, bares animados e bons restaurantes. Você vai notar uma mistura interessante de um destino alto padrão com a essência cowboy. Botas de couro e chapéus sob medida convivem ao lado de marcas da moda e acessórios de esqui bam bam bam. Bares com jeitão velho oeste dividem calçada com destilarias descoladas, tudo a poucos passos da montanha de esqui Park City e pertinho do resort Deer Valley.

Minha dica é explorar a Main Street sem pressa buscando a arte escondida nos murais de Banksy, estátuas de mineiros e personagens que marcaram a história da cidade, e traços de poesia urbana, seja no contraste entre as montanhas que rodeiam a cidade e as casas coloridas, ou na antiga torre que marcava a entrada das minas — as “Shaft House”. Se você curte história, não deixe de visitar o Park City Museum.

Um giro de Trolley

A Main Street fica numa subida, mas graças ao sistema gratuito de bondinho, você não precisa dar um passo pra descobrir o que a rua tem de mais legal. Basta acenar para o bondinho de qualquer lugar da rua ou esperar em uma das paradas pré-determinadas, que o bondinho vai até você e te deixa onde você quiser.

como se deslocar em Park city
Trolley na Main Street | Imagem: Mark Patte para Unsplash

O bondinho é disputado nos dias mais frios do ano e nos dias de chuva, já nos dias de sol, a rua vibra de dia e de noite com um movimento pulsante.

Entendendo as cores da Main Street:

As casas coloridas chamam a atenção e são uma herança da época da mineração. Como os mineiros passavam muito tempo sob a terra, com pouca luz e condições inóspitas, eles pintavam suas casas de tons bem vivos para compensar a falta de cor. Atualmente há um código que todas as novas casas precisam seguir, e o resultado é lindo de ver e fotografar!

Egyptian Theater

Um dos ícones da Main Street de Park City é o Egyptian Theater, um cinema histórico construído em 1926.

Seu design distintivo inspirado pela descoberta túmulo de Tutankamon – evento que motivou a construção de diversos cinemas com essa temática nos EUA – e pelo Teatro Egípcio de Los Angeles, um cinema histórico que ainda existe na Calçada da fama –adiciona uma aura de mistério e encanto à paisagem urbana da Main Street.

Egyptian Theater o cinema histórico de Park City
Egyptian Theater o cinema histórico de Park City

Ao longo das décadas, o Egyptian Theater evoluiu para se tornar um espaço versátil que abriga uma variedade de eventos culturais, desde apresentações teatrais e musicais até projeções de filmes clássicos e festivais de cinema como o famoso Sundance. Há sempre bons filmes em cartaz, e pra quem curte cinema, taí a oportunidade de assistir um filme em um local que já recebeu dezenas de artistas famosos e já celebrou a premiére de diversos filmes.

Arte de Banksy

Em 2020 o artista de rua britânico, Banksy, deixou sua marca na Main Street durante o Festival de Cinema de Sundance. Ele assistiu a premiere do filme “Exit Through Gift Shop”, um filme que explora os conceitos da arte de guerrilha e pintou 7 grafites na cidade. 2 foram imediatamente apagados pela polícia (que interpretou a arte com vandalismo), 2 acabaram sendo destruídos em projetos de construção e hoje restam 3.

Rato de Bansky na Main Street de Park City
Rato de Banksy na Main Street de Park City

São três murais pequeninos – e que estão protegidos com camadas grossas de vidro. O trabalho de Banksy é conhecido por sua mensagem social e política, frequentemente misturando humor irônico com críticas sociais profundas. O único que nunca foi vandalizado foi o “cinema Stage Rat” um pequeno rato com óculos 3D que hoje se esconde no corredor ao lado do Egyptian Theater.

Galerias de Arte

Se você gosta de arte, Park City é um prato cheio. A cidade tem diversas galerias de arte, workshops e aulas para crianças. Tem exposições com os temas mais diversos e é um super programa para curtir em família.

Arte em Park City: uma das galerias de arte da Main Street
Galeria de arte na Main Street

Se você quer mergulhar nos ateliês, conhecer artistas locais e explorar a cena artística de Park City, não pode perder o “Last Friday Gallery Stroll”. Este passeio gratuito é organizado pela Associação de Galerias de Park City e acontece na última sexta-feira de cada mês, uma deliciosa mistura de arte, bebidas e música ao vivo ocasional. É uma ótima oportunidade para conhecer o vibrante cenário artístico da cidade e descobrir talentos locais.

Prefere colocar a mão na massa? O Kimball Art Center oferece diversas oficinas que vão desde cerâmica para crianças acima de 8 anos e adultos, oficina de desenhos para todas as idades, pinturas, uma tarde para os Mini artistas (3-5 anos) e oficina de arte para crianças de 6-12 anos. Clique aqui e veja toda a programação e os valores.

Lojas que valem a visita

Burns: a Main Street tem uma vibe meio Western, e a Burns é uma loja com um estilo cowboy chique e super estilosa. Lá você vai encontrar chapéus feitos sob medida, um mais bonito que o outro, botas dos mais variados estilos e acessórios lindíssimos. Se você curte a vibe Western, não deixe de dar uma passadinha na loja.

Kemo Sabe: outra loja com estilo Western chique. A loja vende casacos, botas, jóias, fivelas, acessórios e tem uma parede de chapéus lindos. Os chapéus fazem sucesso entre os clientes famosos da marca, como Beyoncé, John Mayer, Orlando Bloom, Kate Perry, Jeff Bezos, entre outros. Todos os produtos podem ser customizados para o cliente.

Dolly’s Bookstore: uma livraria independente e super fofa, que combina livros com uma sorveteria/ loja de chocolates da Rocky Mountain — uma marca bem conhecida na costa oeste americana. Além dos livros e guloseimas, a livraria vende souvenirs, tem uma área infantil bem legal e um gato preto e branco que é o mascote dorminhoco da loja.

Dolly's Bookstore a livaria independente da Main Street de Park City
Dolly’s Bookstore a livraria independente da Main Street de Park City

Tanner Trading: uma loja super diferente e com uma proposta bem bacana, divulgar e vender a arte dos nativos americanos. Há mais de cinco gerações, eles selecionam cuidadosamente uma coleção autêntica de joias finas e arte artesanal dos nativos americanos em toda a região sudoeste dos Estados Unidos. Vale a pena dar uma passadinha por lá!

Dicas de restaurantes na Main Street

No Name saloon (endereço: 447 Main St, Park City): Com uma decoração que remete ao velho Oeste e itens chamativos pendurados no teto, este lugar vai te surpreender com um menu delicioso que é uma ótima opção para o almoço ou para curtir um agito de tarde/ noite. É preciso comprovar a idade – maior de 21 anos – com passaporte ou carteira de motorista internacional na entrada.

No Name Saloon o bar mais badalado de Park City
No Name Saloon o bar mais badalado de Park City

O térreo é bem movimentado, com uma vibe de bar e lanchonete. No andar de cima, há um espaço mais elegante e refinado, mas com o mesmo menu incrível. E para finalizar, há um terraço super agradável com vistas deslumbrantes da Main Street. Este restaurante é definitivamente um lugar imperdível para quem visita Utah.

Burger Annex – Kids are people too (endereço: 449 Main St, Park City): grudado no No Name Saloon, fica o Burger Annex, do mesmo dono. O slogan do restaurante é Crianças são pessoas também (Kids are people too), uma brincadeira com a lei que proíbe as crianças de entrarem no No Name Saloon. O menu é exatamente igual e as crianças são bem-vindas! E sabe o que é melhor? Ele é muito mais vazio que o No Name Saloon.

Pinecone Ridge Restaurant (endereço: 577 Main St, Park City): foi a melhor refeição que eu comi na cidade. O restaurante é maravilhoso e a comida é super saborosa. Tem uma varanda com vista da Main Street, mas não tem mesa para sentar do lado de fora (talvez no verão tenha).

The Bridge (endereço: upper deck, 825 Main St, Park City): um fussion Brasileiro. O dono Emerson se apaixonou por Park City e resolver abrir um restaurante com sabores brasileiros – como a nossa caipirinha. O restaurante é bem localizado, a maioria dos garçons são brasileiros, o que facilita muito para fazer os pedidos. A comida é bem gostosa.

The Spur (endereço: 352 Main St, Park City): o restaurante é super badalado para curtir a noite na Main Street, mas ele também é uma excelente opção para almoço. Peça um delicioso hambúrguer feito com carne Wagyu, garanto que você não vai se arrepender. O local é famoso pelo shot de 11 pessoas, algo bem divertido pra quem viaja com os amigos.

The Spur em melhores bares de Park City
The Spur: um pedida divertida para o almoço e para o après ski

CHIP DE INTERNET ILIMITADA

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada.

Veja como comprar

2- Noite e diversão na Main Street

Com ou sem esqui na jogada, a noite de Park City merece ser vivida. Aí vão as melhores pedidas pra curtir com os amigos:

No Name Saloon

O bar mais visitado do estado de Utah todinho ferve desde o comecinho da tarde. Com jeitão de velho Oeste e uma decoração espalhafatosa com vários itens grandes pendurados no teto, o No Name Saloon vai te surpreender com um menu gostoso (sim! Também vale muito a pena no almoço) e três ambientes divertidos.

Terraço do No Name Saloon, um dos bares mais animados de Park City
Terraço do No Name Saloon

O térreo mais movimentado tem uma vibe de bar/ lanchonete. Lá no alto há um espaço mais estiloso com jeitão refinado. O menu é absolutamente o mesmo. E pra fechar tem um terraço super agradável e com vistas lindas da Main Street.

The Spur Bar & Grill

Badalado e moderninho, o The Spur é casa do famoso shot para 11 pessoas. Sim, 11 pessoas bebendo simultaneamente em mini copos acoplados em uma esqui. Uma loucura.

Toda quinta feira à noite rola um duelo de pianos, um show animado em que a galera canta junto. É super legal .

O The Spur também é uma pedida gostosa pra almoçar, e tem um hamburger com carne Wagyu delicioso.

Entrada apenas para maiores de 21 anos. Leve documento!

Alpine Distilling

Com programação noturna e música ao vivo, a Alpine Distilling é uma ótima pedida para quem curte destilados. A entrada é para maiores de 21 anos e documentos são pedidos e checados na porta.

O’Shucks Bar & Grill

O’Shucks Bar & Grill (endereço: 427 Main St, Park City) é um bar onde os locais vão para beber cerveja barata. A comida é típica de bar e o foco é dar uma passadinha por lá para beber umas cervejas e conversar.

The Cabin

The Cabin (endereço: 427 Main St, Park City) é um dos locais mais populares da Main Street. Estava lotado quando passei por lá. O bar tem dois andares, comida deliciosa, vários drinks, música boa e pista de dança. Pra quem gosta de agito e diversão, esse é o lugar.

High West Saloon

O High West Saloon (endereço: 703 Park Ave, Park City) é uma destilaria e bar que oferece uma experiência incrível. Você pode fazer um tour pela destilaria ou sentar no bar para degustar drinks deliciosos e autorais, comida boa e atendimento impecável. Vale a pena dar uma passadinha por lá.

3- Park City Museum

Aproveite seu giro pela Main Street para aprender sobre a história de Park City e como uma das principais cidades mineradoras de prata dos Estados Unidos se transformou em um destino de esqui mundialmente famoso.

O curioso é que as estações de esqui foram construídas no topo das antigas minas subterrâneas, e que parte desse conjunto de túneis subterrâneos desempenha um importante papel no fornecimento de água local.

O Park City Museum conta a história da cidade de forma interativa
O Park City Museum conta a história da cidade de forma interativa

A jornada interativa e recheada de surpresas começa com um passeio de carruagem e vai se desdobrando pelos capítulos da história da cidade com direito a muitos personagens interessantes, figurinos, e recriação de cenários.

A jornada nas minas de prata era longa, úmida e repleta de perigos, mas as pausas eram recheadas de criatividade. O esqui, por exemplo, começou de forma espontânea, como forma de distração dos mineiros e com esquis de madeira improvisados e que foram evoluindo aos poucos. Foi em Park City que nasceu o salto de esqui, Ski Jumping, hoje uma modalidade olímpica.

Trem subterrâneo no Museu de Park City
Primeiro e único trem subterrâneo rumo ao topo das montanhas de esqui

No subsolo do museu há algumas jóias históricas como os vagões do primeiro e único trem subterrâneo rumo ao topo das montanhas de esqui. Sente-se nele e aprenda detalhes e as emoções dessa viagem que tinha tudo pra dar muito errado, e deu! E as celas da antiga prisão da cidade. Nada confortável, diga-se de passagem. Ao entrar na prisão você vai escutar uma narração interessante sobre os presos da época.

Se você curte história não perca esse museu e reserve pelo menos 1h30 pra ler e ouvir as explicações.

4- Alpine Distilling

Curte provar bebidas destiladas? Coloque a Alpine Distilling no seu roteiro de Park City. A entrada é para maiores de 21 anos e documentos são pedidos e checados na porta.

Essa pequena destilaria focada em pequenas quantidades de excelente qualidade produz gin e whiskey, e já recebeu vários prêmios como o Top Gin Distillery da USA Today por três vezes.

O espaço lindo é elegante, super aconchegante e serve drinks maravilhosos acompanhados de tortas doces: provei uma de chocolate e uma de maçã e ambas estavam divinas. Provei e adorei o Bramble, um drinks de Gin e blueberries, e a Gin & tônica da casa que é perfeitinha.

Vale ficar de olho na programação noturna com música ao vivo.

Atenção: entrada apenas para maiores de 21 anos. Leve passaporte ou carteira de habilitação americana / internacional.

Faça seu próprio Gin

Nessa experiência de 2 horas você vai entender o processo de destilação do Gin e criar sua própria bebida adicionando os sabores que você mais gosta. 5 horas depois você pode buscar sua própria garrafa personalizada de Gin. Legal, né?!

Crie seu próprio gin na Alpine Destilling
Nessa sala você mistura os sabores e cria seu próprio Gin

Planeje sua visita:

Alpine Distilling

  • Endereço: 364 Main St, Park City
  • Horários de Funcionamento: de quarta a sábado das 15h às 22h e domingos das 14h às 19h
  • Apenas para maiores de 21 anos | Leve passaporte ou habilitação internacional/ americana

5- Passear por Canyon Village

As emoções começam com a subida – de Cabriolet – um teleférico sem cobertura em que você vai em pé. Você sobe nele em ritmo lento e ao sair da cobertura ele dá uma aceleradinha gostosa. Segure firme e curta as vistas, que durante o inverno parece uma maquete de tão perfeitas.

Cabriolete a gondola aberta e gratuita em Canyon Village
Cabriolet a gondola aberta e gratuita em Canyon Village

O cabriolet é gratuito e é uma forma divertida de se conectar entre o transit center (ponto de ônibus) e o Canyon village. Gostei tanto do passeio que fiz questão de repetir várias vezes durante a nossa estadia. Que delícia!

Iluminação noturna

A noite o Canyon Village ganha uma iluminação especial com milhares de lamparinas douradas, pinheiros e grandes animais iluminados. Sabe aquela vibe de Natal? É um verdadeiro encanto, ou como disse meu filho Tom: “Mamãe, aqui é natal todo dia”.

Canyon Village em Park City
Canyon Village em Park City

Coladinho nas pistas de esqui

Não sei quanto a você, mas eu adoro ver os esquiadores descendo a montanha, e como na Canyon Village a montanha fica literalmente colada na vila, dá pra curtir um drink observando o movimento dos teleféricos e a descida dos esquiadores. Uma delícia!

De dezembro a abril rola um happy hour (14h às 17h) todo final de semana no Airstream (localizado em frente ao Red Tail Grill, perto do Orange Bubble Express), com comidinhas gostosas, drinks e bebidas sem álcool. Nos finais de semana mais badalados, rola música ao vivo. Crianças são bem-vindas.

Quer ficar por dentro de todos os eventos que rolam por lá? Clique aqui para mais informações.

Gondola Art Stroll

5 cabines de teleférico aposentadas foram transformadas em lindas instalações de arte concebidas por artistas locais e espalhadas por Canyon Village.

Gondola Art Stroll em Canyon Village
Gondola Art Stroll: a graça é achar cabines decoradas e buscar pequenos segredos

O gondola Art Stroll convida os visitantes a caminharem pela vila em busca das 5 cabines (quem preferir pode olhar no mapa onde eles estão), e quem quiser aprofundar a brincadeira pode ainda brincar de caçar um “item tesouro” escondido em cada uma das antigas cabines. Não preciso nem dizer que a criançada adora a brincadeira. Preciso?

A exposição vai até o final de abril de 2024.

Pendry Plaza

Pendry Plaza é um espaço ao ar livre sofisticado localizado próximo às pistas de esqui que levam ao Canyons Village de Park City Mountain. O local recebeu esse nome devido ao hotel Pendry que o rodeia, mas não é exclusivo para os hóspedes do hotel. A praça está aberta ao público e oferece uma variedade de opções de restaurantes, compras e eventos, adicionando diversidade e animação ao Canyons Village.

S'mores no Pendry Plaza
S’mores no Pendry Plaza

Na praça, os visitantes encontram duas locadoras, True North e Compass Sports, que oferecem equipamentos de esqui, pranchas de snowboard e tudo o que é necessário para aproveitar a neve. Além disso, a Mountain High Outfitters, uma loja de estilo de vida ao ar livre, é ideal para comprar roupas, calçados e acessórios de aventura de alta qualidade, perfeitos para quem busca um traje exclusivo ou um gorro novo para a prática do esqui.

Para quem se hospeda por lá a dica é ir na praça entre 17h e 18h para assar marshmallow na fogueira , ou participar dos eventos que acontecem na praça — no dia 23 de dezembro as crianças podem ver o Papai Noel de pertinho. Tem mesas ao ar livre e estacionamento no subsolo.

Onde comer em Canyon Village

  • Dos Olas: localizado na Pendry Plaza e comandado pelo Chef Carlos Segura, o restaurante oferece comida mexicana e pratos inspirados na costa californiana. Bons drinks, tequila, cerveja e mezcal. Os pratos são generosos e ótimos para compartilhar. Ótimo para almoço, après-ski e jantar. Possui bar interno e externo com DJs e fogueiras.
  • Kita: é um restaurante estilo grill japonês que fica em um espaço super moderno na Pendry Plaza. Ótimo para um jantar romântico, com um menu noturno que destaca o sushi fresco, itens queridinhos das churrascarias japonesas e as aconchegantes tigelas de ramen. A casa conta com uma carta extensa de saquês e drinks, que dão um toque requintado à experiência.
  • Après Pendry: um lounge e bar de inspiração europeia, é o local ideal para saborear cafés e coquetéis artesanais, cervejas variadas, vinhos e comida caseira compartilhável. Com mesas internas e externas, lareira acesa, música ao vivo e um bar movimentado, é uma ótima pedida para curtir a noite após um dia inteiro de Ski. Aos finais de semana há uma pianista tocando música ao vivo.
  • Umbrella Bar (endereço: 3720 N Sundial Ct.): ótima opção de Après-ski, um animado deck, com comida rápida e bar de cerveja. Oferece hambúrgueres, asas de frango, batatas fritas e outros aperitivos, bem como uma lista de cervejas favoritas para matar sua sede.
  • Draft’s Burger Bar (endereço: 3000 Canyons Resort Dr): localizado no Westgate Resort, mas acessível a partir do Canyons Plaza, o Drafts é outra boa pedida para um Après-ski. O bar tem um menu de aperitivos e comidas rápidas, combinados com uma extensa seleção de chopes, cervejas comuns, cervejas artesanais especiais, vinhos e coquetéis exclusivos. Os milk shakes gigantes e instagramáveis são deliciosos

6- Parque Olímpico de Utah

Nosso guia de atrações de Park City além do esqui inclui uma visita ao Parque Olímpico de Utah ( 3419 Olympic Pkwy) que foi construído para as olimpíadas de inverno de 2002 e sediou as provas de bobsled, skeleton, luge, e as provas nórdicas.

Parque Olimpico de Utah
Plataformas de ski jumping no Parque Olímpico de Utah

Hoje o Utah Olympic Park funciona como centro de treinamento da seleção norte americana de esqui, polo de desenvolvimento de novos atletas (amei aprender que alunos das escolas públicas da região tem acesso a aulas baratas desses esportes) e conta com 2 bons museus, o Museu do esqui The Alf Engen e o Museu das Olimpíadas de 2002. Ambos são grátis e muito bacanas de visitar.

Com sorte você verá esquiadores profissionais descendo as pistas em alta velocidade, ou saltos sendo praticado na plataforma de Ski Jump, algo que eu sempre quis ver de perto.

Vale falar que Salt Lake City está concorrendo para ser sede das Olimpíadas de inverno de 2030 e 2034. Quem sabe o Parque Olímpico não vira palco de uma nova olimpíada?

7- The Alf Engen Ski Museum

Para quem é apaixonado por ski ou quer aprender mais sobre a história do esporte, eu recomendo dar uma passada no The Alf Engen Ski Museum.

O nome do museu é uma homenagem ao esquiador e instrutor norueguês-americano Alf Engen, considerado uma lenda no mundo do esqui e é conhecido por suas contribuições para o desenvolvimento do esqui nos Estados Unidos.

O museu tem uma rica coleção de artefatos, fotografias e vídeos que contam a história do esqui, desde os seus primórdios até os dias atuais. Você aprenderá sobre os pioneiros do esqui e como o esporte evoluiu ao longo do tempo.

The Alf Engen Ski Museum tem diversas exposições que vão desde a evolução do snowboard, Freestyle Skiing até como se deu a mudança de Park City de uma cidade mineradora para um cidade com a melhor pista de ski dos Estados Unidos.

The Alf Engen Ski Museum em Park City
Coleção de roupas de esqui no The Alf Engen Ski Museum em Park City

Umas das exposições que eu mais gostei foi a Barbara Alley Simon – Ski Fashion, que mostra a coleção de mais de 30 anos de roupas de Ski da Barbara Alley Simon. Ela era editora de moda de diversas revistas de ski nos anos 70 e 80, e ao longo dos anos acumulou um guarda-roupa super fashion com mais de 70 roupas de ski e mais de 350 acessórios para a prática do esporte. Achei o máximo!

O museu ainda conta com experiências interativas como a chance de criar uma uma avalanche e um Photo Booth com várias paisagens locais.

Simulador de esportes de montanha

Esse simulador – pago à parte – permite que você viva uma simulação divertida de 4 esportes de montanha diferentes:

Curtindo um dos simuladores do The Alf Engen Ski Museum em Park City
Simulador de esportes de montanha do The Alf Engen Ski Museum em Park City

Você poderá desfrutar de uma descida de bobsled na pista olímpica de 2002, fazer uma descida de Mountain Bike no Deer Valley Resort, esquiar no Alta Resort ou tentar o “speed flying” uma mistura doida de esqui e parapente no Little Cottonwood Canyon.

Eu escolhi o Speed Flying e amei os efeitos especiais e a qualidade da projeção, dei bastante risada e tive certeza absoluta que esse esporte não é pra mim.

O ingresso para o simulador de montanhas inclui um salto no simulador de Salto de Esqui (ski Jumping).

Simulador de ski jumping

Taí a sua chance de saltar (sem sair do lugar) numa plataforma de ski jump virtual. São 3 saltos, e eu consegui errar os três e ainda quebrar meu fêmur virtualmente (ufa!)

Achei a experiência divertida, mas quer saber? Nunca faria isso na vida real.

Planeje sua visita:

  • Endereço: 3419 Olympic Pkwy, Park City
  • Horário de funcionamento: aberto diariamente das 9h às 18h.
  • Gratuito
  • O Mountain Sport Simulator custa $6 dólares e está aberto das 10h às 17h.

8- Salt Lake 2002 Olympic Winter Games Museum

Alguém aí lembra dos jogos olímpicos de Inverno de Salt Lake City? Essa é a primeira Olimpíada de inverno que tenho memória de acompanhar pela TV, e lembro de pensar: “nossa, eu amaria conhecer Salt Lake City”.

Medalhas das olimpíadas de inverno de Park City no Museu olímpico
Medalhas das olimpíadas de inverno de Park City no Museu olímpico

O Museu Olímpico ocupa o segundo andar do edifício do The Alf Engen Ski Museum e expõem objetos, fotografias e histórias dos jogos olímpicos.

Você será recebido pelos mascotes Powder (o coelho branco), Coal (urso preto) e Cooper um coyote, verá uma coleção bem legal de pins olímpicos que eram vendidos e trocados durante os jogos, uniformes usados por atletas e organizadores, e as medalhas olímpicas.

Em meio aos objetos você aprenderá histórias dos atletas locais e pessoas que fizeram história durante os jogos; e ainda terá a chance de carregar e tirar fotos com a tocha olímpica e levantar um disco de curling (gente, como é pesado!)

Sabe aquela visita rápida mas cheia de conteúdo? Eu amei!

Planeje sua visita:

  • Endereço: 3419 Olympic Pkwy, Park City
  • Horário de funcionamento: aberto diariamente das 10h às 17h.
  • Gratuito

9- Nadar na Homestead Crater

Essa é a experiência mais inusitada dessa lista de atividades em Park City além do esqui, e é realmente sensacional.

Homestead Crater em o que fazer em Park City Utah
Nadando nas águas termais da Homestead Crater

Trata-se de uma caverna formada há cerca de 10.000 anos atrás. A neve derretida infiltrou no solo e foi empurrada para cima devido à pressão exercida por outras camadas do solo e rocha. O resultado é uma piscina naturalmente aquecida – ou uma Fonte termal geotérmica, se você preferir o nome correto – no interior de uma caverna.

Vista de fora, a cratera parece um simples morro em formato de cone, lá de dentro o formato lembra uma colmeia preenchida por águas bem azuis. A água é rica em minerais e tem uma temperatura bem agradável entre 32 e 35 graus celsius. Imagine o privilégio de nadar em águas tão quentes em meio ao inverno. Eu fiquei encantada!

Há vestiários bem simples no local então a dica é já ir com roupa de banho (e uma muda de roupa na mala) e não esquecer a toalha.

Há três experiências que você pode viver por lá:

  • Nadar: as sessões duram 40 minutos. Coletes salva vidas são obrigatórios e estão disponíveis por lá. Confira os preços e reserve sua vaga aqui.
  • Mergulho de cilindro: Você pode mergulhar por conta própria (é essencial ter um parceiro) ou com um instrutor. Também é possível fazer a certificação de mergulho ou a atualização do seu certificado de mergulho. Há equipamentos e cilindros para alugar no próprio local. Confira os preços aqui.
  • Stand Up Paddle Yoga: Sua chance de combinar uma aula de yoga abordo de um Stand Up Paddle (haja equilíbrio!) dentro da caverna. Se existe estúdio de Yoga mais inusitado, desconheço!

Como não aluguei carro em Park City, contei com os serviços do simpático Gary – o taxista inglês – para me levar e buscar na cratera. Aqui o contato dele.

10- Diversão indoor no Woodward

O Woodward (endereço: 3863 Kilby Rd, Park City) é um parque de aventuras indoor e outdoor com muitas opções divertidas para todas as idades, e todos os níveis de aventuras.

Cama elásticas & Parkour

Camas elásticas de diferentes tamanhos, plataformas de pular, uma área gigante de solo e uma enorme piscina de espumas formam um enorme complexo de diversão. Eu e minha família passamos uma hora pulando e observando a galera que é muito boa e dá os saltos mais surreais que já vi de perto.

Woodward em dicas de Park City Utah
Trampolins e Parkour no Woodward

Bicicleta e Skate

Há um parque de skate indoor muito bacana, rampas de diferentes alturas e obstáculos para os skatistas e patinadores.

Parque de skate e bicicleta no Woodward
Parque de skate e bicicleta no Woodward

Fãs de bicicleta podem treinar saltos e acrobacias e cair numa piscina de espumas. Eles também alugam esquis e snowboards com rodinhas para quem quiser arriscar saltos e cair no molinho, as rampas têm inclinação variada.

Para mim que não tenho habilidade (e nem coragem) de me arriscar nessas rampas, a pedida foi olhar e me impressionar com as acrobacias da galera. Achei o máximo.

Para os pequeninos

Toddler e crianças pequeninas tem uma área reservada com uma pequena cama elástica bem protegida, parede de escalar e uma área para brincar.

Além dessas atividades Woodward também oferece atividades na neve e tubing. Veja detalhe aqui.

11- Compras no outlet

Quer fazer compras em Park City? O outlet de Park City (endereço: 6699 N Landmark Dr, Park City) é pequenino porém conta com um ótimo sortimento de lojas: tem Columbia pra quem precisa comprar itens de inverno (e os preços são ótimos), Ralph Lauren, GAP, Michael Kors, Carter’s, Le Creuset, Polo, Tommy Hilfiger, entre outras.

Seja para comprar itens de inverno, seja para fazer comprinhas para levar para o Brasil, taí um outlet fácil de navegar (ele não é imenso), sem muito movimento (adoro!) e fácil de chegar (ele está conectado às linhas de transporte público gratuito da cidade).

Dica: Quem viaja no início de março encontra itens de inverno com excelentes preços!

Walmart & Target

Ninguém vem pra Park City pra fazer compras no Target ou no Walmart, mas se você já estiver por lá mesmo, porque não aproveitar a deixa pra buscar uns achados.

No início do inverno dá pra comprar roupas de esqui e botas de neve com um super preço. Mas quem vai no final da temporada pode arriscar a sorte e tentar achar uma liquidação. Nós compramos botas de esqui para as crianças por $30, e de ótima qualidade.

12- S’mores na fogueira

Alguns dos melhores hotéis de Park City oferecem kits de s’mores para os hóspedes esquentarem seus marshmallows na lareira.

S’mores é a junção de marshmallows com biscoito graham cracker e chocolate. O Marshmallow quente derrete o chocolate deixando a combinação ainda mais gostosa.

Nós curtimos nossos S’mores no Pendry Park City, um hotel de luxo lindo e que tem um dos meus cantinhos preferidos pra curtir o Après ski na cidade, o elegante Après Pendry. Crianças são bem-vindas e o piano tocando ao vivo dá mais charme ao restaurante que fica em frente a montanha.

13- Day Spa

Não há melhor maneira de relaxar após um longo dia nas pistas de ski do que com uma luxuosa experiência de SPA. Park City tem muitos SPAs imperdíveis para você escolher que vão desde SPAs com serviço completo nos resorts até SPAs menores no centro da cidade.

Veja abaixo algumas ótimas opções:

  • Stein Eriksen Spa: foi eleito o melhor SPA Forbes Five-Star de Utah e oferece serviço exclusivo com que há de melhor em tratamentos e comodidades para o máximo relaxamento.
  • RockResorts Spa: tratamentos corporais, faciais e massagens, o RockResorts Spa tem tudo que você precisa para relaxar após um dia na montanha, com saunas de última geração, piscina externa e saunas a vapor. Um refúgio tranquilo das movimentadas pistas de esqui.
  • Aura Spa & Boutique: o SPA oferece aos clientes uma gama de serviços para ajudá-los a relaxar após um longo dia nas pistas. Desde massagens tradicionais e tratamentos corporais, como Massagem Sueca, Massagem com Pedras Quentes e Massagem Desportiva, até serviços específicos como Reflexologia e trabalho energético.
  • Align Spa: oferece uma experiência única e luxuosa com seus produtos e serviços totalmente naturais. Para aqueles sensíveis às influências energéticas e ambientais, o Align Spa orgulha-se de ter alta energia vibracional — com uso de cristais e limpezas regulares de energia —, criando uma atmosfera de paz e serenidade. O Align Spa & Boutique faz jus à sua reputação como um dos melhores spas de Park City.
  • Waldorf Astoria SPA: um SPA luxuoso localizado dentro do Waldorf Astoria com tratamentos faciais, massagens, saunas, terapias de realinhamento dos Chacras, detox corporal e meditações. Um oásis para cuidar do corpo, mente e espírito.

Atividades de Neve

Chegou a hora de falar das atividades de neve em Park City além do esqui, e há tantas possibilidades divertidas que vai ser difícil escolher.

Você poderá escolher por atrações mais radicais como o Bobsled e a montanha russa alpina, ou atividades de contemplação como a caminhada com sapatos de neve (snowshoe) e o Ice Castles.

Aí vai a lista completa:

14 – Bobsled

Um dos pontos altos do Utah Olympic Park (já falei do parque e seus museus excelentes na seção de diversão além da neve) é a chance de poder participar ou ver de perto a descida dos bobsleds, sabe aqueles trenós de inverno?

Passeio de Bobsled em Park City
Ao lado do Justin, o piloto que conduziu minha aventura e bobsled

Para quem quer andar de Bobsled a experiência completa leva cerca de 30 minutos com direito a explicação inicial, subida de ônibus rumo às pistas onde você receberá o capacete e as instruções – que são simples porém essenciais para se dar bem. Dalí você, o piloto e mais duas pessoas (geralmente de peso e altura parecidas) sobem rumo ao ponto de início a bordo de um caminhão.

A descida leva em torno de 50 segundos e o trenó atinge uma velocidade de cerca de 112 Km por hora, é emocionante e bem mais divertido que montanha russa. Eu amei.

Para assistir:

Apenas uma das curvas da pista está aberta – isso torna a manutenção bem mais rápida para o pessoal de Park City, mas você poderá ver os trenós passando bem rápido, e se quiser, poderá assistir a chegada e o trajeto ao vivo da TV.

Planeje sua visita

  • Local: Utah Olympic Park
  • Duração: A atividade toda com orientação dura cerca de meia hora, a descida leva menos de 1 minuto.
  • Preço: $225 por pessoa
  • Reservas antecipadas são indispensáveis. Reserve aqui

15- Caminhada com Snowshoe

A atividade preferida dos nossos filhos e a grande surpresa da viagem! Caminhar com sapatos de neve é fácil, diferente e super divertido.

Caminhada com sapatos de neve em Park City
Caminhada com sapatos de neve em Park City

Nós escolhemos uma experiência lúdica com um divertido caça ao tesouros (os meninos amaram), vistas incríveis da Mina Ontario e da floresta de Aspen.

Fizemos um passeio de snowshoe (sapatos de neve) guiado pelo pessoal da All Seasons Adventure e perfeito para viagens em família. E com o tesouro na jogada, nossos filhos caminharam cerca de 3,6 km de sorriso no rosto. O lugar é realmente lindo! De quebra ainda tiramos fotos caprichadas em família.

O passeio terminou com uma descida (opcional) de bumbum – o Glissading, como dizem por aqui – mais um sucesso com a criançada.

Planeje seu passeio:

  • Local: Ontario Mine Trailhead | A excursão te busca no hotel
  • Duração: 2.5 horas
  • Preço: $99 por pessoa + Gorjeta
  • Idade mínima: 4 anos
  • Reserva antecipadas são indispensáveis

Vale falar que há várias propostas diferentes de passeios de snowshoe dependendo do seu preparo físico. Recomendo muito.

16 – Passeio de snowmobile

Uma maneira diferente de explorar Park City no inverno é fazendo um passeio de snowmobile. Uma oportunidade única de percorrer vastas áreas de neve intocada e atravessar as montanhas. Se você curte aventura, um snowmobile é a escolha perfeita.

Aqui estão algumas empresas que oferecem passeios de snowmobile em Park City:

  • Backcountry Snowmobiling: Os passeios exploram vastas áreas de terreno, incluindo picos cobertos de neve e campos de pólvora das montanhas Uinta. Os participantes têm a chance de ver vida selvagem e vistas majestosas das cadeias de montanhas ao redor de Park City.
  • Park City Peaks Snowmobiling: Oferece uma variedade de opções de passeios, desde excursões para iniciantes até aventuras avançadas de meio dia.
  • North Forty Escapes: Desfrute de quilômetros de prados de alta montanha e trilhas cobertas de neve e com curvas intermináveis na neve. Esta é a aventura perfeita para famílias. Você terá vistas deslumbrantes de Deer Valley e Park City Ski Resorts em uma direção e até Wyoming na outra.

17 – Patinação no gelo

Para quem gosta de patinar no gelo, Park City tem duas pistas de patinação sendo uma indoor e a outra outdoor:

Park City Ice Arena: a pista é coberta (indoor) e tem um tamanho olímpico. Além de se divertir, também é possível fazer aulas de patinação artística e comum.

Ice Skating Rink: única pista de patinação no gelo ao ar livre de Park City, localizada na base do Park City Mountain Resort, oferece patinação no gelo diária para todas as idades. A pista é animada por música e nas proximidades tem uma variedade de lojas e restaurantes.

18 – Tubing

Tubbing, ou a descida com grandes boias infláveis, é uma das minhas atividades preferidas de inverno. Taí uma forma divertida e segura de curtir a neve em família. Algo que adoramos fazemos pelo menos uma vez por ano.

Tubbing uma das opções de inverno em Park City
Descendo de tubbing

A maior pista de tubing do estado de Utah fica no Woodward, um complexo de aventuras indoor e outdoor super bacana. Você pode optar por comprar apenas o tubbing (a seção dura 1 hora) ou comprar um ingresso com acesso total e brincar na área interna e na área de esqui freestyle.

Nós nos divertimos muito com os trampolins na área de parkour.

  • Local: Woodward Park City
  • Duração: 1 hora
  • Preço: $40~ $80 dependendo do dia da semana e antecedência da compra
  • Idade mínima: 4 anos
  • Reserva antecipadas são indispensáveis

19 – Dog Sledding

O dog sledding, ou trenó puxado por cães, é uma experiência que nos lembra os filmes de inverno que assistimos na televisão. Esse passeio geralmente é realizado em áreas cobertas de neve, como em Park City. O passeio faz a alegria da criançada, que fica encantada com os cachorros e enchem eles de abraços.

Para garantir o bem estar dos animais, os passeios são curtos e com pausa para descanso. Os animais são muito bem tratados e recebem água tanto no descanso, como no final do passeio.

Aqui vão três ótimas empresas que realizam o Dog Sledding:

  • Luna Lobos Dog Sledding: uma passeio emocionante com uma experiente equipe de cães de trenó. Você ainda pode ver os cães de resgate que trabalham junto com as equipes de resgate.
  • All Seasons Adventures Dog Sledding: deslize pela Cordilheira Wasatch e aprecie as belas vistas de um trenó. As crianças vão adorar conhecer todos os simpáticos cães de trenó e ver os animais resgatados.
  • Bear Ridge Adventures: é uma empresa familiar que oferece um autêntico passeio de trenó puxado por cães. Os passeios são realizados em um desfiladeiro, por isso é panorâmico com montanhas em ambos os lados.

20 – Montanha Russa alpina

A Alpine Coaster é a maior montanha-russa de Utah com um percurso de 1,5km de muitas voltas e curvas a uma velocidade de até 40 km/h. O grande diferencial da Alpine Coaster é o cenário montanhoso que é lindo.

  • Para andar na montanha-russa é necessário ter no mínimo 96cm
  • Crianças entre 96cm e 1,34m devem estar acompanhadas de um condutor maior de 16 anos e com altura de no mínimo 1,37cm.
  • Condutores maiores de 1,37cm podem viajar sozinhos ou em dupla. Um ingresso para cada um.

A montanha-russa fica localizada no Park City Mountain Village (endereço: 1345 Lowell Ave, Park City), para mais informações clique aqui.

21 – Ice Castles

Ice Castles é uma atração exclusiva do inverno, um mundo de cavernas de gelo, esculturas de gelo iluminadas por LED, cachoeiras congeladas, tronos congelados, fontes e túneis repletos de labirintos. Lá você vai descer por escorregadores de gelo, passar por desfiladeiros e se divertir muito em família descobrindo cada cantinho.

A experiência interativa é construída usando centenas de milhares de pingentes de gelo colocados à mão, criando um país das maravilhas do inverno. A noite é feito um jogo de luzes no gelo que deixa o lugar ainda mais bonito.

Endereço: 2002 Soldier Hollow Ln, Midway, UT

22 – Esportes de gelo no Woodward

O Woodward Mountain Parks: winter é uma experiência divertida para toda a família na montanha. Lá você vai encontrar atividades para todos os níveis de habilidades.

Esportes de gelo em Woodward
Esportes de gelo em Woodward
  • Start Park: é onde os esquiadores iniciantes começam sua jornada. Projetado para guiar os usuários sem esforço em cada seção, os contornos do terreno são leves e tem como objetivo principal tornar a introdução ao deslizamento na neve um processo confortável e divertido.
  • Freestyle terrain Parks: construídos de maneiras inovadoras, com foco especial no design e nos detalhes. Eles são projetados para progressão, oferecendo uma variedade de estilos para atender a todos os níveis de habilidade. A dificuldade aumenta gradualmente, incentivando o desenvolvimento de habilidades e apoiando a jornada de progresso dos usuários.
  • Performance: área projetada para permitir que usuários mais qualificados aprimorem suas habilidades para realizar novos truques ou aperfeiçoar os que já possuem.
  • Tubing Park: uma ótima maneira para as famílias se reunirem ao ar livre durante o inverno. É adequado para a maioria das faixas etárias e, sem dúvida, uma das formas mais divertidas de deslizar na neve. Há boias para descer individual ou em grupos. Uma experiência super diferente é descer a pista a noite. Compre com antecedência, pois esgota rápido na alta temporada, fins de semana e feriados.

23 – Passeios de trenó

Passeios de trenó são uma tradição alpina e em Park City há uma experiência bem legal que combina trenós puxados por cavalos com um jantar cowboy e música ao vivo.

Passeios de trenó em Park City
Passeios de trenó em Park City

Os trenós equipados cobertores quentinhos e puxados por uma dupla de cavalos vistosos faz o trajeto pelas pistas de esqui rumo ao Snowed Inn Lodge, pense no perfeito visual de inverno.

O trajeto é curto porém lindíssimo, e a chegada no restaurante – iluminado com lampadinhas de natal brancas – é bem especial.

O menu inclui três pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Nós comemos bife chilly, prime rib e torta de maça com sorvete de creme.

  • Local: Park City Mountain
  • Duração: 2 horas
  • Preço: a partir de $125 para adultos e $80 para crianças – com jantar incluso
  • Para quem: Sabe aquele passeio que agrada todo mundo? Haviam famílias com crianças, casais, grupos de amigos, e viajantes na melhor idade.
  • Reserva antecipadas são indispensáveis

Onde ficar em Park City

Agora que você já sabe o que fazer em Park City além do esqui, chegou a hora de resolver sua hospedagem!

Quando se trata de hospedagem em Park City, existem três regiões distintas a considerar: Park City Mountain (Downtown e Canyon Village) e Deer Valley Resort, ambas situadas junto às montanhas de mesmo nome, e Kimball Junction, um pouco mais afastada do centro, mas que oferece uma excelente relação custo x benefício.

Veja aqui opções de hotéis em Park City

Os melhores lugares para se hospedar em Park City são:

Para uma visão completa dos melhores bairros e hotéis da cidade, recomendo a leitura do post onde ficar em Park City.

Canyons Village em Park City
Canyons Village uma região bem legal de se hospedar

Canyon Village

É a região mais próxima do aeroporto (35 minutos), tem excelentes acomodações além de lojas, restaurantes e eventos. Um lugar charmoso, bem coberto por transporte público e no pé da montanha. Amei me hospedar por lá.

Hotéis em Canyons Village

Mountain Village/Historic Old Downtown

É uma área mais central, próxima da Main Street. Você se hospedará pertinho de muitos bares e restaurantes badalados.

Hotéis em Mountain Village/Historic Old Downtown

Centro histórico de Park City, pertinho de Park City Mountain
Centro histórico de Park City, pertinho de Park City Mountain

Deer Valley

Uma estacão de esqui de luxo na região de Park City e com uma atmosfera bem intimista. Os hotéis mais exclusivos da cidade ficam em Deer Valley.

Dicas de hotéis no Deer Valley Resort

Deer Valley visto do alto do teleférico
Região de Deer Valley vista do alto do teleférico

Quer mais opções de hospedagem? Leia nosso guia Onde Ficar em Park City

Transporte em Park City

Um dos pontos altos de Park City é o acesso! A cidade fica a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City e quer saber o mais legal? Você não precisa alugar carro.

Há transfers que saem do aeroporto de Salt Lake City e custam a partir de $52 por pessoa. Chegando em Park City dá fácil para se virar com transporte público gratuito da cidade – que é excelente – e com um eventual Uber.

Taí uma forma prática e sustentável de viajar e que te livra dos desafios de dirigir na neve.

Aluguel de carro em Utah

Vai continuar a viagem rumo aos parques de Utah? Prefere alugar carro?

Para você fazer um bom negócio, nós recomendamos a Rent Cars, um comparador de locadoras que te ajuda a alugar carros baratos nas melhores companhias, dá para pagar em reais (sem IOF) e parcelar em até 12x sem juros.

Alugue seu carro aqui

Continuando rumo aos parques de Utah

Park City combina com uma Roadtrip pelos parques de Utah, um dos estados mais bonitos dos Estados Unidos e um lugar perfeito para viajar de carro ou motorhome.

Zion National Park saindo de Park City
Canyon Overlook no Zion National Park

Viajar pelos parques nacionais de Utah no Inverno é lindo, mas exige planejamento adequado com as roupas, e cuidados especiais para quem viaja de motorhome, mas é tão lindo que já fizemos essa viagem no inverno duas vezes e faríamos outras dez.

Há algumas opções de roteiro dependendo do número de dias e do mês da viagem. De qualquer forma, aí vão nossas paradas preferidas.

  • Zion National Park: Um conjunto de canyons avermelhados espetaculares. A trilha mais famosa é a The Narrows, e no inverno é possível alugar roupa especial
  • Bryce Canyon: O inverno é a época mais linda para visitar o Bryce e ver os hoodoos (formações rochosas com formatos bem diferentes) cobertos de neve
  • Arches National Park: Famoso por seus arcos de pedra fotogênicos
  • Canyonlands: Um parque que combina canyons profundos, rochas avermelhadas e arcos.

E quem tiver tempo para esticar até o Arizona pode ainda visitar o Monument Valley, Page (onde ficam os Antelope Canyons) e Sedona.

Seguro Viagem para esportes de inverno

O seguro viagem para esportes de inverno, como o esqui, é altamente recomendado devido aos riscos associados a essas atividades. Um bom seguro viagem deve ter cobertura médica para lesões durante a prática de esqui, evacuação médica para o caso de uma lesão grave que precise de transferência hospitalar, cancelamento de viagem e bagagem perdida ou danificada.

Ter um seguro viagem é essencial para viajar com segurança e tranquilidade. Uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a identificar o melhor custo x benefício para a sua viagem. O site é super fácil de usar e em poucos minutos você consegue comprar seu seguro.

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA15 e ganhe até 15% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Faça já seu seguro viagem

E aí, curtiu nossas dicas de Park City além do esqui? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja aqui os melhores hotéis em Park City
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: Faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *