O que fazer no Zion National Park em Utah – Dicas Completas

Descubra o impressionante Zion National Park em Utah e tenha o privilégio de caminhar dentro de um canyon vermelho imponente cortado pelas águas cristalinas do Virgin River e por uma estrada levemente avermelhada onde cada curva entrega uma visão diferente da imensidão do Canyon. O Zion é um destes lugares que te conquista desde os primeiros instantes e que entrega uma experiência linda do começo ao fim. Pronto para desbrava um dos parques nacionais mais lindos dos EUA?

Neste post completo dividiremos com você o que fazer no Zion National Park e as melhores dicas para aproveitar o parque. Abaixo, preparamos um menu clicável para você ir direto ao ponto se preferir:

Como chegar ao Zion National Park

Tanto Las Vegas (162 Km, cerca de 2h40 de viagem) quanto Salt Lake City são dois ótimos pontos de início para explorar os parques nacionais de Utah. A estrada partindo de cada um destes destinos rumos ao Zion é linda do começo ao fim!

Trilha Angels Landing Zion Park
Subida para a Angel’s Landing no Zion National Park

Para quem vem do Brasil, Las Vegas é uma pedida mais acessível e dependendo do tamanho do seu roteiro dá para considerar uma esticadinha para o Grand Canyon ou até uma viagem pela Califórnia. Destaque para o desfiladeiro do Rio Virgin, um trecho no estado do Arizona que vai te arrancar suspiros.

Se você começa em Las Vegas, você pode alugar o carro na chegada ao aeroporto ou passar 2-3 dias em Vegas sem carro (e dá para se virar tranquilamente de Uber + transporte público) para em seguida pegar o carro e sair viajando. Para alugar o carro vale conferir os preços da RentCars, que costuma ter um custo benefício excelente e oferece uma vantagem bem importante para nós brasileiros: pagamento em reais, parcelado em até 12 vezes sem juros e sem Iof.

Estrada para o Zion National Park

Veja aqui a localização do Zion no Google Maps:

entrada do Zion National Park

O Zion é o quarto parque nacional mais visitado dos Estados Unidos e recebe cerca de 4,5 milhões de visitantes por ano. Para reduzir o fluxo de visitantes nas áreas mais cobiçadas do parque, o Zion opera com um sistema de shuttles que conecta o centro de visitantes ao Zion Canyon fazendo nove paradas pelo caminho. Dependendo da época da sua visita, entrar no Canyon de carro é proibido e o shuttle é a alternativa mais conveniente para explorar o parque. Há também uma linha que conecta a cidade de Springdale ao parque, assim você pode deixar o carro estacionado no hotel e fazer tudo de shuttle.

Entrada do Zion National Park

Quanto custa a entrada para o Zion?

  • Carros e Motorhomes (atenção a dimensão máxima permitida no túnel): $35 por uma semana
  • Entrada a pé, bicicleta (ou de shuttle): $20 por pessoa
  • Passe anual dos parques nacionais: $80

Se você pretende visitar vários parques na mesma viagem, vale a pena comprar o passe anual, que custa 80 dólares e é válido por 12 meses.


Atualização COVID:

Durante a pandemia a entrada no parque é grátis e há um limite máximo de 400 veículos por dia. Chegue bem cedo ou prepare-se para pedalar 16 Km ida e volta entre Springdale e o Zion Lodge. Nós amamos a pedalada e fizemos vários dias durante nossa estadia!


Quantos dias ficar

2 dias para começar, 3 para se aprofundar e 5 para conhecer bem o parque. Já visitamos o Zion 3 vezes e só nos demos por satisfeitos quando passamos 5 dias inteirinhos curtindo o parque. E quer saber? Dava fácil para ter ficado mais tempo.

Se você tem mais de 3 dias, não deixe de incluir um dia no seu roteiro para desvendar o Bryce Canyon, outro parque nacional de cair o queixo e que fica há cerca de 2 horas do Zion.

Paru Trail no Zion Park
Montanhas do Zion vistas da Pa’rus Trail


Onde ficar no Zion National Park

Há opções de hospedagem dentro e fora do parque. Com bastante antecedência e um budget flexível a dica é se hospedar no Zion Lodge, um hotel histórico que fica no centro do parque e é lindo. A partir dele você conseguirá acessar as principais trilhas a pé ou de shuttle.

Quem prefere um pouco de agito (não espere muito, viu?), quer algo mais econômico ou simplesmente não conseguiu reservar o Zion Lodge pode ficar em Springdale, na boca do parque e a menos de 5 minutos da entrada. Lá existem diversas opções de acomodação com preços bem variados.

Hotéis fora do parque

Quem se hospeda em Springdale também não precisa se preocupar em entrar no parque de carro, há um shuttle do próprio parque que faz o translado entre a cidade e o Zion (a cada 7 minutos). Entre as opções caprichadas de hospedagem em Springdale estão Red Rock Inn Cottages, Holiday Inn Express Springdale e Hampton Inn & Suites Springdale – três opções com avaliações excepcionais e que incluem café da manhã, com diárias acima de R$1.000.

Mas, opções de bom custo benefício também não faltam. O La Quinta by Wyndham at Zion Park/Springdale e o Bumbleberry Inn também são ótimas pedidas com café da manhã incluso. Já o Zion Canyon Lodge não possui café da manhã, mas tem unidades no estilo estúdio com cozinha compacta para pequenas refeições.

Camping e Motorhome

Para que gosta de aventura, é uma bela chance de deixar o preconceito de lado e experimentar uma das formas mais comuns de desfrutar dos parques nacionais norte americanos: acampar! E o legal é que você pode acampar de barraca ou fazer um esquema mais profissa como motorhome (o que nós amamos).

Existem três opções de acampamento dentro do parque, sendo que no inverno apenas o Watchman – que é bom, bonito e barato – fica aberto e opera com reservas. Os outros funcionam em um esquema de “chegou, pegou”, ou seja, em alta temporada ou em feriados caprichados é bom chegar bem cedo ou você dança. Os camping do Zion não tem chuveiro, mas tem banheiro bom, bem limpo e custam 18 dólares por noite.

[Relaxa amigo, em Springfield que fica lá do lado você descola um bom chuveiro por uma pechincha. E pode deixar o preconceito de lado que aqui nos Estados Unidos todo mundo faz assim!]

Outra alternativa que testamos recentemente é o Zion Campground, ele fica exatamente em frente ao Watchman Campgroun, só que do outro lado da rodovia. Ou seja, você estará coladinho no parque e terá várias amenidades legais como piscina, parquinho e banheiros limpos. Adoramos a estadia.

O que fazer no Zion National Park

Chegou a hora de falar dos encantos do Zion National Park e como aproveitar a visita ao máximo. Aí vão 5 dicas de passeios incríveis no parque:

  1. Dirigir (ou dar uma volta completa pelo Zion Canyon
  2. Dirigir pelo Túnel do Zion
  3. Explorar a Pa’rus Trail de bicicleta
  4. Fazer trilhas incríveis
  5. Conhecer a região do Kolob Canyon

Zion National Park

1- Dirigir (ou dar uma volta completa pelo Zion Canyon de shuttle ou bike)

Seja de carro, de shuttle ou de bicicleta (nós amamos e recomendamos o giro de Bike) você precida dar um giro completo no Zion e ir parando em cada um dos mirantes e percorrendo os principais cartões postais do Zion National Park.

Destaque para o Big Bend, uma parada linda entre o Zion Lodge e o Templo de Shinawava onde as montanhas fazem uma curva linda, a Court of Patriarchs, um ponto de vista bem legal para enxergar algumas das montanhas mais alta do parque, e o Templo of Shinawava, onde há uma trilha linda que margeia o Virgin River – a River Walk – e proporciona oportunidades fotográficas bem especiais.

Zion National Park

Termine o passeio curtindo a sombra gostosa (e quem sabe um sorvete de casquinha) da árvore linda que fica em frente ao Zion Lodge. Amo a energia gostosa deste lugar e a vista sempre especial das montanhas.

2- dirigir pelo Túnel do Zion

Não importa quanto tempo você tem no Zion, há dois passeios que você precisa fazer: o passeio pelo Canyon que descrevi no item interior e o passeio de carro pelo Túnel do Zion, uma região conhecida como Kolob Canyon. É impressionante como a paisagem se transforma em tão poucas milhas e compõem um mosaico de rochas avermelhadas sensacional.

Tunel do Zion Park
Saída do tunel vista da Canyon Overlook Trail
Zion National Park em Utah
Passando o túnel, a paisagem muda completamente

Passando o Túnel (atenção a restrição de tamanho máximo de veículos: motorhomes de até 40 pés e trailers de no máximo 50 pés no total são permitidos no túnel desde que tenham escolta pré agendada; a altura máxima permitida é de 12 pés) fique de olho nas montanhas e procure os carneiros selvagens (Bighorn Sheep) que habitam a região.

Bighorn sheep no Zion
Bighorn sheep no Zion

Minha dica para dirigir essa estrada é ir com calma e fazer paradas no acostamento (há lugares certos para parar) para tirar fotos da região que é linda.

Tá com tempo? Recomendo a trilha Canyon Overlook (1,6Km ida e volta), cujo acesso fica logo na saída do túnel – há poucas vagas de estacionamento. A trilha é curta e proporciona uma vista espetacular do Zion Canyon.

3- explorar a Pa’rus Trail de bicicleta

Se você curte pedalar, a Pa’rus Trail que conecta o centro de visitantes a boca do Zion Canyon precisa entrar na sua lista dos sonhos. Demoramos três idas ao Zion para explorar o parque de bicicleta e quer saber? Este passeio entrou no topo da lista de experiências preferidas no parque. É muito especial.

Bicicleta no Zion National Park
Pedalando a Pa’rus Trail, uma experiência que você precisa viver

São 5,3 Km de trilha (ida e volta) com uma inclinação bem levinha e várias oportunidades lindas para parar e fotografar o Canyon, a vegetação local, as pontes de madeira e o Virgin River.

Pa'rus Trail em Utah
Yucca florida na Pa’rus Trail

Destaque para a pequena cachoeira que fica quase na entrada do parque e é super refrescante. Para quem viaja com crianças, há outras entradinhas no rio que são mais rasas, mas a cachoeira é uma parada bem especial.

cachoeira na Pa'rus Trail - Zion Park
Pequena cachoeira na Pa’rus Trail – pode, e deve nadar!

Onde alugar bicicletas

Nós levamos nossas próprias bicicletas (e o trailer para carregar as crianças) aqui de casa, mas quem preferir pode alugar na boca do parque. Há várias lojas que alugam bicicletas de todos os tipos (incluindo bikes elétricas e cadeirinhas para a criançada). Fiquei encantada com o atendimento da Zion Adventure Company, onde aluguei o equipamento para fazer o The Narrows. A gerente Michele Van Hise conhece a região maravilhosamente bem e é uma simpatia.

4- fazer caminhadas e trilhas incríveis

Ver o Zion do carro ou dos mirantes é bem bacana, mas nada como colocar o pé na trilha e explorar cada cantinho deste parque lindo. E o legal é que há uma variedade de trilhas fáceis, moderadas e difíceis.

Principais trilhas do Zion National Park:

  1. Angel’s Landing
  2. The Narrows
  3. Canyon Overlook
  4. Riverside Walk (trilha acessível, perfeita para crianças)
  5. Weeping Rock
  6. Kayenta Trail & Emerald Pools
  7. Upper Emerald Pool Trail

Caminhada no Zion National Park

Angel’s Landingk

  • Distância: 5 milhas | ~8Km
  • Ganho de elevação: ~450 metros
  • Tempo de trilha: 3-4 horas

A Angel’s Landing entrou na lista dos meus sonhos desde que comecei a pesquisar sobre o Zion, há uns 7 anos. Só consegui fazer a trilha na minha terceira visita e com uma restrição: a área das correntes estava fechada devido ao coronavírus (vamos combinar que correntes e distanciamento social não combinam muito?) então só consegui fazer a primeira parte da trilha que leva até ao Scotty’s Lookout.

Subida da Angel's Landing
O primeiro zigue-zague da subida da trilha Angel’s Landing
Vista do Scotty's Lookout - Angels Landing
Vista do Scotty’s Lookout, eu esperava um pouco mais aberto

Achei a trilha relativamente fácil (cheguei no topo em ~45 minutos) e continuei subindo rumo a West Rim Trail para ver se teria mais vistas bonitas mas achei que não valeu a pena o rolê, a melhor foto que consegui (e procurei bastante para chegar lá) foi um panorama legal do Virgir River visto do alto.

The Narrows vista do West Rim Trail
The Narrows vista do West Rim Trail, uma continuação do Zion (este mirante não é óbvio, você terá que procurar)

E sabe o que é realmente impressionante? A volta! Descer os zigue-zagues olhando o Zion Canyon tomar forma. Imagino que com as correntes a trilha fique ainda mais linda, de qualquer forma, gostei do que vi.

Zion Canyon - Angel's Landing
Zion Canyon visto na descida da trilha rumo o Angel’s Landing

Vá cedo: a Angel’s Landing é uma das trilhas mais badaladas do parque e para aproveitá-la sem uma multidão louca, vá o mais cedo que conseguir!

The Narrows

  • Distância: 6 – 15 Km
  • Ganho de elevação: ~102 metros
  • Tempo de trilha: 1-8 horas

Uma das trilhas mais procuradas do Zion vai contornando o rio – ou melhor, a trilha é o rio. O The Narrows começa no final da trilha River Walk e vai serpenteando as curvas do rio Virgin por pontos cada vez mais estreitos e mais bonitos. Não há exatamente um ponto final, mas o limite para quem quer fazer a trilha de 1 só dia é uma pequena cachoeira chamada de Big Springs. Para chegar lá, prepare-se para se molhar um bocado (nadei alguns trechos) e escalar algumas pedras grandes.

The Narrows, uma das trilhas mais lindas do Zion
Pequeno Canyon de Orderville – neste trecho a the Narrows bifurca
Faça a trilha pela manhã

Eu e o Gu nos revezamos para fazer o The Narrows, eu fiz de manhã cedo (comecei a trilha às 7:00 em ponto) caminhei três horas (e de acordo com meu GPS devo ter chegado bem perto do “ponto final”, mas como havíamos combinado de revezar, voltei correndo para tentar chegar na hora combinada). Aqui vai a primeira dica importante, não faça essa trilha correndo – escorreguei e tomei alguns bons tombos – e a segunda é: faça de manhã, no final do dia começa a esfriar e o Gu voltou porque estava com frio.

Alugue equipamento e um bastão

Outras dicas importantes são: alugue calçado próprio e bastão (ele é essencial!). Nós recomendamos muito o serviço da Zion Adventure Company que nos explicou cada pedacinho da trilha e nos deu várias dicas excelentes. Eles também oferecem guias para quem quer fazer a trilha guiada (e pode ser uma boa ideia, viu?!) e shuttles para te levar até o pé da trilha. Escolhi a loja porque era em frente ao nosso Campground e recomendo de coração. Os caras manjam e foram tão legais que toparam me alugar – sem eu pedir, eles que ofereceram – dois sapatos de números diferentes para os meus pés que tem tamanhos ligeiramente diferentes.

The Narrows - Trecho chamado Wall Street
Em algum lugar de Wall Street, o trecho mais cobiçado da The Narrows
Tente chegar até Wall Street

O The Narrows é uma experiência linda desde o comecinho, mas para ver o melhor da trilha que é um trecho chamado de Wall Street, você precisa caminhar cerca de 8 Km (ida e volta) na água.

Falando nas lindezas do caminho, Wall Street começa logo após o rio bifurcar. À direita há um pequeno Canyon chamado de Orderville que é ainda mais estreito que o The Narrows e que rende fotos bem especiais. De volta ao rio principal, aqui o rio começa afinal e Wall Street toma forma, lindona!

Para quem não pretende ir até o final, assim que você chegar em uma espécie de “ilha” de pedra cheia de samambaias, comece a voltar. Esse é o ponto mais lindo do trajeto.

Dá para fazer o The Narrows com crianças?

Crianças com mais de 10 anos e que sabem nadar já podem fazer a trilha sim. Para aproveitar, treine caminhadas com seu filho antes, seria legal caminhar pelo menos uns 5Km (1 e meio na água) para fazer o rolê valer a pena.

Canyon Overlook

  • Distância: 1,6 Km
  • Tempo de trilha: ~45min (ou menos!)
  • Estacionamento bem limitado

Canyon Overlook é uma trilha linda que fica na região do túnel (Kolob Canyon) e que tem vistas maravilhosas do Zion Canyon. A trilha é relativamente fácil (fizemos com meus sogros + um bebê no canguru), mas tem uma subidinha boa com direito a caverna fotogênica e grades para te separar do abismo. A vista lá do alto é um arraso e vale cada passo da caminhada.

Vista do Canyon Overlook
Vista do Canyon Overlook

Riverside Walk (trilha acessível, perfeita para crianças)

Uma das trilhas mais cheias e mais populares do parque, a Riverside vai seguindo o rio e é toda pavimentada. Uma boa pedida para quem quer ter vistas lindas sem caminhar muito e uma das minhas pedidas preferidas para fazer com as crianças. O final do Riverside Walk é o ponto de início do “The Narrows” e um lugar bem gostoso para entrar no rio e deixar os pequenos brincando de jogar pedrinhas.

RiverSide Walk, Zion

Weeping Rock (trilha acessível, ótima pedida com crianças)

  • Distância: 0,6 Km
  • Tempo de trilha: 30 min (ou menos!)

Weeping Rock é uma alternativa linda e super mamão com açúcar para fazer com a família. A trilha pavimentada te leva ao topo de uma montanha “que chora”. O efeito visual da águas sempre pingando e o Canyon avermelhado no fundo deixa a caminhada muito especial.

Weeping Rock no Zion National Park
Weeping Rock e suas águas que caem sempre

Atualmente a trilha está fechada devido a um grande deslizamento de terra na região.

Kayenta Trail & Emerald Pools

Uma trilha de nível moderado (3.2 Km ida e volta) que te leva a uma espécie de varanda com vistas privilegiados do rio e dos Canyons. Um forma de ganhar um pouco de altitude sem fazer tanto esforço e ver as maravilhas do Zion do alto.

Kayenta Trail no Zion Park
Conforme a trilha sobe o Canyon vai se mostrando ainda mais bonito

A Kayenta Trail é o ponto de partida da Upper Emerald Pool Trail e, na segunda vez que fizemos a trilha, demos a sorte de avistar um Leão da Montanha no finalzinho da trilha. Eles geralmente são tímidos e não querem papo, mas quem viaja com crianças bem pequenas deve ter seu filho sempre por perto.

Upper Emerald Pool Trail

  • Distância: 5,1 Km (total com Kayenta na jogada)
  • Tempo de trilha: ~3 horas

Continuando a Kayenta Trail, só que pela parte de dentro do canyon, você chegará as piscinas de esmeraldas. Não é permitido nadar ali, mas o visual vale o trajeto.

Upper Emerald Pool Trail no Zyon Park
Upper Emerald Pool no outono

No inverno, a piscina fica congelada, mas mesmo assim é bem bonita. A trilha tem 1.6 Km ida e volta e é de nível médio devido as subidas.

Upper Emerald Trail, Zion

5- Conhecer a região do Kolob Canyon

Kolob Canyon é o Zion dos iniciados, um destino perfeito para quem já deu uma geral boa pela Zion Canyon e tá afim de desbravar um Zion com menos estrutura (leve água, comida e pesquise bem seu trajeto e suas paradas). A trilha mais fácil da região é o Timber Creek Overlook Trail (cerca de 31,6 Km ida e volta) e a mais badalada é a La Verkin (22,5 Km) onde está o lindíssimo Kolob Canyon Arch.

Kolob Canyon no Zion National Park
Explorando a vermelhidão do Kolob Canyon com uma paradinha rápida na estrada

O que fazer no Zion Park com crianças

Depois da nossa última viagem ao Zion, nosso instagram @ideiasnamala (já nos segue por lá?!) bombou de perguntas sobre o que fazer no Zion com crianças. Eu particularmente adoro viajar para os parques nacionais com meus filhos (2 e 3 anos), acho o contato com a natureza e todas as experiências que o parque nacional proporciona incríveis para os homens sócio-responsáveis e conectados com o planeta que desejo criar.

O Zion é um parque delicioso para curtir com crianças. Não deixe de percorrer a Pa’rus Trail (como ela é plana, assim que seu filho souber pedalar, já dá para levar), o Riverside walk (com direito a jogar pedrinhas e tomar banho de rio) e o Weeping Rock, que no momento está fechada mas que é uma trilha muito linda. Crianças a partir dos 10 anos e que tenham um preparo físico legal já conseguem encarar um pedacinho do The Narrows e do Emerald Pool.

Outra experiência que eu adoro é fazer um piquenique ou simplesmente tomar um sorvete de casquinha e deixar as crianças correndo no gramado do Zion Lodge.

Onde comer no Zion National Park

O Zion Lodge tem um restaurante casual no segundo andar (tomamos um café da manhã caprichado na primeira visita) e uma lanchonete que serve sanduíches gostosos, húmus, sorvetes de casquinha e outros lanchinhos.

Fora do parque, Springdale tem várias alternativas legais como o restaurante de carnes King’s Landing (1515 Zion Park Blvd – vistas lindas, um pretzel caprichado  e ótimas vistas), o Mexicano Oscar’s Café (948 Zion Park Blvd) e o Meme’s Café (975 Zion Park Blvd) que tem um super café da manhã, crepes e sanduíches.

Quem viaja de motorhome, como nós fizemos as três vezes, pode se abastecer nos mercadinhos locais e fazer piqueniques incríveis dentro do parque e no campground.

Não esqueça do seguro viagem

Contratar um bom seguro viagens é um passo indispensável para viajar pelo Zion (e pelos outros parques nacionais de Utah) com tranquilidade. Contrate um seguro de uma empresa confiável e com boa cobertura (recomendo pelo menos $50,000). Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, a maior empresa de segurados de viagens do Brasil. O site funciona como um comparador esperto que te ajuda a escolher os melhores custos x benefícios para a sua viagem.

Quer um desconto?

Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

E aí, curtiu nossas dicas do que fazer no Zion National Park? Deixe seu comentário!


Veja também:


Guarde este post no Pinterest!

zion park

Planeje sua viagem

Comentários (34)

Olá Mari!
Excelente post, adorei todos detalhes especialmente o das trilhas no parque.
Você tem alguma dica de RV parking próximo ao Zion com estrutura completa (os hook-ups, wifi….)?
Pegaremos a semana toda do Thanksgiving para fazer Death Valley-Zion-Page, e como será nossa primeira viagem de RV ever com crianças estou bem perdida e insegura de confiar somente nas pesquisas na internet.
Obrigada!

Tem um camping excelente na porta do parque. Dá uma olhadinha no mapa pq não lembro o nome de cabeça, mas é excelente!
Beijos

[…] acho um bate e volta um tanto quanto corrido para o Zion Nation Park, o lugar é tão fabuloso que já fomos três vezes e na última visita passamos uma semana todinha […]

Olá, amei todas as dicas e informações.
Qual a melhor época do ano para visitar o parque? Estou planejando para começo de novembro, o clima é bom pra visitar o parque?

Novembro é uma época legal sim, mas prepara-se para pegar um pouco de frio. Eu adoro abril, maio, setembro e outubro.

[…] nacionais de Utah estão entre meus lugares preferidos dos EUA. São lindos, diversos e diferentes. Zion National Park (é o mais famoso e fica cerca de 2 horas de Las Vegas), Bryce Canyon National Park é o mais […]

Oi, adorando as dicas.
Se puder me dar uma ajuda. . Gostaria de saber.
Quais os lugares mais indicados para um bate volta saindo de Vegas no inverno?

Oi Cinthia,
O Valley of Fire fica coladinho em Las Vegas e é uma bate e volta espetacular. Outra opção linda é o Death Valley National Park.
Tem tam o Red Rock Canyon que eu ainda não conheço.
Beijos

[…] de explorar vários parques lindos na região como o Valley of Fire, Red Rock Canyon e até mesmo o Zion National Park ou o Death Valley. O Grand Canyon fica bem mais longe é um passeio delicioso de 2 ou 3 dias (o […]

Olá Mari, gostei bastante de sua dicas e pelo que li você conheceu o Zion e também o Yosemite. Já conheço o Zion e gostei bastante, você considera o Yosemite mais interessante? Estamos em dúvida sobre voltar ao Zion e Bryce que amamos ou conhecer o Yosemite.

Vá para o Yosemite. Gostei tanto que já fui mais de dez vezes 🙂
Concordo que o Zion é incrível, e merece uma segunda visita, mas… to pra ver um lugar tão incrível quanto o Yosemite. Mesmo.
Beijos

Sim, que bom poder contar com sua opinião e experiência. Vou definir com meu esposo depois te conto como foi. 🙂 Por acaso você conhece o Arches National Park?

Ainda não, mas não vejo a hora! Quem sabe no final desse ano!

Oi Mari!!
Adorei suas dicas!! Estou indo para Las Vegas em março e agora o Zion entrou no meu roteiro!! Você acha que nessa época iremos pegar neve? Pelo que li em março podemos entrar com o nosso carro, né?
Pensei em fazer essa “volta no parque ” parando nos mirantes, que você disse que dá para fazer em 1 hora mais ou menos e fazer uma trilha, pensei na Riverside Walk. Mas terá que ser um bate e volta… Infelizmente!
O que você acha? Será que dá tempo?
Grata
Mariana

Oi Mariana,
Um bate e volta é corrido, mas o lugar é TÃO lindo que vale o esforço.
Acorde bem cedo para fazer seu dia render ao máximo.
Quanto a neve, é uma caixinha de surpresas. Em março pode nevar sim.
Beijos

[…] principais cartões postais dos Estados Unidos como o Grand Canyon, Vale da Morte (Death Valley), Zion, Bryce e […]

Oi, tudo bom??
To planejando uma viagem pro Zion e Bryce Canyon, e pra Page (pra ir no Antelope Canyon também), em dezembro, bem na época que vocês foram (perto do natal). Gostaria de saber como é a estrada nesse período, se neva muito ou se é tranquilo. Pretendemos alugar um carro em Salt Lake City e ir dirigindo até lá tendo como ponto final Las Vegas, mas estamos com receio de pegar muita neve. Poderias me dar umas dicas? Parabéns pelos posts, a gente tava quase desistindo de ir mas os posts da viagem de vocês manteve as nossas esperanças de que dá pra ir!! As fotos são maravilhosas. Se pudesse me dar umas dicas, ficaria muito feliz! Obrigada!

Oi Sarah,
Tudo bem?
Que delícia de viagem!
Dezembro é inverno, e quando neva neva bem. Então alugar um carro parrudo e com corrente é uma boa pedida.
A viagem é uma máximo, com ou sem neve, então prepare-se bem e venha feliz que vc vai amar.
E obrigada pelo elogios.
Abraços,
Mari Vidigal

Oi Mari,

Muito obrigada pela resposta! Deixa eu te perguntar mais uma coisa já que comentasse sobre o carro. Temos menos de 25 anos e algumas empresas não alugam carros maiores pra quem não tem 25 ainda. É muita roubada alugar um carro compacto pra uma viagem dessa? Recomendas alguma empresa?
Obrigada de novo,
Sarah

Dá pra fazer de compacto, mas você corre o risco de dançar feio se nevar muito. Um pouquinho mais de motor é ideal.
Quanto ao aluguel de carro, veja bem as regras da empresa porque aqui não dá para dar jeitinho. Infelizmente não tenho recomendações, meu critério é sempre custo-beneficio e pesquiso online mesmo.

Bjs

Oi Sarah!

Vou fazer o mesmo trajeto que vc. Já conseguiu reservar algo em Springdale?

Bjo

Oi Mari fiquei com muita vontade de conhecer esse park, suas fotos e relato estão sensacionais. Em que meses é possível percorrer o park de carro? Nos mapas há explicações sobre as trilhas como distância e dificuldades? Parabéns pelo blog e obrigada.

Oi Inês,
Tudo bem? Durante a alta temporada (de abril a outubro) as estradas ficam fechadas para carros normais e o shuttle grátis passa a ser o único meio de locomoção no parque.
No site do zion (http://www.nps.gov/zion/planyourvisit/hiking-in-zion.htm) você encontra todos os detalhes das trilhas do parque.

Abraços

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #viajosfera do Viaje na Vaigem.

Até mais,
Natalie – Boia

http://www.viajenaviagem.com/

Ebaaaa!!! Que noticia boa para terminar a semana!
Obrigada

Mari,
Tem muito tempo que não comento em blogs, mas dessa vez não podia passar em branco. Fiquei encantada com essa sua viagem, acompanhei pelo Instagram e li cada post. Se pudesse tirar férias agora (mas infelizmente vai demorar, voltei de férias semana passada) escolheria exatamente essa sua, imitando quase tudo!
As fotos estão lindas! E viajar de motorhome deve ser bem legal!

Que delicia de Elogio Carla. Super obrigada!!!
Feliz de saber que a viagem te inspirou! Viajar de Motorhome é uma delicia. tente q vc vai gostar!

Muito legal seu post! Você foi em qual mês? Estou planejando para ir no início de fevereiro, será que terá muita neve? Seria viável um day trip de Vegas até o Zion? Obrigado!

Oi Juliano,
Fui em janeiro, e sim em fevereiro é auge do inverno e costuma ter muita neve. Não deixe de alugar correntes para o seu carro para não ter problemas caso enfrente uma nevasca.
Dá para fazer bate e volta, mas como são 2,5 pra ir e 2,5 horas pra voltar, eu SINCERAMENTE não recomendo. Durma pelo menos uma noite por lá e juro que você não se arrependerá.

Sensacional ! Que lugar inóspito ! Lindo.

Deixe o seu comentário