Esqui em Salt Lake City: Roteiro de 7 dias

Dicas incríveis para curtir o melhor do esqui em Salt Lake City, um roteiro de 7 dias com direito a muito esqui, passeios lindos e dicas para você curtir a viagem ao máximo!

7 dias em Salt Lake City

Texto e imagens: Santiago Edo

Depois de alguns dias em Las Vegas, e de um comecinho de Roadtrip pelos parques nacionais Zion e Bryce Canyon, chegamos em Salt Lake City para curtir 7 dias (5 dias esquiando e 2 dias passeando) de muita neve boa e passeios lindos pela região. Neste post dividiremos o roteiro da nossa viagem de esqui em Salt Lake City, e boas dicas de como economizar para esquiar pela região. Vamos nessa?

Roteiro Resumido: 7 dias de esqui em Salt Lake City

  • Dia 1 – Esqui em Alta
  • Dia 2 – Passeio em Antelope Island
  • Dia 3 – Passeio em Salt Lake City
  • Dia 4 – Esqui em Snowbird
  • Dia 5 – Esqui em Brighton/Solitude
  • Dia 6 – Esqui em Brighton/Solitude
  • Dia 7 – Esqui em Alta

Onde ficar em Salt Lake City

Depois de uma manhã linda no Bryce Canyon National Park, chegamos em Salt Lake City nossa base durante os 7 dias de esqui na região. Ficamos no Crystal Inn Hotel & Suites Midvalley, um hotel com uma localização bacana, bom custo x beneficio e ótimas avaliações.

O hotel fica numa cidade chamada Midvale, bem pertinho de SLC e é muito bem localizado com todas as lojas das grandes redes de supermercados, restaurantes e serviços por perto, mão na roda total. O hotel ficava bem próximo da estrada que conecta Salt Lake City as estações de ski, uma localização estratégica para nós que pretendíamos esquiar bastante. (Do hotel até as estações levávamos entre 20-30 minutos para chegar).

Adoramos ficar no Crystal Inn Hotel  e certamente ficaríamos nele numa próxima viagem.

Dicas para esquiar em Salt Lake City:

Ski City Super Pass: Uma forma economica de esquiar em 4 das melhores estações da região

Há 6 estações de esqui nas aforas de Salt Lake City: Alta e Snowbird que ficam em Little Cottonwood e Brighton e Solitude que ficam em Big Cottonwood, além de Park City e Dear Valley Resort. Dá pra esquiar nas primeiras 4 com o mesmo passe: o Ski City Super Pass.

Esqui em Salt Lake City
Curtindo u dia de esqui em Solitude

O passe inclui, inclusive, acesso ao transporte público da cidade que leva até as estações. Pra quem não aluga carro ou não curte muito dirigir na neve, vale muito a pena! Compramos o passe no próprio hotel, que tinha um desconto promocional e saiu mais barato que comprar no próprio site. #ficaadica.

Como Deer Valley e Park City não estão inclusas no Ski City Super Pass e são consideravelmente mais caras, deixamos elas para uma próxima viagem.

Esqui em Salt Lake City

Onde alugar equipamentos em Salt Lake City

Para alugar os equipamentos de esqui a rede Ski n’See, tem lojas espalhadas por toda a cidade, bons preços e equipamentos de primeira linha. Alugar equipamentos na cidade é bem mais barato do que alugar na montanha!

Como é esquiar em Salt Lake City?

Além de 6 super estações de esqui há 20-40 minutos de distância, a neve de Salt Lake City é considerada a melhor neve do mundo, justamente por ficarem em frente ao Grand Salt Lake (Grande Lago de sal). A explicação é que a água super salgada do lago se mistura com as nuvens quando evapora, adquirindo sal na sua composição e deixando-a mais seca. Já esquiei em muitos lugares, e quer saber? A neve de Salt Lake City faz jus a fama!

Muita neve!

Fora que neva muito na região, na média mais de 500 polegadas por ano! Ou seja, quase impossível não ter neve numa temporada de esqui em Salt Lake City!

Esqui em Salt Lake City
Tita e Santiago curtindo dias de esqui em Salt Lake City

Como são as estações de esqui de Salt Lake City

Esquiando em Alta

Esquiamos o primeiro dia em Alta, uma montanha proibida para snowboarders. Estacionar em Alta é super simples e você sai do carro praticamente com o esqui no pé. Logo na frente do estacionamento já fica o lift principal, Collins, que te leva direto para o topo da Montanha. A vilazinha de Alta é bem bacana, simples, sem muitas opções, mas funcional. A montanha é muito legal, tem muitas opções de pistas, achei um pouco cheio demais para o meu gosto, mas a neve estava realmente espetacular.

Esqui em Salt Lake City
Preparando para a primeira subida da temporada pela Collins, em Alta.

Esquiando em Snowbird

Snowbird é famosa entre esquiadores. A montanha é enorme e tem um backbowl (parte de trás da montanha) animal. Justamente por ser tão grande, ela acaba sendo um pouco confusa para quem não a conhece. Estacionar em Snowbird não é nada simples. O carro fica longe da entrada da estação e para chegar até a entrada é preciso pegar um shuttle interno que te leva do estacionamento à estação.

Chegando na porta você ainda precisará subir um lance de escadas (dos grandes) e pegar uma fila para o Aerial Tram que leva  ao topo da montanha. Ficamos mais de 1 hora na fila para o tram e quando conseguimos entrar, parecíamos sardinhas em lata de tanta gente.

Esqui em Salt Lake City
A la lata de sardinha do Tram do Snowbird

O que mais curtimos em Snowbird foi cruzar a parte da frente da montanha para a parte de trás (backbowl) pelo túnel (Peruvian Tunnel). Você vai por uma esteira rolante, ouvindo música ambiente e vendo uma exposição de fotos! Coisa de americano! Bem legal!

Esqui em Salt Lake City
Cruzando a montanha no Peruvian Tunnel

Esquiando em Brighton e Solitude

Brighton e Solitude foram as melhores surpresas da viagem! As estações foi muito bem recomendada por um amigo que vai todos os anos para Utah e são mais frequentadas por ocais do que por turistas e tem ótimas pistas! (Só de pensar que quase não fomos…)

Esqui em Salt Lake City
Vila de Brighton

Tudo é melhor em Brighton e Solitude, estrada que leva até elas é amais bonita que as das outras estações, as vilas são muito mais bonitas,  estacionamento é muito mais prático, e as pistas são mais bonitas, longas e gostosas de esquiar. E quer saber a melhor parte? Tem muito, mas muito menos gente que as famosas Alta e Snowbird. E ainda por cima dá pra cruzar de uma montanha para outra com o mesmo passe, no mesmo dia!

Esqui em Salt Lake City
Esquiando em Brighton

Gostamos tanto que esquiamos 2 dias seguidos em Brighton e Solitude e tivemos alguns dos melhores dias de esqui da vida!

Esqui em Salt Lake City
Esquiando em Solitude

Esquiando em Park City

Park City é a maior estação de esqui dos Estados Unidos e mais famosa da região de Salt Lake City, e é onde as Olimpíadas de inverno de 2002 foram sediadas. Além de pistas de esqui caprichadas, Park City oferece diversas atividades na neve como Bodsled (sabe aquele trenozinho do filme Jamaica abaixo de zero?!), uma montanha russa na neve, a Alpine Coaster e muitas atividades para adultos e crianças

A cidade no pé da estação é uma graça, e tem um jeitão de velho oeste e conta com uma ótima estrutura hoteleira pra quem quer passar vários dias esquiando por lá. Veja neste post do Coisas que Amamos mais detalhes sobre esquiar em Park City.

O que fazer em Salt Lake City além do esqui?

Além de estações de esqui incríveis, a cidade de Salt Lake City é uma graça e merece ser visitada, ai vão algumas dicas do que fazer em Salt Lake City (e região) além do esqui.

Passear por Temple Square

Salt Lake City é a cidade mais importante para a religião Mormon, e é em Temple Square que grande parte da vida religiosa da cidade acontece. Em Temple Square há dois centros de visitantes com voluntários de vários países (tem brasileiro e gringo falando português, peçam!) que te levam passear por Temple Square e te explicam detalhes da religião Mormon. A principal igreja Mormon do mundo não está aberta ao público, mas você poderá visitar a fachada (o templo é gigantesco) e ver detalhes do interior da igreja na maquete do centro de visitantes. Depois disso vale fazer o tour pelo Church History Museum e subir ao topo do Joseph Smith Memorial Building  para ver a cidade do alto e passear pelos jardins bem cuidados que rendem fotos lindas.

 Salt Lake City
Templo de Salta Lake City visto do Joseph Smith Memorial Building

Vale fechar a visita em Temple Square com um recital de órgão no Tabernáculo Mormon (segunda à sexta às 12:00, sábados e domingos às 14:00 – entrada grátis, chegue cedo!) ou ainda participar do ensaio do coral Mormon (quintas feiras às 19:30).

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona
Recital no Tabernáculo Mormon

City Creek Center: um super shopping center

Aproveite sua visita a Temple Square para passear pelo City Creek Center, um shopping center lindo, repleto de fontes fotogênicas, lojas bacanas e muitos restaurantes. Para comer você pode provar o badalado The Copper Onion (11 East Broadway #170), ou cair nas graças da sempre infalível Cheese Cake Factory.

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona
Cores do outono no City Creek Center

Capitólio de Utah

Salt Lake City, além de cidade sagrada dos Mormons, é a sede do governo do Estado de Utah e tem um Capitólio lindo e aberto para visitas. O Capitólio fica na parte alta da cidade e tem vistas bem bacanas de SLC, vale entrar no interior do prédio (entrada é grátis), visitar as salas e fotografar a cúpula.

Visitar a Antelope Island no Grand Salt Lake

A Antelope Island (Ilha dos Antílopes) é a maior ilha do Grand Salt Lake (o Lago de Sal que deu nome a cidade de Salt Lake City) e um parque estadual que merece ser visitado. O acesso à ilha é feita por meio de uma estrada aterrada que rende fotos bem interessantes, e falando em fotos, o loop de carro pela ilha tem dezenas de paradas lindas que rendem fotos especiais dos Antelopes de moram na ilha.

Antelope Island
Grand Salt Lake visto da Antelope Island

E olha só os bisões soltos na ilha que lindos:

Antelope Island
Bisões na Antelope Island

Parques Nacionais de Utah

Salt Lake City é o ponto de início perfeito para explorar os parques nacionais de Utah (Arches National Park, Canyonlands National Park, Zion National Park, Bryce Canyon National Park e Capitol Reef National Park), 5 parques maravilhosos e uma viagem pra lá de espetacular. Todos os parques de Utah são acessíveis durante o inverno!

Bryce Canyon
Bryce Canyon National Park
Zion National Park
Zion National Park: Vista da trilha Angel’s Landing

Alguns roteiros para te inspirar:

Yellowstone National Park

Falando em Roadtrip, Salt Lake City também é o ponto de início perfeito para explorar o Yellowstone National Park e suas lagoas vulcânicas multicoloridas, e esquiar em Jackson Hole (outra estação de esqui sensacional!).

Yellowstone National Park
Black Pool no Yellowstone National Park

Continuando a viagem

Depois de uma semana de muito esqui em Salt Lake City, a Tita e o Santiago continuaram a viagem rumo ao Monument Valley.

E aí, curtiu as dicas de esqui em Salt Lake City da Tita e do Santiago?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Salt Lake City

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:

Outras viagens da Tita e do Santiago

Planeje sua viagem

Comentários (5)

Quando costuma abrir as estacoes de esqui em salt lake?

Em geral em Thank Giving – Final de novembro.
Abraços

[…] 5 dos nossos 7 dias em Salt Lake City esquiando (veja aqui nosso roteiro de esqui em Salt Lake City) e dividimos nos nossos dias na cidade da seguinte […]

Ficou demais Mari!!! E sexta estamos embarcando pra Calgary. Roteiro inclui Banff, Glacier National Park, Yellowstone e Gran Teton National Park. Tudo de carro! Post novo a vista rssss! Beijão!!!

Que delícia! Curtam muito a viagem!
Obrigada pelo post lindo e a outra metade dele tá saindo! Rs

Deixe o seu comentário