Magic Kingdom: roteiro e dicas imperdíveis

Um guia completo para visitar o Magic Kingdom (site oficial) em Orlando, com direito a roteiro de 1 dia e dicas imperdíveis para aproveitar o parque ao máximo. Pronto para viver toda a magia Disney no lugar mais feliz do mundo?

roteiro: Magic Kingdom

Bem vindo ao parque mais mágico da Disney! O lugar perfeito para garantir fotos com o castelo da Cinderela, abraçar o Mickey e um esquadrão completo de princesas, se aventurar na famosa Space Mountain – além de, claro, assistir a queima de fogos mais famosa do mundo.

Neste post, você terá informações completas de como aproveitar ao máximo a sua passagem pelo Magic Kingdom – o parque mais famoso de Orlando com direito a roteiro completo de 1 dia para adultos ou crianças. Você encontrará aqui mapas, horários de funcionamento, ingressos e um resumo das melhores atrações do parque. Pronto para se deixar levar pela magia?

Roteiro Magic Kingdom

O primeiro parque da Disney em Orlando

De fato, o Magic Kingdom é o parque mais famoso de Orlando (e arrisco a dizer do mundo). Ele faz parte do complexo de quatro parques temáticos do Walt Disney World em Orlando, que além do Magic Kingdom, conta também com o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom. Além desses, a Disney tem mais dois parques aquáticos: o Blizzard Beach, com temática da neve, e o Typhoon Lagoon.

O Magic Kingdom foi inaugurado em 1971, 5 anos após a morte de Walt Disney, fundador da The Walt Disney e foi o primeiro parque temático construído próximo à Orlando (na cidade de Lake Buena Vista), dando origem à famosa região dos parques na Flórida. O que muita gente não sabe é que o primeiro parque da Disney a ser inaugurado foi a Disneyland em Anaheim, na Califórnia – 16 anos antes do Magic Kingdom.

Planejando sua visita ao Magic Kingdom

Este guia completo do Magic Kingdom ficou gigante e, para te ajudar a navegar nas diferentes sessões, e encontrar o que você precisa rápido, criamos um menu com as principais divisões do post. Clique nos itens abaixo para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post todo.

Antes de viajar (dicas para organizar uma viagem perfeita)

Garanta seus ingressos com pelo menos 30 dias de antecedência

Os ingressos básicos da Disney dão direito a conhecer um parque por dia e tem preços que variam conforme a época do ano. A forma mais barata de comprar um ingressos da Disney é especificar exatamente a data do ingresso e comprar o  combo de vários ingressos. Comprando ingressos de 3 dias de parque, por exemplo, você economiza U$20 (antecipadamente, claro).

E já que estamos falando de antecedência, uma dica essencial é comprar seus ingressos com pelo menos 30 dias de antecedência – quem for ficar nos hotéis da Disney, vale comprar 60 dias antes – para não perder a janela de marcação dos Fast Passes+ e conseguir ir nas atrações mais disputadas sem fila.

Tipos de ingresso: Flex e Park Hopper

Caso você queira ter mais flexibilidade, você poderá comprar também a opção “Flex”, que permite usar o ingresso em qualquer data do ano (eu, particularmente, acho que sai bem mais caro do que já comprar para a data que você realmente for ao parque).

Se você quiser visitar mais de um parque por dia, terá que adicionar ao seu ingresso uma opção chamada Park Hopper – que tem um custo adicional e permite que você visite outros parques além do Magic Kingdom no mesmo dia. Quer fazer isso, mas pretende fazer a dobradinha com um parque aquático? Aí você terá que escolher o Park Hopper Plus.

A menos que você esteja passando muitos dias na Disney, ou já conheça hiper bem o Magic Kingdom e só queira chegar no final do dia para assistir a parada e a queima de fogos, não recomendo o Park Hopper. O Magic Kingdom é tão grande que merece 1 ou 2 dias completos do seu roteiro.

Quanto custam os ingressos da Disney (Set/2019)

  • Ingresso para um 1 parque por dia
    Adultos (acima de 10 anos): U$109
    Crianças (de 3 a 9 anos): U$104
  • Ingresso com opção Park Hopper (você pode desfrutar do Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom no mesmo dia)
    U$109 + U$60
  • Ingresso com opção Park Hopper Plus (inclua além dos parques mencionados acima, os aquáticos)
    U$109 + U$80

Validade dos ingressos (cuidado que mudou)
Antes, os ingressos valiam por até 14 dias corridos após a data selecionada na compra. Agora isso também mudou. As entradas para os parques tem um prazo máximo para serem usados bem mais curto – variando conforme a quantidade de dias escolhida por vocês. Por exemplo, comprando ingressos para 2 dias você terá até 4 dias corridos para utilizá-los. Ingressos para 4 dias, 7 dias corridos. E por aí vai.

Mickey Dance Party
Tico dançando com a galera no Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party

Horários de abertura e festas especiais

Os horários de abertura do Magic Kingdom dependem bastante da época do ano e se há alguma festa extra rolando. Em linhas gerais o parque funciona das 09h às 22h, mas em datas comemorativas, como por exemplo Natal e Halloween (e que começam a ser comemoradas com pelo menos 1 mês antecedência), o parque fecha às 18h e reabre das 19h às 24h (o ingresso da festa é cobrado a parte).

Antes de comprar os ingressos olhe o calendário. Eu geralmente evito o dia da festa (assim posso curtir o parque até as 22h) e combino um parque menor – como por exemplo o Hollywood Studios – com o dia da festa. As festas mais populares da Disney são o Mickey Not so Scary Halloween Party e o Mickey very Merry Christmas Party. E já que estamos falando de festas, eu tento evitar sábados e domingos no Magic Kingdom (este é o parque mais popular da Disney e o mais lotado!)

Baixe o aplicativo My Disney Experience

A Disney disponibiliza um aplicativo para os seus parques onde você pode monitorar o tempo de espera nas filas de cada atração. Ele é ótimo para você otimizar seu tempo. Baixe no seu celular e fique de olho enquanto estiver por lá (o wifi é gratuito e funciona super bem em todo o complexo).

Um diferencial muito bacana da Disney é que pelo app você pode reservar restaurantes e agendar as atrações que mais quer conhecer com 30 dias de antecedência – ou 60 se você tiver hospedado em um dos hotéis da Disney.

Agende seus Fast Passes

Após comprar seu ingresso, cadastre no aplicativo ou acesse o site (eu pessoalmente achei mais prático fazer pelo site) e agende seus 3 “FastPass+” – o sistema que permite que você marque horário para as atrações que desejar. A dica aqui é escolher opções disputadas e logo pela manhã, assim que o parque abrir. O encontro com o Mickey, por exemplo, sempre tem muita fila e fica logo na entrada do parque – é uma boa opção para o Fastpass. Assim que você consumir seus 3 FP+ agendados, você pode agendar um novo Fast Pass por hora.

Nas férias (ou feriados americanos) eu marcaria o Fast Pass+ do primeiro horário para conhecer o Mickey e a Minnie no Town Square Theater, que fica logo na entrada do parque. Deixaria a segunda hora livre – logo no comecinho do dia, dá para brincar em 1 ou 2 atrações sem nenhuma fila, e marcaria duas outras atrações disputadas como o Seven Dwarfs Mine Train + Peter Pan’s Flight para quem viaja com crianças ou Big Thunder Mountain + Splash Mountain para quem viaja sem crianças. Outra atração que também merece seu Fast Pass é a Space Mountain.

Dicas para agendar os Fast Passes

Neste roteiro de 1 dia no Magic Kingdom, sinalizamos as atrações mais disputadas com o código FP+, essas são as atrações que merecem ser agendada com antecedência, o que você deve priorizar caso a fila esteja pequena. Usamos o FP para atrações que também tem Fast Pass, mas que não necessariamente precisam ser agendadas.

Minha ordem de priorização dos Fast Passes

  • Seven Dwarfs Mine Train | 97 cm (uma das mais concorridas do parque, quem quiser ir tem que marcar)
  • Peter Pan’s Flight (para crianças, mas adultos também gostam)
  • Space Mountain | 113 cm
  • Splash Mountain | 102 cm
  • Big Thunder Mountain | 102 cm
  • Pirates of the Caribbean
  • Jungle Cruise
  • It’s a small world (para crianças)
  • Under the Sea: Journey of The Little Mermaid (para crianças)
  • The Many Adventures of Winnie the Pooh (para crianças)
  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin 

Viajando com crianças pequenas? Considere passar 2 dias no Magic Kingdom

Crianças menores de 5 anos não aguentam uma maratona de parques – e muito menos chegar na hora que o parque abre e sair a hora que o parque fecha muitos dias seguidos. Assim, se você viaja com crianças pequenas minha dica é começar o dia sem pressa e chegar no Magic Kingdom mais tarde (para aguentar ficar até o show de fogos que é imperdível). E pra quem faz questão de conhecer – e aproveitar – o parque inteiro, considere passar 2 dias no Magic Kingdom.

Roteiro Magic Kingdom

Como chegar ao Magic Kingdom?

O Magic King fica cerca de meia hora do centro de Orlando. O estacionamento do Magic Kingdom está dividido entre heróis e vilões (cada um fica de um lado diferente) e quem parar mais longe ganha uma carona até a boca da entrada de carrinho – tire uma foto de onde você parou o carro e anote o número da fileira. Estacionamentos da Disney são verdadeiros labirintos!

Endereço do Magic Kingdom
1180 Seven Seas Dr
Lake Buena Vista, FL 32830


Estacionamento do parque

  • Trailers ou ônibus: US$ 30
  • Carros regulares: US$ 25

Depois de uma revista de pertences bem minuciosa, você poderá escolher entre o barco (mais bonito) ou o Monorail (mais rápido) para se dirigir até o Magic Kingdom. Eu praticamente adoro o barco, mas a agilidade do Monorail é imbatível

Roteiro Magic Kingdom
Chegando no Magic Kingdom de barco
Magic Kingdom
Estação de Monorail – a forma mais rápida de chegar ao Magic Kingdom

Chegue cedo:

O Magic Kingdom é o parque temático da Disney com mais atrações, então considere sempre chegar bem cedinho e curtir até o último momento. Você sempre irá se surpreender e se emocionar passeando por cada cantinho do parque!

Rode no sentido anti-horário

A maior parte das pessoas, até por instinto natural, acaba rodando o parque no sentido horário. Assim, minha dica é rodar no sentido anti-horário (e no meu vocabulário isso quase sempre quer dizer começar pela Space Mountain).

Chegando no Magic Kingdom

Page seu mapa e fique de olho nos horários dos shows

Na entrada do Magic Kingdom você já pode pegar o seu mapinha (em português) para já se familiarizar com o parque e traçar a melhor rota para você. Se preferir, acesse o mapa aqui e já deixe salvo em seu celular. O parque é dividido em seis regiões temáticas que rodeiam o Castelo da Cinderela – aproveite para fotografar logo de manhã porque é mais vazio. Também vale ficar ligado nos horários das paradas – eu amo todas – e do shows Once Upon a Time e Happily Ever After.

Dica para quem viaja com bebês: Baby Care Center

Quem viaja com bebês ou crianças pequeninas, precisa conhecer o Baby Care Center – presente em todos os parque da Disney – um espaço tranquilo para as mães amamentarem, com mesinhas e cadeirões para bebês comerem, privadas pequeninas para a fase do desfralde e venda de todos os itens essenciais para um bebê: fraldas, creme de assaduras, fórmula, papinhas e etc.

Todos os banheiros da Disney – masculinos e femininos – tem trocadores, mas os do Baby Center são os melhores e mais confortáveis do parque. E por último, caso você se perca do seu filho no parque, é para o Baby Center que ele será levado.

Rider Switch: a grande sacada para quem viaja com crianças pequenas

E, para fechar as dicas iniciais, uma dica infalível para quem viaja com crianças e não quer deixar de aproveitar as melhores atrações do parque: o Rider Switch. Com ele, você e seu parceiro poderão pegar o Fast Pass para uma atração concorrida – como por exemplo a Space Mountain – e na hora de ir ao brinquedo, trocar o Fast Pass pelo Rider Switch, que nada mais é do que o direito de voltar para aquela atração sem pegar fila. Eu e meu marido geralmente intercalamos o Rider Switch com algo mais básico, como por exemplo, as xícaras ou o carrossel, que geralmente tem pouca fila.

Principais atrações do Magic Kingdom

O Magic Kingdom é dividido em seis áreas e, a seguir, falaremos um pouco sobre cada uma delas e suas principais atrações (e claro que também falaremos sobre as paradas e a queima de fogos que são imperdíveis)!

  • Main Street USA: é a rua principal do parque e que serve como ponto de entrada, é no final desta rua que fica o famoso Castelo da Cinderela;
  • Adventureland: por aqui, você terá muita aventura em terras selvagens e ainda não descobertas;
  • Frontierland: região do parque que remete ao Velho Oeste;
  • Liberty Square: inspiração super colonial onde temos a conhecida casa mal-assombrada;
  • Fantasyland: área dedicada às crianças com muitas atrações que são a cara da Disney e a chance de encontrar vários personagens;
  • Tomorrowland: é a região futurística do parque onde está a Space Mountain;
  • Shows e paradas: experiências incríveis com seus personagens preferidos;

Main Street USA

Toda a aventura no Magic Kingdom começa pela Main Street, uma rua inspirada na cidade em que Walt – o criador do Walt Disney – passou a sua infância, no estado de Missouri.

Do lado esquerdo está a prefeitura, o City Hall, onde está o Guest Relations e o primeiro banheiro do parque. Do lado direito, com jeitão de teatro antigo, está o Town Square Theater onde você pode tirar fotos do casal Mickey e Minnie com roupas comemorativas dos anos 90.

Nessa região há uma série de lojinhas que vendem produtos Disney, restaurantes, a sorveteria Plaza Ice Cream Parlor (ótima pedida para tomar um sorvete de casquinha com orelhas do Mickey), o vendedor de balões de gás (dá para tirar uma foto linda que parece que você está segurando os balões) e um monte de veículos antigos super vagarosos para quem quiser dar uma voltinha.

  • Atrações imperdíveis: Disney Festival of Fantasy Parade, Once Upon a Time e Happily Ever After
  • Para crianças: Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party
  • Para quem tem tempo sobrando: Walt Disney Railroad e Sorcerers of the Magic Kingdom
  • Para fotografar: Town Square Theater e Castelo da Cinderela

Roteiro Magic Kingdom

Vamos falar das atrações da Main Street?

Town Square Theater: FP+

Um teatro do final do século XX logo ao lado direito da entrada do parque onde Mickey e Minnie recebem os visitantes para fotos e autógrafos. Quem chega cedinho pode encontrar o teatro meu vazio e já garantir a foto com o Mickey e a Minnie, que atualmente estão com roupas comemorativas dos anos 90 bem fofas, com uma espera mínima. Se você chega mais tarde, ou faz questão absoluta de tirar fotos com eles, reserve seu Fast Pass+!

Roteiro Magic Kingdom

Walt Disney Railroad

Assim como a Main Store foi inspirada na cidade natal de Walt, a Railroad é mais um tributo ao criador da Disney que era completamente apaixonado por trens e tinha até uma pequena ferrovia no jardim de sua casa em Los Angeles.

O trem a vapor que circula todo o parque é uma pedida interessante para quem viaja com crianças, eles AMAM andar de trem ou para quem tem tempo sobrando. Ele faz duas paradas, uma na Fronyierland e outra na Fantasyland, e a duração da volta completa é de cerca de vinte minutos. Se você está de carrinho e planeja descer em outro ponto do parque, terá que desembarcar as crianças e subir com o carrinho dobrado.

Magic Kindom
Walt Disney Railroad vista da entrada do parque

Sorcerers of the Magic Kingdom

Uma espécie de jogo onde você pode se tornar um feiticeiro e deverá evitar que os vilões roubem a bola de cristal de Merlin. Nele, você receberá cartões para conseguir fazer mágicas, portanto, um bom inglês ajuda a tornar a experiência mais legal. Essa é uma atividade que demora, só recomendo para quem já conhece bem o Magic Kingdom e está disposto a investir bastante tempo no jogo.

Paradas a partir da Main Street

A Main Street é o ponto de partida das paradas Disney Festival of Fantasy Parade e do Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party (que é menos uma parada tradicional e mais uma festa dançante e animada), falarei mais delas no finalzinho do post, mas já deixo registrado que essa é uma boa região para assiti-las.

Adventureland

Seguindo pelo lado esquerdo do parque, temos a região  que remete às terras selvagens ainda não descobertas – uma mistura interessante entre Ásia, América do sul e África com uma pitada árabe graças ao Alladin.

Por aqui, você verá muito verde (ótimas sombras para descansar depois de um tempo caminhando no sol) e alguns personagens como o Peter Pan, Capitão Gancho, Sininho, Pateta, Aladin e Timão. As atrações da região são mais voltadas às crianças, mas bem gostosa para os adultos.

  • Atrações imperdíveis: Jungle Cruise e Pirates of the Caribbean
  • Para crianças: Swiss Family Robinson Tree House e The Magic Carpets of Alladin

Jungle Cruise FP

O Jungle Cruise é uma das atrações preferidas do Tom (3 anos) e do Caio (1 ano e meio). É uma simulação de safári africano de barco (os animais aqui são de mentirinha). Além de animais muito bem feitinhos, a graça do passeio é ouvir as piadinhas dos guias que conduzem o barco.

Roteiro Magic Kingdom

Bonecos animatrônicos hiper realistas quase farão você pensar que está cara a cara com elefantes e rinocerontes. Não é atoa que os pequenos amam este passeio.

Roteiro Magic Kingdom

Pirates of the Caribbean FP+

Piratas, música e até uma friozinho na barriga com uma descidinha gostosa e bem suave. Piratas do Caribe é uma atração família clássica, as crianças amam de paixão e é uma belezura nos dias mais quentes: o ar condicionado delícia refresca tudo! O passeio de barco passa por diversos cenários do Filme Piratas do Caribe com direito a aparições de Jack Sparrow. Adoro e não me canso de repetir!

The Magic Carpets of Alladin

Bem parecido com o Dumbo, na Fantasyland, aqui os elefantes dão espaço para tapetes voadores. Sempre uma boa pedida com as crianças, e em geral, com filas bem menores que o Dumbo :P.

Swiss Family Robinson Tree House

E já que estamos falando de crianças, esse é um dos meus curingas para o River Switch e uma atração que as crianças amam. Uma casa na árvore gigante com direito a muitas escadas, lugares bacanas para bisbilhotar, pontes de madeira e um pedacinho final com instrumentos musicais. A volta completa dá certinho o tempo de um de nós irmos na Splash Mountain.

Roteiro Magic Kingdom

E claro, boas fotos da Adventure Land…

Além da atração curinga com as crianças, uma visita à Robinson Tree House rende fotos legais do parque. Aqui vale falar que a Adventure Land foi todinha feita para que as árvores escondessem o castelo da Cinderella – afinal, castelo e floresta não combinam muito, né?!  A única excessão é o topo da casa na árvore que tem uma super vista do castelo e uma bela sombra para os dias mais quentes.

Frontierland

A próxima região – para quem caminha no sentido horário – é a Frontierland, uma área que remete ao Velho Oeste e que conta com duas das atrações mais divertidas do parque: a Splash Mountain e a Big Thunder Mountain,  e para as crianças, ainda tem a Tom Sawyer Island (o passeio de barco para chegar lá já anima os pequeninos) e o Country Bear Jamboree. Ah, a parada também passa por essa área e pode ser uma boa opção caso você esteja longe da Main Street.

  • Atrações imperdíveis: Big Thunder Mountain, Splash Mountain
  • Para s crianças: Tom Sawyer Island
  • Para quem tem tempo sobrando: Country Bear Jamboree
Roteiro Magic Kingdom
Como não tirei foto dessa região do parque, aqui vai a Branca de Neve durante a parada. Não é lindo?

Big Thunder Mountain FP+ | Altura mínima: 102 cm

Quem já visitou o meio Oeste americano vai reconhecer os formatos avermelhados desta Montanha Russa hiper divertida, modelada a partir do Monument Valley no Arizona, um dos clássicos do Magic Kingdom. Você percorrerá curvas muito rápidas e terá a melhor vista do parque à bordo de um divertido trenzinho. Vale mega a pena investir seu Fast Pass nessa atração.

Splash Mountain FP+ | Altura mínima: 102 cm

Não sei quanto a você, mas para mim Orlando (especialmente nos meses quentes) tem tudo a ver com brinquedos de água e o meu preferido de todos os parques da Disney é o Splash, uma aventura super musical (você vai sair de lá cantando!) e que tem uma queda final deliciosa, vale mega a pena!

Para quem viaja com crianças maiores, a altura mínima é 102 cm, essa é uma boa atração para introduzi-los ao mundo das delícias radicais. Não quer se molhar muito? Vá no último banco e levante os pés na última descida – para não encher o sapato de água. E para quem quer molhar bem, a dica é se sentar na frente e se esbaldar!

Tom Sawyer Island

Uma parte quase esquecida do Magic Kingdom e muito divertida para crianças: A Tom Sawyer Island! A viagem começa com uma “jangada” que as crianças amam e com um trajeto aquático que rende fotos bem legais do parque. Chegando na ilha, você verá cavernas, pontes, muitas árvores e passagens misteriosas. Se estiver cansado de filas taí  uma bela alternativa!

Country Bear Jamboree

Mais um show com animais animatrônicos, dessa vez são ursos cantores. O show tem um ritmo meio lento e uma pegada velho oeste, mas as crianças adoram os ursos cantores. Eu pessoalmente não tenho tanta paciência e só recomendo no final do dia, para quem já viu absolutamente tudo.

Liberty Square

Região do parque com inspiração colonial, ela representa os Estados Unidos por volta de 1776 – durante a Guerra da Revolução Americana. É uma área bem pequena do Magic Kingdom com apenas três atrações, porém com mais de cinco opções para alimentação – incluindo a Sleepy Hollow, onde você pode encontrar waffles doces e salgados deliciosos.

  • Atrações imperdíveis: Haunted Mansion
  • Para quem tem tempo sobrando: Hall of Presidents, Liberty Belle Riverboat

Haunted Mansion FP+

A principal atração dessa região costuma ter uma das maiores filas do parque. É uma casa mal assombrada por onde você atravessa seus cômodos até chegar no salão onde acontece a festa – fantasmas dançam e conversam. Tudo começa em uma sala com quadros falantes e uma chuva de relâmpagos que desliga a iluminação da casa. Em seguida, os visitantes são conduzidos para os carrinhos – que se movem vagarosamente graças à uma cadeira rolante – e cruzam os cômodos da casa. Aqui a graça é observar os detalhes e procurar os Mickeys que aparecem escondidos entre as projeções.

Não é uma atração assustadora, mas levamos o Tom com 1 ano e meio (na da Califórnia que é parecida) e ele ficou apavoradíssimo com a chuva de relâmpagos e chorou durante todo o trajeto. Apesar de muita gente falar que dá para ir com crianças pequenas tranquilamente, nossa experiência não foi legal.

Hall of Presidents

Aqui, a referência é a Constituição Americana. Você irá passar pelos 43 presidentes americanos e saber um pouquinho das suas histórias. Eu acho que essa atração combina pouco com a temática da Disney e nunca tive paciência de conferir. De qualquer forma, só recomendo para quem se interessa muito pela história dos Estados Unidos e tem um inglês excelente, o bom é que que nunca tem fila!

Liberty Belle Riverboat

Quer algo gostoso para relaxar depois do almoço? Minha pedida é o Liberty Belle Riverboat, um barco a vapor lindo que faz o trajeto pelo Rivers of America passando por uma aldeia indígena, alguns animais selvagens e pela Ilha de Tom Sawyer. O trajeto completo leva 17 minutos, um bom momento para fotografar o parque, relaxar e descansar as pernas.

Fantasyland

Por fim, chegamos na maior região do Magic Kingdom. São 17 atrações diferentes, a maior parte delas inspiradas em clássicos do Walt Disney e 8 restaurantes (incluindo o disputado Be Our Guest, restaurante da Bela e a Fera). Uma área todinha pensada nas crianças pequenas e repleta de experiências mágicas.

As atrações mais cobiçadas são a montanha russa dos 7 anões (Seven Dwarfs Mine Train) e o voo do Peter Pan (Peter Pan’s Flight), além da chance de fotografar personagens clássicos da Disney no Hall Pete’s Silly Sideshow (que costuma ter uma fila bem pequena) e o disputadíssimo “Princess Fairytale” ponto de encontro com a Cinderela, Rapunzel e mais duas princesas convidadas. Outros queridinhos são o filminho 3D Mickey Phillarmagic e os clássicos voo do elefante Dumbo (Dumbo, The Flying Elefant) e It’s a Small World.

  • Atrações imperdíveis: Seven Dwarfs Mine Train, Peter Pan’s Flight, Mickey Phillarmagic
  • Para quem tem tempo sobrando: Dumbo, The Flying Elefant, Journey of The Little Mermaid
  • Atrações infantis: The Barnstormer, Prince Charming Regal Carrousel, It’s a small world, Mad Tea Party
  • Para fotografar: Princess Fairytale, Hall Pete’s Silly Sideshow

Roteiro Magic Kingdom

As principais atrações são:

Seven Dwarfs Mine Train FP+ | Altura mínima: 97 cm

Quando o assunto é fila gigantes poucas atrações batem o trenzinho dos sete anões, aqui a combinação entre atração kids com um toque de magia e montanha russa fazem total diferença para atrair pequeninos e grandalhões em busca de diversão. E posso falar? Que delícia de atração!

Tudo começa com uma montanha russa de trenzinho – nos moldes Thunder Mountain só que mais delicada – e curvas bem rápidas rumo a mina de tesouros do 7 anões. Ali você verá cada um dos 7 trabalhando duro até a hora de voltar pra casa, quando a montanha russa começa a subir ao som de “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou (…)” e desce montanha russa abaixo com mais algumas curvas gostosas antes de voltar ao ponto inicial.

Peter Pan’s Flight FP+

Essa é uma das atrações mais clássicas da Disney e sucesso garantido para todas as idades – desde que você curta o lance da magia Disney, claro! Chegou a hora de de voar junto a Peter Pan e seus amigos para a Terra do Nunca, uma aventura linda a bordo de um barquinho pirata que começa os céus de Londres e percorre os principais pontos da história com direito a sereias, índios, piratas e Capitão Gancho na boca do jacaré. Uma graça de brinquedo e uma delícia de passeio.

Fotos: bem na saída da atração há um espaço para encontrar e tirar fotos com o Peter Pan!

Mickey Philharmagic FP

Assisti o Mickey Philharmagic pela primeira vez sozinha no Disney California Adventure em Anaheim e gostei tanto que resolvi voltar com a família em Orlando. E que delícia de atração! Trata-se de um filminho 3D com Mickey e Pato Donald passando pelos principais filmes da Disney. Prepare-se para cantar músicas clássicas da Disney como:

  • “Be Our Guest” da Bella e a Fera
  • “Part of Your World” da Pequena Sereia
  • “I Just Can’t Wait To Be King” do Rei Leão
  • “You Can Fly” do Peter Pan
  • “A Whole New World” do Aladdin

Para quem vai viajar com crianças a dica é já baixar essas músicas e ir acostumando o ouvido das crianças, para nós foi sucesso total. Baby Caio – que não entendeu para que serviam os óculos – rebolou o tempo todo e o Tom, que algumas vezes desviou dos objetos que voam do 3D “Vai bater no Tom, mamãe”, não desgrudou os olhos um só segundo. E como todo cineminha com ar condicionado que se preze, é uma ótima atração para fugir do calor nos dias ensolarados.

Enchanted Fairytales with Belle – FP

Bella e a Fera na Disney
Guarda Roupas mágico escolhendo os participantes do teatrinho

Essa é uma atração muito fofa para crianças que falam ou entendem um pouco de inglês, uma oportunidade bem legal de participar de um teatrinho com a Bella e tirar fotos com a princesa. Tudo começa na cabana de Bella e Maurice (repare nos detalhes da oficina de Maurice e suas invenções). Graças ao espelho mágico, seremos transportados ao castelo onde o Guarda-Roupas encantado escolherá participantes para um teatrinho com a Bella: as crianças vão recontar a história do dia em que a Bella e a Fera se conheceram e para isso o guarda roupas escolherá os participantes.

Em seguida, Lumière (o castiçal falante) e a princesa recebem os participantes para o pedacinho mais fofo da atração. É mega especial! O Tom e o Caio ainda são pequenos mas já conseguiram participar um pouco, e claro, tirar fotos com a princesa! (E eu que não sou nada boba tratei de participar da foto com a Bella)

Bella e a Fera na Disney
No finalzinho do teatro, Bella tira uma foto e presenteia cada um dos participantes

Fotos & comilanças: E já que o assunto é fotos, vale falar que o fortão Gaston costuma posar para fotos com as crianças na fonte em frente a sua Taberna (que por sinal é uma ótima pedida para quem quer comer algo rápido como o Cinamon Roll Gigante).

Journey of The Little Mermaid – FP

Uma viagem pela história da pequena sereia com os principais cenários e pedacinhos das músicas mais famosas do filme à bordo de uma concha gigante. Essa é uma atração que mesmo bebês pequeninos conseguem aproveitar e que basta curtir o filme da pequena Sereia para sair com um sorriso no rosto.

Fotos: na saída da atração aproveite para conhecer e tirar fotos com a Ariel!

It’s a Small World – FP

Uma atração clássica da Disney idealizada por Walt no início do parque e algo que eu gostava de visitar mesmo quando não tinha crianças – agora com a chegada dos meninos, não preciso nem dizer que é parada obrigatória no nosso roteiro, né?!

It’s a Small World é uma volta ao mundo musical à bordo de um barquinho. Aqui personagens da Disney se misturam com bonequinhos fofos e que cantam “It’s a Small World” do começo ao fim. Minha brincadeira nessa atração é tentar reconhecer os países conforme o barco vai passando, e antes que eu me esqueça: são boas as chances de você continuar cantando “It’s a Small World after all (…) por umas belas horas.

Dumbo, The Flying Elefant –  FP

Outro clássico da Disney e que faz um mega sucesso com as crianças: a sua chance de subir e descer (quem controla é você) um dumbo voador. O conceito é bem parecido com os tapetes do Alladin, só que com bem mais fila.

The Barnstormer – FP | Altura mínima: 89 cm

Para quem quer introduzir um pequeno ao mundo maravilhoso das montanhas russas, a The Barnstormer inspirada no pateta é uma ótima pedida. Uma montanha russa bem curtinha – a volta toda leva menos de 1 minuto – com direito a subida grande e descida gostosa com algumas curvas. A irmã gêmea desta montanha russa – que fica na Disneyland – foi a primeira montanha russa do Tom e ele amou tanto que quis ir de novo!

Para adultos: não perca tempo nessa fila e vá para outras montanhas russas mais divertidas do parque!

The Many Adventutres of Winnie The Pooh

Essa é mais uma atração dessas de carrinho que percorre o conto de fadas. Aqui a graça é percorrer os sonhos gulosos, um pouco malucos e pra lá de coloridos do Ursinho Pooh. Os meninos, tanto o Tom quanto o Caio, amam essa atração e a chance de tirar fotos com o ursinho Pooh e Tigrão que ficam ali do ladinho!

Prince Charming Regal Carrousel

Quem viaja com crianças já sabe: carrossel é sempre uma boa pedida e mesmo com o parque cheio nunca fiquei muito tempo nessa fila! Este é um carrossel com a temática das princesas da Disney, com cavalos bem bonitões.

Magic Kingdom
Caio curtindo o Prince Charming Regal Carrousel

Mad Tea Party

Gosta de girar? Então, embarque nas famosas xícaras com a temática do filme Alice no País das Maravilhas. Esse é o tipo de atração que os pequenos amam, mas que mata os pais de tontura. Vai encarar?

Para fotografar:

Além dos pontos de fotografias temáticos de cada atração, essa área conta com duas paradas bem especiais para quem quer tirar fotos com personagens:

Princess Fairytale:

Onde você pode encontrar com 4 princesas (Cinderella, Rapunzel e mais duas convidadas de uma vez só). Parada imperdível com crianças pequenas.

Hall Pete’s Silly Sideshow

Muita gente passa por aqui e nem percebe que esta tenda de circo é na verdade um lugar super especial para encontras alguns dos personagens mais queridos da Disney como Pluto, Margarida, Pateta e Pato Donald. As filas costumam ser bem menores que os outros pontos de encontro com personagens.

Para comer:

Be Our Guest – sua chance de comer no Castelo da Fera!

Minha dica para comer em Fantasyland é um dos restaurantes mais lindos dos parques da Disney e uma experiência muito especial para os Fãs de Bella e a Fera: O Be Our Guest. Durante o dia a casa opera no sistema de restaurante rápido, você pode pedir pelo app ou fazer seu pedido nos terminais eletrônicos do restaurante e sua comida “magicamente” será levada a sua mesa. Os pratos de café da manhã custam $28 para adultos e $15 para o menu infantil. Já os pratos de almoço entre $15-$20.

No jantar, a casa trabalho com sistema de reservas – é indispensável reservar – e com um menu de três pratos fixos que custa $60 para adultos ou $36 (para crianças de 3 a 9 anos).

Be my Guest
Ballroom – o salão principal do Be Our Guest!

Como é o Jantar no Be Our Guest?

A experiência começa com um encontro com a Fera que carinhosamente recebe os visitantes em seu castelo – meus meninos amaram a Fera. Em seguida os visitantes são direcionados as suas mesas que podem ser no Salão Principal, onde acontece a Dança da Bella e da Fera do filme, na West Wing, os aposentos sombrios da Fera onde fica a Rosa mágica, ou no The Castle Gallery, um salão decorado com pinturas do personagens e uma escultura dançante da Bella e da Fera. Nós sentamos no Salão Principal, viva, e eu passei o jantar inteiro curtindo o cenário e escutando as músicas que eu amo!

Be my Guest
Encontro com a Fera no comecinho do jantar

Para comer pedimos tábua de queijos e sopa de cebola (French Onion Soup) de entrada (ambos estavam ótimos), vieras com risoto de ervilhas e corações de alcachofra frita e fillet mignon com vegetais e batatas e, para encerrar, um trio de sobremesas lindo. Achamos a experiência cara e um pouco cansativa para os meninos (que depois de dois dias inteiross de parque estavam exaustos), mas curtimos cada pedacinho.

Be my Guest
Prato principal: Vieiras com risoto de ervilhas
Be my Guest
Trio de sobremesas – até o papel é comestível

Bibbidi Bobbidi Boutique

Sim, isso mesmo que você está pensando. Boutique de salão de beleza. É por aqui que a meninas ganham penteados iguais aos das princesas da Disney. O Bibbidi Bobbidi Boutique fica na Fantasyland e é onde as meninas podem interagir com as princesas e se tornar uma delas (com transformação nos cabelos, unhas, maquiagem e até na roupa). Os meninos também podem se tornar príncipes por aqui.

A história que se conta no Bibbidi Bobbidi Boutique é que a Fada Madrinha criou esse salão de beleza para transformar meninos e meninas em príncipes e princesas. O processo todo de transformação dura entre 30 minutos a 1 hora e apenas crianças de 3 a 12 anos podem participar.

É claro que isso tem um custo extra, né? Existem diversos pacotes que incluem serviços diferentes, eles variam de $ 99 + taxas a $ 450 + taxas. O pacote mais simples inclui penteado, maquiagem, faixa de princesa, manicure e camiseta do Bibbidi Bobbidi Boutique. Já o mais completo te dá o direito a um vestido de princesa super sofisticado, tiara de cristal, bolsa e cabide de cetim, penteado, maquiagem, faixa de princesa e a manicure. Os meninos podem escolher entre dois pacotes: o de $ 19 + taxas (penteado + espada + confete) ou o de $ 79 + taxas (penteado + espada + confete + roupa de príncipe).

Todo esse processo precisa de reserva e pode ser feito no próprio site da Disney até 180 dias antes da sua viagem


Tomorrowland

É a última parada se você estiver completando o sentido horário do parque. A área futurista do Magic Kingdom fica à direita do Castelo da Cinderela. Além de uma das atrações mais concorridas do parque, a Space Moutain, é aqui que fica a Cosmic Rays (um restaurante de fast food gigante) e a Mickey Star Traders (loja que você encontrará tudo do Mickey). Se você viaja sem crianças e não pegou o Fast Pass para o Space Mountain, considere começar o dia no parque por ele. Como muita gente deixa esta área para o final, as filas do Space Mountain costumam ficar bem longas no final do dia.

  • Atrações imperdíveis: Space Mountain, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
  • Para quem tem tempo sobrando: Tomorrowland Speedway, Stitch’s Great Escape!, Tomorrowland Transit Authority PeopleMover, Walt Disney’s Carousel of Progress
  • Para fotografar: Monsters, Inc. Laugh Floor

Roteiro Magic Kingdom

A região conta com 8 atrações:

Space Mountain FP+ | Altura mínima: 113 cm

A atração mais concorrida do Magic Kingdom. É uma montanha-russa no escuro, sem loopings, mas com bastante velocidade e efeitos especiais. Uma aventura bem divertida e pra lá de especial.

Magic Kingdom
Entrada da Space Mountain – um clássico da Disney

Monsters, Inc. Laugh Floor

Um show de interação com a galera do Monstros S.A. É bem divertido se você tiver um bom inglês.

Stitch’s Great Escape!

Aqui, você conhecerá a história do Stitch antes de conhecer a Lilo. A atração é dentro de uma sala escura e com efeitos de fumaça, por isso algumas crianças pequenas (que teoricamente podem entrar) podem não gostar. Eu particularmente amo essa atração e a forma como Stitch surge na sala. Vá!

Tomorrowland Speedway

Uma simulação de corrida de carros para a família toda! Crianças de todas as idades ficam enlouquecidas com a chance de piloto um desses carrinhos fofos.

Roteiro Magic Kingdom

Astro Orbiter

Ao invés de voar em tapetes mágicos ou elefantes, suba em um foguete bem mais rápido. Aqui, a altura é o diferencial – você terá uma bela vista do parque. Quem já foi no tapete do Alladin ou no Dumbo Voador, pode tranquilamente passar essa!

Tomorrowland Transit Authority PeopleMover

Quer algo bem tranquilo ou só esperar os mais radicais que estão na Space Mountain? Esse trem passeia por toda a região da Tomorrowland, inclusive dentro da Space Mountain e nunca tem filas. Uma ótima pedida para descansar as pernas.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin FP+

Você se sentirá dentro de um video game onde terá que atirar em alvos para marcar pontos – tudo inspirado no famoso Buzz.

Roteiro Magic Kingdom
Eu e meu irmão, Guilherme, muito concentrados para matar todos os monstrinhos haha

Walt Disney’s Carousel of Progress

Uma atração clássica que mostra a evolução da família americana desde o início do século até os anos 2000 (bem patriota mesmo). Dura cerca de 20 minutos e raramente tem filas. Deixei por último porque sinceramente tenho preguiça em pensar em conhecer, mas deixo aqui para você decidir!

Shows e paradas

Seja qual for o seu estilo de viagens, se você está no Magic Kingdom é porque curte – pelo menos um pouquinho – a magia da Disney. Então, nada mais sensacional do que as paradas. É a sua chance de ver, dançar e fotografar os personagens da Disney – há algumas paradas/atrações dançantes diferentes (fique de olho nos horários e participe de cada uma delas)!

Disney Festival of Fantasy Parade

Roteiro Magic Kingdom

O tão esperado desfile com os personagens mais marcantes da Disney. Os carros alegóricos percorrem a região central do parque todos os dias às 14h. Chegando perto desse horário, já caminhe para a Main Street ou Castelo da Cinderela e acomode-se confortavelmente (meu conselho é se sentar logo após a faixa que isola o local da passagem, assim você garante uma visão privilegiada) de preferência com um drink bem geladinho na mão!

Roteiro Magic Kingdom

Em minutos, você verá a magia passar bem na sua frente. É encantador e não dá para perder!

Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party

Mickey e sua turma convidam você para uma festa dançante que acontece todos os dias em três horários diferentes (confira na progração!) Tudo começa com um desfile na Main Street com alguns dos personagens mais populares.

Magic Kingdom
Tico chegando para dançar com a garotada

Quando passa o último carrinho você pode seguir o comboio e chegar até a frente do castelo, onde alguns personagens descem dos carros dançam com as crianças. É uma verdadeira festa!

Magic Kingdom
Olha só o carrinho do Mickey estacionado em frente ao castelo – A dança rola solta!

Tom ficou amarradíssimo no Tico e dançou do começo ao fim do show!

Magic Kingdom
E pra fechar, personagens descem para dançar com as crianças – é uma mega festa!

No fim da tarde, você já pode se preparar para conferir mais dois shows imperdíveis.

Once Upon A Time

É uma projeção linda de cenas e personagens dos filmes no Castelo da Cinderela que antecede ao show que falaremos abaixo.

Roteiro Magic Kingdom

Happily Ever After

O espetáculo mais aguardado de quem visita o Magic Kingdom – a grande queima de fogos. O show mescla tecnologia com os fogos. Os personagens são representados por meio de projeções holográficas, tudo extremamente bem coreografado e de acordo com a música que está tocando ao fundo. São cerca de 20 minutos e o melhor lugar para assisti-lo é próximo à estátua do Walt Disney, na praça central. O show acontece às 20h.

Roteiro Magic Kingdom

Roteiro de 1 dia no Magic Kingdom para adultos

Chegue de Monorail (é mais rápido), tire fotos com o Mickey na Main Street (logo na entrada do parque – seu Fast Pass+ é bem vindo aqui) e siga direto para a Tomorrow Land para emendar o passeio com a Space Mountain. Em seguida, eu faria o Stitch’s Great Escape! (acho muito legal) e dependendo da fila o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (eu não sou mega fã e sempre saio com o braço cansado de tanto atirar, mas deixo para você decidir). Outra pedida bem divertida nos dias de pouca fila é o Tomorrowland Speedway.

Chegou a hora de usar os Fast Passes+, eu gosto de agendar a Thunder Mountain e o Splash para as 11h e 12h respectivamente, assim que saio de um deles, já tento adiantar o horário do segundo e praticamente matar as duas atrações em uma pernada só!

Assim que você usar seu terceiro Fast Pass+, você pode agendar um novo a cada hora. Eu fico de olho no Pirates of the CaribbeanJungle Cruise e Haunted Mansion que ficam relativamente perto da Frontierland e são sempre boas pedidas, enquanto isso vou sempre olhando as filas no app para entrar nas menorzinhas (se tem menos de 25 minutos de fila eu encaro)!

Para o almoço sou zero criteriosa, como algo rápido onde quer que eu esteja no parque, mas sento do lado de dentro para curtir o ar condicionado. A tarde minha estratégia é ficar de olho na parada que é linda e intercalar com Fast Passes ou atrações que forem pingando sem fila; sem crianças na jogada a Fantasyland é minha última prioridade, mas é sempre uma pedida gostosa para curtir uma atração bonitinha e tirar fotos com personagens. Em geral, a Frontierland costuma ficar mais vazia no final da tarde então aproveito para brincar onde tiver com poucas filas. Adoro o Mickey Philharmagic e o Princess Fairytale (não nego, amo a Bella e a Fera) e claro, se você conseguir Fast Pass ou fila pequena, para a Montanha Russa dos 7 anões ou para o Vôo do Peter Pan, vá!

Eu geralmente sento para jantar  sem pressa e para iso reservo o restaurante bem antes. A ideia é comer algo gostoso e recarregar as energias para o Once Upon the time e o Happily Ever After!

Magic Kingdom
A passagem para a Tomorrowland rende fotos bem legais do castelo

Roteiro de 1 dia no Magic Kingdom para crianças

Com crianças minha estratégia é um pouco diferente. Crianças pequenas não aguentam o dia todo no parque e como o anoitecer no Magic Kingdom é imperdível, eu geralmente chego mais tarde para ficar até o final. Assim vale reservar o Fast Pass+ para encontrar o Mickey na chegada (aqui depende da idade dos seus filhos e do pique dele) eu reservaria para às 11h, em seguida almoçaria em um lugar legal (pode ser uma boa encaixar um almoço com personagens para já garantir fotos legais). Para os outros Fast Passes agendados, Peter Pan e Sete Anões são as minhas escolhas.

Em seguida, daria um bom giro pela Fantasyland brincando em tudo o que estiver sem muita fila: Enchanted Tales with Belle (para crianças que falam inglês), “It’s a small world”, The Many Adventures of Winnie the Pooh Under the Sea: Journey of The Little Mermaid, The Barnstormer (89cm), Dumbo the Flying Elephant, Mickey Philharmagic e o sempre infalível Prince Charming Carousel.

Assim que você usar seu terceiro Fast Pass+, você pode agendar um novo a cada hora, eu fico de olho no Pirates of the Caribbean e Jungle Cruise (meus filhos amam) ou, para crianças maiores, o combo radical Thunder Mountain e  Splash. Enquanto isso vou sempre olhando as filas no app para entrar nas menorzinhas (se tem menos de 25 minutos de fila eu encaro)!

Não perca a Disney Festival of Fantasy Parade  e guarde energias para as festas da noite, o Once Upon the time e o Happily Ever After

Onde ficar em Orlando

Além dos famosos resorts e hotéis que pertencem aos complexos dos parques, as casas de temporada em Orlando também são ótimas opções para hospedagem – principalmente se você estiver indo em família ou com um grupo grande de amigos (o custo benefício é ótimo). Kissimmee, cidade vizinha de Orlando, tem mais de 10 mil casas que se encaixam em todos os perfis de viajante. Normalmente, são bem espaçosas, com móveis modernos, a maioria dispõem de piscina privativa e muito mais. Veja aqui mais opções de casas de temporada em Orlando.

Temos um post que avalia alguma dessas casas e te mostra fotos de como elas são e suas respectivas descrições. Dê uma olhadinha!

Agora, se você é do tipo que não curte muito as opções de casas de aluguel ou não despensa as mordomias de um hotel, separamos aqui quatro boas hospedagem em Orlando (com ótimas avaliações).

  • Hyatt Place Orlando Lake Buena Vista: uma opção caprichada e que quase nunca falha, são os hotéis da rede Hyatt. Uma ótima comodidade é o serviço de transfer gratuito que eles oferecem até a Disney e o Universal Studios (além de estacionamento disponível no local sem custo). Todos os quartos são espaçosos e equipados com frigobar e cofre.
  • SpringHill Suites by Marriott Orlando: a apenas 1,6 km do Walt Disney World, essa opção oferece café da manhã gratuito (um ótimo diferencial) e uma praça de alimentação dentro do hotel com opções de pizzas e sanduíches. Os quartos dispõem de sala de estar, frigobar e micro-ondas.
  • Holiday Inn Resort Orlando: com um ótimo custo-benefício (cerca de R$300 a diária), o hotel da rede Holiday Inn possui academia 24 horas, piscina ao ar livre e diversos restaurantes dentro de sua propriedade. Os quartos também dispões e geladeira e micro-ondas e serviço de transfer gratuito para os parques temáticos da área também está disponível por aqui.
  • Drury Inn & Suites Orlando: aqui, o café da manhã está incluso na diária – que possui quartos espaçosos com frigobar, micro-ondas e cafeteira. Durante a tarde, pipoca e refrigerante são servidos nas áreas de estar do hotel, que também possui piscina e academia.

Seguro viagem

Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, o Seguro viagem é extremamente importante em qualquer viagem. Além de te proteger contra voos cancelados e bagagens extraviadas, o seguro te dá segurança para não ter dor de cabeça em eventualidades médicas (e vale lembrar que todo e qualquer serviço médico americano é cobrado). Já pensou ter que se preocupar em meio a uma viagem à Disney?

Com menos de R$10 por dia de viagem – faça uma cotação agora e veja que não é lorota – você viaja protegido e evita dores de cabeça. Por aqui, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem. Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça sua cotação já!

Veja também: Seguro de viagem para os Estados Unidos

Aluguel de carro

Um carro (ou até mesmo uma van para grupos maiores) em Orlando pode facilitar bastante a sua viagem para a Flórida. Dirigir por lá é bem tranquilo e você terá liberdade de ir e vir para os outlets e parques nos dias e horários que você quiser. Minha dica para você fazer um bom negócio alugando um carro por lá é o Rent Cars, um comparador de locadoras que te ajuda alugar carros baratos nas melhores companhias, dá para pagar em Reais e parcelar em até 12x sem juros.

E aí, gostou do nosso Guia? Ainda tem alguma dúvida? Conta aqui nos comentários!


Veja também:

Parques de Orlando

Planejando sua viagem para Orlando


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde este post no Pinterest!

Roteiro Magic Kingdom

Planeje sua viagem

Comentários (5)

[…] região é chamada apenas de “Disney”, mas Orlando vai bem mais além disso. De fato, o Magic Kingdom é o parque mais famoso de Orlando – ele faz parte do complexo de quatro parques temáticos […]

[…] Disneyland é o primeiro parque da Disney no mundo, uma versão menorzinha e pra lá de estilosa do Magic Kingdom em Orlando. Não dá para comparar em termos de tamanho, mas em termos de magia e diversão, […]

[…] Magic Kingdom: roteiro e dicas imperdíveis […]

Deixe o seu comentário