Hilton Orlando: Hotel com parque aquático pertinho da Universal

Uma excelente pedida de hospedagem para famílias. Nós adoramos e recomendamos.

Pertinho dos parques da Universal e com uma estrutura de lazer incrível, o Hilton Orlando é uma pedida excelente para famílias: quartos de tamanho legal, bom custo benefício e nada de frescuras. Nos próximos parágrafos dividirei com vocês todos os detalhes da nossa experiência no Hilton Orlando e já adianto: adoramos o hotel e recomendamos muito a estadia por lá!

Hotel com parque aquático: uma excelente pedida para driblar a maratona de parques

Até bem pouco tempo atrás eu diria: “Inclua pelo menos 1 parque aquático na sua estadia em Orlando”. Hoje meu conselho é um pouco diferente: “Fique em um hotel que ofereça uma estrutura bacana e, se tiver parque aquático, melhor”.

Todo mundo que já fez uma maratona Disney/ Universal (e qualquer coisa igual ou maior do que 5 dias de parque – com ou sem crianças na jogada – é uma maratona) sai de Orlando exausto. E, para mim, a melhor forma de desacelerar essa loucura é intercalar dias de parque com dias mais relax, seja curtindo a piscina do seu hotel, explorando Orlando além dos parques ou desvendando as aforas de Orlando que tem cidades incríveis como Crystal River (um dos melhores lugares do mundo para mergulhar com Peixes-bois) ou a descolada DeLand (na região de West Volusia), que fica cerca de 45 minutos de Orlando e combina piscinas naturais lindas com um centrinho ultra descolado.

Nessa última viagem para a Flórida ficamos hospedados no Hilton Orlando e que pedida fantástica para famílias. Os quartos tem um tamanho ótimo e a área de lazer com academia parruda e parque aquático completíssimo fizeram com que eu repensasse o conselho dos parques aquáticos. Não me leve a mal, os parques aquáticos de Orlando são excelentes, mas a espera na fila e o perrengue de se deslocar não fazem sentido quando se tem um parque aquático ótimo dentro do hotel – especialmente para quem viaja com crianças pequeninas. Achei o esquema do Hilton Orlando nota 10.

Hilton Orlando
Família curtindo o parque aquático do Hilton Orlando

Outra vantagem deliciosa de ter um parque aquático próprio é poder intercalar o dia no parque com as delícias do parque aquático. E, antes que você se pergunto o porquê, explico: crianças menores de 5 anos não aguentam passar o dia inteiro, da hora que abre a hora que fecha, no parque por muitos dias consecutivos. Um ou dois dias rola, mas se você tem uma maratona pela frente é bom desacelerar – ou suas férias serão terríveis (ninguém vai para Disney para passar o dia driblando criança que chora, certo? E criança cansada chora! Já que estou falando de maratona, aproveite essa etapa de planejamento para ler nossos guias dos parques de Orlando:

Agora vamos ao que interessa: nossa experiência no Hilton Orlando!

Os quartos do Hilton Orlando

Ficamos hospedados em um quarto com duas camas tamanho Queen (na época o Caio ainda dormia em berço e o hotel nos disponibilizou um Pack and Play que coube tranquilamente no quarto). Além das duas camas, o quarto tinha uma poltrona confortável com mesinha de apoio, escrivaninha, uma cômoda com uma televisão grande, cafeteira com cafézinho e chá disponível. O banheiro é compacto, mas te uma pia grande e banheira (o que é ótimo para dar banho nas crianças). Ficamos 3 noites no Hilton Orlando e aprovamos tudo.

Hilton Orlando
Quarto do Hilton Orlando

Quarto do Hilton Orlando

Banheiro do Hilton OrlandoMimos gostosos na chegada

Fomos recebidos com um prato de docinhos caprichados e um kit de S’mores.

Docinhos deixados no quarto do Hilton Orlando
Docinhos deixados no quarto do Hilton Orlando

O Hilton Orlando tem uma área externa com uma fogueira bem agradável e, como os americanos amam fazer marshmallows na fogueira, achei o kit super útil (e as crianças amaram a bagunça). Quanto aos docinhos, eles acertaram em cheio: macarons, morangos cobertos com chocolates e trufas gostosas – tudo que eu adoro em um pratinho lindo.

Parque aquático do Hilton Orlando
Fogueira na área externa do hotel – Os Smore’s foram ultra bem vindos!

Vistas caprichadas de Orlando

Quem se hospeda nos andares mais altos – nós ficamos no décimo oitavo – tem vistas bem caprichadas da cidade de Orlando com direito a Roda Gigante Orlando Eye de um lado e o complexo da Universal do outro. Nós adoramos a vista do nosso quarto e o privilégio de ver a cidade todinha do alto.

Orlando vista do alto
Orlando Eye vista do Hilton Orlando

Um parque aquático completo

Os quartos do Hilton Orlando são ótimos, as vistas da cidades são lindas, mas o que torna o hotel uma das nossas alternativas preferidas em Orlando é o parque aquático com toboágua (não é gigante mas vai rápido, viu?), piscina de correntezas, área molhada rasa para os pequenos e duas piscinas: uma para a família e outra apenas para adultos. Nós reservamos a tarde do dia da nossa chegada para curtir o parque aquático e gostamos tanto que cogitamos seriamente trocar uma das nossas tardes no parque – pena que só tínhamos duas – por mais tempo na piscina. Foi muito gostoso.

Reservamos uma cabana (o aluguel inclui bebidas não alcoólicas e uma cesta de frutas deliciosa) e curtimos o almoço na piscina alternando drinks com a piscina de correnteza (as crianças amaram) e umas escapadinhas do toboágua.

Parque aquático do Hilton Orlando
Cabana do Hilton Orlando
Hilton Orlando
Almoço na beira da piscina – tudo bem gostoso

A tarde foi sem dúvida um dos pontos altos da nossa estadia em Orlando e o início perfeito para a nossa viagem pelas fontes cristalinas da Flórida. Alguém aí já ouviu falar em Florida Springs? Anote este nome, porque essa vigem merece entrar na sua lista de sonhos!

Hilton Orlando
Toboágua do Hilton Orlando
Parque aquático do Hilton Orlando
Piscina de correnteza: a preferida dos pequenos

Área de lazer deliciosa

Além do parque aquático que nos conquistou, o Hilton Orlando conta com uma super academia, quadras poli esportivas e quadras de tênis. Achamos a estrutura fantástica para famílias.

Parque aquático do Hilton Orlando
Área de lazer do Hilton Orlando vista do alto

Scratch Market – Uma boa pedida para um café da manhã rápido

O café da manhã não está incluído na diária (algo bem comum nos hotéis aqui nos Estados Unidos), mas nós adoramos os sanduíches gostosos e o menu prático do Scratch Market, uma deli (típico mercadinho americano) caprichada com muitas opções de frutas e um menu que varia conforme a refeição. Para o café da manhã eles tem um sanduíche de lombinho canadense com ovo mexido servido no croissant que é uma delícia – e super rápido! Para nós que vamos passar o dia no parque e queríamos algo rápido e gostoso, foi uma excelente pedida.

Dica: Cadastre-se no Hilton Honors antes de se hospedar no hotel

Antes de se hospedar em qualquer hotel da rede Hilton minha dica é se cadastrar no Hilton Honnors, o cadastro é grátis e com ele você terá internet gratuita – e super rápida – durante toda a sua estadia no hotel.

Tom Brandileone
Tonzinho aprovou a cama 😉

MAIS UM POUCO DA NOSSA EXPERIÊNCIA NO HILTON:

O que o Hilton Orlando tem de legal

  • Localização excelente;
  • Parque aquático delicioso;
  • Ótimo custo benefício;
  • Quartos de tamanho excelente e bem renovados;
  • Frigobar no quarto;
  • Produtinhos ótimos (amenidades);
  • Scratch Market – ótima pedida para o café da manhã;
  • Ótimo atendimento.

O que poderia melhorar:

Além de apontar os pontos positivos de cada estadia, faço questão de pontuar o que poderia ser melhor.

  • Internet grátis apenas para membros do Hilton Honors – é grátis, cadastre-se antes de viajar;
  • Chuveiro difícil de regular: demorei praa entender a lógica do danado;

Onde fica o Hilton Orlando?

O Hilton Orlando fica em uma das melhores regiões da cidade para se hospedar: coladinho nos parques da Universal e a cerca de 15 minutinhos da Disney.

Endereço: 6001 Destination Parkway, Orlando

E vale a pena ficar no Hilton Orlando?

Se você leu o post todinho você já sabe que amamos nossa estadia no Hilton Orlando e recomendamos muito! Vai feliz!

Aluguel de carro na Flórida

Para se deslocar em Orlando (e por toda Flórida, na real), nossa dica é alugar um carro (reserve com antecedência online para evitar surpresas desagradáveis no aeroporto). Eu geralmente alugo o carro pela Rentcars, um comparador de locadoras que oferece o melhor custo x benefício do mercado, e escolho as locadoras mais conhecidas (acredite, você não quer ter problema com carro meia-boca no meio da viagem. Digo mais, sempre que possível escolho a Enterprise ou a National – ambas do mesmo grupo e com um atendimento espetacular em Orlando). Com a Rentcars você pode pagar em reais, sem Iof e ainda parcelar sem juros. Vale muito a pena!

Não esqueça o Seguro Viagens

Já contratou seu Seguro viagem para a Flórida? O seguro te proteger contra qualquer imprevisto (vôos cancelados, bagagens perdidas e, claro, eventualidades médicas). O seguro viagem te dá aquela segurança para viajar despreocupado. Uma mão na roda na sua viagem para Orlando, Miami e toda a Flórida.

Você sabia que uma consulta médica custa cerca de $300 por aqui? (Multiplique por 4 e pense no prejuízo! Por outro lado, um seguro de viagens excelente custa menos de R$10 por dia de viagem. Vai arriscar pra que?
Para selecionar o melhor seguro viagem para a Flórida , nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem.

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!


A Mari ficou hospedada no Hilton Orlando à convite do VISIT FLORIDA e do Hilton Orlando; todas as opiniões deste post refletem a nossa experiência no hotel


E aí, curtiu nossas dicas dobre o Hilton Orlando?  Deixe sua pergunta na caixa de comentários!

Planeje sua viagem

Comentários (1)

[…] Nada melhor do que relaxar nas piscinas depois de um longo dia nos parques. Veja mais sobre a nossa experiência no Hilton neste […]

Deixe o seu comentário