Palm Beach na Flórida: O que fazer, melhores praias e mais

Descubra o que fazer na região de Palm Beach na Flórida, um condado recheado de cidades interessantes com praias lindas, centros comerciais charmosos, parques estaduais bem cuidados e muitas opções de esportes náuticos para toda a família.

Praia do John D. Mac Arthur State Park na Flórida

John D. Mac Arthur State Beach, uma das minhas praias preferidas de Palm Beach County

Neste post dividirei com vocês nossas melhores dicas do que fazer em Palm Beach na Flórida, e como incluir esses destinos tão lindos e tão pertinho de Miami no seu roteiro. Pronto para se encantar?

Neste post você encontrará:

Entendendo Palm Beach

O Condado de Palm Beach – muitas vezes chamado de Palm Beaches – é uma região litorânea que se estende de Jupiter (no norte) à Boca Raton no sul. São 49 km de praias com direito a muita vida marinha, reservas estaduais bem preservadas e uma estrutura hoteleira impecável. A água do mar é quente, cristalina, e há várias praias de ondas calmas que são perfeitas para a criançada.

Palm Beach também é uma cidade

Vale falar que dentro do condado de Palm Beach, há uma cidade – linda por sinal – que também se chama Palm Beach. Um dos destinos mais lindos e mais exclusivos da Flórida. Veja aqui o que fazer na Cidade de Palm Beach começando pela Worth Ave.

Municipal Beach em Palm Beach na Flórida

Municipal Beach em Palm Beach na Flórida

Onde fica Palm Beach

De volta ao condado de Palm Beach, essa região maravilhosa fica entre 1 hora (Boca Raton, a cidade mais próxima) a 1 hora e meia de Miami. Dá para fazer um bate e volta, ou passar alguns dias na região e descobrir vários cantinhos incríveis como eu fiz.

Localização do condado de de Palm Beach:

Quais as principais cidades do condado de Palm Beach?

  • Jupiter
  • Juno Beach
  • Palm Beach
  • West Palm Beach
  • Delray Beach
  • Boca Raton

Todas essas cidades tem praias bonitas e estrutura hoteleira. Eu concentraria minha estadia na cidade de Palm Beach, West Palm Beach ou em Delray Beach, três cidades interessantes e que servem de base para explorar a região. Veja aqui nossas dicas de Onde ficar em Palm Beach.

Eu fiquei hospedada em West Palm Beach por duas noites, e teria ficado fácil umas 4. Amei a vibe descontraída, os restaurantes deliciosos (veja aqui minhas dicas de onde comer em Palm Beaches), e as ruas comerciais ultra charmosas.

Clematis St. a rua mais charmosa de West Palm Beach

O centrinho de West Palm Beach é uma graça, essa é a Clematis St. uma das ruas mais legais da região

Para mim a grande sacada de incluir Palm Beach no Roteiro da Flórida é quebrar a viagem [chata] entre Orlando e Miami. Incluindo um destino lindo e que é a cara da Flórida. Já viram que adorei a região, né?

Depois de conhecer as praias da Costa oeste da Flórida como Sarasota e Anna Maria Island, achei que dificilmente me apaixonaria pelas praias de Palm Beaches. Me enganei. Fiquei encantada com as cores do mar, com as praias que visitei e com toda a estrutura. Já posso voltar?

Como chegar em Palm Beach

Palm Beach é super bem conectada com Miami, Orlando e outros destinos dos Estados Unidos e pode ser acessada de carro, de trem ou até mesmo de avião.

Veja também: O que fazer em Orlando além dos parques

De carro

Alugar um carro é a melhor forma de explorar o MELHOR da Flórida, viajei mais de 4 vezes a Flórida nos últimos 2 anos, e não me imagino viajando pelo estado sem carro. Dirigir na Flórida é fácil, e se você planejar a viagem com antecedência consegue encontrar carros com excelentes preços.

Para o aluguel de carros, uso e recomendo o site Rent Cars, um comparador de preços que identifica o melhor custo x benefício para sua viagem. E dá para pagar em reais, e parcelar sem juros. Quem tem um cartão de crédito Black – confira as condições do seu cartão antes da viagem -pode usar o seguro de automóveis fornecido pelo próprio cartão.

A viagem entre Miami e West Palm Beaches leva cerca de 1 hora e meia, é tranquila e bem sinalizada. Paguei apenas um pedágio no caminho. Quem vem de Orlando leva 2h30.

A parte chata da viagem é que não há uma estrada litorânea – com vistas para as praias – para conhecer as praias você terá que entrar na cidade e estacionar o carro.

De trem

A Brightline é a linha de trem rápida que conecta Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach (em um futuro próximo o trem chegará a Orlando). A viagem leva 1 hora e meia e te deixa no centro de West Palm Beach. Chegando lá há guichês de locadoras de automóveis, e a opção de percorrer a cidade com o trolley gratuito.

De avião

Quem vem de algum outro destino dos Estados Unidos pode fazer um voo interno para o Palm Beach International Airport. Os voos, provavelmente, custarão mais caro do que os voos para Fort Lauderdale (51 Milhas, cerca de 55 minutos de West Palm Beach) ou Miami International Airport (72.8 milhas, cerca de 1h20m de West Palm Beach), mas para quem voa de milhas – por exemplo – é uma excelente opção.

Chegando no aeroporto, recomendo que você alugue um carro para poder explorar as praias e tudo o que Palm Beach tem para oferecer. Para o aluguel de carros recomendo o site Rent Cars, um comparador de preços esperto que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício para sua viagem. E o legal é que dá para pagar em reais, e parcelar sem juros.

Onde ficar em Palm Beaches

West Palm Beach, Palm Beach (para quem topa cacifar um hotel top de linha) e Delray Beach são ótimas pedidas para explorar o condado de Palm Beaches. Aí vão minhas dicas de hospedagem nas duas cidades.

Dicas de hotéis em West Palm Beach

Fiquei hospedada no Hilton de West Palm Beach e adorei a localização (coladinho na Clematis St. uma das ruas mais legais do centrinho de West Palm Beach, a área de lazer (com piscinas deliciosas e a opção de alugar cabanas e curtir um dia delicioso na piscina do hotel.)

Piscina do Hilton de West Palm Beach

Complexo de piscinas do Hilton de West Palm Beach

Os quartos têm padrão Hilton, que eu adoro, são super confortáveis, tem um banheiro de tamanho legal e amenidades de excelente qualidade.

Quarto do Hilton de West Palm Beach - Flórida

Quarto do Hilton de West Palm Beach – Flórida

Quarto do Hilton de West Palm Beach - Flórida

Banheiro

E o restaurante do hotel, o Galley, entrou na lista dos meus cantinhos preferidos para comer em Palm Beaches. O Chef argentino arrasou no preparo das carnes e das entradinhas.

Outras boas pedidas em West Palm Beach são:

Quer opções com melhor custo x benefício?

Vale conferir o Coral Sands Studio que é uma graça e fica em Riviera Beach e o Travel Inn de Riviera Beach.

Dicas de hotéis em Palm Beach

Se você busca uma pedida super exclusiva para passar as férias, Palm Beach tem alguns dos melhores hotéis da Flórida.

Na topo da minha lista está o The Breakers, um edifício histórico muito bem conservado, que conta com quartos amplos de frente para o mar, um complexo de piscinas lindo e jardins recheados de palmeiras. Taí uma super escolha de hotel.

Outra pedida espetacular é o Four Seasons, uma rede de hotéis que amo. O de Palm Beach tem quartos lindos, espaçosos e ultra confortáveis, um nível de serviço espetacular e ótimas piscinas. Uma pedida excelente para casais de lua de mel, e para famílias.

O Palm Beach historic Inn tem uma localização excelente ótimas avaliações e um preço BEM menor que a média de Palm Beach.

Dicas de hotéis em Delray beach

A descolada Delray Beach é uma opção legal para quem quer estar mais perto de Miami, ou quer curtir uma Palm Beaches sem frescuras e cheia de personalidade.

Algumas opções legais em Delray Beach são:

O que fazer em Palm Beach na Flórida

Chegou a hora de falar do que fazer em Palm Beach, e pensando nisso preparei um menu clicável com as melhores praias da região e dicas de passeios que deixarão seu roteiro incrível.

Principais pontos turísticos de Palm Beach

  1. Praias em Palm Beach
  2. Downtown West Palm Beach
  3. Worth Ave
  4. Passeio de bicicleta por Palm Beach
  5. Loggerhead Marinelife center – Hospital de tartarugas
  6. John D. Macarthur Beach State Park
  7. Peanut Island
  8. Mergulho de cilindro e Snorkel
  9. Jupiter Inlet Lighthouse
  10. Blowing Rocks Preserve
  11. Museus em Palm Beach

Praias em Palm Beach

Toda boa lista do que fazer em Palm Beach começa com praia, e praias lindas não faltam por lá! Aí vão algumas das minhas preferidas incluindo Juno Beach, John D. Macarthur State Beach e Municipal Beach (Palm Beach.

Juno Beach

Tida por muito com a praia mais incrível da região, Juno Beach esbanja uma areia branca e extensa com águas bem azuis. Há um píer de pescadores no local, e você pode subir para ver a praia do alto (e com sorte avistar tartarugas marinhas), a subida custa $2 por pessoa e toda a renda vai para o Loggerhead Marine Life center.

Adorei a praia, a vibe e o visual. É realmente imperdível.

Juno Beach, uma das praias mais lindas de Palm Beaches

Juno Beach vista do alto do píer. Que delícia de praia

John D. MacArthur Beach State

Coloque o John D. MacArthur State Park na sua lista, e reserve algumas horas para curtir as belezas e a intensidade do mar local.

John D. MacArthur State Park em Palm Beach FL

John D. MacArthur State Beach, linda e bem preservada

Para chegar a praia você terá que atravessar uma longa passarela de madeira que atravessa o estuário do parque (antes da pandemia havia um serviço de shuttle que fazia o leva-e-traz das pessoas, vamos torcer para o shuttle voltar a funcionar logo, mas por enquanto o trajeto é feito na sola do sapato) a boa notícia é que a passarela é 100% acessível e o trajeto é lindo do começo ao fim, com direito a muitas plantas nativas, e sob o rio, muitas chances de você observar peixes pássaros e com sorte peixes bois e golfinhos.

A praia é virgem – o que significa que a vegetação, e as algas – são mantidas da forma original – e sem nenhuma estrutura e nada de sombra, mas o visual é lindíssimo, a areia é branquinha e cada mergulho vale a pena. Saí encantada.

Dica: no centro de visitantes do parque há uma lojinha que vende água, protetor solar, e lanchinhos prontos, mas eu se fosse você já chegaria com o piquenique pronto.

Municipal Beach (em palm beach)

Uma das avenidas mais lindas da Flórida, a Worth Avenue, conecta a cidade de Palm Beach a sua praia municipal, uma praia linda, ultra bem cuidada e adornada com um relógio imponente.

Torre do Relógio em Palm Beach - Flórida

Torre do Relógio na entrada da Municipal Beach – FL

O estacionamento é bem limitado por lá, chegue cedo e aproveite um dia de praia em um dos endereços mais exclusivos da Flórida.

Delray Beach

A combinação infalível de praia boa com um centrinho vibrante. O clima é mais relax, não há prédios gigantes tapando o horizonte, a areia é branquinha, as ondas são macias e há a opção de alugar guarda-sol e espreguiçadeira na própria praia.

Saindo da praia vale passear pelo centrinho e comer no Dada (ambiente caprichado em um casarão histórico e com uma árvore maravilhosa no pátio, a comida é uma delícia).

Outra pedida legal para comer é o Delray Beach Market (33 SE 3rd Ave, Delray Beach) um mercado super bacana com várias

Minha amiga querida Mirela morou pertinho de Delray Beach e escreveu esse post recheado de dicas boas para curtir a região. (Foi ela quem me indicou o Dada)

Peanut Island

Peanut Island – acessível a partir da Riviera Beach por Shuttle ($12 por pessoa; saídas a cada 25 minutos) ou de caiaque/ stand up paddle – é um passeio gostoso para famílias.

As praias têm água bem transparente, ondas calmas e há dois bons lugares para fazer snorkel na ilha: no recife artificial de uma das praias ou no Lagoon da ilha que durante a maré cheia represa dezenas de peixes e criaturas marinhas trazidas pela maré formando uma Tide Pool (piscina formada pelas marés) gigante.

Lagoon da Peanut Island em Palm Beach - FL

Lagoon da Peanut Island, transparente e lindo de mergulhar

Leve comida, água e protetor solar, a ilha tem estrutura de banheiros, churrasqueiras e mesas de piquenique, mas nada além disso.

Prefira a maré alta e os dias de sol para ver uma vida marinha muito especial.

Carlin Park

O Carlin Park fica na região de Jupiter, bem pertinho do Farol de Jupiter e do Blowing Rocks Preserve, faça os três no mesmo dia deixando o Blowing Rocks para os momentos de maré alta, e é uma

O parque conta com uma estrutura incrível: estacionamento amplo, lanchonete, quadras esportivas, vestiários e até parquinho para a criançada. A praia é boa, e eu gosto muito do fato de não ter edifícios gigantes no horizonte, mas a faixa de areia é estreita e em termos de visual fica bem atrás de Juno Beach, que fica ali do ladinho. Delray Beach

Delray Beach oferece aquela mistura certeira de praia boa com um centrinho comercial descolado, os prédios são baixinhos e dá até gosto curtir a praia sem a sombra de um edifício enorme nas costas, há salva-vidas de plantão e um quiosque que aluga cadeiras e guarda-sóis. A praia é boa para nadar, e as ondas costumam ser gentis por lá.

Ocean Reef Park

Uma praia gostosa, tranquila de estacionar e com estrutura de vestiários e parquinho para os pequenos. O diferencial do Ocean Reef Park é a barreira de corais artificial que foi construída em frente a praia, e é perfeita para crianças e pessoas que estão começando a praticar o snorkel, o acesso é bem fácil e a praia é protegida de ondas grandes.

Downtown West Palm Beach

Agora que você já conhece algumas das melhores praias, chegou a hora de descobrir o que fazer em Palm Beach além das praias, e o bacana é que várias cidades da região tem centrinhos fofos e áreas comerciais que merecem ser exploradas. Vou começar por West Palm Beach, onde fiquei hospedada, e uma grande surpresa na viagem.

Rosemary Square

Sobrou um tempinho no roteiro e resolvi dar um passeio pela região de Downtown, comecei pelo Rosemery Square, um pedacinho muito novo e muito charmoso. As ruas com ladrilhos xadrez e as fachadas cobertas por azaleias floridas trazem um ar contemporâneo.

Rosemary Square em West Palm Beach na Flórida

Wishing Tree na Rosemary Square em West Palm Beach

O grande destaque da região é a Wishing Tree, uma árvore artificial que ganha uma iluminação noturna lindíssima- e o que eu gostei dela foi a mistura da tecnologia com natureza de verdade e uma costela de Adão subindo pelos troncos de mentira. Essa região recebe muitos shows, e artistas. Vale ficar ligado na programação.

Por alí há uma série de lojas como Anthropologie, Urban Outfitter, Lululemon, H&M, West Elm, Sur La Table entre outras.

Para comer há opções deliciosas com o Planta (um vegano super descolado), o Pura Vida (um café restaurante natureba, muito fofo)a loja de doçuras e sorvetes Le Macaron, e o infalível Cheese Cake Factory (não sou tão chegada nos cheesecakes, mas acho os pratos gostosos e muito bem servidos. Dá fácil para dividir).

Clematis Street & Flagler Square

Alguns quarteirões adiante fica a Clematis Street, outra rua animada e recheada de arte. Nela você encontrará dois grafites de Eduardo Kobra além de murais interessantes de outros artistas. Minha dica é caminhar até o final da rua onde fica o Flagler Square, com paradas estratégicas no caminho: vale parar no Subcuture Café (509 Clematis S) para provar um cafézinho realmente boa e fotografar o mural do Kobra que fica em frente.

Grafite de Eduardo Kobra em West Palm Beach

Einstein’s Theory of Love de Eduardo Kobra em frente ao subculture Café

Essa pracinha em forma triangular tem uma fonte que serve de parquinho aquático para as crianças e um calendário de eventos durante todo o ano. No natal, por exemplo, acontece o Holiday In Paradise com direito a muita iluminação de natal – e uma árvore gigante de natal feita de areia (essa fica na praia!)

Quer um sorvete em um ambiente super colorido e diferente? A dica é o Sloan’s Ice Cream Shop que fica bem em frente, a praça e é super colorido. Peguei a fica com a Carol do Enjoy Miami.

Repare que em frente a praça há um antigo cinema e na parede dele mais um mural de Kobra chamado de crânio de Shakespeare.

Shakespeare Skull de Eduardo Kobra

Shakespeare Skull de Eduardo Kobra em West Palm Beach

Continue o passeio até a Orla. O lake Worth Lagoon tem algumas passarelas de pedestres e píers com acesso a pequenas ilhas de preservação. Vi muitos pássaros lindos voando por lá.

Grafites do Kobra em West Palm Beach

Aí vão os murais de Kobra e seus endereços em Palm Beach:

  • Einstein’s Theory of Love by Eduardo Kobra (Subculture Coffee alley, 509 Clematis S)
  • Shakespeare Skull by Eduardo Kobra (Mural) Palm Beach Dramaworks, 201 Clematis St

Outras murais bacanas espalhados pelo centro da cidade são:

  • Eris and the Golden Apple by Danny Doya (326 Fern St)
  • Lost My Shoe When I Saw You by Lonac. (Na esquina entre a Quadrille Blvd. e a Clematis St.)

Quer ver mais um baita mural do Kobra?

O I Have A Dream (inspirado em Martin Luther King Jr.) fica na vizinha Lake Worth Beach. Endereço: 601 Lake Ave.

West Palm Beach Trolley

Uma forma gostosa e gratuita de descobrir os principais pontos turísticos de West Palm Beach é subir no Trolley (há três linhas diferentes que cortam as principais áreas da cidade, pegue a linha amarela) e dar um giro pelo centro da cidade

Worth Ave

Palmeiras dos dois lados da avenida e edifícios com jeitão europeu construídos na década de 20 criam a atmosfera da Worth Ave., nela grifes famosas, joalherias e galerias de arte estampam vitrines caríssimas e para lá de bem montadas. Um emaranhado de pequenas vielas com nomes italianos românticos “Via Amore, “Via Parigi” e fachadas adornadas por azaleias floridas dão um toque especial a região. Há quem diga que a Worth Avenue é a Rodeo Drive da Flórida, e ela é tão exclusiva quanto.

Coqueiros na Worth Ave. em Palm Beach

Coqueiros na Worth Ave. uma avenida recheada de lojas de grife

Siga a rua até a Orla para fotografar a Torre do Relógio que fica em frente ao mar – e mais uma vez – suspirar pela beleza de Palm Beach. Que lugar lindo.

O que fazer em Palm Beach - Worth Ave.

O que fazer em Palm Beach – Worth Ave.

Após passear pela Worth Ave., recomendo um jantar caprichado no Renato’s (87 Via Mizner, Palm Beach) comi um risotto ai funghi divino (minha amiga pediu um ravioli ai funghi e também estava ótimo. A conta, sem bebidas alcoólicas, saiu $40 por pessoa. Vale muito a pena.

Passeio de bicicleta por Palm Beach

Uma das formas mais deliciosas de explorar Palm Beach é fazer um passeio de bicicleta pela Palm Beach Lake Trail, uma trilha de 8,6 Km que percorre as margens do Lake Worth passando por vários casarões imponentes, construções históricas, marinas com barcos gigantes e uma natureza linda (destaque para a sumaúma gigantesca e ultra fotogênica que foi trazida da Amazônia para Palm Springs há muitos anos atrás), a trilha tem duas seções diferentes (norte e sul) e entre uma e outra você terá que cruzar a avenida, nada muito complicado.

Comece a visita explorando o The Breakers Palm Beach (um dos hotéis mais exclusivos da região), e na sequência alugue uma bicicleta (há duas opções Palm Beach Bicycle Trail Shop e Top Cycle Palm Beach) para fazer o passeio.

Inclua os museus de Palm Beach no passeio

A trilha também conecta os dois museus de Palm Beach, o Henry Morrison Flagler Museum, um casarão branco imponente com salões que lembram os palácios europeus, Flagler foi responsável pela construção da Florida East Coast Railway, e pelo desenvolvimento de boa parte da Flórida. Quem curte visitar casarões e palácios vai aproveitar a visita e aprender um bocado sobre a vida e o legado de Flagler.

O The Society of Four Arts, combina um Jardim Botânico incrível e gratuito, um jardim de esculturas (quem se interessar pode pedir um panfleto gratuito com explicações de cada uma delas), uma galeria de arte com exibições itinerantes, duas bibliotecas (se você mora na região ou viaja com crianças vale ficar de olho nos horários de contação de histórias e programas gratuitos).

Loggerhead Marine Life center

“Deposite os ovos de tartarugas aqui” diz o isopor fechado que fica em frente ao Loggerhead Marine Life center, uma ONG que cuida da preservação das tartarugas marinhas monitorando as praias, conscientizando moradores e órgãos locais sobre a importância das praias para a reprodução das tartarugas e atuando como um hospital veterinário para tratar tartarugas machucadas.

Tartaruga marinha sendo tratada no Loggerhead Marine Life center

Tartaruga marinha sendo tratada no Loggerhead Marine Life center

Há mais ninhos de tartaruga por milha nas praias de Palm Beach County do que qualquer outro lugar dos EUA, ou seja, o destino é um polo importante para a proteção das tartarugas marinhas.

Há duas formas de visitar o centro:

  • Fazer um tour guiado (os tours são disputados e se esgotam com antecedência) para ter uma visita mais intimista do hospital com direito a detalhes de cada um dos “pacientes” (assim são chamadas as tartarugas por lá. Como não amar?)
  • Fazer um passeio por conta própria: a entrada no centro é grátis mas espera-se que os visitantes deixem uma pequena contribuição. Durante a visita você pode observar as tartarugas em tratamento e fazer perguntas aos docentes e voluntários super atenciosos que trabalham no centro. Fiz milhões de perguntas.

Fiquei encantada com entusiasmo dos docentes que me explicaram os tipos de tratamento sendo feitos em cada uma das tartarugas, e como as tartarugas são bem cuidadas para serem reintroduzidas a natureza

Me apaixonei por uma tartaruga em especial: o Gabe, uma tartaruga macho bem brincalhona que mesmo muito doente não parava de nadar e se exibir para os visitantes.

E os ovos?

Os ovos viáveis ou tartarugas bebês que chegam ao centro são fertilizados/ cuidados até ficarem suficientemente fortes para poderem ser soltos no mar. Durante minha visita não haviam tartarugas bebês por lá.

Saí do Loggerhead encantada com a visita e querendo aprender tudo sobre as tartarugas marinhas. Recomendo muito a visita.

John D. Macarthur Beach State Park

Um bosque de árvores vistosas e bem fechadas conduzem a entrada do John D. MacArthur Beach State Park, o visual era tão especial que parei no meio da estrada mesmo para fotografar.

Passarela do John D. MacArthur Beach State Park

Passarela do John D. MacArthur Beach State Park

Alguns quilômetros adiante fica o centro de visitantes e uma lojinha bem organizada aluga caiaques e em tempos pré COVID controlava um serviço de shuttle que conecta o centro de visitantes a praia. Taí a sua última chance de se abastecer com lanchinhos, refrescos ou protetor solar antes de visitar a praia e as outras áreas do parque.

Atualmente é preciso cruzar uma passarela de madeira – linda por sinal – que atravessa o estuário rumo a praia passando por mais um pedacinho encantador de floresta. Já viu que amei o visual do parque né?

Passeio de caiaque

Minha dica para o John D. MacArthur Beach State Park é dividir seu tempo entre um passeio de caiaque rumo a Munyon Island. Você pode dar a volta completa na ilha e inclusive acessar uma pequena lagoa dentro dela, ou, simplesmente chegar ao pé da ilha e explorar um pouco a pé. O passeio completo para quem quer dar a volta na ilha leva em torno de duas horas, mas com 40 minutos dá para fazer o passeio mais curto: ir, voltar e ainda explorar um tiquinho da ilha.

Caiaque no ohn D. MacArthur Beach State Park2

Caiaque no John D. MacArthur Beach State Park: fiquei encantada pela vida e natureza do parque

A beleza do passeio de caiaque é passar pertinho de pássaros, peixes pulantes e com sorte tartarugas, golfinhos e peixes bois. Chegando na ilha vale molhar os pés no estuário, se impressionar com a quantidade de cardumes de peixes que habitam o local. Vi de perto um peixe grande caçando os pequeninos e fiquei impressionada, com a sutileza e ao mesmo tempo a força da natureza. Que presente poder vivenciar tudo isso!

passeio de caiaque em Palm Beach: Munyon Island

Remei do centro de visitantes do John D. MacArthur Beach State Park à Munyon Island. Nessa foto minha chegada na ilha.

A praia

De volta a passarela vale curtir as areias da praia selvagem, Susan Kamp coordenadora de marketing do parque me explicou que eles não fazem nenhuma intervenção na praia, e que as vegetações nas dunas, e as algas na areia são mantidas por lá. O resultado é uma praia bem natural e com uma pitada exótica. Achei a combinação do mar bem azul com a areia branca e as dunas cobertas de verde muito lindas

Praia em Palm Beach: John D. MacArthur Beach State Park

Praia do John D. MacArthur Beach State Park

Leve água, comida, protetor solar e tudo o que for precisar na praia, a lojinha do centro de visitantes fica uns 15 minutos de caminhada de lá.

Centro de visitantes & projetos

O pequeno museu do John D. MacArthur Beach State Park segue fechado pela pandemia e pela falta de voluntários, mas assim que reabrir será uma oportunidade para se aprofundar mais sobre as espécies que habitam o parque com direito a pequenas palestras e tours guiados pelos voluntários.

Outro programa bem legal do parque incentiva os visitantes a catar lixo – especialmente o microlixo – que vem trazido de outros cantos e chega nas águas do parque. O lixo pequenino é muito perigoso para os peixes e tartarugas da região, e o programa ajuda a conscientizar os visitantes de todas as idades. Ver a quantidade de lixo retirada do mar é algo chocante, triste e ao mesmo tempo uma motivação: todos podemos fazer a nossa parte, cuidar do nosso próprio lixo e ainda recolher um pouco do que já está lá e pode matar os animais locais.

Peanut Island

A Peanut Island é uma ilha artificial que fica bem na saída no Lake Worth, nas imediações de Riviera Beach. A ilha tem duas praias bem família com barreiras de coral artificiais para fazer snorkel, uma lagoa super transparente para mergulhar e uma vibe relax com ondas calminhas e um mar muito límpido.

Lagoon da Peanut Island na Flórida

Lagoon da Peanut Island

Você pode chegar na ilha alugando caiaques e pranchas de Stand Up Paddles, ou o ferry da ilha que sai de 15 em 25 minutos e custa $12 por pessoa.

Caiaque pela Peanut Island

Fiz o passeio de caiaque – levei cerca de 10 minutos para chegar na ilha e como o mar estava mexido naquele dia, não me empolguei para continuar remando. Deixei o caiaque estacionado na entrada do píer e percorri o caminho de cerca de 2,5 KM que dá a volta na ilha.

Em dias de céu azul, e especialmente na maré alta, a dica é continuar remando em volta da ilha até chegar na prainha e ver os peixes nadando pelas barreiras artificiais.

Praias da Peanut Island

Visitei a ilha em um dia cinzento e não fiquei muito impressionada com as praias, são duas praias – uma que fica em frente a estrutura de camping, e conta com banheiro bem limpo, e mesas de piquenique sombreadas, e outra praia que fica na região da Lagoon.

Ambas tem água muito transparente e são ótimas para a criançada pois tem ondas suaves e uma área rasa bem gostosa.

Lagoon: um lugar excelente para fazer snorkel

O que sim curti foi o visual da Lagoon que é repleta de peixes, pássaros e o fotogênico bunker secreto construído para abrigar o presidente JFK em caso de bombardeio. O bunker é fechado para visitas, mas os edifícios em seu entorno rendem fotos legais.

Quem curte acampar pode reservar um espacinho e levar sua barraca + apetrechos para curtir uns dias na ilha. Não há estrutura no local, leve tudo!

Mergulho de cilindro e Snorkel em Palm Beach

Palm Beaches é um destino certeiro para quem curte mergulhar ou fazer snorkel. Há algumas barreiras de corais na região e muitas escolas para quem já é certificado e quer mergulhar.

O que fazer em Palm Beach: mergulho de cilindro

Me preparando para o mergulho de cilindro

Mergulho de Cilindro

Fiz meu mergulho com a Scuba Club e fiquei muito bem impressionada com o profissionalismo deles. Eu não mergulhava há mais de 5 anos e por isso tive ajuda para montar meu equipamento e um monitor atento aos meus passos durante todo o mergulho.

Vimos peixes coloridos e lagostas gigantes. Com sorte você verá tartarugas, golfinhos e até tubarões – e pode ficar tranquilo que tubarões e mergulhadores costumam se dar bem, o tubarão sabe que “quem solta bolhas lá embaixo não é comida para ele e raramente se aproxima de um mergulhador. Vê-los lá embaixo é uma experiência linda.

Blue Heron Bridge & Phil Foster Park

O Blue Heron Bridge é um parque subaquático que fica embaixo na ponte e conta recifes artificiais, vida marinha abundante e alguns pequenos naufrágios que fazem a alegria dos mergulhadores. Muito mergulhadores locais relatam que o Blue Heron Bridge é um dos melhores lugares dos Estados Unidos para mergulhar, e que é bem fácil ver polvos, lulas e muitos peixes coloridos por lá

O ponto de início do passeio é o Phil Foster Park – uma praia pequenina e que fica na boca da barreira de corais. De lá é possível caminhar para a trilha de snorkel que é todinha sinalizada e com profundidades de 1 a 7 metros. Há estacionamento gratuito no local, mas durante o final de semana o parque costuma encher.

Fique de olho na tábua das marés

O melhor momento para mergulhar é meia hora antes da maré alta, neste momento você terá a água mais límpida e maiores chances de observar a vida marinha da região.

Peanut Island

Outro ponto bem especial para fazer snorkel é o Lagoon (pequena lagoa no centro da ilha) da Peanut Island, uma lagoa límpida e recheada de peixinhos. O melhor horário para visitar a ilha é meia hora antes da maré alta, quando as condições de mergulho ficam perfeitas e a visibilidade é perfeita.

Jupiter Inlet Lighthouse

Um farol fotogênico, um jardim bem cuidado e um museu de guerra super interessante.

A visita inclui a subida no farol (prepare-se para muitos degraus), vistas espetaculares do Loxahatchee River e da costa e um museu de guerra super interessante que conta como Jupiter da Flórida teve uma participação interessante para interceptar mensagens de submarinos alemães que ficam estacionados nessa região. À noite, ao subir para recarregar as baterias dos navios, os alemães eram surpreendidos com ataques surpresas de aviões americanos que pareciam “surgir do nada”. A estação secreta “Jupiter Station” funcionou no antigo farol.

Farol de Jupiter em Palm Beach

Farol de Jupiter em Palm Beach

Vá com tempo para curtir o visual do jardim e bater papo com os voluntários que AMAM conversar sobre o farol e a importância histórica do local.

Vista do Farol de Jupiter em Palm Beach

Vista do Farol de Jupiter em Palm Beach

Vendo Loxahatchee River do alto, fiquei morrendo de vontade de alugar um stand up paddle e remar pela região que é muito linda.

Blowing Rocks Preserve

A Blowing Rocks Preserve é uma praia com formações calcárias que produzem um efeito bem interessante ao serem tocadas pelas ondas do mar formando jatos de água de até 5 metros de altura.

Blowing Rocks Preserve na maré baixa

Blowing Rocks Preserve na maré baixa

Para o fenômeno completo o ideal é visitar a reserva durante a maré alta.

Durante a maré baixa a praia é uma delícia para nadar, e bem bonita. A entrada com túneis de árvores é bem especial.

Museus em Palm Beach

O condado de Palm Beach tem vários museus ótimos como o Norton Museum, em West Palm Beach, que conta com um acervo permanente sensacional, um jardim de esculturas e boas exibições temporárias. Quando visitei Palm Beach, por exemplo, estava rolando uma exibição da Frida Kahlo. Taí uma excelente pedida para quem curte arte, ou para os dias de chuva.

A vizinha Palm Beach tem o Henry Morrison Flagger Museum, a mansão do magnata responsável pelo desenvolvimento de boa parte do litoral da Flórida. E o The Society of Four Arts, que conta com um jardim botânico lindíssimo (a entrada é gratuita), jardim de esculturas, galeria de arte que recebe exibições especiais e duas bibliotecas.

E o Morikami Museum and Japanese Garden em Delray Beach, um dos jardins japoneses mais lindos dos EUA.

Onde comer em palm beach

Aí vão minhas dicas de restaurante no condado de Palm Beach:

Renato’s (Restaurante Italiano) – Palm beach

Um Italiano caprichado em uma das vielas mais charmosas de Palm Beach. O Renato ‘s tem um ambiente gostoso com um pátio lindo e muito florido.

Onde comer em Palm Beach: Renato's

Ambiente do Renato’s em Palm Beach. Uma experiência impecável

O serviço é impecável e nossos pratos, um risotto ai funghi e um ravioli ai funghi estavam deliciosos e bem servidos.

Ravioli ai funghi do Renatos em Palm Beach

Ravioli ai funghi do Renatos em Palm Beach

Deixe a sobremesa para a sorveteria vizinha, a Piccolo Gelato (66 Via Mizner), um dos melhores sorvetes que já provei nos Estados Unidos.

Galley Restaurant (Carnes)- west Palm beach

Ambiente descolado, chef argentino e um menu que me surpreendeu de ponta a ponta. Que delícia de experiência.

Onde comer Palm Beach - Galley

Mesas ao ar livre do Galley – o restaurante do Hilton West Palm Beach

Provei várias entradas diferentes, uma abobrinha bem temperada servida sob uma pastinha de pimentão e iogurte (harissa) e acompanhada de fatias de pão sírio, que delícia.

Dica de restaurante em Palm Beach - Galley

Entrada do Galley

Quadradinhos de atum Ahi servidos sob molho shoyu e com molhinhos gostosos e gergelim.

Meu prato principal foi um filet mignon servido com manteiga e molho chimichurri, e de acompanhamento pedi espetinhos de milho verde com tempero picante e queijo. O fillet mignon estava absolutamente perfeito. Sem exagero, um dos melhores que já comi nos EUA.

Fillet Mignon do Restaurante Galley - West Palm Beach

Fillet Mignon do Restaurante Galley

[Aproveito para contar que também tem picanha no Menu!]

E para fechar a experiência, pedi uma sobremesa de frutas vermelhas com merengue de limão.

Planta (Vegano) – West Palm beach

O Planta (700 S. Rosemery Ave. – West Palm Beach) é vegano da modinha e está presente em vários cantinhos dos EUA, e é tão gostoso que mesmo que não seja vegetariano vai gostar.

Os sushis são maravilhosos, e os bowls de macarrão são um show. Também pedi um Moscow mule sem álcool e amei.

Rafiki-Tiki – Bar casual – Riviera Beach

Uma pedida legal para quem vai visitar o Peanut Island ou fazer mergulhos de cilindro na região. O Rafiki-Tiki (190 E 13th St, Riviera Beach) é um bar/ restaurante bem despojado, perfeito para um almoço rápido ou happy hour com amigos.

Pedi um bowl vegetariano delicioso – e era tão grande que daria fácil para ter dividido.

Subculture Café

Vai um cafezinho expresso e uma comidinha natureba?

A pedida é o Subcuture Café (509 Clematis S), um dos melhores cafezinhos da região e uma change de fotografar um mural lindão do Kobra que fica na parede do restaurante.

Pura Vida

Pura Vida (460 S Rosemary Ave # 186 – West Palm Beach) é um café super charmoso com muitas opções de comida natureba, lanchinhos e sucos. O café é muito fofo e com vários cantinhos legais para fotografar.

Mais restaurantes em Palm Beach

Aí vão outras dicas de restaurantes no condado de Palm Beach que não tive a chance de provar: são o Hurricane Café (14050 US-1, Juno Beach), o Juno Beach Fish House (Fish House, 13980) na região de Jupiter.

E o Lynora’s (207 Clematis St. – West Palm Beach), RH Rooftop Restaurant West Palm (560 Okeechobee Blvd), Breeze ocean kitchen (uma pedida linda de frente para o mar | Endereço: 100 S Ocean Blvd, Manalapan).

E aí, gostou das dicas de West Palm Beach?

Deixe aqui seu comentário.

Compras em Palm Beaches

Se a sua lista do que fazer em Palm Beach tem que incluir bons lugares para fazer compras, pode ficar tranquilo!

Além das lojas bacanas do Rosemery Square em West Palm Beach e as boutiques caprichadas de Palm Beach (Já falei que a Worth avenue precisa entrar no seu roteiro, né?) Palm Beach County tem um outlet sensacional.

Por lá você encontrará um lineup de lojas ótimo e sem a muvuca de Orlando ou Miami. Um amigo querido e que viaja para caramba relatou que esse é o melhor outlet que ele já visitou.

SEGURO VIAGENS: FAÇA ANTES DE VIAJAR

Não viaje para a Flórida sem um bom seguro viagem. O seguro viagem te protege contra voos cancelados e bagagens extraviadas, despesas médicas e custos de internação que aqui nos EUA são altíssimos.

Na Flórida, uma consulta médica na Flórida custa entre $100-450 USD? Enquanto um bom viagem custa menos de R$10 por dia de viagem. 

Uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a buscar as melhores ofertas do mercado e escolher o seguro ideal para a sua viagem,

Quer um desconto?! 

Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Compre já seu seguro

E aí, gostou das nossas dicas do que fazer em Palm Beach?

Deixe aqui sua dúvida ou comentário!


Esse conteúdo é uma parceria com o Visit Florida

Logo Visit Florida

Veja também:

Costa Oeste da Flórida

Flórida Springs

Parques de Orlando


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.