O que fazer em Destin na Flórida: 9 dicas para sua viagem

Águas esverdeadas e a areia mais branca que vi já são dois dos pontos altos de Destin na Flórida, uma cidade linda em uma região conhecida como Emerald Coast.

Neste post dividirei com vocês o que fazer em Destin, além dicas incríveis para visitar uma das regiões mais lindas da Flórida. Vamos nessa?

O que fazer em Destin na Flórida

Águas transparentes, areia finíssima, vida marinha abundante e uma gastronomia maravilhosa são alguns dos pontos altos de Destin, uma cidade litorânea no norte da Flórida cheia de personalidade e repleta de cantinhos incríveis para visitar.

Aí vai a nossa lista caprichada com o que fazer em Destin.

    1. Top Sail Hill Preserve
    2. Henderson Beach State Park
    3. Crab Island
    4. James Lee Park
    5. Destin Harbor Boardwalk
    6. Destin Commons
    7. Okaloosa Island Fishing Píer
    8. Cruzeiro para ver golfinhos
    9. Comer ultra bem

Top Sail Hill Preserve

Vou começar pelo Top Sail Hill Preserve um parque estadual completíssimo que inclui nossa praia preferida da região, pistas de bicicleta, trilhas lindas e algumas lagoas. É muito especial!

Top Sail Hill Preserve em Destin na Flórida
Top Sail Hill Preserve: Meu tipo de praia

O Topsail tem  uma estrutura ótima com lanchonente, lojinha para aluguel de bicicletas e equipamentos náuticos, piscina, ciclovia e um serviço de tram que conecta o estacionamento a praia – quem preferir pode caminhar (cerca de 5Km) ou pedalar. Sabe o privelégio de visitar uma praia linda, sem nenhum, absolutamente nenhum prédio no horizonte? Amo!

Um das lagoas do Top Sail Presenve em Destin
Um das lagoas do Top Sail Presenve em Destin

Pegamos alguns dias de água mexida e outros de mar-piscina então vale ficar de olho nas placas e nos dias de mar bravo ficar de olho nos pequenos. Quem curte pedalar pode fazer um passeio pela reserva e explorar algumas das lagoas, o visual de pântano nas lagoas mais afastadas é a cara da Flórida e rende fotos lindas.

Visual do Top Sail Preserve em Destin
Visual do Top Sail Preserve

Ficamos encantados com o parque, com a praia e com o visual. De longe nosso cantinho preferido na região.

Aqui abro um parêntesis para falar que o  Topsail não fica exatamente em Destin, ele fica em Santa Rosa a cidade vizinha, cerca de 16 Km de Destin. Não deixe de visitar, é realmente muito lindo!

Tá viajando de Motorhome/ Trailer?

quem viaja de motorhome pode acampar por lá, arrisco dizer que foi o melhor camping que já nos hospedamos em todo os Estados Unidos, mas ele é bem disputado então vale programa com antecedência.

Henderson Beach State Park

O Henderson Beach State Park é uma versão menorzinha – porém bem especial – do TopSail. O parque fica no meio da cidade, bem próximo ao burburinho de Destin e tem uma estrutura bem legal com banheiros ótimos e limpos, quiosques de apoio, parquinho para os pequenos, trilhas e aquele mar lindo e delicioso. Com um pouco de sorte você verá dezenas de golfinhos rodopeando na beira da areia, eles dão um show.

Henderson Beach State Park em Destin
Final de tarde no Henderson Beach State Park em Destin

Taí um lugar que merece ser degustado com calma, chegue cedo, estacione no estacionamento principal e curta um dia espetacular de praia. Quando o cansaço bater dá para tirar uma fotos legais caminhando pelas dunas – nature trail – que ficam ao redor do parque.

Para quem viaja com crianças, meu pequenos adoraram o parquinho de lá, que apesar de pequenino tem alguns brinquedos fofos.

Quer curtir a Henderson Beach de forma mais exclusiva?

Henderson Beach Resort (com estrutura gostosa e uma super piscina) fica dentro do parque e é uma das minhas pedidas de hospedagem preferidas na cidade.

E claro, quem viaja de motorhome também pode acampar por lá.

Crab Island

A Crab Island é simplesmente a atração mais badalada de Destin, trata-se de um banco de areia bem pertinho da costa, e como as pessoas ficam com metade do corpo para fora d’água ele ganhou o nome carinhoso de Crab Island, ou, ilha do caranguejo.

Durante o verão a Crab Island vira um verdadeiro festival de barcos e Yates (se você tem alguma experiência com barcos, recomendo fortemente alugar o seu) com coolers recheados de bebida e música tocando.

Se não pode beber na praia nos EUA, nos barcos da Crab Island a bebida rola a solto e a animação também!

Não topa alugar um barco?

A pedida é ir de shuttle (a partir de $40 por pessoa; crianças pagam $32), levar sua bóia e um cooler bem abastecido e curtir 2 horas e meia de vida de carangueijo. Há várias empresas que oferecem o serviço

Também dá para fazer o passeio de Tikis – um barco/ bar ambulante. Você leva a bebida, e eles gelam para você.

Quer algo ainda mais especial?

Alugue um caiaque e faça o passeio remando. Tem um pouquinho de correnteza e você vai levar uma boa meia hora para chegar lá, mas meus amigos que fizeram o passeio adoraram a experiência.

Destin Harbor Boardwalk

O Destin Harbor Boardwalk é o centrinho turistão de Destin, um local agitado, com atrações variadas e com alguns bares e restaurantes.

Caio pulando no Harbour Village em Destin
Caio pulando no Harbour Village em Destin

O Boardwalk é o ponto de partido dos passeios para ver golfinhos na região, e uma boa pedida para quem quer alugar barco ou alugar caiaques para remar para a Crab Island.

Por lá também há brinquedões para os pequenos, meus filhos se esbaldaram na cama elástica (sabe essas de elástico que pulam super alto?!)

Destin Commons

Destin Commons é um shopping center a céu aberto com várias lojas ótimas (tem Sephora, Victoria Secret, Holister, Pandora, entre outras) murais de grafites lindos para fotografar, bares, restaurantes e uma área de brincar que meus pequenos amaram.

Mural de flamingo no Destin Commons
Mural de flamingo no Destin Commons

Nós visitamos Destin perto do natal e amamos a decoração com árvore de natal linda, e no Sea Bass Shops (Uma loja de pesca gigante) havia até papai noel para tirar fotos com os pequenos.

Outra pedida certeira é o boliche com decoração de fundo do mar Uncle Buck’s. A decoração é linda e a família toda vai se divertir jogando.

Cabe uma gulodice no roteiro? A Gulf Coast Burger Company (4346 Legendary Dr b108, Destin, FL) tem milkshakes gigantescos que vem cheios de balinhas, e o mais importante: são gostosos!

milk shake no Gulf Coast - Destin Commons
Sente só o tamanho do meu milk shake

James Lee Park

Destin tem outras praias bonitas além de Henderson Beach, o chato para um marinheiro de primeira viagem é descobrir onde estacionar e onde acessar a praia sem depender dos restaurantes.

Uma das melhores opções é o estacionamento (veja localização aqui) em frente ao restaurante Crab’s Trap, hoje também há um ponto de ônibus e um acesso a praia.

Passando o “bloco” de construções você chegará em uma praia de mar bonito e águas gostosas, uma pedida que os locais adoram.

Okaloosa Island Fishing Píer

A Okaloosa Island, também chamada de Santa Rosa, é uma ilha estreita que conecta a cidade de Destin a Fort Walton. Há várias praias por lá e uma amiga que mora na região sugeriu a Princess Beach, uma praia mais deserta com mar lindo e um super visual.

Praia na Okaloosa Island
Praia do Okaloosa fishing píer

Eu visitei a praia do Okaloosa fishing píer e achei mais ou menos

Ver o mar do píer é sempre interessante – adultos pagam $2 para visitar – e como o mar é super transparente avistamos algumas arraias no caminho. De resto, achei o complexo de lojas bem caído e não me empolguei com os restaurantes.

Okaloosa Island pertinho de Destin na Flórida
Pier de Okaloosa, lá do alto a vista da praia é bem legal

Achei a praia bonita mas nada de especial, sinceramente não achei que valeu a pena sair de Destin. Mas vale pontuar que a estrutura é ótima, com banheiros bem mantidos, quadras de volley de praia e um parquinho que agradou muito as crianças.

Cruzeiro para ver golfinhos

Ver golfinhos é um programa clássico de Destin e há cruzeiros que saem diariamente, de manhã cedinho e durante o pôr do sol. Há seis espécies de golfinhos que habitam o golfo do México e sua chance de vê-los é quase 100%.

Vá agasalhado – venta bastante no barco – e prepare-se para ter uma experiência linda.

Comer ultra bem – Dicas de onde comer em Destin

Destin me surpreendeu muito no quesito comida, lá você encontrará peixes e frutos do mar frescos, pratos que lembram bastante a gastronomia do sul dos EUA como o Grits, uma espécie de mingau salgado feito com flocos de milho, e restaurantes inspirados em outros cantinhos do mundo.

Ai vão 4 dicas de restaurantes em Destin:

Dewey Destin – peixes

O Dewey Destin (202 Harbor Blvd.) é um dos restaurantes de peixes mais tradicionais da cidade, há dois endereços e o da Harbor Blvd. tem um espaço bem gostoso com muitas árvores e vista para o mar.

Dewey Destin em onde comer em Destin
Ambiente do Dewey Destin

Nós pedidos dois tipos diferentes de peixes acompanhados de salada e grits, e adoramos tudo.

Mimmo’s – Restaurante italiano

O Mimmo’s (979 US Hwy 98 E, Ste. 5.) foi simplesmente o restaurante que mais gostamos em toda a nossa viagem de Costa a Costa dos EUA, e olha que percorremos dez estados diferentes!

Adoramos as massas e a pizza também estava ótima. Pode ir feliz!

Thai Tanic – Comida tailandesa

Para quem curte comida tailandesa o Thai Tanic (107 Harbor Blvd.) é uma pedida ótima com bom custo x benefício e fica coladinha no board walk. Pedimos um yellow curry e um pad sew ew e amamos os dois.

Lulu’s – Um restaurante que é uma atração

O Lulu’s (4607 Legendary Marina Dr, Destin) entrou na categoria de onde comer em Destin, mas ele poderia fácil constar como uma dar atrações turística da cidade porque é super legal.

Restaurante Lulu's em Destin na Flórida
Patio gostoso do Lulu’s, no verão fica super animado

Esse bar/ restaurante animado tem uma área externa bem legal com areia, jogos para adultos e crianças e até a possibilidade de alugar jetskis e sair passeando.

Música animada (volta e meia tem banda ao vivo tocando por lá) e um menu americano bem gostosinho fazem parte do pacote. Eu confesso que estava com pé atrás com a comida, mas gostei de tudo o que provei.

Onde Ficar em destin na flórida?

Sempre que busco hotel em uma cidade litorânea tento ficar o mais perto da praia – se possível, pé na areia, que consigo.

Castelo de areia nas praias de Destin
A areia de Destin é tão branquinha que as crianças fizeram “boneco de neve”

Pensando nisso, meu critério de escolha em Destin é faixa de preço, distância da praia e claro, avaliações dos hospedes.

Meu queridinho na cidade é o Henderson Beach Resort que fica na porta de uma das melhores praias da cidade e tem uma estrutura excelente, outro hotel com estrutura excelente é o Hilton San Destin. O Embarc San Destin não fica em frente ao mar, mas é tão lindo que merece entrar na lista.

Para quem prefere alugar apartamento, este aqui fica em frente ao mar, tem uma vista linda e piscina no condomínio.

Quer algo com melhor custo benefício?

Dê uma olhada no Best Western e no La Quinta Inn, ambos super bem avaliados.

Planejando sua viagem para Destina na Flórida

Chegou a hora de planejar a sua viagem para Destin e montar um roteiro para a Flórida incluindo a cidade na jogada. Aí vão as dicas básicas para seu planejamento.

Onde fica Destin?

Destin fica no norte da Flórida em uma região conhecida como Flórida Panhandle. A cidade é banhada pelo mar do golfo do México.

Principais distâncias:

  • Tallahassee: 231 Km
  • Orlando: 669 Km
  • Miami: 1025 Km
  • New Orleans: 402 Km

Como chegar em Destin?

Destin fica cerca de 2 horas e meia de Tallahassee (a capital da Flórida), seis horas de Orlando (e a roadtrip pode ser linda e repleta da outras paradas especiais) e três horas de New Orleans.

Para um vôo internacional New Orleans é a parada mais conveniente. Para quem vai fazer um vôo local o aeroporto da vizinha Fort Walton é uma boa pedida.

Quando ir?

Destin é um destino gostoso para visitar (e curtir a praia) entre maio e setembro.

Outubro e novembro a temperatura começa esfriar um pouco e entra a temporada de furacões, a dica para quem planeja viajar nessa época é comprar tudo com cancelamento e ficar de olho nas previsões do tempo, em geral uma semana antes do temporal já dá para saber bem.

Julho e agosto são os meses mais quentes do ano e os mais cheios, espere trânsito nas ruas e hotéis mais cheios.

Final e abril e o mês de maio todinho são as minhas épocas preferidas para viajar para a Flórida e toda essa região.

Como incluir Destin no seu roteiro

Destin combina tanto com uma Roadtrip pela Flórida (veja aqui nosso roteiro pela Flórida) quanto com uma viagem pelos estados do Sul do país.

Praias de Destin na Flórida
Mar azul esverdeado e areias brancas em Destin

Destin pode ser uma escapada bacana para quem percorre o roteiro da música entre Memphis, Nashville e New Orleans, nós colocamos o desvio no nosso roteiro e não nos arrependemos.

Nós também aproveitamos a deixa para visitar Panamá City Beach (ficamos 2 noites por lá) e a vizinha Sea Side, que cidade fofa! Amei as praias e a vibe, numa próxima também vou querer me hospedar por lá!

Seguro Viagens: Faça antes de viajar

Não viaje para a Flórida sem um bom seguro viagem. O seguro viagem te protege contra voos cancelados e bagagens extraviadas, despesas médicas e custos de internação que aqui nos EUA são altíssimos.

Na Flórida, uma consulta médica na Flórida custa entre $100-450 USD? Enquanto um bom viagem custa menos de R$10 por dia de viagem. Em tempos de COVID, vale ainda escolher um plano que crubra o tratamento da doença (fique de olho na hora de escolher)

Uso e recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a buscar as melhores ofertas do mercado e escolher o seguro ideal para a sua viagem,

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

E aí, gostou das nossas dicas do que fazer em Destin na Flórida?

Deixe aqui seu comentário!

Veja também:

Leave a comment