Onde comer bem em Orlando

Saiba onde comer bem em Orlando, um post com dicas incríveis para quem quer comer bem e fugir das grandes redes de restaurantes! Neste post reunimos dicas incríveis dentro e fora dos parques de diversão testadas e aprovadas por nós. Pronto para comer bem em Orlando?

Aí vão algumas dicas afinadas para você comer bem em Orlando! A medida que provarmos novos restaurantes, atualizaremos este post com mais dicas!

Columbia Restaurant

Localizado em Celebration, o Columbia Restaurant foi fundado por um imigrante cubano e é um dos restaurantes mais antigos da Flórida. A comida é baseada na gastronomia de Cuba, e o hit do cardápio é o The Original Cuban Sandwich, um “misto-quente” caprichado, que é uma delícia e merece a fama que tem. A inflência cubana, e de outros países latinos está presente na decoração do lugar, e claro no menu. E antes que eu me esqueça… prepare-se para ouvir bastante espanhol (e por que não arriscar um portunhol?!)

Onde comer bem em Orlando
The Original Cuban Sandwich – Foto de divulgação
  • Endereço: 649 Front Street, Celebration
  • Aberto todos os dias das 11h30 às 22h

Market Street Diner

Também em Celebration, o Market Street Diner é uma típica lanchonete americana, com direito a decoração retrô da década de 1950. Recém-reformado, é o lugar ideal para comer um café da manhã com panquecas, waffles, ovos (de todos os tipos) e bacon. Recomendo o waffle que é muito bem servido e fofinho! O restaurante fica na beira do lago de Celebration e é uma ótima opção para começar o dia. Na parte da tarde, ainda tem um happy hour, com cervejas e vinhos!

Onde comer bem em Orlando
Market Street Diner | Foto de divulgação
  • Endereço: 701 Front Street Celebration
  • Aberto todos os dias, das 8h à 0h

Zen

O Zen é um restaurante asiático dentro do Omni Champions Gate Resort. O restaurante tem várias salinhas reservadas ótimas para grupos. Optamos pela Zen Experience, uma seleção especial do chef Xiong Tang e não nos arrependemos. Fomos muito felizes com os dumplings, tempura de batata doce, camarão, lula, entre outras delícias. O Zen é um restaurante mais caro e vale muito a pena para ocasiões especiais. E para quem curte sushi, o menu tradicional tem uma seleção caprichada de sushis e sashimis.

Onde comer bem em Orlando
Zen | Foto de divulgação
  • Endereço: 1500 Masters Boulevard Champions Gate
  • O horário de funcionamento é de 18h às 22h, porém os dias podem variar e eles recomendam checar e reservar no Open Table

STK Steakhouse

O STK Steakhouse fica na Disney Springs (antiga Downtown Disney) e é um dos restaurantes mais badalados do complexo de entretenimento. E como a casa é disputada,  recomendamos reservar com antecedência. O restaurante tem um conceito meio lounge, uma iluminação mais escura, com um DJ (que cismou em tocar reggaeton em homenagem a nossa mesa), em que a ideia é aproveitar a comida e tomar bons drinks. Como o nome do restaurante já diz, a especialidade da casa são as carnes. E guarde um espacinho para a sobremesa, você não vai se arrepender!

Onde comer bem em Orlando
STK Steakhouse | Foto de divulgação
  • Endereço: Disney Springs – 1580 Buena Vista Drive
  • Aberto todos os dias das 17h às 23h

Flying Fish

O Flying Fish é o restaurante de frutos do mar do Disney Boardwalk, calçadão à beira do lago, onde tem alguns hotéis e restaurantes. É um restaurante mais caro e tem um perfil mais exclusivo. Fizemos o “sacrifício” de experimentar todas as entradas do cardápio e foi até difícil escolher o melhor, mas a barriga de porco (Korobuta Pork Belly) e o camarão (Mile Zero Shrimp Cocktail) estavam divinos.

Onde comer bem em Orlando
Foto de divulgação
  • Endereço: Disney Boardwalk – 2101 Epcot Resorts Boulevard
  • Aberto todos os dias das 17h as 21h30

Tiffins

Onde comer bem em Orlando
Foto de divulgação

Se for para escolher um restaurante legal para investir em um dos parques, o meu escolhido é o Tiffins, no Animal Kingdom. O restaurante tem uma temática africana, e todas as salas são decoradas com elementos como máscaras, mapas e bússolas. A gastronomia é um pouco exótica, e talvez não seja o melhor lugar para o paladar infantil. Mas as comidas são super criativas, comi um peito de pato que estava delicioso e de sobremesa uma cheesecake.

  • Endereço: Animal Kingdom, Discovery Land
  • Aberto todos os dias, almoço das 11h às 15h30 e jantar das 16 às 21h

Toothsome Chocolate Emporium

Onde comer bem em Orlando
Foto de divulgação

Uma das novidades do Universal CityWalk, o Toothsome Chocolate Emporium é um prato cheio para quem gosta de doce. O restaurante é como se fosse uma antiga fábrica de chocolate, e a dona da fábrica, a Professora Penelope Tibeaux, está sempre circulando pelo salão para falar e tirar fotos com os visitantes. A decoração é super caprichada, e a roupa dos funcionários também está no mesmo clima da restaurante. Não deixe de passar na lojinha, e resista a tentação de querer levar tudo. O cardápio tem sanduíches e saladas, mas o clássico são os milkshakes. Nem comi, para ser sincera, fui direto neles e é até difícil escolher, pois todos parecem muito apetitosos, fui no Salted Culce de Leche e recomendo!

E claro, não dá pra falar na Universal CityWalk sem mencionar que o Voodoo Dougnut está chegando por lá! O Voodoo é uma verdadeira sensação em Portaland-OR (Veja nosso post do Voodoo Doughnut aqui) e rapidamente tem se espalhado pelos Estados Unidos. A sensação da casa são os dougnuts fresquinhos e com sabores e formatos inusitados. Uma delicia!

Voodoo Dougnuts - Portland
Dougnuts da Voodoo Dougnuts

Universal CityWalk

Aberto todos os dias das 10:00 a 1:00

E aí, curtiu as nossas dicas de onde comer bem em Orlando?

Alguém aí tem recomendações pra incluir na nossa listinha?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Orlando

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:

Orlando:

Miami:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (2)

Deixe o seu comentário