Star Wars Galaxy’s Edge: a nova área da Disneyland

Conheça a Star Wars Galaxy’s Edge, a nova área da Disneyland, em detalhes. Saiba como é dirigir o Millennium Falcon (com direito a vídeo), quais as lojas mais legais, onde comer, o que provar e muito mais. Dicas imperdíveis para curtir sua visita ao máximo. Vamos nessa?

Uma passagem estreita conecta o Critter Country ao Star Wars Galaxy Edge, a mais nova área da California Disneyland. São 56 mil metros quadrados de área usando uma tecnologia totalmente imersiva e diferente de tudo o que a Disney já criou. O ambiente pedregoso sinaliza que estamos adentrando ao até então esquecido planeta Batuu, bem na pontinha da galáxia entre regiões desconhecidas e o Wild Space. Fãs de Star Wars de plantão: peguem seus telefones, conectem-se no Play Disney Park e chegue no Galaxy’s Edge pronto para fazer parte do contexto, é impressionante e emocionante.

Star Wars Galaxys Edge

Star Wars Galaxys Edge – a nova área da Disneyland

Star Wars galaxys edge

Naves espaciais indicam o início da Galaxy’s Edge, a ambientação é um arraso

Star Wars galaxys edge

Fiquei encantada pelos detalhes e pelas cores

Entendendo o Star Wars Galaxy’s Edge – Contexto

O Star Wars Galaxy Edge cria um planeta fictício no universo Star Wars, o Planeta Batuu. Batuu é composto de alguns vilarejos e o maior deles é Black Spire Outpost (posto do pináculo negro), um vilarejo moderno construído sobre uma antiga estrutura em ruínas e restos petrificados de árvores antigas. O Black Spire Outpost serve de ponto de encontro de indivíduos que preferem passar desapercebidos: malandros, contrabandistas e há rumores que indivíduos associados à resistência estão adentrando o planeta Batuu. Será?

Star Wars galaxys edge

Um dos cantinhos do Planeta Batuu, é tudo perfeitinho

Star Wars galaxys edge

E olha só eu aqui!

As notícias da chegada da Resistência chamaram a atenção da Primeira Ordem que, claro, quer acabar com qualquer faísca oposição que possa comprometer seu controle absoluto do planeta Batuu. E é aqui que começa a sua aventura pelo Planeta Batuu, uma aventura repleta de personagens (olhem só quem eu encontrei pelo caminho!) e com muita interação.

Star Wars galaxys edge

E olhem só quem veio me dizer oi, Chewbacca, ou Chewie

Atenção adeptos à Resistência, há Stormtroopers por todos os lados!

Star Wars galaxys edge

Stormtroopers

Star Wars galaxys edge

E claro, há naves espaciais lindonas

Play Disney Parks: Do parque para o App e do App para o parque

Para descobrir os segredos do Black Spire Outpost, a dica é baixar o app Play Disney Parks , que se transformará num Star Wars: Datapad assim que você pisar em Batuu. Com ele, você poderá interagir com droids, traduzir as mensagens de diversas línguas da galáxia e até descolar um trabalho. Para os fãs de Star Wars taí uma chance de viver uma experiência realmente imersiva.

Star Wars galaxys edge

O aplicativo te ajuda a decifrar o idioma local

Star Wars Galaxy’s Edge em vídeo

Veja aqui a nossa experiência na Star Wars Galaxy’s Edge em vídeo!

As atrações da Star Wars Galaxy’s Edge

Millennium Falcon: Smugglers Run – Sua chance de pilotar (ou integrar a tripulação) de uma nave espacial

A aventura começa com um chamado de um comerciante local, Hondo Ohnaka, para transportar mercadoria clandestina para um lugar misterioso a bordo da nave mais rápida da galáxia: a Millennium Falcon Para ser contratado não é preciso ter experiência, mas sim vontade de aprender. Você se encaixa? Eu resolvi arriscar!

Star Wars galaxys edge1

Nave espacial na entrada da Millennium Falcon

Uma nave espacial enorme – e que rende fotos super legais – indica o ponto de entrada da atração. Ainda não há Fast Pass, mas há uma opção de “Single Rider” que anda consideravelmente mais rápido. Vale falar porém que a fila do Single Rider é bem apertadinha, uma amiga querida ficou um pouco incomodada e preferiu nem brincar na atração. Se você tem dificuldade com corredores estritos – e escuros – opte pela fila convencional que é toda preparada para deixar a espera interessante (claro que ninguém curte esperar, mas se é para esperar que seja numa fila personalizada, né). Mais pontos para os Imagineers da Disney!

Star Wars galaxys edge

Entrada da Millennium Falcon: a fila de single Rider ajuda a driblar a fila

A nave comporta 6 passageiros e todos desempenham uma função especial durante o voo: são 2 pilotos, 2 atiradores e 2 engenheiros. A medida que a nave decola, comandos vão sendo passados por Hondo Ohnaka para os tripulantes – que devem apertar botões, atirar e desviar de outras naves – a experiência é tão interativa que o desempenho dos tripulantes impacta na experiência. Outro ponto alto da atração é a parte visual hiper realista, o simulador 4D faz com que a nave realmente pareça estar voando, e que vôo suave. Não espere trancos fortes, giros ou piruetas; essa não é uma atração emocionante no sentido de “dar medo”, mas uma imersão bem fiel ao universo Star Wars.

Uma atração para toda a família

Crianças a partir de 97 cm podem entrar na atração e, como ela não é “forte” ou “assustadora”, os pequenos vão amar a aventura. Falando em aventura, os comandos são dados em inglês – ainda que hajam luzes indicando as instruções, quem tem um bom inglês conseguirá aproveitar melhor o brinquedo.

Como é a experiência no Millennium Falcon

Pouco antes de entrar, os visitantes são divididos em grupos de 6 e encaminhados a o salão da Millennium Falcon, onde há uma mesa de dejarik -versão futurística do xadrez –  e que rende fotos bem legais.

Star Wars galaxys edge

Salão da Millennium Falcon

Star Wars galaxys edge

Mesa de dejarik no saguão da Millennium Falcon

Chegou a hora de entrar na aeronave

Recebi a missão de Engenheira – na real, eu queria era sentar na frente e pilotar – mas pelo menos sentando atrás consegui filmar um pedacinho da atração sem atrapalhar ninguém (aliás, taí um ponto importante para considerar nos seus passeios, antes de sair colocando o telefone pra filmar, veja se você não está tampando a visão de ninguém – eu dei uma mini bronca no carinha da frente!). Como eu queria curtir a atração ao vivo e não pela telinha do telefone, filmei só um pedacinho para mostrar para vocês. Tá valendo, né?!

Star Wars galaxys edge

Simulador Millennium Falcon: Smugglers Run já alçando voo

Os engenheiros recebem alguns comandos – basicamente apertar botões que piscam – na lateral da nave, e de novo, o legal de sentar atrás é ver todo o contexto: os pilotos tentando mover a nave e desviar de obstáculos. Eu geralmente prefiro atrações mais radicais, acho a Space Mountain que é decorada com motivos Star Wars uma delícia, mas gostei da experiência mais pelo contexto criado em toda a Galaxy’s Edge do que pela atração em si. Gostei do que vivi, mas não ficaria na fila para repetir a dose no mesmo dia (só para efeito de comparação, iria na Space Mountain umas 3 vezes, fácil).

The Rise of Resistance – Inauguração prevista para outubro de 2019

O Millennium Falcon é um aquecimento para a segunda atração da Star Wars Galaxy’s Edge, o The Rise of Resistence, uma missão secreta comandada pela Resistência que vai batalhar contra a primeira ordem. Você será colocado no centro dessa batalha e tenha muito cuidado para não ser engolido por Destroyer da primeira Ordem. Pronto para a aventura?

O The Rise of Resistence ainda não foi inaugurada, mas promete trazer ainda mais diversão para essa nova área.

Explorando o Star Wars Galaxy’s Edge

Agora que você já conhece as atrações, chegou a hora de explorar o Planeta Batuu – e para mim, esse é o auge da experiência. Lembre-se de fazer bom uso do aplicativo Play Disney Apps (prometo que é a última vez que falo isso). Vamos começar pelas lojinhas interativas? Fãs do Star Wars tem a chance de fabricar seu próprio sabre de luz ou o que eu mais gostei: criar um droid personalizado – essas experiências são pagas a parte e relativamente caras.

Star Wars galaxys edge

Droids gigantes: qual o seu preferido?

Droid Depot: Monte seu próprio Droid personalizado

Uma esteira repleta de pequenos pedaços recebe os visitantes na Droid Depot, aqui você pode selecionar as peças que quiser para montar seu próprio Astromech Droid Unit. Há dois tipos de droid, os droids da série BB que são compostos de corpos arredondado e cabeça, e os droids da série R, robozinho com corpo, cabeça e braços. Os droids custam a partir de $99 e a experiência acontece na seguinte sequência: primeiro você paga seu droid no caixa e, em seguida, vai para a linha de montagem selecionar suas peças para começar o processo de encaixe (telas indicam a ordem exata das peças e também há funcionários para ajudar). Depois de montado, você receberá um controle remoto e poderá testar seu droid para vê-lo funcionando pela primeira vez, legal né?!

Star Wars galaxys edge

Esteira com partes na Droid Depot

Star Wars galaxys edge

Droid sendo montado

Preguiça de montar? Há diversos Droids e kits de montar já prontos à venda na Droid Depot.

Savi’s Workshop – Construindo seu próprio sabre de luz

Nesta área, você poderá construir o seu próprio sabre de luz, assim como os cavalheiros do filme. É claro que para isso você terá que desembolsar muitos galácticos, nome dado a moeda do parque que equivale a dólares. Para criar a sua própria arma e ser um autêntico jedi, é preciso pagar cerca de U$ 200. Salgado, mas se você é muito fã de Star Wars pode ser que valha a pena!

A experiência começa ao entrar em uma sala onde funcionários explicam e contextualizam a história do sabre de luz. O ambiente muda de cor e tem diversos efeitos especiais enquanto a história é contada. Você receberá uma maleta de apetrechos para montar o seu sabre, escolherá uma pedra e, então, partirá para a montagem de fato. Nada mais é do que um quebra-cabeças com todas as peças dentro da caixinha. No final, o sabre se acende e você poderá sair com ele. A experiência completa dura cerca de 13 minutos.

Star Wars galaxys edge

Savi’s Workshop | Foto: Divulgação

Dok-ondar’s Den of Antiquities: Esquisitices de toda a galáxia

Construir um Droid e montar um sabre de luz são experiências interessantes, mas se você já quer algo prontinho sem abrir mão de uma experiência incrível, minha dica é o Dok-ondar’s Den of Antiquities, um depósito de peças misteriosas e alguns dos segredos mais bem guardados da galáxia. Há um pouco de tudo: bijuterias, cristais Kyber, uma coleção de sabres de luz já prontinhos (uma alternativa para quem não que montar um do zero) e outras esquisitices de procedência um tanto duvidosa. Vale bisbilhotar tudo com calma, sempre de olho na figura esquisita de Dok-ondar.

Eu confesso que fiquei bem impressionada com o personagem trabalhador, tanto que mal percebi quando levei um sabre de luz na cabeça (sério!). A pessoa do lado se empolgou testando a espada e se esqueceu que havia mais gente por lá. É acidente de percurso que fala? Sorte que foi uma pancada leve e que eu resolvi dar risada pra descontrair.

Star Wars galaxys edge

Dok-ondar’s sempre presente em sua loja misteriosa

Star Wars galaxys edge

Produtinhos a venda no Dok-ondar’s Den of Antiquities

Outras lojas que valem a visita:

Star Wars galaxys edge

Entrada no mercado em Black Spire Outpost – o interior é lotado de lojinhas bacanas, e duas paradas gastronômicas locais: pipoca e churrasco!

First Order Cargo & Resistance Supply:

Quer apoiar a resistência ou prefere integrar a primeira ordem? Escolha seu lado e vista-se adequadamente. Na First Cargo Order você encontrará uma seleção de roupas da primeira ordem e, na Resistente Supply, encontrará roupas da resistência. Nessas lojas você encontrará trajes completos que custam em torno de $100, camisetas, bonés (comprei um lindo para o Gu), canecas e chaveiros.

Star Wars galaxys edge

Produtinhos na Resistance Supply

Creature Stall – as criaturas mais raras da galáxia

Essa lojinha mereceria um capitulo a parte, mas passei com tanta pressa que infelizmente não consegui absorver tudo e nem tirar fotos legais (ficou pra próxima!) Nela você encontrará criaturas estranhas como o Kowakian monkey-lizards (você verá muitas crianças no parque com essas criaturinhas nos ombros) e o Porg (que vem com caixinha de proteção e tudo).

Toydarian Toy Maker – lembranças e brinquedos feitos por Zabaka

Esta lojinha deixará os pequenos encantados e você também – que vai querer sair do parque sem levar uma lembrança de Star Wars. Por aqui, você encontrará uma variedade imensa de produtos artesanais e colecionáveis, todos feitos por Zabaka, um Toydarian que fabrica os melhores brinquedos.

Blackspire’s Outfitters – roupas novas e estilosas

Depois de uma longa viagem por tantas galáxias, talvez você queira alguns looks novos. Nessa loja, você encontrará trajes típicos do filme.

Star Wars Galaxy’s Edge: onde comer e beber

Oga’s Cantina

Por aqui, talvez você encontre longas filas. O principal restaurante da Star Wars Galaxy’s Edge tem um ambiente animado com direto a balcão, uma excelente seleção de cervejas e drinks pré-preparados com nomes inusitados.

Star Wars galaxys edge

Bar central do Oga’s Cantina

A música da casa fica por conta do droid DJ R-3X que dá um show de animação.

Star Wars galaxys edge

Droid DJ R-3X: uma das sensações do Oga’s Cantina

Para evitar filas de até 4 horas de espera (o que estava acontecendo), agora o restaurante trabalha apenas com a opção de reserva pelo aplicativo da Disney. Vale dizer que a reserva não garante uma mesa, apenas o direito de entrar na Cantina – há um limite de 45 minutos para permanecer por lá e um máximo de 2 bebidas por pessoa. É um dos raros locais da Disney que serve bebidas alcóolicas.

Por lá, as bebidas são pré-montadas, ou seja, só é possível pedir o que há no cardápio. Também há opções de bebidas para crianças. Os alimentos e alguns drinques são servidos em utensílios inusitados.

Star Wars galaxys edge

Essas são as mesas da cantina

Docking Bay 7

Aqui você terá pratos mais elaborados. Uma boa pedida para ter mais tranquilidade. Você paga, pega no caixa e senta nas mesinhas comunitários distribuídas pelo ambiente, que é um antigo galpão de trabalho.

Star Wars galaxys edge

Ambiente do Docking Bay 7

Ronto Roasters

A barraquinha é especializada em churrasco e grelhados. Uma espécie de barraquinha de feira – afinal, estamos dentro don mercado – que permite comprar a comida e seguir caminhando pelo mercado de rua curtindo o passeio.

Star Wars galaxys edge

Ronto Roasters

Kat Saka’s Kettle

Uma das muitas barraquinha no mercado de rua que você encontrará por lá. Aqui, você pode provar da famosa Outpost Mix – há diversas opções de pipocas doces, salgadas e picantes.

Star Wars galaxys edge

Kat Saka’s Kettle

Milk Stand:

Não dá para sair da Star Wars Galaxy’s Edge sem provar um dos leites coloridos né? O Blue Milk apareceu pela primeira vez no Episódio IV: Uma Nova Esperança, já o Green Mil no Episódio VIII: Os Últimos Jedi. Eu pedi o azul, minha amiga Alê pediu o verde e nós dividimos os dois – ambos tem um gosto cítrico adocicado e uma textura leitosa densa, eu gostei mais do azul e ela do verde – que sorte, rs. A bebida custa U$ 8 cada.

Star Wars galaxys edge

Leite Azul e leite verde: qual deles você escolheria?

Vale lembrar: seguro viagem

Não dá para ir curtir a Disney sem estar 100% protegido de qualquer eventualidade. O seguro viagem é fundamento para garantir o seu sossego durante sua passagem por aqui. Escolha um seguro com uma boa cobertura – de eventualidades médicas à voos cancelados – e que cubra tudo no ato. Assim você não precisa ficar correndo atrás de reembolso depois.

Nós do Ideias na Mala indicamos e usamos sempre a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como uma espécie de comparadora de seguros. Você conseguirá visualizar todas as melhores apólices disponíveis no mercado, tornando tudo mais rápido e fácil! Clicando aqui e inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

E aí, curtiu a visita ao Star Wars Galaxy’s Edge?

Conte para nós o que você mais gostou!


Viaje sem stress

 Reserve seu hotel pertinho da Disneyland

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Carol disse:

Só pra entender então, de brinquedo só existe a nave? Os outros são apenas as construções e se pagar à parte?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carol,
A segunda atração do Galaxy’s Edge será inaugurado essa semana em Orlando e no início do ano na Califórnia. Por enquanto a única atração aberta é a nave.
Beijos

Avatar Daniel Craig disse:

Nossa que legal sou fã de Star Wars, seria um sonho ir no parque. Mais um local adicionado a minha lista.

mari vidigal mari vidigal disse:

Vale mega a pena Daniel! Está d+!
Beijos