Sequoia National Park: guia completo e roteiro

Yosemite Park ou Sequoias National Park

Conheça o Sequoia National Park na Califórnia, um dos melhores lugares do mundo para ver sequoias gigantes e um desses lugares que vai te encantar desde os primeiros instantes. Veja neste guia completo sugestões de roteiro e dicas para aproveitar sua visita ao máximo. Pronto para se apaixonar?

Sequoia National Park: guia completo e roteiro

Com árvores gigantes, montanhas com o pico coberto de neve e estradas tortuosas que revelam paisagens magníficas, o Sequoia National Park conquistou meu coração e em poucas horas e se tornou um dos meus lugares preferidos na Califórnia. Nesse post contarei um pouco do passeio destacando meus pontos preferidos como a Rodovia dos Generais, os Generais Sherman & Grant (que fica no parque vizinho, o Kings Canyon), Morro Rock e tudo o que você precisa saber para organizar sua viagem para o Sequoias National Park.

Sequoia National Park

General Sherman, a maior árvore do mundo

Planejando sua visita:

Na prática Sequoias National Park e o Kings Canyon são dois parques diferentes, mas eles possuem uma única administração e são tratados pelo sistema de Parques Nacionais como um único parque. A parte boa desta mistura é que o ingresso para os dois parques é único, a parte ruim é que a divisão dos parques e como planejar a visita acaba ficando um pouco confuso para um marinheiro de primeira viagem. Neste post abordaremos o Sequóias National Park e o Grant Grove (que é parte do Kings Canyon), as outras áreas do Kings Canyon (Cedar Grove, Mineral King e Foot Hills) ficarão para um próximo post, combinado?

Vou dividir este texto em alguns tópicos. Se preferir, clique em cima de cada um deles para ir direto ao ponto:

Quantos dias são necessários para conhecer o Sequoia National Park?

Se você quer conhecer o básico: ver as sequoias gigantes, fazer uma ou duas trilhas curtas e subir o Moro Rock, 1 dia é suficiente (mas to falando de 1 dia inteiro, nada de considerar as 3-4 horas que você levará para chegar ao parque como parte do roteiro, planeje-se para dormir pelo menos uma noite em Three Rivers ou Visalia).

Com dois dias inteiros da tempo de conhecer o miolinho do Sequóias National Park e ainda esticar até o General Grant já no Kings Canyon. Com 3 ou mais dias você pode conhecer o Kings Canyon e se esbaldar em seus lagos e cachoeiras, o parque é maravilhoso.

Sequoia National Park

Quando visitar o Sequóias National Park?

O Sequoia National Park funciona 365 dias por ano, com uma ressalva importante: a principal estrada (linda de viver e chata de dirigir) de acesso ao parque pode ser fechada em caso de nevasca intensa. A melhor época para visitar o parque sem grandes lotações é na primavera (maio e comecinho de junho) e no outono (setembro e comecinho de outubro). Fiz duas visitas ao Sequoias National Park e nas duas vezes a estrada que conecta o parque a região de Mineral Springs estava fechada (a primeira vez fechada pela neve – já era Thanks Giving) e a segunda por um incêndio que encheu a região de fumaça. Logo logo eu tento novamente.

Nas férias e feriados, chegue cedo ou vá de ônibus

O período entre os feriados Memorial Day (final de Maio) e Labor Day (começo de setembro) é a alta temporada no Sequoia National Park. Durante essa época, vale evitar os finais de semana ou chegar bem cedinho (antes das 8:00 da manhã) para evitar trânsito na entrada. Nas férias escolares, julho e agosto e especialmente no feriado de 4 de julho o parque fica lotado e fila de 1 hora para passar na cancela principal é algo comum. Minha dicas neste período é: chegue cedo, estacione o carro próximo ao Visitor Center de Lodge Pole e faça tudo usando o transporte gratuito do parque.

Outra alternativa é pegar a linha de ônibus própria do Sequoia National Park. O Sequoia Shuttle funciona durante todo o verão e parte de vários locais de Visalia, Exeter, Three Rivers e Lemon Cove, Ca. várias vezes ao dia, sete dias por semana. Os bilhetes custam $20 e inclui ida e volta – além de serviço de transporte ilimitado dentro do parque. Os ônibus devem ser reservados com antecedência neste site.

Entrada no parque

A entrada do Sequoias N.P + Kings Canyon custa 35 dólares e é válida por até sete dias. Para quem planeja combinar vários parques Nacionais (Yosemite, Death Valley, Grand Canyon e etc) vale comprar o America The Beauty Pass, um passe que é válido por 1 ano e te dá acesso a todos os parques nacionais americanos. Se a sua viagem inclui mais de 3 parques nacionais, o passe já vale a pena.

Quem chega ao Sequoias de ônibus ou bicicleta deve comprar o ingresso individual que custa $20 por pessoa.

Transporte dentro do parque:

Para evitar o entra e sai de carro, uma dica bacana é pegar o serviço de transporte gratuito que te leva de um ponto ao outro dentro do parque, confira as rotas e os horários e aproveite para não dirigir. Como falamos acima, o Sequoia Shuttle faz o translado do parque às cidades vizinhas, mas ele também funciona internamente. O serviço é ilimitado e passa pelas principais atrações diariamente das 08h às 18h30. Basta você entrar no ônibus e descer nas paradas que preferir. Dá para para baixar o PDF do Guia de Trilhas oficial do parque e planejar o seu percurso.

Como chegar ao Sequoia National Park?

O Sequoias National Park fica na parte montanhosa da Califórnia – uma região chamada de Sierra Nevada – e que compreende alguns dos cantinhos mais lindos do estado como Lake Tahoe, Yosemite Park e Mammoth Lakes.

Principais distâncias:

  • Los Angeles: 354 Km
  • San Francisco: 442 Km
  • Santa Barbara: 410 Km
  • San Luis Obispo: 297 Km

Como incluir o parque na sua viagem pela Califórnia

Você pode incluir o Sequoias National Park saindo de Los Angeles e rumo à San Francisco ou fazer um desvio de 2 dias da Highway 1: Saia de San Luis Obispo, durma 1 noite em Three Rivers e retorne rumo à Santa Barbara. Para quem chega em Los Angeles e volta a partir de Los Angeles, a primeira opção faz mais sentido.

Outros lugares para ver sequoias gigantes na Califórnia

Você sabia que o Sequóias National Park não é o único lugar da Califórnia com sequoias gigantes? Também tem sequoias gigantes no Yosemite Park (veja aqui as trilhas para o Tuolumne Grove e Merced Grove) e outros bosques menos conhecidos porém bem interessantes. No post onde ver sequoias gigantes na Califórnia eu mostro todos os bosques de sequoias do estado.

E para quem está em ddúvida em que parque escolher: Sequoias e o Yosemite vale ler este post!

Onde ficar no Sequoias National Park – Dicas de Hospedagem

Three Rivers:

Um vilarejo pequenino quase na entrada do Sequoias National Park dispõem de hotéis simples, posto de gasolina e mercadinhos. O nome da vila vem graças aos braços do rio Kaweah (e na verdade são 5 braços, mas como 3 são mais proeminentes, a vila ganhou o nome de “Três Rios”). Three Rivers é a opção mais conveniente para explorar o parque, mas não espere grandes luxos (muito pelo contrário, boa parte dos hotéis é tão mal avaliada que não dá nem para mencionar). Durante a alta temporada os hotéis em Three Rivers se esgotam com antecedência. Vale reservar!

Dicas de hotéis em Tree Rivers:

  • Buckeye Tree Lodge: O hotel mais bem avaliado da região tem quartos básicos, vistas lindas do rio e uma pequena piscina.
  • Lazy J Ranch Motel: Possivlemente o melhor custo x benefício da cidade, este hotel te quartos equipados com cozinha (dá para compara comida no recadinho ao lado e cozinhar suas refeições, uma pequena piscina e café da manhã incluso na diária
  • Comfort Inn & Suites Sequoia Kings Canyon: Quartos amplos com o padrão executivo da rede Confort Inn, café da manhã incluso na diária e uma pequena piscina fazem deste hotel uma das melhores opções do vilarejo. Não preciso nem falar que vive lotado, preciso?
  • Sequoia Motel: Um conjunto de chalés antigos (os quartos estão pedindo uma reforminha) com localização e atendimento muito bem avaliado pelos hóspedes.
  • Plantation Bed & Breakfast: O Plantation fica no meio do caminho entre Visalia e Three Rivers e é outra alternativa simples, com café da manhã incluso e ótimas avaliações.

Casas de temporada:

Veja aqui mais opções de hotéis e casas em Tree Rivers

Visalia:

Visalia é a maior cidade nas redondezas do parque e fica cerca de 56 Km da entrada do Sequoias (vale falar que após a entrada você terá que percorrer uma bela estrada até o miolinho do parque). Para quem busca algo com mais estrutura e as tradicionais cadeias de hotéis americanos, Visalia é uma ótima pedida.

  • Holiday Inn Express – Visalia: Alternativa perfeita para quem busca um hotel novinho, com café da manha incluso na diária. Os quartos tem um tamanho excelente e a área de lazer é ótima. Esse é o hotel mais bem avaliado da cidade.
  • Visalia Marriott at the Convention Center: Um dos melhore hotéis da cidade e algo que eu valorizo muito: não ter carpete no quarto. Os quartos tem um tamanho bom e são equipados com cama e sofá. O café da manhã é cobrado a parte.
  • La Quinta by Wyndham Visalia/Sequoia Gateway: Um hotel padrão executivo ótimo e que costuma ter promoções bem legais para quem reserva com antecedência, os quartos tem um tamanho ótimo e o café da manhã incluso na diária é ótimo para o padrão americano

Outros hotéis bem avaliados e que costumam ter um bom custo x benefício: Best Western Visalia HotelComfort Suites Visalia e Hampton Inn Visalia.

Hotéis econômicos

  • Lamp Liter Inn: Este hotel simples é uma das melhores pedidas para quem procura algo econômico e bem localizado, quartos um pouco antigos e um jardim muito bem cuidado
  • Motel 6 Visalia: Não costumo recomendar hotéis com nota menor que 8, mas como este tem mais de mil avaliações, nota quase 8 e um custo x benefício excelente, deixo para você decidir. Por uma noite, eu encararia fácil .

Veja aqui ofertas de hotéis em Visalia

O que fazer no Sequoias National Park

[Clique em cima de cada um dos itens para ir direto ao ponto]

Visitar o Giant Forest Museum (Museu da floresta gigante)

Gosto de começar minhas visita do Sequóias National Park – e sugiro que você faça o mesmo – pelo Giant Forest Museum, um museu pequeno e super didático que conta um pouco sobre as sequoias e desafios de conservação com exemplos bem práticos, olha só a comparação das árvores – Sequóias (gordas e parrudas) e as Red Woods (mais altas, porém bem mais magras que as sequoias) – com a estátua da Liberdade! Durante a visita você aprenderá que sequoias gigantes tem mais de 3200 anos, pesam mais de uma tonelada e tem cerca de 100 metros de altura. É surreal!

Sequoia National Park

Conhecer o General Sherman Tree e caminhar pela floresta de gigantes

Esse é um dos destaques do parque e, sem exagero, uma das experiências mais lindas da vida. Pense no privilégio de caminhar em bosque de árvores milenares, sobreviventes de um tempo em que arrancar árvores deste porte não era tido como uma aberração. Se você curte botânica como eu, chego a dizer que é emocionante.

General Sherman Tree e a floresta de gigantes

General Sherman Trail:

  • Distância: 1 Km
  • Nível de dificuldade: fácil

Vamos começar do começo? Quem chega pelo bosque com os shuttles gratuitos do parque começa o passeio em estilo, atravessando um túnel de pedestres cavado em uma sequoia caída. Ver a árvore no chão é quase tão impressionante quanto ver a árvore de pé já que de pertinho dá para ter noção a imensidão do gigante. O passeio continua por uma trilha de meio quilômetro em torno do general que é sem dúvida uma das árvores mais lindas que já vi, surreal de grande. Se você chegou ao bosque de carro, terá que descer uma escadaria rumo à Congress Trail – o que alonga bastante a caminhada. Por aqui, minha dica é fazer o percurso de ida rumo ao general e caminhar até o ponto do shuttle, onde você pega o ônibus de volta ao estacionamento – de quebra, você atravessa esse túnel.

Sequoia National Park

Durante o passeio, você conhecerá o General Sherman – que é nada menos que o maior ser vivo planeta – com 83 metros de altura, 7,7 metros de diâmetro e mais de 2500 anos de idade.

General Sherman Tree

Uma das Sequóias da trilha do General Sherman Tree

A Floresta de gigantes: Congress Trail

  • Distância: 5 Km
  • Nível de dificuldade: fácil

Quem tiver pique de estender o passeio, o que eu recomendo muito, pode percorrer uma trilha de 5Km em torno de um bosque passando por algumas das maiores árvores do parque. Recomendo muito! Algumas dos destaque do caminho são “o Senado” (The Senate), um conjunto de sequoias rechonchudas (nada que se compare aos generais, mas já é bem legal).

Sequoias National Park

Congress Trail

Sequoias National Park

Comecinho da Congress Trail

Sequoias National Park

Abraçando uma sequoia gigante

Tunnel Log: de carro por dentro de uma árvore

Já passou de carro por dentro de uma árvore? No Sequoias National Park, uma Sequoia que caiu desajeitadamente sobre a estrada em 1937 e deu origem a uma das atrações mais cobiçadas do parque: O Tunnel Log, um túnel de 5,2 x 2,4m cavado em uma sequoia. E ai, se animou com a ideia? Nosso carro é mais alto que a árvore, então não deu pra passar pode dentro, mas ainda assim fiz questão de ir até lá e fotografar, é bem legal!

Sequoia National Park

Moro Rock: uma vista espetacular

Depois de caminhar por bosques repletos de árvores milenares, que tal subir numa das pedras mais lindas do parque (de escada, claro) e ter vistas de toda a região? Para chegar ao topo da pedra, esteja preparado para subir uma escadaria de 400 metros, morro acima, cavada na própria pedra. Não é tão pesado assim, não pense duas vezes e vá! A recompensa? Vistas 360 graus do parque. De um lado a estrada dos generais e suas curvas e do outro, o conjunto de montanhas que formam a High Sierra. Maravilhoso!

Sequoia National Park

Sequoia National Park

Pôr do sol da Moro Rock

Quer deixar o passeio ainda mais impressionante? Faça o passeio no final da tarde e veja o pôr do sol lá do alto.

Sequoia National Park

Tunnel Rock

Quem chega ao parque pela entrada principal vai passar pelo túnel de pedra que antigamente era parte da rodovia principal. Hoje os carros não passam mais lá por baixo, mas você pode passar, basta parar o carro no pequeno estacionamento adjacente e caminhar.

Tunnel Rock

Hospital Rock

Essa é uma parada curtíssima. Em menos de 5 minutos e com uns 200 metros de caminhada você chegará a Hospital Rock, uma pedra repleta de inscrições indígenas antigas. A pedra foi encontrada por volta de 1873, mas as inscrições são certamente mais antigas. Como curto pedras, amei a parada.

Hospital Rock

Crystal Cave

Aberta entre maio e setembro, a Crystal Cave é uma caverna de mármore repleta de estalactites e estalagmites bem cuidadas. A entrada na caverna é feita com tour guiado e os ingressos devem ser comprados com antecedência no site oficial. Vale falar que a caverna fica há uma hora de distância do centro de visitantes, bem no caminho de quem entra no parque a partir de Three Rivers. Assim, só recomendo este passeio (que dura pelo menos 1 hora e meia : 50 minutos de tour + tempo de caminhada até a caverna) na chegada do parque.

Trilha Alta Peak

  • Distância: 23,7 Km
  • Ganho de elevação: 1200 metros
  • Ponto de início: Woverton

Tem pique para caminhadas longas e com um ganho de elevação? Minha dica é o Alta Peak, uma das trilhas de 1 dia mais desafiadoras do Sequoias (na real, muita gente divide essa trilha em dois dias) e uma das vistas mais surreais do parque. Lá do alto você verá toda a região de Mineral Springs, o Mt. Whitney (montanha mais alta dos EUA continental) e milhares de picos de outras montanhas. Outros destaques dessa trilha são os lagos Emerald, Aster, e Pear Lakes, que ficam lindíssimos lá do alto.

Alta Peak

Mudança de paisagens na trilha do Alta Peak

A caminhada passa por paisagens bem diversas e, conforme você ganha altitude, a floresta de coníferas que cobre a parte baixa do parque da lugar as raras Foxtail, que são lindas e super diferentes. A parte final da caminhada é puro granito e é bem intensa, mas as vistas compensam, viu?!

Alta Peak

Uma das árvores Foxtail

Alta Peak

Cordilheira de montanhas vistas do topo do Alta Peak (o incêndio na região prejudicou as vistas, mas ainda assim achamos maravilhoso

Alta Peak

Lá do alto dá para avisatr três lagos (lagos Emerald, Aster, e Pear Lakes), esse é um deles

Percorrer a Generals Highway rumo ao Kings Canyon

A General Highway é a estrada que conecta o Sequoias National Park ao King Canyon. Uma estrada lindíssima que liga as duas maiores árvores do parque e do mundo: O General Sherman e o General Grant.

Atenção:  Parte da estrada que corta o sequoias não é recomendada para trailers ou veículos maiores de 22 pés porque é repleta de curvas super sinuosas. 

Sequoia National Park

A estrada foi construída para derrubar o menor número de arvores possível e em vários pontos contorna arvores incríveis. A primeira paradas do caminho (Tunnel Rock, Hospital Rock e General Sherman) já estão descritos nos primeiros itens dessa lista de coisas legais para fazer no Sequoias N.P. Assim, vou direto para as paradas do trecho final, combinado?

 Amphitheather Point: esse bonito mirante fica localizado a 10 milhas (16 Km) do centro de visitantes e tem uma vista bacana para as montanhas da High Sierra e para o vale, onde vivem algumas das maiores árvores do mundo.

Sequoia National Park

Redwood Mountain Overlook: esse mirante fica do outro lado do parque, já quase em Kings Canyon, e como o próprio nome já diz, dali você terá uma vista incrível para a floresta de Redwoods.

Sequoia National Park

General Grant Grove

Chegando no Kings Canyon, prepare-se para visitar e se encantar com o General Grant – o Gu ficou até mais impressionado com ele, pois os galhos lá no topo são bem legais. A trilha pelo entorno no General é bem interessante e passa pela Fallen Monarch Free (uma sequoia caída que você pode caminhar por dentro), a cabana dos irmãos Gamlin (que detinham os direitos de exploração da região, a cabana é de 1872) e uma sequoia que foi cortada pelo pioneiros para mostrar o tamanho da árvore que eles tinham acham (surreal, né?).

Sequoia National Park

Mari e Gu com o General Grant (ou melhor, um pedaço dele)

Roteiro de 1 dia no Sequoias National Park

Se você tem apenas 1 dia para visitar o parque minha dica é chegar cedo e começar o dia atravessando a Tunnel Log, ainda que no quesito logística essa ordem não faça sentido, de manhã são menores as chances de você pegar um congestionamento imenso e esperar mais de uma hora para passar embaixo na árvore. Ninguém merece, né?!

Em seguida visite o Giant Forest Museum (na alta temporada, vale estacionar seu carro por lá e fazer todas as próximas paradas de shuttle) para aprender sobre as sequoias, fotografe a Sentinela linda que fica em frente ao museu (leia a placa em frente dela para entender que esta é apenas uma Sequóias mediana) e siga (finalmente) para o grande motivo da visitar: explorar o bosque das sequoias gigantes. Eu se fosse você, faria a trilha completa de 3 Km.

Sequoias National Park

Giant Forest Museum

Dependendo do seu pique e disposição para caminhar, ainda dá para incluir o Crescent Meadows na jogada, a trilha mais curta tem 2,5 Km e segue por um vale maravilhoso até chegar em uma antiga cabana feita em uma sequoias caída – a Tharp Log construída em 1858. Topa caminhar um pouco mais? Aumente a trilha e conhecer a Sequoia Chaminé (sua chance de entrar dentro de um buraco de sequoia!)

Nosso dia termina com um pôr do sol caprichado em um dos meus pontos preferidos do parque, a Moro Rock.

Sequoias National Park

Moro Rock: parada permita para encerra o dia no Sequoias

Não esqueça seguro viagem!

Para que essa viagem seja incrível do início ao fim, não esqueça de contratar um seguro viagem antes de embarcar! Obrigatório não é, mas ouso dizer que ele é seu melhor amigo nas horas de aperto, afinal, sabe como é, né… O seguro morreu de velho!

Nós que não curtimos perder tempo, usamos e indicamos que o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros e te traz as melhores opções disponíveis no mercado (custo x benefício) sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Quem viaja pros Estados Unidos sem um seguro contratado pode estar sujeito a dores de cabeça caso haja necessidade de atendimento hospitalar, por exemplo, momento em que um seguro com boa cobertura evita que você tenha gastos além dos já previstos. Além disso, o seguro viagem de tá aquela mão caso sua bagagem seja extraviada ou você tenha um voo atrasado/cancelado, entre outras situações de stress. Faça aqui uma cotação inserindo o nosso código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem e viaje tranquilo!


Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

Sequoia National Park



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

96 comments

  1. Neubert 16 junho, 2019 at 21:07 Responder

    Oi Mari, post super bem feito, detalhado, roteiro impecável, parabéns e obrigado.
    nós iremos de San Francisco para Santa Monica e resolvemos conhecer o Sequoia: passar uma tarde, dormir e passar o dia seguinte, no final da tarde seguimos para SMonica.
    por isso gostaríamos de ficar em um hotel dentro do park, voce conhece algum hotel para indicar?

    • mari vidigal 17 junho, 2019 at 17:29 Responder

      Oi Neubert,
      Feliz que gostou do post e que delícia de viagem!
      os hotéis dentro do parque são super concorridos e se esgotam em minutos, assim que abre.
      Sua melhor chance é tentar algo em Three Rivers.
      Beijos

      • Fabíola 9 agosto, 2019 at 03:18 Responder

        Oiê!!! Adorando seu post. Estou pensando em visitar Yosemite e Park das sequoias no início de março alugando um RV. Meu bebê estará cm 1 ano e 9 meses. Será que essa seria uma boa época? As estradas já estarão abertas?

        • mari vidigal 9 agosto, 2019 at 17:44 Responder

          Oi Fabiola,
          Março ainda é inverno e haverá neve. Eu acho uma época linda para visitar o Yosemite, mas vc tem que estar preparada para o frio!
          E levei meu bebe para lá com 3 meses tbm no inverno, ou seja, eu iria!
          Beijos

  2. Mariana M. Nogueira 8 abril, 2019 at 14:31 Responder

    Oi Mari!
    Estou indo com meu marido e filha de 1 ano e cunhados com filha de 2 anos e meio para o Sequia Park em final de junho. Sabe se conseguimos andar com os carrinhos das meninas ou se há carrinho para alugar? Teremos 1 tarde e 1 dias inteiro para conhecer o parque. É suficiente? Depois, meu marido, eu e minha filha iremos para o Yosemite e meus cunhados voltam com o carro para Los Angeles. Nós alugaremos outro. Queria saber se o ingresso de 7 dias que pode ser usado nos outros parques está atrelado ao carro ou não. Obrigada!

    • mari vidigal 9 abril, 2019 at 15:00 Responder

      Oi Mariana,
      O ingresso de 7 dias é para um único parque. Faça as contas e veja se não vale a pena comprar o de 1 ano – que vale para todos os parques norte americanos – e custas $80. Este independe de parque.

      Há bastante coisa no sequoias que dá para fazer de carrinho sim, vale consultar o que é acessível por lá. (Eu fui antes das crianças nascerem e não reparei tanto nisso. Já quero voltar!)
      Não há aluguel de carrinhos nos parques.
      Beijos

  3. Amanda 22 março, 2019 at 18:26 Responder

    Oi, Mari. Tudo bem? Muita legal seu post.
    To querendo fazer o Yosemite e o Sequoia. Vou sair de São Fransisco de carro até Los Angeles, em novembro. Tem alguma estrada por dentro? Preciso de dicas para montar o roteiro. Já conheço as duas cidades, quero aproveitar o que tem por perto mesmo.
    Vou ficar mais ou menos uma semana.
    Oq me indica?
    Beijos.

  4. Luis Rogerio Goncalves 17 outubro, 2018 at 03:20 Responder

    Olá…. parabéns pela matéria, excelente roteiro.
    Devo estar na região do Parque das Sequoias rm torno do dia 15/12.
    Nessa época já terá muita neve? Será que consigo visitar o parque?

    • mari vidigal 19 outubro, 2018 at 16:26 Responder

      Oi Luis,
      Infelizmente a neve em dezembro é be imprevisível na Califórnia. Há grandes chances de haver neve, mas há chances de ainda não ter nevado muito.
      Se tivesse que arriscar um palpite diria que em meados de dezembro ainda dá sim para visitar o sequoias.
      Beijos

  5. Rafael de Souza 12 setembro, 2018 at 18:07 Responder

    Mari. tudo bem?
    Já conheci o Parque National, e voltarei neste fim de ano. Gostaria, se possível, de dicas de como ir das Sequoias até Yosemite, se possível. Obrigado

    • mari vidigal 23 outubro, 2018 at 21:59 Responder

      Oi Rafael,
      Você vai precisar alugar um carro.
      Quanto ao caminho, use a rota que o Google Maps indicar. Funciona que é uma maravilha na Califórnia

    • Bruna 29 maio, 2019 at 21:25 Responder

      Oii Mari!! Estou indo de RV para o park das sequoias e como tem muitas partes que não dá de dirigir com rv, queria saber onde pego os transportes gratuitos para os principais pontos?

      • mari vidigal 3 julho, 2019 at 16:05 Responder

        Oi Bruna,
        Lá no centrinho do parque você conseguirá pegar o transporte. Há pedaços que o ônibus oficial não chega, mas dá para visitar o principal!
        Beijos

  6. Renan F 12 fevereiro, 2018 at 14:52 Responder

    Olá Mari tudo bom?

    Estou começando a montar um roteiro de viagem para a região da Califórnia e gostaria de uma opinião sua.

    Pretendo sair de Las Vegas no meio da tarde e ir para o Sequoia Park; pretendo dormir em alguma cidade próxima para no dia seguinte aproveitar o dia neste parque. Ao final do dia, pretendo me deslocar para o Yosemite Park e também dormir em alguma cidade próxima para aproveitar o dia seguinte no parque. Ao final do dia sairíamos para São Francisco.

    Minhas dúvida são:
    1) Estes 1 dia em cada parque já é válido para conhecer os mesmo sem a sensação de que faltou algo?
    2) Que locais você indicaria para dormir para facilitar estes deslocamentos?
    3) Alguma outra sugestão?

    Muito obrigado!

    • mari vidigal 12 fevereiro, 2018 at 17:44 Responder

      Oi Renan,
      Respondendo suas perguntas:
      1) Infelizmente não, com um dia vc terá apenas a chance de ver um pedacinho dos parque e sairá deles com a sensação que faltou muito para conhecer. Os parques são imensos, já fui mais de dez vezes ao Yosemite e três ao Sequoia, e quer saber? Ainda falta TANTA para conhecer. Mas com 1 dias dá para conhecer os lugares mais básicos e fazer um passeio de carro/ ou shuttle do parque.
      2) Em Yosemite, provavelmente apostaria em Groveland. Não olhei sua rota no mapa para ver qual entrada faz mais sentido, mas Grovelend é uma base excelente. Dê uma olhada no Hotel Charlote , pequenino e com um bom custo benefício. No Sequoias a cidade de Three Rivera costuma ser uma boa opção.
      3) Se vc tiver dois dias inteiros para dedicar ao Yosemite. Melhor!
      Abraços

  7. Jarlan 5 janeiro, 2018 at 03:38 Responder

    Oi Mari!
    Queria uma dica sua, já que conhece bem a região.
    Estou querendo visitar o Yosemite. Vou ficar hospedado em Angels Camp. Você conhece essa cidade? Acha que vale a pena a distância? Serão dois dias apenas para o Yosemite. Esaremos de carro, eu e minha esposa.
    Obrigado!

    • mari vidigal 5 janeiro, 2018 at 05:21 Responder

      Oi Jarlan,
      Angel’s Camp fica há 2 horas do Vale, acho um pouco longe de mais. Já fiquei duas vezes na região de Sonora, só visitei o Yosemite no primeiro dia e usei Sonora de base pra explorar as cidades do ouro.
      Em resumo: não faria e não recomendo.
      Abraços

  8. Caroline Moura 14 novembro, 2017 at 19:25 Responder

    Ma, aqui é a Carolzinha , sua amiga de infância, achei sem querer seu blog e amei! parabéns! Amo a california e adorei as fotos e as dicas! bjaooo!

    • mari vidigal 14 novembro, 2017 at 19:46 Responder

      Oi Carol!
      Quanto tempo!
      Super obrigada pela visita!
      Quando estiver pela Cali (ag mora perto de San Francisco) me avise que mercamos algo!
      Beijos

  9. Germana 9 julho, 2017 at 04:03 Responder

    Bom dia, Mari! Vou em dezembro para a Califórnia e decidi trocar o parque das sequoias por Yosemite. Mas agora em julho vou fazer uma escala de 14 horas em LA e queria visitar o parque das sequoias. Eu sei, muita estrada e pouco tempo de parque, mas é por falta de opção agora. Mas me diga: em três horas, dá pra ver alguma coisa? Ter Uma visão geral??Ou é perda de tempo? Obrigada! Parabéns pelo blog

    • mari vidigal 10 julho, 2017 at 15:53 Responder

      Oi Germana,
      Posso te fazer uma sugestão MUITO mais razoável, do que dirigir tanto para ver tão pouco:

      A) Visite as sequoias do Yosemite. Não são tantas, mas vão te dar um belo gostinho da imensidão.
      B) Ao invés de visitar o Sequoias, vá até o Joshua Tree que fica BEM mais perto de Los Angeles que o Sequoias, e é um parque especial.
      Beijos

  10. Fernanda Gomide 14 junho, 2017 at 14:50 Responder

    Bom dia Mari, preciso de um help sobre o roteiro que montamos
    Day 1- Chegada no aeroporto de LA e pega o carro para Anaheim 6
    Day 2- Disney Land 7
    Day 3- Saida Anaheim para LA para Disney 8
    Day 4- LA para Yosemite 9
    Day 5- Yosemite 10
    Day 6 – Yosemite 11
    Day 7 – Yosemite 12
    Day 8- Yosemite para sequoia 13
    Day 9- sequoia para Las Vegas 14 preciso estar em Vegas para encontrar minha filha

    Vi no blog que existe uma estrada que passa dentro do Yosemite para Vegas, talvez seja uma opção, dai teria que mudar a sequencia, primeiro Sequoia e depois Yosemite

    Day 10- Las Vegas 15
    Day 11- Las Vegas 16
    Day 12- Sair Las vegas para south rim 17
    Day 13- South Rim 18
    Day 14- South Rim 19
    Day 15- Saida Grand Canyon para Los Angeles 20
    Day 16- Los Angeles 21
    Day 17- Los Angeles 22
    Day 18- Los Angeles 23
    Day 19- Los Angeles 24

    • mari vidigal 16 junho, 2017 at 03:49 Responder

      Oi Fernanda,
      Delícia de roteiro! Redondíssimo! Quando é a sua viagem? Ac ho que você está falando da Tioga Pass e tem que ver se ela estará aberta.
      Abraços,
      Mari

      • Fernanda Gomide 16 junho, 2017 at 13:06 Responder

        Nossa viagem é em julho de 2017. A dúvida é fazer sequoia antes de Yosemite e seguir de lá para Las Vegas, ou fazer Yosemite primeiro e voltar para sequoia e depois ir a Las Vegas?
        Obrigada pela atenção!

        • mari vidigal 18 junho, 2017 at 03:58 Responder

          Oi Fernanda,
          Faz sentido ir primeiro pro Yosemite e depois pro Sequoias. Confira no Google Maps, ams a distância do Sequoias a Vegas é menor.
          Abraços,
          Mari

  11. Eliane Furtado 16 maio, 2017 at 18:04 Responder

    Oi Mari, tudo bem?

    Adoro seus posts. Estou seguindo suas sugestões para nosso roteiro, saindo de São Francisco, pela costa, até Los Angeles, mas agora vendo as imagens do parque das sequoias, me deu vontade. Vamos fazer uma parada em San Luis Obispo. O que você acha de partirmos daí para o parque e de lá para a Los Angeles. Somos um casal com uma criança de 9 anos.

    Poderia me dar alguma sugestão, inclusive de hospedagem? Vamos na segunda quinzena de julho.

    Obrigada e parabéns pelo blog, super útil e com fotos lindas.

    Abraço.

    • mari vidigal 21 maio, 2017 at 04:59 Responder

      Oi Eliane,
      Se vc tem tempo de adicionar pelo menos dois dias no roteiro acho que vale SUPER a pena. Os pequenos ficam encantados pelas árvores gigantes, e nós adultos tbm!
      Quanto a hospedagem ainda não fiz meu post com dicas nesses lugares, vou ficar devendo por enquanto.
      Abraços,
      Mari

  12. Luciana Segato 9 maio, 2017 at 13:19 Responder

    Oi Mari. Gostei das suas dicas. O que vc acha de fazer los angeles, sequoia park, death valley, grande canyon e las vegas de carro. Vc acha tranquilo fazer de carro? obrigada

    • mari vidigal 11 maio, 2017 at 02:42 Responder

      Oi Luciana,
      Dá sim e tem todas as dicas para você fazer uma viagem incrível aqui no Ideias na mala!
      Abraços,
      Mari

  13. Rafael Aidar 2 março, 2017 at 11:12 Responder

    Oi mari,

    Qual o melhor lugar que você recomenda para dormir já próximo ao parque das sequóias e aproveitar ele logo cedo?
    Pensei em Fresno, mas parece que tem opções melhores. Penso em ir em Maio…

    Obrigado

  14. Karina 31 janeiro, 2017 at 20:39 Responder

    Olá Mari, tudo bem?
    Adorei suas dicas muito obrigada!!! Eu vou viajar para São Francisco dia 26 de fevereiro e planejo fazer o roteiro de carro pela Highway 1 parando em algumas cidades para dormir!
    Estou em dúvida em como conciliar o National Sequoia Park, vc acha que daria para sair de San Luis Obispo dormir um dia perto do parque e voltar para continuar pelo litoral ou sair de São Francisco antes de começar a descer para Monterey?
    Mais uma vez ,obrigada pelas dicas!
    Bjos

    • mari vidigal 1 fevereiro, 2017 at 23:43 Responder

      Oi Karina,
      Vc tá falando de ir num dia e voltar já no outro? Acho muita estrada pra pouco parque. São 7 horas de estrada fora o tempo que você quer gastar para curtir o parque. Na teoria dá pra fazer. Na prática, será cansativo.
      Beijos

  15. Priscilla 30 janeiro, 2017 at 03:42 Responder

    Oi Mari, tudo bem?

    Adorei seu blog e suas dicas, e fiquei mais entusiasmada depois de ler que vc mora aí ! As dicas de um morador local são sempre mais valiosas! ?
    Estou começando a planejar a viagem da nossa família (3 adultos e 3 crianças de 1, 5 e 9 anos), à Califórnia e gostaria de dicas de onde ir e o que visitar com as crianças.
    A idéia de ir para Califórnia, começou por causa de um programa de TV, falando sobre o parque das Sequoias, aonde eu e meu marido ficamos encantados! Mas é viável fazer esse passeio com as crianças?
    Estamos planejando ir em Abril, é uma boa época?
    Temos 15 dias disponíveis para essa viagem. E a única exigência das crianças, é em algum momento ir a Disneylândia!
    Vc tem alguma sugestão de roteiro e de lugares, que seriam mais apropriados, para se visitar com crianças pequenas?

    Super obrigada

    • mari vidigal 30 janeiro, 2017 at 04:33 Responder

      Oi Priscilla,
      Tudo bem? Que delicia de escolha, vocês vão amar a Califórnia. Lugares lindos e coisas bacana para fazer com os pequenos é o que não falta.
      Veja algumas ideias de roteiro de 15 dias nesse post e a partir dele você conseguirá criar algo que tenha a ver com a sua família. E claro, se surgirem dúvidas é só deixar um comentário que eu respondo rapidinho.
      Ah, e Abril é uma época excelente! Boa escolha!
      Beijos

  16. Marcia Santos 24 dezembro, 2016 at 01:46 Responder

    ola Mari
    Gostaria de sua ajuda!Adorei suas dicas!
    Chegarei em SF dia 9/janeiro e irei de mini van para Yosemite dia 13/01,quero chegar cedo ,conhecer o parque,e vou pernoitar em Mariposa.
    Dia 14/01 pretendo sair cedo para conhecer Sequoia Nacional Park, e irei para LA ,ficando ate dia 22/01
    Partirei para LV,ficando ate dia 27/01
    Gostaria que vc desse dicas qual rota de SF para Yosemite,(vi que estradas fecham) ,
    Rota de Yosemite para Mariposa,
    Mariposa para Sequoia Park,(tambem fecha essa .
    estrada no inverno?)
    Pelo que eu vi as maiores sequoias estao em Sequoia Park
    Vc sabe horario dos onibus que saem de Mariposa para Yosemite?
    Estou com medo de dirigir no inverno nessas estradas,mas meu sonho e abracar as sequoias ….
    Desde ja agradeço..

    • mari vidigal 26 dezembro, 2016 at 03:37 Responder

      Oi Marcia,
      A Estrada 120 (para o Yosemite) não fecha, mas pode ser que você precise de correntes caso esteja nevando. Quanto a estrada para o Sequoias precisa pesquisar bem, como nunca fiz a rota no inverno não tenho certeza quais pontos fecham.Abraçar sequoias é uma experiência mágica! Vc vai amar!
      Veja os horários dos ônibus no site do Yarts (yarts.com/)

  17. Veronica 21 dezembro, 2016 at 12:30 Responder

    oi Mari tudo bem?
    Estou planejando ir em Abril para SF, cedinho descer a HW1 e pegar a estrada para o Sequoia NP próximo a São Luiz Obispo.
    Chegarei a noite para dormir no parque, acordar cedinho, fazer os passeios e sair para Los Angeles no final do dia. Você acha que conseguiremos aproveitar um pouco?
    A minha maior preocupação é se a estrada Obispo > Parque e Parque > LA é perigosa para ir de noite.
    Muito obrigada!

    • mari vidigal 21 dezembro, 2016 at 19:16 Responder

      Oi Veronica,
      Acho uma loucura. Só a Hwy 1 até SLO é muita coisa para um ser dia. Ir até o Sequoias correndo e depois tocar para LA me parece insano.
      Não faria não.
      Abraços

  18. Gilberto 20 dezembro, 2016 at 12:43 Responder

    Bom dia Mari. Estou indo dia 27 de dezembro para a região com esposa e duas crianças, (9 e 12) e gostaria de saber se é viável visitar este Park nesta época, haja vista a previsão do tempo indicar cerca de -10 C. Será que a esta temperatura, mesmo com roupa para neve, a viagem nao pode se tornar desagradável? E se a principal estrada estiver fechada, a generals road, quais sao a os possíveis locais de visita? Muitíssimo obrigado e parabéns pelo seu blog.

  19. Leonardo Villares 3 novembro, 2016 at 18:21 Responder

    Oi Mari! Parabéns pelo site, muito útil e esclarecedor.

    Estou planejando uma viagem para São Francisco, em meados de outubro de 2017, pegando o início de novembro. Essa época ainda é boa para visitar o Sequoia National Park, em relação à meteorologia?

    Obrigado!

    • mari vidigal 4 novembro, 2016 at 19:42 Responder

      Oi Leonardo,
      Outubro costuma sim ser uma boa época. Caso haja nevado (o que não é super comum) a estrada que conecta o sequoias ao Kings estará fechada.
      Abraços

  20. Ronaldo 9 setembro, 2016 at 01:25 Responder

    Oi mari! Gosteis muito do seu post. Estou planejando uma viagem de Motorherome (07/2017) e conhecer o Parque das Sequoias. Chegarei por LA, e ficaria dois dias. Gostaria de saber como é o camping do parque. Vou com minha esposa e dois filhos (7 e 10 anos). Seria melhor ficar em Three Rivers? Dá para passar nos lugares que você postou através do transporte do parque? Minha ideia é seguir por Yosemite, San Francisco, e passando pelo litoral até LA. Ainda estou planejando, aluguei um Motorhome por 11 dias. Obrigado

    • mari vidigal 12 setembro, 2016 at 00:38 Responder

      Oi Ronaldo,
      Dá sim para fazer tudo de transporte interno.
      Gostei muito de acampar no parque, mas vc precisa reservar a vaga do camping com bastante antecedência.
      Abraços

  21. Augusto 17 agosto, 2016 at 23:26 Responder

    Oi, Mari. Tudo bem? Parabéns pelo blog muito interessante. Tire uma duvida, estou indo em janeiro/2016, to planejando sair de Las Vegas ate o Sequoias Nat. Pelo fato de ser inverno você acha que terei algum problema ate chegar no parque?

    • mari vidigal 19 agosto, 2016 at 03:43 Responder

      Oi Augusto,
      Muitas estradas fecham no inverno – Veja este post– Caso haja muita neve, o sequoias pode ficar COMPLETAMENTE fechado. Independente da estrada escolhida, tenha uma plano B.
      Beijos

  22. Marcia 12 agosto, 2016 at 19:39 Responder

    Oi Mari veja meu roteiro baseado em informações suas:
    Chego em Las Vegas 04/09 pego carro e faço o seguinte:
    04/09- Death Valley
    05/09-Mammoth Lake
    06 e 07/09-Yosemite (hospedagem em Coarsegold
    08/09- Sequoia National Park (hospedagem Bakersfiel)
    09/09- Kingman (destino Grand Cayon)
    10 e 11/09- Flagstaff (Grand Cayon)
    12 a 16/09- Las Vegas

    Me dá sua opinião, tá legal???? Tenho 56 e meu marido 61 anos. VAmos ter fôlego para esse roteiro?.
    Obrigada.

    • mari vidigal 12 agosto, 2016 at 21:11 Responder

      Oi Márcia,
      Acho extremamente corrido! Vocês vão passar muito tempo na estrada e pouco curtindo os lugares. Um dia para Death Valley, é pouco e você não está considerando o tempo na estrada. A Distancia do Yosemite ao Sequoia é grande e acho que Bakersfield não é a melhor opção de hospedagem para quem quer ver as sequoias gigantes.
      Acho 4 dias em Las Vegas tempo de mais para quem está correndo tanto no resto.
      O que eu faria se fosse você? Reduziria o numero de lugares. Talvez cortar os sequoias e ver as sequoias do Yosemite?
      Abraços

  23. Rafael Rodrigues 11 julho, 2016 at 00:22 Responder

    Oi Mari, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo Blog e pelos detalhes minuciosos nas informações!
    Na 1ª semana de Outubro/16, estarei em LA com minha namorada e estamos com vontade de tirar 02 dias para conhecer o Sequoia National Park. Tenho 2 dúvidas:
    1 – Saio de LA bem cedo, aproveito a tarde no Parque, durmo em Three Rivers. No dia seguinte, saio cedo e vou direto para Santa Bárbara e aproveito para conhecer e passar a tarde por lá. Você acha viável fazer este roteiro?
    2 – Li que após a entrada no parque, o trecho de quase 01 hora que levará ao topo, tem muitas curvas sinuosas, o que leva muitas pessoas a passarem mal, principalmente na hora de fazer a descida. Você sabe me dizer se existe alguma empresa em Three Rivers, que faça de ônibus este trecho de subida/descida? Sabe se ela opera o ano inteiro ou sabe o nome para que eu procure na internet?
    Muito obrigado e um Abraço
    Rafael

    • mari vidigal 11 julho, 2016 at 03:09 Responder

      Oi Rafael,
      Td bem?
      1- Acho uma volta grande para passar apenas uma tarde no parque, eu pessoalmente não recomendo essa velocidade não e faria o passeio com mais calma. O lugar é lindo e uma tarde é pouco.
      2-Quanto a estrada do parque, não é tão sinuosa assim não. Eu iria sem medo (e se vcs costumam enjoar, nada como um draminzinho -desses que não dá sono – antes). Não conheço nenhuma empresa que faça esse trajeto de ônibus, mas também nunca estudei muito o assunto.
      Abraços
      Mari

  24. Phellipe Chiesi 16 junho, 2016 at 02:38 Responder

    Nossa Mari, que show esse post!! Parabéns pelo blog!!
    Estou planejando uma viagem em Outubro, a ideia seria San Francisco + Natureza e talvez Las Vegas.., gostaria de receber umas dicas e saber se é possivel fazer um roteiro mais ou menos assim: SFO 4 noites, Yosemite 2 noites, aqui tenho duvida se vou para esse parque das Sequoias ou desco pelo Death Valley, ou se da pra fazer os dois, dai ir pra Vegas e talvez Sedona. A viagem é pra 12 dias só.. o que talvez obrigue a reduzir os locais.. o que vc acha:? Que dica daria.. ah os voos seriam chegando em SFO e saindo de LAS.. Bju e Obrigado

    • mari vidigal 16 junho, 2016 at 16:45 Responder

      Oi Phelipe,
      Eu sou da turma de que “menos é mais” especialmente na Califórnia e com lugares tão incríveis. Pelo seu roteiro, faz mais sentido visitar o Death Valley do que o Sequoias :(.
      O que eu faria se fosse você:
      4 dias em SF (Veja minha sugestão de roteiro aqui)
      2 Dias no Yosemite (Que é espetacular. Já viu esse guia?)
      1 dia na Região de Mammoth Lakes e Monolake (Se vc curte natureza, acho judiação passar por lá e não aproveitar)
      2 dias no Death Valley
      2 Dias em Las Vegas
      1 Dias no Red Rock Canyon (Fica mais perto de Vegas do que Sedona) ou Zion National Park (Um pouco mais longe, mas espetacular)

      Espero que ajude.
      Beijos

    • mari vidigal 10 junho, 2016 at 23:07 Responder

      Visalia fica na Porta do Sequoias, e é sim a melhor opção para quem não topa acampar dentro do parque.
      O parque é lindo e com certeza vocês vão amar!
      ( E qq dúvida, grite!)
      Beijos

  25. Sabrina 6 junho, 2016 at 21:20 Responder

    Olá Mari,

    To amando seu Blog.
    Estou planejando visitar a Califórnia nas 3 primeiras semanas de novembro de 2016. Queria muito ver Sequoias e esse seu post me encantou.
    O problema é que vou sozinha. Vou descer a Highway 1 de São Francisco a LA. Acha que dá pra fazer bate-volta de alguma cidade no caminho da Highway 1? Como me aconselha a fazer para incluir um dia nesse parque?
    Obrigada

    • mari vidigal 8 junho, 2016 at 22:13 Responder

      Oi Sabrina,
      Infelizmente o Sequoias fica longe da Hwy 1, mas dá para incluir na viagem se vc fizer o seguinte: Vá até São Luis O Bispo pela Highway 1, durma uma noite na cidade. No dia seguinte siga para o Sequoias (cerca de 3 horas). Visite o parque e durma na região. No dia seguinte siga para Los Angeles (3 horas e 40 minutos). A volta é boa, mas acho que você conseguirá ver um pouco de cada coisa: o melhor trecho da highway 1, Sequoias incríveis e Los Angeles.
      Beijos

  26. Jacqueline 20 maio, 2016 at 12:41 Responder

    Oi Mari! Muito legal seu blog! adorei porque tem muitos blogs até que falam de yosemite mas são poucos os que falam sobre o Sequoia National Park. Eu vou ficar hospedada 5 dias em mammoth lakes para conhecer o parque yosemite e gostaria de ir pelo menos um dia no parque da Sequoia. Só que eu coloquei no google maps para ver a distancia e lá me diz que são 6 horas de viagem de carro!! Você sabe me dizer quantas entradas tem o parque da sequoia e qual é a melhor entrada para quem vai ficar hospedado em mammoth lakes? Vou dia 11/09/16 para lá, se puder me dar um retorno agradeço muito.

    Obrigada!

    • mari vidigal 20 maio, 2016 at 17:32 Responder

      Oi Jacqueline,
      Para ver a melhor rota, coloque no Google maps, ele é SUPER confiável aqui na Califórnia.
      Mammoth Lakes é uma cidade linda e que eu amo de paixão, mas é um pouco longe para usar como base para explorar o Yosemite, para o sequoias então…
      Você já tentou reservar algo mais perto? E grooveland, por exemplo?

      Abraços,
      Mari

      • Jacqueline 20 maio, 2016 at 17:58 Responder

        Oi Mari! Obrigada por responder….então, até olhamos outros hoteis em outras cidades, mas gostamos bastante de mammoth lakes e também como vamos estar em 3 pessoas para dirigir achei que não era problema dirigir até o yosemite valley por exemplo….você não sabe se tem alguma rota por dentro do yosemite para ir para o parque das sequoias? porque pelo google maps ele dá todo o trajeto por fora dos parques, dando uma volta imensa que leva quase 7 horas de trajeto…me falaram de uma tal de highway 40…vc conhece? Obrigada!

        • mari vidigal 21 maio, 2016 at 03:45 Responder

          Oi Jacqueline,
          Não existe rota por dentro que ligue os dois parques. Infelizmente. Pelo que sei, a 40 é a rota que corta o Mohave desert.
          Chegando na Califórnia você vai perceber que o Sequoias NP está rodeado pelas montanhas rochosas, e que muitas partes do parque estão inacessíveis para automóveis.Por isso que ele é tão longe e difícil de acessar 🙁 – Mas é lindo e vale cada segundo de viagem!
          Se voce ainda tiver flexibilidade de mudar uma das noite para mais perto do Sequoias? Eu faria.
          Quanto a Mammoths, posso te sugerir um coisa, fique 3 noites por lá e duas em Groveland, você vai economizar umas três horas de direção por dia e poderá aproveitar melhor o parque. Mammoth realmente é lindo, mas insisto, é longe para usar de base para Yosemite (já usei uma vez por pura falta de opção, e ficou longe!) Claro a viagem é sua e as escolhas tbm, to aqui só para dar uns pitacos e tentar te ajudar.
          Beijos

  27. Leonardo 15 março, 2016 at 14:53 Responder

    Que Lugar sensacional! Vamos no final de Abril e gostaria de perguntar para vc se é possível em 01 dia de LA para o parque?

  28. Fernanda 23 fevereiro, 2016 at 14:11 Responder

    Ei Mari,
    Tudo joia? Indiquei o seu post num texto que escrevi sobre Arvores Famosas por causa da sua citação da árvore General Sherman, achei que estava bem completo e com ótimas fotos e informações sobre o parque. Espero que não se importe.

    Bjim

  29. Andrea Suman 11 fevereiro, 2016 at 01:00 Responder

    Oi Mari, tudo bem? Estou indo para Los Angeles e tinha muito vontade de visitar Yosemite.
    Por outro lado, não terei muitos dias, e pesquisando vi o Sequoia Park, que é um pouco mais perto.
    Queria sua opiniao sobre qual melhor park para ir?
    A duvida maior é se vale a pena andar mais e chegar no Yosemite, ou se o Sequoia é mais perto e mais bonito e otimiza ainda mais o tempo. Teria alguma outra opcao de park que vale a pena.

    • mari vidigal 15 fevereiro, 2016 at 18:23 Responder

      Oi Andrea,
      Ai que pergunta difícil!!!
      Eu AMO os dois parques e acho que um não substitui o outro, os dois são lindos e são belezas tão diferentes.
      Agora se o sequoia faz mais sentido para seu roteiro, vá feliz e prometo que vc não se arrependerá. O parque é maravilhoso e as árvores gigantes vão te encantar.
      Beijos

  30. Mirella 9 fevereiro, 2016 at 14:40 Responder

    Olá Mari!
    Pretendo visitar o Sequoia National Park em abril/2016, adorei seu post, as dicas serão muito úteis. Contudo fiquei na dúvida sobre o quesito alimentação. Dentro do parque há locais para comer? Neste parque é arriscado andar com comidas por causa de ursos?

    • mari vidigal 15 fevereiro, 2016 at 18:19 Responder

      Oi Mirella,
      Tem restaurante dentro do parque sim.
      Andar com comida não é perigoso, mas deixar comida DENTRO do carro vazio é MUITO perigoso. Guarde as comidas nos locares disponíveis nos estacionamentos e pode passear feliz!
      Beijos

  31. silvia 26 setembro, 2015 at 22:07 Responder

    Oi Mari, muito bom seu blog!
    Pretendo conhecer o parque das Sequoias de 1/1/2016 (não sei se estará aberto…) a 3/1. onde vc se hospedou quando esteve por lá?
    bjs e obrigada
    silvia.

    • mari vidigal 1 outubro, 2015 at 18:09 Responder

      Oi Silvia,
      O parque abre 365 dias por ano, mas caso haja muita neve, algumas áreas estarão fechadas. Eu fiquei acampada dentro do parque com uma Motor Home, mas você pode dar uma olhadinha nos hotéis do parque (como é inverno pode ser que ainda tenha vaga) ou na cidade de 3 rivers que fica BEM na boca do parque.

      Beijos

  32. André 30 julho, 2015 at 23:29 Responder

    Parabéns pelo blog Mari.
    Pretendo visitar o Sequoia Park no fim de fev/2016. Nao ficou claro pra mim se consigo acessar esse parque saindo de Bakersfield por conta das estradas que vc disse que fica fechada. Poderia me tirar essa duvida. Obrigado

    • mari vidigal 31 julho, 2015 at 03:37 Responder

      Oi André,
      Em condições de neve normais, você não deve ter problema nenhum para pegar essa rota.
      Abraços e aproveite a viagem!

      • André 31 julho, 2015 at 17:12 Responder

        Mari,
        Pelo que eu li no site do parque, o ônibus dentro do parque não funciona no inverno, somente em alguns feriados. Isso confere?
        Obg

  33. Jorge 5 maio, 2014 at 01:49 Responder

    Lindas fotos. Vou na metade de novembro para California e pretendo visitar Lake Tahoe e Yosemite saindo de SF. Ja terá neve nessa epoca? Em Yosemite consigo ver as sequoias? Após Yosemite quero fazer a hw1, preciso voltar para SF ou posso ir direto para outra cidade? Parabéns pelo blog!

    • mari vidigal 7 maio, 2014 at 04:02 Responder

      Oi Jorge,
      Tudo bem?
      Provavelmente haverá um pouco, mas nada muito significativo. As estações de Ski costumam abrir no Thanks Giving e ainda com pouca neve. Mas sim, pode ser que o topo das montanhas já estava branquinho. A grande concentração de Sequoias não está no Yosemite, mas perto da entrada sul você conseguirá ver algumas: http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/mg.htm
      Acho que depois do Yosemite a melhor opção é voltar para São Francisco. Dá uma olhada no Google Maps :O) e veja o que vc acha.

      Aproveite a viagem!

Post a new comment

Veja também