Onde ficar no Yosemite Park

9
Yosemite National Park

Saiba onde ficar no Yosemite Park, um guia completo com as melhores dicas de hospedagem dentro do parque e nos arredores. Neste post explicarei em detalhes cada uma das cidades próximas ao Yosemite, e darei boas dicas para você escolher o melhor lugar para ficar no Yosemite. Vem comigo?

Onde ficar no Yosemite Park

Uma das grandes dúvidas de quem visita o Yosemite pela primeira vez é hospedagem, ao menos que você seja super planejado e consiga reservar o hotel com uns 6 meses de antecedência, são grandes as chances de que não hajam hotéis (e nem vagas de acampamento) disponíveis dentro do parque durante a sua visita. Assim, o jeito é entender quais são as cidades mais próximas do parque e escolher um hotel que tenha a ver com você.

Vale falar que durante a alta temporada: Julho, Agosto, feriados norte americanos e possivelmente finais de semana, os hotéis mais próximos ao parque também se esgotam com antecedência, assim a minha dica é reservar o quanto antes, sempre!

Yosemite Park no Inverno

Tunnel View no Yosemite National Park

Yosemite Park no Mapa

Para te ajudar e entender o parque (que é GIGANTE), suas principais atrações e as melhores opções de cidades (em lilás) ao redor do parque, coloquei tudo nesse mapinha.

Hotéis dentro do Parque:

O Yosemite Park é imenso, e assim a melhor forma de explorar o parque é se hospedar dentro dele (e de preferência no Yosemite Valley) mas vale lembrar que os hotéis dentro do Yosemite (do mais simples ao mais bacana) são HIPER disputados e consideravelmente mais caros que os hotéis fora do parque.

Entendendo as opções de hotel dentro do Yosemite:

Hotéis bacanas

  • The Majestic Yosemite Hotel (antigo Awahanee Hotel): O Majestic é o hotel mais charmoso do parque, e a opção mais luxuosa pra quem quer se hospedar lá dentro. Recentemente reformado, este hotel histórico já recebeu artistas, presidentes e personalidades importantes. O Majestic conta com piscina aquecida, um restaurante hiper disputado e um salão comum com lareira delicioso. Ainda que você não consiga se hospedar lá, vale visitar o hotel e tomar um drink por lá.
  • Yosemite Valley Lodge (antigo Yosemite Lodge at the Falls): Das opções de hotel dentro do parque, o Yosemite Lodge é o que oferece o melhor custo benefício, e portanto é o mais disputado. O hotel fica pertinho da cachoeira Yosemite e tem vistas maravilhosas. Nos meses de verão, um ponto alto do hotel é a piscina deliciosa que pode ser usada mesmo por não hóspedes (entrada paga)
  • Big Trees Lodge (antigo Wawona Hotel): Um hotel lindo em estilo vitoriano localizado a 4 milhas da entrada sul do parque e próximo ao bosque de Sequoias Gigantes, o Mariposa Grove. O Big Trees Lodge é um pouco mais longe do Yosemite Valley do que o ideal, e muitas vezes é preferível ficar em hotéis fora do parque do que se deslocar até lá. De qualquer forma, não dá para negar que é um hotel hiper estiloso.

Hotéis rústicos

  • Half Dome Village: O Half dome village é um complexo com dormitórios, quartos com banheiro privativo, quartos com banheiro compartilhado e algumas tendas equipadas com cama (as crianças AMAM essa opção.) Vale ficar de olho nos meses mais frio, pois nem todas as tendas têm aquecedor. O Half dome village é uma opção despojada e muito procurada por famílias jovens e grupos de amigos.
  • House Keeping Camp: Uma opção legal pra quem quer “acampar” sem ter o perrengue de montar barraca, ou dormir no sleeping no chão. O House Keeping Camp tem paredes de concreto cobertas com teto de barraca ( aqui não há aquecimento! Vale trazer roupas bem quentinhas!) e banheiro compartilhado. Pontos positivos: ambiente hiper descontraído, fogueiras comunitárias e vistas sensacionais do Half Dome e da Yosemite Falls.

Há três outras opções de hotéis rústicos fora do Yosemite Valley.

Reserve com pelo menos 6 meses de antecedência

Para reservar seu hotel dentro do Yosemite Park, a dica é acessar o site oficial. Alguns outros sites fazem a picaretagem de oferecer quartos dentro do Yosemite, e assim que você reserva, eles te mandam um email dizendo que infelizmente está esgotado e te direcionam para um hotel meia boca e longe do parque. Se é para ficar fora do Yosemite Park, vale escolher um bom hotel, né?! #Ficaadica

Repetindo: Os hotéis dentro do Yosemite abrem as reservas com 364 dias de antecedência, e se esgotam hiper rápido. É comum, nos meses mais disputados as reservas se esgotem minutos depois de abrirem no site. Já no inverno, suas chances de conseguir hospedagem dentro do parque são BEM mais altas. E pra quem está curioso pela faixa de preços, o Majestic custa em média $550 por noite e o Yosemite Lodge uns $200-$300 dependendo do tipo de quarto escolhido.

Campings dentro do Yosemite Park

O Yosemite tem 13 campgrounds (áreas de camping) diferentes, sendo que 7 deles operam com um sistema de reserva antecipada. As reservas abrem no dia 15 de cada mês, exatamente as 7 da manhã do Pacífico (horário da Califórnia) com 5 meses de antecedência. Para garantir uma vagas nos meses de verão, você precisa estar logado no horário exato e pronto para clicar (ou seja, escolha bem o camping que você deseja reservar e esteja prontíssimo). As vagas se esgotam em poucos minutos.

Onde ficar no Yosemite

Site de reservas indicando a abertura das próximas vagas

Assim que o site for aberto para reservas, você verá uma telinha indicando as vagas disponíveis (tirei este print screen minutos depois que o site abriu para reservas (depois de garantir minha vaga, claro #Nãosouboba), e olha só como já estava cheio!

Onde ficar no Yosemite

Site de reservas indicando disponibilidade

Aumente suas chances de conseguir uma reserva

Assim como eu, muita gente reserva a data de camping e se não puder, cancela em cima da hora. Como acampar no Yosemite é incrível e barato, os espaços custam cerca de 20 dólares e comportam até 2 carros e três barracas, é melhor garantir a vaga e depois mudar de ideia do que ficar de mãos abanando.

Minha dica para quem quer acampar é fazer a reservar em duas pessoas, cada um logado em um computador diferente, um tenta reservar os campings mais disputados (no centro do vale) e o outro garante uma vaga em um camping mais fácil, como por exemplo o Crane Flat.

A estrutura dos campings do Yosemite Park

Os campings tem estruturas diferentes, alguns são próprios para Motorhomes, outros próprio para tendas e todas eles tem banheiro com água encanada (mas nada de chuveiro). Os campings dentro do Yosemite Valley são mais concorridos e um pouco mais barulhentos (essa é a viagem típica de grupos de amigos aqui na Califórnia: Barato e divertido). Dentro do Vale o North Pine é uma boa escolha.

Fora do vale, já testamos o Toulumne Meadows que é SENSACIONAL, super bonito com direito a riacho em volta, o Crane Flat: básico porém bem localizado já fiquei 3 vezes lá e ficarei mais vezes, e o Wawona, que é o mais pobrinho de todos e longe. Não achei uma boa pedida não.

Acampamento com bebe

De barracas armadas no Crane Flar – repare o Baby Tom saindo pela portinha

Onde alugar apetrechos de camping

Quem não tem ou não quer viajar repleto de apetrechos de camping, a dica são as lojas REI e Sports Basement. Elas alugam equipamentos de primeira e tudo on que você precisa para fazer um bom camping.

Hotéis & Bed & Breakfast fora do parque:

Assim como a maior parte dos viajantes, há grandes chances que você não consiga se hospedar dentro do parque, a boa notícia é que existem vários hotéis ótimos, muitos deles bem pertinho do parque. Pra te ajudar preparei uma lista das principais cidades e os melhores hotéis (a boa notícia é que há alternativas para todos os bolsos) perto do parque.

Há uma série de opções de hospedagem fora do Yosemite, pena que muitas delas ficam um pouco mais longe do que você gostaria. Portanto, na hora de fazer sua reserva avalie bem as opções disponíveis e a distância do parque.

Resumo dos próximos parágrafos: (minha seleção de hotéis preferidos fora do Yosemite)

Melhores hotéis

Pousadas charmosas

Meus preferidos com bom custo benefício

Principais opções próximas ao Yosemite Park:

Entrada Oeste do Yosemite Park (El Portal) – Acesso pela Highway 140

A Entrada Oeste do Yosemite, também conhecida como El Portal, tem algumas boas opções de hospedagem na boca do parque. O que eu gosto dessa entrada é que o ponto de chegada é direto no vale, sem lenga-lenga.

El Portal: A cidade mais próxima ao Yosemite Valley

El Portal é uma cidade minúscula, para os padrões brasileiros está mais para vilarejo do que cidade. A cidade vive em função do Yosemite Park e a estrutura é mínima, mas há duas boas opções de hospedagem NA BOCA do parque. Vale falar que El Portal é super concorrida, que os dois hotéis disponíveis são bem simples e assim mesmo vivem lotados. MAs a localização é tão boa que não me canso de recomendar.

Distância do Yosemite Valley: ~15 milhas (24 Km)

Onde ficar em El Portal

Yosemite View Lodge

Coladinho na entrada do parque, o Yosemite View Lodge é um hotel grande e de frente para o Rio Merced (com sorte você descola um quarto com varanda para o rio <3). Os quartos são simples porém espaçosos e equipados com uma mini cozinha e microondas, os banheiros são amplos e equipados com banheira. O hotel oferece um café da manhã simples incluso na diária, e possui um restaurante próprio que funciona até as 10 da noite. Uma boa opção para quem procura algo pertinho do parque. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Yosemite View Lodge | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Piscina do Yosemite View Lodge | Foto: divulgação

Cedar Lodge

Quartos amplos com decoração antiquada e banheiro equipado com banheira. O hotel fica às margens do Rio Mercedes numa região bem linda e dispõe de piscinas (uma aberta, uma coberta e uma jacuzzi coberta). O Café da manhã estilo buffet e o Wifi são cobrados a parte (vale falar que não há sinal de telefone na região). O Cedar Lodge possui um restaurante próprio bem elogiado pelos hóspedes. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Cedar Lodge | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Cedar Lodge | Foto: divulgação

Mariposa: Uma cidade com estrutura

Formada durante a corrida do ouro na Califórnia, Mariposa é uma das cidades que prosperou na época dourada Califórnia e que de alguma forma conseguiu desenvolver uma economia própria quando o ouro da região se esgotou. Hoje o Yosemite Park é a principal fonte econômica da cidade, que é a maior e mais estruturada cidade da região (não espere nada muito grande) e tem algumas atividades interessantes além do parque.

Mariposa tem uma rede hoteleira ampla e por isso costuma ter hotéis disponíveis mesmo quando as outras cidades já estão lotadas. #Ficaadica

Distância do Yosemite Valley: ~67 Km

Onde ficar em em Mariposa

Hotéis com bom custo benefício

Mariposa Hotel Inn

Um dos hotéis mais fofos de Mariposa, o Mariposa Hotel Inn tem quartos charmosos com decoração de bom gosto (cada quarto tem uma decoração diferente), atendimento excelente, uma localização impecável no centro de Mariposa e um dos melhores custo benefícios da região. Uma ótima pedida em Mariposa. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Mariposa Hotel Inn| Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Mariposa Hotel Inn| Foto: divulgação

5th Street Inn

Localizado em um casinha fofa no burburinho de Mariposa o 5th Street inn é um dos hotéis mais bem avaliados da região. O hotel possui quartos com decoração exclusiva (um diferente do outro) e vistas das montanhas. Uma ótima opção na região. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

5th Street Inn | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

5th Street Inn | Foto: divulgação

America’s Best Value Inn Mariposa Lodge

Quartos básicos com decoração clean, pátio central florido e área de lazer com piscina e jacuzzi. Bem localizado e bem avaliado. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

America’s Best Value | Foto: divulgação

Pousadas charmosas:

Highland House B&B

Uma casa charmosa no meio da floresta e um pouquinho afastada do centro de Mariposa. O Highland House é uma pousada familiar, ou seja, os dono moram na casa e fazem de tudo para que a hospedagem seja o mais pessoal possível. Poucos quartos, atendimento super pessoal e café da manhã delicioso incluso na diária são alguns dos pontos altos dessa pousada ultra bem avaliada. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Highland House B&B | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Highland House B&B | Foto: divulgação

Yosemite Plaisance B&B

A pousada Yosemite Plaisance oferece quartos confortáveis com uma pequena varanda e vistas para a floresta. O café da manhã caprichado é preparado diariamente pelos donos da pousada é super bem avaliado pelos hóspedes. A pousada oferece alguns mimos bacanas como lencinhos para levar para o parque, cesta de piquenique e isopor para quem quiser se abastecer com lencinhos, mapas e dicas do que visitar no Yosemite Park. Reserve aqui.

Veja mais opções em Mariposa aqui.

Hotéis tradicionais de rede

Best Western Plus Yosemite Way Station

Seguindo o padrão da rede Best Western, o hotel tem quartos amplos com decoração neutra, área de lazer com academia, piscina, jacuzzi e um café da manhã completíssimo incluído na diária. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Best Western Plus Yosemite Way Station | Foto: divulgação

Quality Inn Yosemite Valley Gateway

Típico hotel de rede com quarto grande, área de lazer com uma pequena piscina, e um ótimo café da manhã. O Quality Inn tem uma localização conveniente bem no centro de Mariposa. Reserve aqui.

Alternativas econômicas

Miners Inn

Dentre as alternativas econômicas de Mariposa, o Miners Inn é um dos melhores avaliados. O hotel é básico, os quartos são amplos e a decoração (e os carpetes) são um pouco antiquados. Mas o café da manhã (simples) grátis, dá aquela compensada. O hotel fica a cinco minutos do centro de Mariposa. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Miners Inn | Foto: Divulgação

River Rock Inn

O River Rock Inn se gaba se de ser o hotelzinho de estrada mais antigo de Mariposa e de oferecer um mergulho a corrida do ouro californiana. Deixando rótulos de lado o hotel oferece quartos grandes bem básicos, um banheiro pequenino e café da manhã básico incluso no valor da diária. O River Rock Inn fica bem no centro de Mariposa, próximo a vários restaurantes gostosos. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

River Rock Inn | Foto: divulgação

Na categoria econômica, vale ainda dar uma olhadinha no Mother Lode Lodge (bem básico, estilo hotel de estrada com localização bem central).

Veja aqui ofertas de hotéis em Mariposa

Entrada Leste do Yosemite Park (Big Flat Oak) – Acesso pela Highway 120

A entrada Leste do Yosemite geralmente é a entrada de chegada de quem acessa o parque a partir de San Francisco, nesta entrada há alguns pontos de parada interessantes como a Hetch Hetchy Reservoir, o Bosque de Sequoias Merced e o Bosque de Sequoias Toulumne.

Mather & Buck Meadows: Alguns bons hotéis

A região de Mather e Buck Meadows (juro que não consigo chamar de cidade porque é tudo tão espalhado) fica em torno da rodovia 120 e nas proximidades da Hetch Hetchy Reservoir, gosto da região porque AMO entrar no Yosemite Valley pela Big Flat Oak e aos poucos ser presenteada com vistas lindas e mirantes espetaculares. Além disso Buck Meadows fica coladinho em Groveland (cerca de 10 milhas), que tem boas opções de restaurante para jantar a noite. Estou tão acostumada com a região que mesmo não sendo a mais próxima do parque, acabo sempre ficando por lá.

Distância do parque: ~57 Km

Melhores hotéis em Mather & Buck Meadows

Rush Creek Lodge (Meu queridinho)

De todos os hotéis que já me hospedei na região do Yosemite Park, o Rush Creek Lodge é de longe o preferido. O Hotel possui dois tipos diferentes de acomodações, os quartos (no lodge principal) e as villas que são pequenos chalés com dois quartos, lareira e varanda caprichada. Toda a arquitetura e decoração do hotel combinam com a mood do Yosemite e são de muito bom gosto. E quer saber a melhor parte? O Rush Creek Inn tem uma estrutura de lazer completíssima com piscina aquecida, jacuzzi, mini tirolesas, um salão de jogos para adultos e crianças, bar e restaurantes próprios. E pra fechar com chave de ouro, a localização é ótima, bem pertinho da entrada do parque. Reserve aqui.

Rush Creek Lodge

Quarto principal da Hillside Villa no Rush Creek Lodge

Rush Creek Lodge

Piscina do Rush Creek Lodge

Evergreen Lodge at Yosemite

Evergreen Lodge é do mesmo grupo do Rush Creek Inn e tem o mesmo conceito vencedor: Quartos confortáveis e estrutura de lazer completíssima com piscina, salão de jogos para adultos e crianças, fogueiras e restaurantes próprio hiper bem avaliados. O hotel é lindo, todo rodeado de natureza e muito bem localizado, são só 3 Km até a entrada do Yosemite. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Evergreen Lodge | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Evergreen Lodge | Foto: divulgação

Yosemite Westgate Lodge

Sabe quando as fotos não transmitem a realidade de um hotel? Este é o caso Yosemite Westgate Lodge, e quer saber a melhor parte? O hotel é melhor que as fotos! O Yosemite Westgate Lodge, na real, oferece tudo o que um viajante independente precisa: quartos básicos e confortáveis, restaurante próprio, piscina e um acesso bem fácil ao Yosemite Park. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Yosemite Westgate Lodge| Foto: divulgação

Yosemite Riverside Inn

Dos hotéis da região de Mather o Yosemite Riverside Inn é minha última opção, mas na alta temporada quando tudo fica lotado, pode ser uma boa. O Yosemite Riverside Inn é um hotel bem simples com quartos básicos e decoração um pouco antiquada. O hotel fica ao lado de um rio e completamente isolado, ou seja, uma boa para quem curte sossego. Durante a temporada o hotel serve um pequeno café da manhã incluso no valor da diárias. Não há sinal de internet no local e que o Wifi do hotel é pago. A localização é boa, entre a cidade de Groveland e a entrada do Yosemite Park. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Yosemite Riverside Inn | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Cadeiras em frente ao rio no Yosemite Riverside Inn | Foto: divulgação

Groveland: a típica cidade de velho Oeste

O centrinho de Groveland tem uma rua, mas juro que é o suficiente para causar um impacto. Com um pouquinho de imaginação você se sentirá parte de um cenário de filme de velho oeste. Para entrar ainda mais no clima, vale visitar o antigo Saloon, um dos bares mais antigos da Califórnia e que serve burgers bem gostosos. Coladinho no saloon há um restaurante mexicano ótimo, o Cocina Michoacana, a fachada é feia bem meia boca, mas pode entrar de olhos fechados que a comida é de la buena.

Melhores hotéis em Groveland

Hotel Charlote (Adoooro!)

O Hotel Charlote é uma das minhas recomendações certeiras para o Yosemite Park, um hotel fofo num edifício histórico e com decoração que é a cara de Groveland. Café da manhã delicioso incluso na diária e um ótimo atendimento completam o pacote com chave de ouro. Adoro o hotel e acho o custo benefício ótimo, recomendo sempre! Reserve aqui!

Red Tail Inn

Uma pousada charmosa e super exclusiva, são apenas 4 quartos e muito verde. O atendimento é super personalizado com direito a dicas valiosas sobre o que ver e fazer no Yosemite Park, e o café da manhã ultra caprichado é muito bem avaliado pelos hóspedes. Reserve aqui!

Onde ficar no Yosemite Park

Red Tail Inn| Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Red Tail Inn| Foto: divulgação

The Cub Inn

Bem avaliada e bem querida pelos hóspedes o The Cub Inn é uma pousada que oferece um café da manhã delicioso incluso na diária e atendimento de primeira. Os quartos são básicos e confortáveis. Reserve aqui!

Onde ficar no Yosemite Park

The Cub Inn | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

The Cub Inn | Foto: divulgação

Veja aqui ofertas para hotéis em Groveland

Entrada Sul do Yosemite Park (Wawona) – Highway 41

A entrada sul do Yosemite é o pedacinho do parque que eu menos conheço. Essa região é famosa pelo maior bosque de Sequoias do Yosemite Park, o Mariposa Grove (o bosque passou os últimos anos fechado deve ser reaberto em breve), e pelos campos de golf que margeiam o Big Trees Lodge. Com a reabertura do Mariposa Grove a região se torna uma melhor pedida para hospedagem, e volta a ser uma boa opção.

Fishcamp: colada na entrada sul do parque

Fishcamp é uma dessas mini cidades que tem mais quartos de hotéis do que habitantes, Fish Camp não tem posto de gasolina (encha seu tanque em Oakhurst) e todas as opções gastronômicas (restaurantes & mercadinhos) estão atrelados aos hotéis. A cidade é bem conhecida pelo Tenaya Lodge, indiscutivelmente um dos melhores hotéis nas proximidades do Yosemite Park.

Distância do Yosemite Valley: ~54 Km

Tenaya Lodge

O Tenaya Lodge oferece quartos bacanas com decoração clean, banheiros equipados com banheira e uma super estrutura de lazer com piscinas, parede de escalada, trilhas, aluguel de bicicletas e muito mais. Uma boa pedida para quem quer curtir o Yosemite com conforto. O Hotel fica bem próximo ao bosque de sequoias gigantes de Mariposa (reabertura programada para os próximos meses). Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Tenaya Lodge | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Tenaya Lodge| Foto: divulgação

Narrow Gauge Inn

O Narrow Gauge Inn é uma pousadinha charmosa e o melhor custo benefício de Fish Camp. Pensa numa pousada fofa: Jardins floridos, paredes de madeira e quartos bem decorados. Além disso a Narrow Gauge Inn conta com quartos espaçosos, um restaurante próprio muito bem avaliado e área de lazer com piscina e jacuzzi. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Narrow Gauge Inn | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Narrow Gauge Inn | Foto: divulgação

Tin Lizzie Inn

Pequena e super exclusiva o Tin Lizzie Inn é uma pousadas mais fofas da região. O charme começa pela fachada no estilo vitoriano e se estende pelos quartos bem decorados, um diferente do outro. Isso tudo sem perder a conexão e a essência com o Yosemite Park. O café da manhã caprichado é muito elogiado pelos hóspedes. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Tin Lizzie Inn | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Tin Lizzie Inn | Foto: divulgação

Yosemite Lodging at Big Creek Inn

Pousada bonitinha em meio a natureza, com quartos confortáveis sem grandes luxos e café da manhã delicioso incluso na diária. O atendimento é um dos pontos fortes da casa, você receberá boas dicas para explorar o parque e a região. A Yosemite Lodging at Big Creek Inn tem avaliações incríveis, e está entre as melhores pontuadas da região. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Yosemite Lodging at Big Creek Inn | Foto: divulgação

Veja aqui ofertas de hotel para Fish Camp

Oakhurst – Um coringa interessante

Oakhurst é o que eu chamo de coringa. A cidade não é a minha primeira opção de hospedagem perto do Yosemite, mas é uma boa opção e um bom custo benefício quando todo o resto está lotado. A cidade tem mais estrutura que a maior parte das cidades que rodeiam o parque e é uma boa alternativa para encher a cesta de piquenique e o tanque de combustível antes de entrar no Yosemite Park. Reserve aqui.

Distância do Yosemite Valley: ~47 milhas

Melhores hotéis em Oakhurst

Sierra Sky Ranch

Charmoso e ultra bem avaliado, o Sierra Sky Ranch é um desses cantinhos acolhedores e com o jeitão de Yosemite Park. Lareira de pedras, piso de madeira de restauração e móveis de bom gosto são alguns dos detalhes que te transportaram ao parque sem sair do hotel. Os quartos, ultra confortáveis, são bem iluminados com cama confortável e roupa de cama em tons claros. O café da manhã está incluso na diária do hotel. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Sierra Ski Ranch | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Sierra Ski Ranch | Foto: divulgação

Best Western Yosemite Gateway Inn

Com decoração temática caprichada o Best Western Gateway Inn é um dos hotéis com melhor custo x benefício na região. Os quartos são um pouco antigos mas são espaçosos e decorados com pinturas do Yosemite, os hóspedes costumam gostar bastante. O café da manhã completo (e incluso na diária) e a localização são muito elogiados, e pra completar bem o pacote, o hotel tem uma pequena piscina coberta. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Best Western Yosemite Gateway Inn | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Best Western Yosemite Gateway Inn | Foto: divulgação

Yosemite South Gate Hotel & Suites

Recentemente renovado, o Yosemite South Gate Hotel é um hotel bem novinho com quartos amplos equipados com microondas e frigobar (uma beleza para quem quer comprar apetrechos para fazer piquenique no Yosemite, algo que recomendo muito), TV de tela plana e escrivaninha.O café da manhã básico está incluso na diária. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Yosemite South Gate Foto: divulgação

Pousadas (Bed & Breakfast)

Yosemite Sierra View B&B

O Yosemite Sierra View Bed & Breakfast é uma das pousadas familiares mais bem avaliadas do Yosemite e tem tudo que uma boa pousada deveria ter: quartos confortáveis, decoração clean e de muito bom gosto, vistas lindas das montanhas, café da manhã delicioso e anfitriões super receptivos. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Yosemite Sierra View B&B | Foto: divulgação

Hounds Tooth Inn

Com jeitão de casa de campo este Inn pequenino tem quartos fofos um diferente do outro (alguns são mais antigos, outros estão renovados), staff prestativo e café da manhã simples e uma hora do vinho inclusos na diária. Reserve aqui.

Onde ficar no Yosemite Park

Hounds Tooth Inn | Foto: divulgação

Onde ficar no Yosemite Park

Hounds Tooth Inn | Foto: divulgação

Veja aqui ofertas de hotel para Oakhurst

Opções interessantes um pouco mais distantes

Sonora & Jamestown (Chegada pela Highway 120 – Entrada Oeste)

Apesar da distância do parque, Sonora e Jamestown são duas opções que eu adoro e recomendo. Ambas são cidades da época do ouro na Califórnia, com direito a casinhas históricas e boas opções de restaurantes. Uma boa opção para quem quer combinar a visita no Yosemite com o Parque histórico de Columbia, que é uma graça ou esticar até a caverna do Abismo Negro! Eu já fiquei duas vezes na região (uma em Sonora e outra em Jamestown e acho que é uma boa alternativa para quem pretende passar apenas um dia no Yosemite.

Columbia State Park

Columbia State Park: Antiga mina de ouro, hoje aberta para a diversão dos pequenos

  • Distância Jamestown ~69 milhas
  • Distância Sonora ~74 milhas

Veja aqui opções de hotel em Sonora

Veja aqui opções de hotel em Jamestown

Mammoth Lakes & Lee Vining: (Chegada pela Highway 120 – Entrada Leste)

Só considere esta opção durante o verão (a estrada fecha no inverno – geralmente fecha no final de outubro e reabre no final de maio, tudo depende da intensidade do inverno) e quando todas as outras cidades estiverem lotadas. Apesar de maravilhosa e encantadora, essa região fica bem fora de mão para explorar o parque. Caso essa seja sua única opção, pegue o Tioga Pass durante o dia, as vistas são lindas!

Mammoth Lakes

Mammoth Lakes: uma das minhas paradas preferidas na Califórnia

Vale falar porém que por estar longe de tudo e ter uma rede hoteleira super completa, Mammoth Lakes é de longe a alternativa mais barata para se hospedar nas aforas do Yosemite. Mas é longe pra burro, e eu pessoalmente considero o ir e voltar uma GRANDE roubada. Minha recomendação para quem vai ficar em Mammoth Lakes é explorar o Yosemite Park no primeiro dia e dedicar os outros dias a própria região de Mammoth Lakes que é sensacional.

Veja aqui opções de hotel em Mammoth Lakes.


Viaje sem stress

Reserve seu hotel no Yosemite Park

Faça seu seguro de viagens


Veja também:

Trilhas do Yosemite Park


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

9 comments

  1. Ana Paula 24 maio, 2018 at 20:01 Responder

    Oi!
    Eu fiquei em Oakhurst, no Oakhurst Lodge. Hospedagem baratex, confortável, digna. Contei uma vez que fiquei presa dentro do parque devido a uma nevasca e ausência de correntes de neve no meu carro… Tive que ficar lá dentro, no Half Dome Village, que era o único local com disponibilidade. Na hora foi meio tenso, mas foi sem dúvida uma das melhores coisas que me aconteceu: pernoitar no Yosemite. Que lugar!

Post a new comment

Veja também

Que fazer em Berna

Suíça: o que fazer em Berna

Saiba o que fazer em Berna na Suíça. Conheça as principais atrações turísticas da cidade (com direito a mapa), dicas de restaurante e de museus. ...