Yosemite Park: Como é se hospedar no Tenaya Lodge

3
Onde ver neve na Califórnia

Saiba como é se hospedar no Tenaya Lodge (site oficial), um hotel espetacular repleto de atividades para a família e coladinho na entrada sul do Yosemite National Park. Veja todos os detalhes da nossa experiência neste post!

Yosemite Park: Como é se hospedar no Tenaya Lodge

Completo e divertido, o Tenaya Lodge at Yosemite é um resort com atividades para toda a família, spa caprichado e muitas atrações para você aproveitar a sua viagem em qualquer estação do ano. Nós visitamos o Tenaya Lodge com duas crianças pequenas no inverno e curtimos muito a programação. Aí vai um resumão da nossa experiência!

Tenaya Lodge

Recepção dos pequenos no Tenaya Lodge: escadinha de urso e desenhos para colorir

Os quartos do Tenaya Lodge

Ficamos hospedados em um quarto com duas camas tamanho queen (uma para nós e outra para o Tom – pedimos um berço a parte para o Caio) decoradas com uma colcha cinza listrada e almofadas vermelhas, um toque de aconchego que tem tudo a ver com o inverno. As camas eram confortáveis e o travesseiro tinha uma ótima altura! (Dormimos gostoso com o barulhinho da neve e os sons do vento lá de fora.)

Tenaya Lodge

O quarto tem ainda uma escrivaninha de madeira com duas cadeiras e uma poltrona bem confortável encostadinha na janela.

Tenaya Lodge

Escrivaninha, e as duas pranchas para deslizar na neve

Fomos recebidos com cartão de boas vindas e alguns mimos bem especiais: Um ursinho de pelúcia para as crianças, um kit de S’mores para prepararmos na fogueira e duas pranchas de esquiar na neve que eu havia pedido para alugar na reserva.

Tenaya Lodge

Cartão de boas vinda, ursinho de pelúcia e um kit de S’mores para prepararmos na fogueira

E falando em janela estávamos de frente para um bosque de pinheiros de natal que ganharam tufos gorduchos de neve branquinha e ficaram lindos.

Tenaya Lodge

Vista do nosso quarto

O banheiro é compacto e funcional, com chuveiro/banheira (que é ótimo para dar banho nos meninos) e amenidades perfumadas assinadas pelo spa do hotel. Adoramos os produtinhos.

Tenaya Lodge

Banheiro. Reparem na cafeteira com cafés à vontade, abaixo da cafeteira (e fora desta imagem) há um frigobar

Tenaya Lodge

Banheira, ótima para dar banho nos pequenos

Área de lazer completa e muitas atividades para toda a família

A estrutura do Tenaya Lodge at Yosemite é excelente, tem piscina aquecida, academia novíssima e bem completa, e um spa delicioso com um menu de tratamentos diversos e saunas seca e úmida.

Tenaya Lodge

Piscina coberta

Um dos pontos altos do Tenaya Lodge é a quantidade de atividades dentro do resort: Tem pista de patinação no gelo, pista de neve para descer com trenó, aluguel de equipamentos diversos (sapatos de neve, pranchas de neve [Sled] e mountain bikes com pneu gordo), caminhadas guiadas com sapatos de neve (para maiores de 7 anos) que podem ser feitas de manhã ou a noite (e acredite, o céu desta região é espetacular), sessões de arco e flecha e clubinho com atividades para crianças a partir de 5 anos. Há também tours guiados diários para explorar o Yosemite, e regiões vizinhas como o Bass Lake.

Tenaya Lodge

Sled (deslizar na neve com pranchinha ou trenó) é uma das atividades preferidas dos pequenos. O hotel aluga discos (como este da foto) mas quem preferir pode levar o seu

As atividades são pagas a parte, e o concierge do hotel te ajudará a montar um roteiro completinho sua estadia.

E para quem está curioso, o hotel é Dog Friendly e durante a nossa estadia vi muitos peludos fofinhos!

E no verão? Vale a pena ficar no Tenaya Lodge?

Opa! Batendo um papo com a Amanda da equipe de Marketing do Tenaya, aprendi que o verão é a melhor época para visitar o Resort, que tem um complexo com 5 piscinas (3 externas e 2 aquecidas) com direito a bar animado, um circuito de tirolesas e arvorismo para crianças, trilhas para caminhar e muitas outras atividades para crianças e adultos. A Amanda me falou tanto do verão no Tenaya Lodge que já estou com vontade de voltar!

Uma pedida MUITO legal para curtir neve (sem esquiar)

Nós viajamos para o Tenaya Lodge at Yosemite com duas crianças pequenas, o Antonio de 2 anos e meio e o Caio de 1 ano, e o objetivo da nossa viagem era curtir atividades de neve com os pequenos e de quebra aproveitar um tiquinho das paisagens do Yosemite – que amamos de paixão – e nossa escolha não poderia ter sido melhor!

Tenaya Lodge

Fazer um boneco de neve – com cenoura no nariz e tudo – foi um dos momentos preferidos dos pequenos. Batizamos o boneco de Josualdo.

O Tenaya Lodge fica numa área linda rodeado de natureza, e têm uma estrutura bem legal para curtir a neve dentro do hotel (ou no próprio Yosemite), fizemos boneco de neve no jardim, guerra de bolotas de neve, comemos S’mores (Marshmallow com chocolate) derretido na fogueira após uma sessão de patinação no gelo, alugamos sapatões de neve (snowshoes) e fizemos uma trilha no Yosemite (daria para ter feito trilha no próprio hotel, mas quisemos explorar o parque), nos esbaldamos de descendo as rampas de trenó (o hotel tem uma pista que infelizmente estava fechada durante a nossa viagem, mas não faltam lugares para descer de trenó por toda a região e fechamos o dia nas águas quentinhas da piscina aquecida.

Tenaya Lodge

Terraço do Tenaya Lodge: vistas caprichadas para a floresta

O que o Tenaya Lodge tem de legal?

  • Quartos confortáveis e amenidades deliciosas assinadas pelo Spa do hotel;
  • Estrutura completa: Área de lazer caprichada com atividades de inverno e verão;
  • Kids Friendly: Um resort muito bem preparado para receber os pequenos;
  • Atividades para toda a família: Concierge bem preparado e muitas atividades bacanas para adultos e crianças;
  • Uma pedida espetacular para curtir atividades de neve com as crianças;
  • Piscina aquecida deliciosa: as crianças amaram e nós também;
  • Café da manhã delicioso (pago à parte).
  • Coladinho nas Sequoias Gigantes de Mariposa (Mariposa Grove) – Entrada sul do Yosemite.

O que poderia ser melhor:

  • Sentimos falta de um bar no lobby e de áreas de convivência externas (com aquecedor ou no pé na fogueira) mais amplas. O resort tem um terraço lindo de frente para as árvores que é muito usado para eventos, mas que também tem um potencial incrível para ser usado no dia a dia.
  • Toda a área de restaurantes do Tenaya Lodge está passando por uma mega reforma e o projeto é lindo; enquanto isso, achamos o menu um pouco limitado.

Sierra Restaurant – O restaurante do Tenaya Lodge

Durante nossa estadia no Tenaya Lodge tomamos café da manhã, almoçamos e jantamos no Sierra Restaurant. Amamos o buffet de café da manhã recheado de frutas deliciosas (abacaxi docinho, morangos californianos e pedacinhos deliciosos de melancia), pratos quentes (panquecas, ovos, bacon) e uma seleção de frios e queijos.

Tenaya Lodge

Sierra Restaurant no Tenaya Lodge

No almoço e no jantar, destaque para os sanduíches caprichados, o burger é delicioso e o sanduíche de frango a parmeggiana também é ótimo, e para a sopa de cebola com queijo gratinado (french onion).

Tenaya Lodge

Hamburger no Sierra Restaurant

Nossas refeições (incluindo um drink para cada um e um prato de criança dividido entre os dois pequenos) saíram por volta de $90 USD. As carnes custam cerca de $32 dólares o prato; e os sanduíches e pratos leves $25.

Vale falar que com a reforma de um dos restaurantes, há um pouco de espera (~20 -30 min) para o jantar, assim vale se programar e pegar a senha assim que a fome pensar em bater. Para quem preferir, também dá para fazer o pedido – room service – e comer no quarto.

#Viajandocomcrianças

Depois que tivemos os meninos o room service é uma das nossas pedidas preferidas para aqueles dias de temperamento difícil ou programação intensa.

Há opções para quem quer sair do hotel?

Na região de Fish Camp, poucas. No inverno, o Big Trees Lodge que fica dentro do Yosemite, fecha.

Para quem quer algo diferente, a melhor pedida é tocar para Oakhurst que tem um monte de restaurantes gostosos. Na segunda noite até cogitamos dirigir até a cidade, mas como estava nevando preferimos ficar no hotel e não nos arrependemos.

Onde fica o Tenaya Lodge?

O Tenaya Lodge at Yosemite fica em um vilarejo pequenino chamado Fish Camp, coladinho na entrada Sul do Yosemite, que é a entrada do bosque de Sequoias gigantes Mariposa Grove. O Yosemite Valley e o mirante do Glacier Point (aberto no verão e no outono) ficam a cerca de uma hora de carro do hotel.

A cidade com estrutura mais próxima do Tenaya Lodge é Oakhurst, cerca de 23 minutos (22 Km).

Endereço: 1122 CA-41, Fish Camp

Um dos presentes para quem se hospeda no Tenaya Lodge durante o inverno é percorrer a estrada linda que conecta o hotel ao parque. Sente só que visual:

Yosemite Park

Estrada rumo ao Yosemite Park

Nossa experiência no Tenaya Lodge

A viagem entre East Bay (onde moramos) e o Tenaya Lodge durou pouco mais de três horas e foi bem tranquila. Antes de chegar fizemos uma parada para almoçar no centro de Oakhurst, que é bem pequeno mas conta com algumas opções bem avaliadas de restaurantes.

Nós escolhemos a churrascaria Smokehouse 41 (Endereço: 40713 CA-41, Oakhurst) que serve o tradicional churrasco americano, e é uma delícia. Comemos um prato com costelinha estilo St. Louis, e brisket servidas com dos acompanhamentos (pegamos feijão e Mac & Cheese que geralmente são escolhas certeiras com os meninos) e adoramos a pedida. Nosso almoço custou $41 USD.

Terminando o almoço pegamos a estrada rumo o Tenaya Lodge, um trechinho lindo e rodeado de pinheiros altos cobertos de neve. Havia um pouquinho de neve na estrada, mas nada que exigisse uma corrente nos pneus, de qualquer forma diminuímos a velocidade e redobramos o cuidado.

Chegada no Tenaya Lodge

Chegando no Tenaya Lodge fizemos o check-in e nossos quartos já estavam prontos, viva! O legal é que eu enquanto eu ia fazendo o check-in as crianças ficaram no lobby brincando com os ursos de madeira, e colorindo os desenhos deixados no Kids Check-in.

Tenaya Lodge

Chaves do nosso quarto

A brincadeira estava tão divertida que deixei os pequenos brincando no lobby com o Gu (meu marido) e subi para tirar fotos do quarto.

Tenaya Lodge

Urso de madeira no lobby do hotel

Tenaya Lodge

Lobby do Tenaya visto do alto

Guerrinha e boneco de neve

Quando desci estavam os três lá fora brincando na neve e fazendo uma mini guerra de neve, claro que fui o alvo, né?! Sorte que minha mira é boa e devolvi um par de boas boladas no pai que resolveu encerrar a brincadeira. E já que estávamos na neve, porque não fazer um boneco de neve? Fizemos um boneco caprichado com direito a cachecol, gorro e cenoura no nariz.

Tenaya Lodge

Brincando na neve com o Tom

Terminamos o dia curtindo a piscina do hotel que tem uma temperatura deliciosa, e fraldas de piscina à disposição das crianças (eles pedem que crianças até 3 anos usem a fralda e mesmo já tendo desfraldado o Tom, resolvemos aderir.)

Tour pelo Tenaya Lodge

Neste dia fiz um tour caprichado pelo hotel com a equipe de marketing que me mostrou os tipos de quartos disponíveis: Um king (bem parecido com o meu), um quarto com banheira hidromassagem, e os meus preferidos: uma ala novíssima com quartos super modernos de dois ambientes. Olha só que sala linda e que banheira gostosa.

Tenaya Lodge

Quartos novos do Tenaya, o projeto foi feito em parceria com um escritório de arquitetura de San Francisco e ficaram maravilhoso

Tenaya Lodge

E olha só essa sala!

Tenaya Lodge

Banheiro espaçoso com banheira caprichada

Para quem quer curtir as amenidades do Tenaya com um toque de luxo, taí a melhor pedida.

Em seguida demos uma olhadinha nas Explorer Cabins, chalés que serão inaugurados agora no verão e que são perfeitos para famílias como a minha. Olha só que decoração fofa e que planta legal. Na minha próxima vida ao Tenaya Lodge, terei que me hospedar em uma dessas!

Tenaya Lodge

Quarto de casal no Explorer Cabin

Tenaya Lodge

Banheiro moderninho no Explorer Cabin

Tenaya Lodge

E olha só que mão na roda – e que graça – essa cozinha

As Sequoias gigantes do Mariposa Grove

Nosso segundo dia no Yosemite começou com um café da manhã delicioso estilo buffet no hotel, as crianças que amam frutas comeram um potão caprichado com morangos, uvas, abacaxi e muita melância. E eu que sou um pouco mais gulosa, mandei ver nas panquecas.

A trilha das sequoias gigantes

Terminado o café da manhã, alugamos sapatos de neve no próprio hotel e fomos para o Yosemite Park. Nossa ideia era percorrer os 3,2Km de estrada (só de ida) que conectam o estacionamento ao bosque das sequoias gigantes carregando os pequenos nas costas. Achamos os sapatos confortáveis e fáceis de caminhar, a dificuldade é realmente o peso das crianças – e o humor do Tom que prefere andar mas não aguenta.

Logo no começo o Gu falou para eu ir na frente que ele não sabia se o Tom chegaria, e eu fiquei um pouco chateada – queria fazer o passeio com eles – mas resolvi seguir.

Foram 7 Km de caminhada, sequoias lindas e uma sensação de conquista que ficará guardada na memória por muito anos. A experiência de caminhar sozinha pelo bosque das sequoias gigantes é especial. Baby Caio dormiu quase todo o trajeto e eu aproveitei para curtir as vistas, respirar ar puro da floresta e curtir um tempo gostoso comigo mesma.

Yosemite Park

Caio e eu no pé das sequoias gigantes

Bagunça na neve

Quando cheguei no pronto de partida da trilha encontrei o Gu e o Tom se divertindo horrores com as discos de neve que o hotel nos emprestou. Eles desceram tantas vezes que o Tom já não tinha mais força para subir e ficava pedindo mais. Desci um par de vezes com cada criança – o negócio vai rápido, viu?! – e voltei para o carro.

Patinação no gelo e S’mores na fogueira

Depois do almoço e de uma soneca gostosa dos pequenos saíamos para curtir as atividades da tarde no hotel. Patinamos no gelo (o Tom ficou morrendo de medo, tadinho. Ano que vem tentaremos de novo) e esquentamos os marshmallows na fogueira para fazer s’mores (sanduíche de marshmallow, biscoito e chocolate delicioso). Foi tão gostoso!

Tenaya Lodge

S’mores na fogueira do hotel

Passeio no Yosemite Valley

No dia seguinte acordamos cedinho e seguimos para o Yosemite Valley. Na teoria a viagem leva uma hora e dez minutos, com neve (e o tira e põe de corrente) levamos bem mais tempo.

Yosemite Park

Visual lindo e uma constatação: precisaríamos colocar correntes no pneu do carro

Chegando no Vale fizemos um passeio bem especial com paradas para fotos no nossos mirantes preferidos: Tunnel View, Bridal Veil Falls, Sentinel Bridge e mirante da Yosemite Falls.

Yosemite Park

Chegamos no Tunnel View com as crianças dormindo, e como o mirante fica coladinho no estacionamento, conseguimos descer do carro sozinhos e tirar a melhor foto juntos dos últimos tempos

Yosemite Park

Foto de família na Sentinel Bridge – Yosemite Falls nas nossas costas

Para fechar paramos em Groveland (cidadezinha no pé do Yosemite) para comer em um Mexicano (sabe essas portinhas quem ninguém dá nada?) que os pequenos adoram, e nós também. Pedimos quesadilhas, arroz e feijão para os meninos e uma super fajitas de carne para nós. A conta saiu $45 USD.

Depois disso voltamos para casa, felizes da vida com a experiência na neve e com o nosso final de semana delicioso no Tenaya Lodge.

E vale a pena se hospedar no Tenaya Lodge?

Sim, especialmente para quem viajar com crianças. Amamos a programação caprichada (com várias atividades bacanas para os pequenos), a piscina coberta e a proximidade das sequoias gigantes. Uma delícia de experiência!

Veja aqui ofertas para o Tenaya Lodge

Não esqueça o Seguro Viagens!

Tá indo pra Califórnia? Não esqueça o seguro viagem! Além de te proteger contra qualquer imprevisto (vôos cancelados, bagagens perdidas, e claro, eventualidades médicas) o seguro viagem te dá aquela segurança para viajar despreocupado.

Você sabia que uma consulta médica na Califórnia custa cerca de $300 (minha última consulta – dor de garganta boba – durou cerca de 20 minutos e custou $700 – sim moro numa região cara e escolhi um bom hospital, mas é uma facada, né?Sorte que meu seguro de saúde cobriu tudo!

Para selecionar o melhor seguro viagem para a Califórnia , nós recomendamos a Seguros Promo, umcomparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem.

Quer um desconto?!

Insera o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça sua cotação já!

E aí, curtiu as dicas?

O Ideias na Mala viajou à convite do Tenaya Lodge. Todas as dicas deste post refletem a nossa experiência real.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel no Yosemite Park

✅ Faça seu seguro de viagens


Veja também:

Trilhas do Yosemite Park


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

  1. Mara Graciela Costa 25 abril, 2019 at 21:22 Responder

    Oi Mari, essa viagem para Yosemite, que você ficou no Tenaya Lodge, foi em que mês do ano? Estamos pensando em ir para lá entre o dia 20 e 30 de Dezembro/2019, será que encontraremos neve neste período? Nós não conhecemos os EUA, será nossa primeira vez aí, vamos com outro casal que já conhecem um pouco, mas, que parecem só ter interesse na Disney. Já nós queremos ver tudo o que der por aí (São Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Yosemit, Lake Tahoe, Napa, Sequoias Park National, e o que mais que seja possível). Nosso interesse não é nos demorar, conhecer detalhes, queremos ter uma visão geral, rápida dos pontos mais importantes. Estaremos com nossos filhos, um de 10 anos e outro que terá meses. Gostaríamos de saber se você presta o serviço de montar roteiros detalhados, ou se conhece alguém para nos ajudar. Desde já agradeço pela sua atenção. Atenciosamente, Mara Graciela. (65) 99287-2479.

    • mari vidigal 25 abril, 2019 at 22:08 Responder

      Oi Mara,
      Td bem?

      Não presto consultoria de roteiros personalizados, mas se vc montar o seu e me enviar por comentários. Feliz da vida em dar pitacos.
      Já de cara quero dar um conselho bem sincero, cuidado para não incluir muitos lugares e passar mais tempo na estrada do que curtindo a viagem, as distancias na California são longas e bom planejamento faz a diferença. Já adianto que não vai dar para ver tudo isso numa viagem de 10 dias, vc tá falando de 8 destinos diferentes e esquecendo dos tempos de deslocamento. Eu ficaria pelo menos 3 dias em SF, pelo menos 3 na região de LA, tiraria Las Vegas (com só 10 dias e crianças, eu deixaria para a próxima) e tentaria escolher os outros destinos com carinho.
      Dia 20 de dezembro já haverá neve, não muita, mas já haverá sim.
      Nós fomos para o Tenaya em Março!
      Respondi tudo?
      Beijos

Post a new comment

Veja também

Parque do Ibirapuera - São Paulo

#1 – O parque do Ibirapuera!!!

Chegou o primero post da Série motivos para se apaixonar por São Paulo, a idéia é desvendar os mistérios dessa cidade caótica que consegue encantar ...