
Chegamos ao décimo da nossa #Roadtripnodeserto, hoje deixamos o Grand Canyon National Park, e seguimos para Holbrook no Arizona onde visitamos o Petrified Forest National Park (Parque Nacional da floresta petrificada). Se você olhar nosso roteiro vai perceber que esse parque tá completamente fora da rota, na real incluímos a floresta petrificada aos 49 do segundo tempo e cheios de dúvida se valeria ou não a pena… mas, como tínhamos um dia sobrando, porque não rodar 320 km a mais (coitado do Gu que dirigiu a caranga)?
Visitando a cratera do meteoro e a floresta petrificada

Um passeio pela cratera do meteoro BarriNger
CrAtera ou vulcão? Um pouco de história.
Route 66: Holbrook
A Floresta petrificada
O que fazer no Petrified Forest National Park:
-Giant Logs:
Uma das arvores mais impressionantes do passeio, olha só o tamanho da criança
A trilha mais popular e mais lotada do parque. Uma voltinha bem sussa de 600 metros em volta das maiores arvores petrificadas do parque.
-Long Logs:
Essa é uma trilha bacana para quem quer ver arvores petrificadas em quantidade e sem multidões. A trilha tem 1,6 Km e passa por algumas das arvores mais compridas do parque.
– Crystal Forest:
Uma trilha de pouco mais de 1Km passando por várias arvores petrificadas bem coloridas. Essa trilha também é um pouquinho lotada, mas na minha opinião uma das mais interessantes para quem quer ver arvores.
-Ágata Bridge:
Ágata Bridge – Petrified Forest National Park
-Blue Mesa:
Blue Mesa – Petrified Forest National Park
Essa foi uma das minhas partes preferidas do parque. Uma volta de 4.8Km (de carro) passando por uma linda cadeia de montanhas azuladas. Para quem curte andar, tai uma das trilhas mais lindas do parque.
-The Teepes:
Montanhas coloridas no The Teepes
-The Newspapper Rock:
O Camping de Holbrook
SOBRE A VIAGEM:
#Roadtripnodeserto é uma viagem de trailer (Motor home) de mais de 3500 Km percorrendo partes da California, Nevada, Utah e Arizona. Foram 14 dias de estrada passando por alguns dos principais cartões postais norte americanos. Nosso ponto de partida e chegada é Berkeley, pertinho de São Francisco, Califórnia.
Veja também:
Conheça o roteiro da nossa viagem
#Roadtripnodeserto: Explorando o Death Valley
#Roadtripnodeserto: Zion National Park
#Roadtripnodeserto: Bryce Canyon
#Roadtripnodeserto: Grand Canyon
Fotos da viagem:
Instagram: Marividigalb | Hashtag #roadtripnodeserto
[…] Arizona: Petrified Tree National Park […]
[…] ao Lake Mead, no caminho Grand Canyon National Park ou da Rota 66 (o trechinho entre Kingman e o Petrified Forest National Park é bem […]
[…] já tinha lido sobre o Petrified Forest National Park no Ideias na Mala, mas achei muito mais incrível […]
[…] Veja este dia em detalhes aqui. […]
[…] #Roadtripnodeserto: Petrified Forest […]
[…] é o 11o dia da nossa #Roadtripnodeserto. Ontem chegamos ao ponto mais longe da viagem, o Petrified Forest National Park e hoje começaremos a voltar passando pela charmosa Sedona, no Arizona. Sedona é uma cidade […]