Japão: O que ver e fazer em Nagoya

14

Saiba o que ver e fazer em Nagoya, uma cidade hiper interessante e repleta de pontos turísticos bacanas. Veja nesse post um roteiro de 1 dia passando e visitando os lugares mais bacanas da cidade.

Japão: O que ver e fazer em Nagoya

Nagoya não é exatamente uma cidade turística, mas ao contrário do que dizem os japoneses há sim, muito o que ver e o que fazer por lá. Nesse post faremos um passeio caprichado pelos principais pontos turísticos da cidade Um roteiro de 1 dia fácil, fácil de seguir.

A estação de trem de Nagoya

Nosso passeio começa na estação de trem de Nagoya. Os japoneses adoram prédios grandes e esse, devido a área construída é considerado a maior estação de trem do mundo (feito devidamente registrado no Guiness Book, o livro dos recordes). O prédio é genial, um conjunto de duas torres que apesar de receberem o nome de “Twin Towers” (torres gêmeas), são bem diferentes uma da outra. Ambas branquinhas e hiper modernas. Numa delas funciona um hotel e na outra uma gigantesca loja de departamentos repleta de corredores de lojas e restaurantes que vão até o subsolo.

Nagoya

As torres gêmeas de Nagoya

Para ver Nagoya do alto:

Uma dica bacana para quem quer ter uma vista panorâmica da cidade é tomar um café no Café du Céu que fica no 51º andar de uma das torres. Agora se você quer literalmente morder um pedaço do céu, peça a taça de sorvete de morango, que é INCRÍVEL, e saboreie seu sorvete curtindo essa linda vista de Nagoya.

Nagoya

Vista linda do Café du Ciel

Nagoya

E olha só meu sorvete que belezura.

Onde comer

Ainda dentro da estação, opções para comidinha rápida ou refeições caprichadas é o que não falta. Tanto no 13º andar como no 12º andar, há varias opções de restaurantes e alguns deles com uma boa vista da cidade. Para escolher, veja as opções de comidas na vitrine e aponte para o garçom.

Transporte: Como se locomover em Nagoya

Nagoya tem uma eficiente linha de trens e metrôs que conecta pontinho por pontinho da cidade. Quem planeja visitar muitos lugares pode comprar um cartão de metrô diário ou então pegar o Meguro Bus, um ônibus turístico que sai da frente da estação de Nagoya e percorre os principais pontos turísticos da cidade. Você pode subir e descer quantas vezes quiser por apenas 500 yens por dia. O legal desse ônibus é que ele te dá uma boa perpespectiva de onde parar, o que visitar e uma visão geral da cidade. Basicamente, é a versão Japa do ônibus vermelho Hop on Hop off espalhado. Mostrando o cartão do ônibus você ainda ganha desconto na entrada das atrações turísticas. A única desvantagem é que o ônibus dá uma volta imensa, e acaba sendo muitas vezes mais lento que o trem, para quem não tem pressa a opção é boa e econômica!

Onde se hospedar em Nagoya?

O transporte público funciona hiper bem em Nagoya, assim a dica é ficar bem pertinho de uma das estações de trem ou metrô. Nós ficamos hospedados bem pertinho da estação de trem principal “Nagoya eki” onde chegam os três balas, mas a estação de trem Sakae é outra região bacana e com muita coisa para ver e fazer a pé. Veja aqui algumas dicas de hotel:

Dicas de hotel perto da estação central de Nagoya (Nagoya Eki):

Nagoya Mariott Associa Hotel: Um hotel excelente e hiper bem localizado nas torres gêmeas da estação da cidade. Quartos hiper confortáveis com vistas lindas de Nagoya.

Nagoya

Nagoya Mariott Associa Hotel – Fachada | Foto: Divulgação

Nagoya

Quarto | Foto: Divulgação

Daywa Roynet Hotel: Um hotel com padrão executivo, edredons hiper macios e um dos melhores custos benefícios da cidade. Quartos funcionais a poucos passos da estação central de Nagoya

Nagoya

Daywa Roynet Hotel | Foto: Divulgação

Guest House Wasabi Nagoya: Pra quem quer algo BEEEEM barato, essa guest house é a mais bem avaliada da cidade e com bons preços. Os quartos são coletivos, mas separados por divisórias e o mais legal é que você terá a chance de dormir num verdadeiro futon japonês, com piso de Tatami. Uma mistura interessantes de hostel com o tradicional inn japonês.

Nagoya

Guest House Wasabi Nagoya Foto: Divulgação

Nagoya

Quarto: Guest House Wasabi Nagoya Foto: Divulgação

Dicas de hotel em Sakae

Nagoya Tokyu Hotel: Um hotel padrão executivocom quartos funcionais, áreas comuns bem decoradas e uma piscina bem bonita.

Nagoya

Quarto do Nagoya Tokyu Piscina | Foto: Divulgação

Nagoya

Nagoya Tokyu Hotel – Piscina | Foto: Divulgação

Nagoya Travelers Hostel: Um hostel descolado com paredes coloridas e quartos coletivos bem arrumadinhos. Uma boa opção pra quem está mochilando.

Nagoya

Nagoya Travelers Hostel | Foto: Divulgação

Nagoya

Quarto do Nagoya Travelers Hostel | Foto: Divulgação

Veja ofertas de hotéis em Nagoya aqui

O que visitar em Nagoya:

Castelo de Nagoya

Nagoya

Castelo de Nagoya – Detalhe no teto do Castelo: um golfinho estilizado

A principal atração turística da cidade, o Castelo de Nagoya, é uma parada interessante, especialmente quem nunca visitou outro castelo japonês. Quem já visitou Himeji ou Hikone vai gostar muito mais do lado de fora do que da parte de dentro. Este castelo é uma replica do original, então o lado de dentro é bem fabricado. Tem até elevador.

Destaque para o último andar que tem uma boa vista de toda a cidade. Os jardins são bem bonitos e a parte exterior do castelo está muito bem preservada.

Informações para a visita

  • Estação de metrô: M07 Shiyakusho (city hall)
  • Valor do ingresso: 500 yens
  • Aberto Das 09:00 as 16:30

Museu de Tecnologia da Toyota

Nagoya

Museu da Toyota

O Museu da Toyota conta a história da empresa, e explica como a Toyato, que começou com uma tecelagem, entrou no ramo automobilísticos e se transformou numa das montadoras mais prestigiadas do mundo. Para quem tem tempo eu diria que é uma parada imperdível, passamos quase o dia todo ali, e curtimos muito o que vimos.

Primeiro aprendemos o processo de tecelagem, desde a limpeza do algodão até a transformação em fios. Em seguida fizemos uma viagem pela mecanização da tecelagem desde o inicio até os dias atuais. O fato de entendermos japonês ajudou muito, de qualquer forma o staff é super atencioso, esforçado e ao notar seu interesse fará de tudo para que você entenda cada pedaço com direito a muitas demonstrações.

Nagoya

Museu da Toyota

Terminada a tecelagem começa a parte do automóvel. A exibição tem início com uma demonstração de forjaria, e dali em diante tim-tim por ti- tim como se faz um automóvel. Há também uma explicação de como e porque a Toyota resolveu investir na produção de automóveis e do processo de fabricação do primeiro automóvel.

Para quem quer entender como funcionam as peças de um carro, há um corredor que disseca os principais componentes e explica tudinho.

E por fim a parte mais esperada, uma exibição com os principais modelos Toyota já fabricados. Super recomendo a visita!

Informações para a visita

  • Estação de meitetsu: Sako
  • Valor do ingresso: 500 yens
  • Aberto das 09:30 as 17:00

A torre de TV e os parque de Nagoya

Nagoya

Torre de TV de Nagoya

A Torre de Tv de Nagoya é um passeio bacana para quem quer ter uma visão panorâmica da cidade. A torre tem 100 metros de altura e te dá uma bela perspectiva do entorno.

Nagoya

Vista do alto da torre de TV de Nagoya

Curiosidade engraçada: casais japoneses costumam visitar a torre no final da tarde para namorar. Há até uma espécie de monumento de coração onde eles fazem suas promessas de amor.)Este reduto de romance também é palco de alguns casamentos, lá em cima há um mural onde todos que casaram ali ganham o direito de estampar suas plaquinhas.

Na descida, não deixe de explorar a região. Ao lado da torre há uma serie de parques super bacanas. Caminhe algumas quadras para descobrir as cidades irmãs de Nagoya (com direito a uma réplica de calçada da fama).

Nagoya

Parque em Nagoya

Informações para a visita

  • Estação de metrô: Sakae
  • Valor do ingresso: 600 yens

Oasis 21

Nagoya

Oasis 21

Esta enorme estrutura oval hiper moderna (bem pertinho da torre, estação Sakae do metrô) despertou e muito nossa atenção. Começando pelo teto, um enorme platô com um espelho d’agua no centro. Não deixe de subir e ver a torre de TV refletida no espelho d’água com a cidade em volta. De volta aos pisos inferiores este shopping é um convite a inspiração, do chão as escadas… É tudo genial!

Nagoya

Oasis 21

Fushimi – um dos bairros mais cools da cidade

Um dos bairros mais cools de Nagoya, lá estão as lojas mais chiques da cidade e muitos restaurantes. A noite, quando as luzes das lojas são acesas o lugar ganha um charme especial.

Estação de metrô: Fushimi

E aí, não reservou seu hotel? Veja ofertas de hotéis em Nagoya aqui

Curtiu o post?

Alguém aí já conhece Nagoya e quer deixar dicas?

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Guarde este post no Pinterest!

Descubra Nagoya

CasteloMuseu

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

14 comments

  1. Aurinha Gama 4 setembro, 2017 at 07:47 Responder

    Oiê…estou na JR de Nagoya.Acabei de tomar um sorvete maravilhoso de morango com frutas vermelhas no Café do Ciel…valeu a dica..
    Arigatô!

    • mari vidigal 3 novembro, 2017 at 11:28 Responder

      Nooooooossssa seu comentário me fez lembrar do sorvete com saudades!
      Super obrigada pela visita e espero que tenha curtido MUITO o JP.
      Beijos

  2. Fabrício Mota 29 agosto, 2016 at 12:28 Responder

    Muito bom, obrigado pelas dicas, estou indo dia 6 de dec obrigado. Caso queiram dicas do canada pais o ql eu moro segue minha pagina no fb @coisasdemontreal.

  3. paulo a. kanashiro 8 outubro, 2013 at 04:25 Responder

    Nossa fiquei admirado como vc conhece a cultura do japao moro aqui a 20 anos estudei aqui e mesmo assim nao conheço muitos dos lugares que vc conhece adorei seu blog

Post a new comment

Veja também