Madri: Como chegar do aeroporto ao centro e outras dicas

3

 

Madri tem um dos aeroportos mais movimentados da Europa, o que de maneira nenhuma quer dizer bagunçado. Abaixo algumas dicas para você se dar bem na sua saída ou chegada de Madri:

Madri: Como chegar do aeroporto ao centro e outras dicas

Dicas para quem chega em Madri

De uns anos para cá, devido as altas taxas de imigração Brazuca ilegal na Espanha, as entradas e saídas dos Brasileiros – Principalmente de Madri – tem sido cada vez mais controladas, por tanto para não correr o risco de ser deportado (Infelizmente conheço alguns casos de amigos que foram deportados de bobeira) tenha TODOS os documentos em mãos, desde reservas dos hotéis, a comprovantes que garantam que você pode arcar com todas as despesas da viagem, passagem de volta já marcada (mesmo que você mude isso depois).

Se você planeja passar mais de três meses na Europa, você precisará ou de um visto, ou de uma boa desculpa na ponta da língua, a melhor delas costuma ser marcar a passagem de volta para 30 dias depois, chegando lá você muda e evita dores de cabeça!

A entrada em Madri vindo de outro país da união européia, é bem mais tranqüila as pessoas da imigração são tão ocupadas que mal terão tempo de olhar passaporte.

Visto para a Espanha

Para os Brasileiros que querem passar mais de 3 meses na Espanha, o visto da Espanha tem que ser tirado do Brasil, não dá para fazer de lá.

Como chegar do aeroporto ao centro?

Barajas fica a menos de uma hora de Madri, e a forma mais prática e barata de chegar ao centro, é de metrô. Apesar das baldeações e das malas, grande parte das estações de Madrid tem elevador ou escada rolante. O bilhete do Aeroporto ao centro custa 4,50 Euros.

Dá também para contratar o serviço de vans (shuttles) tanto com antecedência ou do próprio aeroporto, ou, em último caso, pegar um taxi. Caso você opte pelo taxi, baixe o mapa do seu hotel no seu celular com antecedência e mostre para o motorista que você sabe onde vai. Afinal, dar volta de taxi, sai caro e ninguém gosta.

 

Saindo de Barajas

  • Chegue cedo: o Aeroporto de Barajas é bem organizado, porém super grande, chega em cima da hora, sem conhecer bem o aeroporto corre sérios riscos de perder o vôo.
  • Um outro ponto importante é checar o terminal com antecedência. Apenas os terminalis 1,2 e 3 são acessíveis de metrô. Para chegar ao terminal 4 é preciso tomar um ônibus adicional.
  • Não adianta nem procurar, o aeroporto de Madrid não tem lockers.

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também