Bogotá: subindo no Cerro de Monserrate

1

Quem tem o privilegio de visitar Bogotá num dia claro rapidamente percebe que a cidade é rodeada por montanhas, montanhas que estão bastante próximas do centro e que tem uma importância religiosa para os colombianos. A direita, uma enorme virgem protege e abençoa a cidade e do lado esquerdo esta o cerro Monserrate, também conhecido como Santuário dos Colombianos.

Virgem vista do alto do cerro

Um visitante atento, ao caminhar pelas vielas do centro avista o cerro lá no alto, bem pequenino…

…Lá de cima, a vista é uma das melhores que se pode ter, e a sensação de subir e contemplar a cidade desde um dos lugares mais santos da cidade é maravilhosa!
Monserrate é um passeio muito bonito e que em um dia claro, vale a pena até para quem tem pouco tempo na cidade

COMO CHEGAR
A montanha fica a menos de dez minutos de caminhada do centro da cidade, é só caminhar sempre olhando para o alto e seguindo a igreja. Quem não gosta de andar pode pegar um taxi até a base.

PARA SUBIR
Há três formas de chegar até o Monserrate: a pé, de furnicular ou de teleférico.

Para quem gosta de caminhar e quer economizar uns trocos…
A caminhada leva pouco mais de uma hora e dizem que é bem bonita, só que a trilha fecha toda Terça feira para manutenção e por isso não consegui testar…

De Furnicular


Este trenzinho de formato meio bizarro foi inaugurado em 1929… Com sorte você pega o trem vazio e consegue tirar umas boas fotos da cidade…


Aberto de segunda a sabado das 7:45 as 11:45
Aos domingos das 6:00 a.m as 18:00

De teleférico
O bacana do teleférico é ver a cidade diminuindo e a igreja se aproximando…

Este teleférico foi inaugurado em 1955… antiguinho, né?

Aberto de segunda a sabado das 12:00 as 12:00p.m
Aos domingos das 09:30a.m as 16:30

Quem opta pelo teleférico ou furnicular pode com o mesmo ticket subir com um e descer com o outro…

CHEGANDO LÁ EM CIMA…

Aproveitando a vista…
A vista da cidade é bem bacana, tanto de dia como de noite a vista já vale a subida. A parte chata é que mesmo em um dia azul pós chuva a imensa nuvem de poluição reduz bastante a visibilidade e o potencial da visita.

Visitando o Santuário

E claro, quem chega até lá não pode deixar de conhecer o Santuário del Señor caído. O santuário foi terminado em 1657 e tem este nome graças a estatua do Cristo caído que ocupa o centro do altar.

Há uma lenda local que conta que queriam tirar o Cristo dali, e a estátua ficou tão pesada, mas tão pesada que muitos homens juntos não agüentaram levantar e resolveram deixar o Cristo ali mesmo.

Uma bonita caminhada com direito a Via Sacra
Depois de apreciar a vista, dê uma caminhada pelo Cerro. Perceba que pouquinho abaixo do santuário há um caminho repleto de estátuas, trata-se de uma via sacra. Tivemos sorte de acompanhar alguns grupos escolares com muitas crianças percorrendo esta via sacra e rezando o pai nosso… Muito bonito

Restaurantes
Não preciso nem dizer que o alto do Monserrate é um dos lugares mais caros e mais turísticos para comer da cidade e tem restaurantes bem simpáticos. (Não confunda mais caro com melhor).


A dica é a mesma de sempre, escolha um dos restaurantes e entre para tomar um café… Pronto, você tem todo o conforto da casa, a vista panorâmica sem gastar o olho da cara.

Comprar lembracinhas e bugigangas colombianas…

E claro, curtir a natureza do lugar e respirar um pouco de ar das montanhas…

E não posso deixar de falar que este é um passeio que pode ser feito tanto de dia como de noite… olha só as fotos do Monserrate de noite 🙂

Veja também:

Tudo o que você precisa saber para planejar sua visita a Bogotá: http://ideiasnamala.wordpress.com/2012/06/26/bogota-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-planejar-sua-chegada/

Um passeio pelo Centro de Bogotá: http://ideiasnamala.wordpress.com/2012/07/25/bogota-um-passeio-pelo-centro-da-cidade/

O incrível museo Botero: http://ideiasnamala.com/2012/08/15/bogota-o-museu-botero/

A Catedral de Sal: http://ideiasnamala.com/2012/09/04/colombia-um-passeio-pela-catedral-de-sal/

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também

Nova Delhi - Índia

Roteiro de 4 dias em Delhi

Roteiro de 4 dias em Nova Delhi – Índia, com muitas dicas de restaurantes e passeios, um roteiro bem explicadinho para você curtir o melhor da ...