Carrancas: cachoeiras e eco turismo

3

Carrancas é uma cidade pequenina na entrada das cidades históricas de Minas Gerais, uma cidade repleta de cachoeiras, muitas nascentes de rios, montanhas, flores e pássaros. Prá quem gosta de natureza, Carrancas é uma excelente forma de começar ou terminar o passeio pelas cidades histórias de Minas com chave de ouro.

Carrancas: cachoeiras e eco turismo

O que visitar:

Cachoeira da Fumaça

A cachoeira mais bonita e famosa da cidade (foto principal do post) é a única com águas impróprias para banho. Uma cachoeira bonita e volumosa cujas águas fortes escorrem feito fumaça.

Cachoeira véu de noiva

Cachoeira véu da noiva - Carrancas

Passagem obrigatória para quem visita a Cachoeira da fumaça ou a cachoeira esmeralda. Uma cachoeira alta de águas espumantes porém um pouco tímida na estação seca.

Cachoeira Esmeralda

Cachoeira Esmeralda Carrancas

Uma trilha íngreme com alguns obstáculos interessantes levam a esta pequena cachoeira, que tem uma enorme piscina de águas esverdeadas e que deu origem ao nome. Esmeralda faz jus a seu nome e é um programa excelente para os dias quentes.

Toca do Lobo

Pousada da Toca - Carancas

Um restaurante / Hotel / Camping que tem três pequenas cachoeiras (ótimas para banho). Dalí saem cavalgadas diárias (R$ 50,00 por pessoa com duração de 3 horas para desvendar as cachoeiras da região). O restaurante serve a famosa lasanha de peixe, especialidade do Sr. Marcelo, bom de papo e grande conhecedor da região, um prato leve que não vai tirar sua vontade de mergulhar nas cachoeiras.

Da toca | endereço: Sítio Maralice s/n – Rodovia BR-451

Dica: no site da Toca, tem um montão de dicas de lugares e cachoeiras que eu não tive chance de visitar. Dá uma espadinha lá!

Igreja de Carrancas

Igreja Carrancas

Super bonitinha por fora, a igreja tem o altar decorado por um dos discípulos de Alejadinho. Não consegui entrar, mas achei a parte de fora super ajeitadinha!

Quanto tempo?

Passamos uma tarde em Carrancas e não deu nem para o cheiro. A cidade merece pelo menos uns 2 dias.

Como chegar:

Carrancas fica pertinho de Lavras e não muito longe de São João del Rei em Minas Gerais pra quem vem de São Paulo, basta um pequeno desvio para cair na boca do gol e curtir um eco turismo de primeira.

Veja carrancas no mapa

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

  1. Flávia Natividade 21 novembro, 2015 at 12:59 Responder

    Olá Mari estou adorando seu blog e ele está me ajudando bastante a planejar minha viagem a San Francisco.
    Acabei de me surpreender com seu post sobre Carrancas! A cidade é divina e o povo é espetacular. Eu e meu marido gostamos tanto da cidade que temos um trato: “ir a Carrancas pelo menos uma vez por ano”. Gostamos tanto que após nosso casamento nos vestimos de noivos novamente e fizemos um ensaio fotográfico na cidade, ficou maravilhoso! Temos dicas super legais para compartilhar.
    Um super abraço.
    Flávia

    • mari vidigal 21 novembro, 2015 at 16:52 Responder

      Oi Flávia,
      Obrigada pela vista e pelo comentário!
      Sabe que me apaixonei por Carrancas e já estou MORRENDO de vontade de voltar! Se tiver dicas, e quiser escrever um post para o Ideias na mala, ou participar de uma entrevista, você me avisa?
      Beijos

Post a new comment

Veja também