Um passeio arquitetônico pela Granvia em Madri

3
Palácio Cibeles - Madrid

A Granvia, uma das principais avenidas de Madri, carrega mais de 100 anos de história imortalizados na fachada de seus prédios. Nesse passeio percorremos o trajeto entre a Plaza de Espanha e a Plaza de Cibelles passando e parando em alguns dos prédios mais lindos de Madri. Se você gosta de andar e curte arquitetura, você vai amar este passeio.

Veja aqui um roteiro de 4 dias em Madri incluindo este passeio.

Um passeio arquitetônico pela Granvia em Madri

O percurso:

Comece pela praça de Espanha (metrô Plaza de España ou Noviciado) e siga reto até a Praça de Cibeles. Nesse caminho você encontrará uma série de detalhes arquitetônicos que farão a sua caminhada valer a pena. Se tiver pic dê uma esticadinha e termine descansando em um dos banquinhos na frente do estanque do Parque do Retiro.

As paradas:

Edifício Espanha

Prédio gordo laranja em frente a Plaza de España, devido a sua grandiosidade, é um dos prédios mais marcantes da cidade. Para fotografar, vá até a estátua de Cervantes que fica na Plaza de Espanha.

Edifício Espanha visto da Plaza de España

Cinema de Callao

Um edifício simples com bonitos elementos Art Deco e texturas muito coloridas.

Edifício Metropolis

Antiga sede da companhia de seguros La Union, este prédio foi desenhado pelos arquitetos Franceses Jules and Raymond Fevrier em 1972 foi adquirida pela companhia Metropolis sua atual dona que trocou a antiga Fênix do topo pela estátua atual que simboliza a Vitória pronta para voar.

Edifício Metropolis - Madri

Banco Espanhol de crédito

Um dos meus prédios preferidos da cidade. Um edifício bem bonito com um relógio no topo e colunas em forma de elefantes nas colunas… bem impressionante!

Banco Espanhol de crédito

Bancos Espanhol de crédito - Colunas de elefantes

Circulo de Bellas Artes

Círculo de Bellas Artes

Parada bacana para quem quer ver a cidade do alto. O círculo de Bellas Artes tem uma varanda aberta diariamente (Segundo o site abre das 09:00 as 14:30 (eu visitei depois das 17:30 e continuava aberto) para visitas. Veja mais detalhes dessa subida aqui.

Granvia vista do alto do Circulo de Bellas Artes

Palácio de las comunicaciones

Este prédio imponente funciona como um centro de exposições. Um edifício barroco impressionante, por dentro e por fora. O edifício foi projetado pelo arquiteto Ignacio de Cárdenas Pastor e é cheinho de ornamentos. Ele é tão diferente que você não sabe bem por onde começar a olhar!

Palácio de Cibelles - Madri

 

Subida no Palácio de comunicaciones:

Todos os dias entre as 17:00 e 17:30 o Palácio de Cibelles abre seus terraços para visitas. O ingresso custa 2 Euros e a subida vale cada centavo. Veja mais detalhes dessa subida aqui.

Madri vista do alto do Palácio de Comunicaciones

Madri vista do alto do Palácio de Comunicaciones

Fonte de Cibeles: minha fonte preferida em Madri

Conhecida como grande mãe dos Deuses, a Fonte de Cibeles é um símbolo para os Madrileños e parada obrigatória para os visitantes de Madri. A estátua sofreu alguns atentados durante a historia e chegou até a perder um de seus braços, mas hoje está restauradíssima e lindíssima.

 

Outros Detalhes & sugestões dos leitores

Além destes destaques, você encontrará um série de outros detalhes pitorescos no topo e nas portas dos prédios.

Tirou alguma foto legal? Quer acrescentar algo nesse passeio? Deixe um comentário nesse post ou envie um email para ideiasnamala@yahoo.com

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também

Lua de Mel no Havaí

A Fê e o Caio fizeram uma viagem de Lua de mel incrível pelas três ilhas do Havaí: Oahu, Maui e Big Island. Nesse post ...