Madrid: Conheça a Plaza de España

Aposto que você já ouviu falar em Don Quixote e de seu fiel personagem Sancho Panza? Imortalizados nos livros e em forma de estátuas, estes dois emblemáticos personagens de Miguel de Cervantes, se encontram aos pés do próprio mestre numa das praças mais bonitas de Madrid: a Plaza de España.

Plaza de España, EM MADRID

Plaza de Espanha - MadriA Praça de Espanha é mais um meus lugares preferidos de Madri, gosto de tudo, desde as duas fontes de mulheres que jogam água com concha, na parte de cima da praça. Ao enorme prédio alaranjado no fundo, ele é grande e gordo – são 142 metros de altura e milhões de janelinhas!

Veja aqui um roteiro com o melhor de Madri em 4 dias!

Miguel de cervantes e seus amigos

Do lado oposto ao prédio gordo laranja, você verá a estátua que falei: Miguel de Cervantes sentado em uma majestosa cadeira com seus personagens Don Quixote, Sancho Panza e Dulcinea, na frente de um enorme espelho d’água. Don Quixote está sentado em um lindo cavalo, e Sancho Panza numa espécie de burrico, dá até para se imaginar nessa história!

Cervantes - Plaza de Espanha - Madri

Uma paradinha rápida ou um descanso demorado

Este é um passeio bem rápido, mas super recomendado pois a praça tem um visual bem bonito, e como não tem nem hora para abrir e nem hora para fechar, seu limite será a hora que escurecer.

Que tal tirar uma foto com os cavalheiros ou sentar para descansar nessa cena de livro? Quem quiser pode aproveitar o cenário para descansar as pernas ou, quem sabe até, ler um livro?

Veja aqui um roteiro de 1 dia incluindo esse passeio.

Como chegar?

A praça fica a menos de 5 minutos a pé do Palácio Real e bem na saída da Granvia. De metrô, desça na estação Plaza de Espanha.

Palácio Real de Madri

Veja a localização no Google Maps.

Dois passeios incríveis:

A Plaza de Espanha é ponto de partida de dois passeios que eu adoro: o templo de Debod, e um tour arquitetônico pela Granvia.

Templo de Debod

Um templo Egipcio de verdade em pleno centro de Madri e a menos de 5 minutos a pé da Praça de Espanha. Vá no final da tarde e assista a um pôr do sol privilegiado. Veja o passeio completo aqui.

Um passeio pela Granvia

Da praça da Espanha, parte uma das principais avenidas de Madrid, a Granvia. Uma Avenida lotada de lojas, restaurantes, turistas e alguns dos melhores exemplos de arquitetura da cidade. Veja o passeio completo aqui.

 

Planeje sua viagem

Comentários (5)

[…] De manhã, tomamos café num Dunkin’Coffee (que deveria existir em todos os lugares do mundo!!!) e encontramos duas amigas minhas da época de intercâmbio. Perto do nosso Hotel que ficava na Plaza de España. […]

[…] Plaza de Espanha: Don Quixote e seus amigos te recebem em uma das praças mais lindas de Madri […]

[…] chegou a hora de visitar Miguel de Cervantes e seus personagens Don Quixote e Companhia na Plaza de España. A praça é rodeada por um dos maiores prédios da cidade e tem algumas fontes bem bonitas. Apesar […]

[…] dos jeitos mais fáceis de chegar a Debod, é partir da praça de Espanha. Saindo de lá, de costas para a estátua de Cervantes, caminhe para seu lado direito. Você […]

[…] Madrid: A bonita Plaza de España: https://ideiasnamala.wordpress.com/2010/08/29/plaza-de-espana/ […]

Deixe o seu comentário