Comprando o vestido de noiva em Miami

30

Calma, esse não é um blog de casamento e nem nunca vai ser, só escrevi este post para ajudar as minhas amigas e leitoras noivas a comprar o vestido delas de casório em Miami (ou em qualquer outra cidade americana) sem grandes traumas e economizar fortunas.

Comprando o vestido de noiva nos Estados Unidos

Mas você que está ai e nunca pensou na ideia deve estar se perguntando: porque raios alguém  deveria comprar o vestido de noiva fora do Brasil? SIMPLES, tudo o que começa com “CASA” e termina com “MENTO” no Brasil custa dez vez mais do que deveria. A galera pirou e a desculpa é sempre a mesma “dia dos sonhos”, “olha você vai se arrepender depois”, “a memória fica para sempre”.  E as coitadas das noivas é que pagam o pato.

Sorry galera, sou muito racional e quando vi os preços de vestido no Brasil nem pensei duas vezes, reservei minhas passagens, convenci duas super amigas de encararem o programa (que sim teria uma esticada na Disney depois) e vim para Miami.

 E porque Miami?

Também poderia ser Nova Iorque, Las Vegas ou São Francisco os preços do vestido não variam tanto assim de cidade para cidade, escolhi Miami porque tínhamos hospedagem grátis (a casa do pai de uma amiga muito querida) e isso sim fez toda a diferença.

Comprando vestido de noiva sem falar inglês

Para quem não fala inglês Miami pode ser uma ótima alternativa já que todo mundo fala Espanhol e eles estão muito acostumados com Brasileiros. Vá com paciência e boa sorte!

Antes de embarcar: Budget, Ranking e pronta entrega

– Estabeleci meu budget (o valor máximo que eu queria gastar no vestido).

– Pesquisei várias lojas de noiva e Miami (a maioria delas fica em Coral Gables, na Miracle Mile) e fiz um ranking das lojas com maior quantidade de vestidos que eu gostaria de experimentar e que estivessem dentro da minha faixa de preço. Dessa forma não perdi meu precioso tempo em Miami em lojas caríssimas ou lojas cafonas. No site Shop Coral Gables você consegue olhar loja por loja e fazer seu próprio ranking de lojas e vestidos. Ajuda e muito na hora de escolher.

– Outro fator que considerei na hora de escolher a loja foi o fator pronta entrega.  Não quis nem saber de brincar de enviar vestido por correio… vai que não chega!

Reserve seu horário

ATENÇÃO: As lojas de noiva nos Estados Unidos atendem com hora marcada. Se a loja estiver cheia e você não tiver horário, você não será atendida.

CHEGANDO NA Miracle Mile em Miami

Visitamos a Miracle Mile numa manhã de dia de semana e por isso as lojas estavam relativamente vazias. Estacionamos o carro na porta da primeira loja da lista (estacionamento de moedinhas), a David’s Bridal que é uma loja bem conhecida nos Estados Unidos e tem modelos bacana relativamente em conta.

Selecionando o vestido

Na entrada recebemos duas revistas repletas de vestidos de noivas, uma com a coleção da loja e outra com a linha White da Vera Wang (tem muita coisa linda, mas muita coisa estranha e de gosto super duvidoso). E começamos a marcar os vestidos que eu experimentaria, não sei quantos no total, nem muitos e nem poucos.

David's Bridal em Coral Gables

David’s Bridal em Coral Gables 

Experimentando os vestidos

Não sei quem ficou mais feliz e fui eu ou se foram minhas amigas paparazzi que registraram todos os momentos, mas nos divertimos muito e quando menos percebemos havíamos escolhido o vestido. Dois deles eu tive que provar duas vezes, na verdade eu já sabia o que queria desde o começo, mas como um era um terço do preço do outro, foi muito tentador… no final não tive dúvidas e escolhi o vestido que mais gostei.

DSC08499 DSC08512 DSC08514 DSC08507 DSC08505 DSC08515

Quanto tempo demora

No total ficamos quase três horas na loja e além do meu vestido, comprei um laço cor de rosa para amarar na cintura e o vestido de uma das madrinhas que confiou plenamente no meu gosto e se deu bem, o vestido dela custou menos de 100 dólares e todo mundo adorou. (no Brasil teria saído uns 1000 fácinho).

DSC08523Eu, minhas amigas e meu vestido

E as outras lojas? Acabei nem indo, ia perder meu dia vendo mais vestido para que se eu já havia escolhido o meu? E acho que a decisão foi fácil porque já havia filtrado bem as lojas e não fiz a besteira de experimentar nenhum vestido que estivesse acima da faixa de preços que eu havia escolhido.

 Ajustes no vestido

Como todo vestido precisa de ajustes, o meu também precisava. O preço para ajustar o vestido nos Estados Unidos não é barato e você corre o risco do vestido não ficar pronto da data que você precisa.

Como não quis ter este stress, trouxe meu vestido na mala e fiz os ajustes no Brasil. Ficou ótimo!

 

Trazendo o vestido para o Brasil

Como as companhias áreas geralmente permitem que os brasileiros levem duas malas grandes de até 32kg cada, fiz bom uso desse direito e levei uma mala dessas jumbo vazia, trouxe ela de volta somente com o vestido que amassou bem pouco e foi fácil de desamassar.

Como o meu vestido excedeu o valor de 500 dólares optei por correr o risco e não declarar, mas só fiz isso porque não tinha nenhuma outra muamba na mala, nada de eletrônicos. Mas vale lembrar que quase todos os voos que retornam dos Estados Unidos tem todas as malas scaneadas e o não declarar podia ter me custado caro.

E para matar a curiosidade… olhem só como ficou:

DSC_8480

 

CHECK LIST PARA QUEM QUER COMPRAR O VESTIDO FORA:

-Defina o quanto quer gastar;

-Faça uma lista de lojas com vestidos que você gosta dentro do budget que você escolheu;

-Reserve horário nas lojas que quer visitar;

-Escolha seu vestido e seja feliz

-Reserve uma mala somente para o vestido;

 

 

Compras

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

30 comments

  1. Vanessa 28 outubro, 2014 at 21:13 Responder

    Oie Mariii…

    tudo bem???

    Estou indo para MIA para olhar vestidos de noivas, coisinhas para casamentos e compras em geral (HAHHA a louca)

    queria sugestão de hotel com bom custo x benefício…

    Obrigada d+!!!

    • mari vidigal 28 outubro, 2014 at 23:58 Responder

      Já deu uma olhada na Rede Hollyday In? Na minha última viagem, fiquei hospedada em um muito bem localizado em Coral Gables.

  2. Taline 13 junho, 2014 at 21:36 Responder

    Oiii 🙂

    Ameii a matériaa, me ajudou muito!!
    Vocês acham que com U$1.000,00/1.500,00 eu consigo comprar em miami um vestido desses incriveis estilo princesa?
    Tenhop muito medo de investir em viajar para miami para comprar o vestido e no final não encontrar o que eu quero!

    Beijinhuss

    • mari vidigal 16 junho, 2014 at 16:50 Responder

      Oi Taline,
      O conceito de vestido de princesa varia muito de mulher para mulher, mas se você não fizer questão de grife, com 1500 você deve conseguir comprar um lindo vestido.

  3. Janda Badiani 2 abril, 2014 at 13:27 Responder

    Mariii! ficou linda no vestido da japa ta!?? magrinha! RS se me permite! to doida nesse vestido tambem, mas um modelo mais bolo! to pesquisando so as lojas que vendem o vera wang pra trazer… Alias, e facil traze-los de pronta entrega ne? assim como voce, tenho uma amiga madrinha que me acompanhara e na volta falei os ajustes necessarios.. aqui no brasil…. E é facil encontrar por la os modelos dela ne?
    beijos Janda

  4. Mel 16 março, 2014 at 03:21 Responder

    Mari, da onde tiraste a informação da pronta entrega? Leio os sites das lojas e não vejo essa informação. E a maioria das lojas também não tem o preco dos vestidos… Não lembras nada mesmo da tua listinha?

  5. Priscila 10 fevereiro, 2014 at 19:38 Responder

    Ei adorei seu post. Gostei de mais….
    Poderia me tirar uma dúvida, fico me perguntando se vale mesmo ir comprar o vestido lá… Vc disse que o seu em 2012 custou entre 1.000,00 a 2.000,00 dólares??

  6. Vanessa 26 janeiro, 2014 at 19:19 Responder

    Olá, adorei seu blog e seu vestido é lindo! Comprei meu vestido na David’s Bridal em Miami, um Vera Wang. Assim como vc, escolhi o vestido em apenas um dia e não olhei em mais lojas, eu já sabia o modelo que queria. Queria saber se em nenhum momento vc teve dúvidas sobre o vestido, se era o vestido certo, após a compra?? O meu eu comprei muitos meses antes do casamento, e as vezes vem uma dúvida, que o vestido não foi feito para mim, mas sei que ele é lindo. Queria saber se vc teve alguma dúvida.

    • mari vidigal 12 fevereiro, 2014 at 06:55 Responder

      Oi Vanessa,
      Tudo bem?
      Depois de comprar o vestido, parei de ver outros vestidos. Afinal, para que se arrepender de algo q vc escolheu com tanto carinho?
      Abs

  7. Barbara 17 dezembro, 2013 at 01:48 Responder

    Meu vestido veio da David´s Bridal também (uma amiga trouxe pra mim)
    Mas agora não sei como encontrar uma costureira de confiança para arrumar pra mim!
    Pode indicar onde ajustou o seu? Como encontrou a pessoa certa pra mexer no vestido?

    • mari vidigal 17 dezembro, 2013 at 03:42 Responder

      Oi Barbara,
      Tudo bem?
      Peguei o contato com uma amiga, e como não moro no Brasil acabei não guardando o contato.
      Desejo sorte com a costureira e muitas felicidades no casório.

  8. Isabel Porto 4 dezembro, 2013 at 20:27 Responder

    Olá Mari,

    tudo bem?

    Estou indo em fevereiro para Miami comprar o meu vestido de noiva. Estava procurando dicas e achei o seu blog.

    Eu também estou procurando lojas que tenha pronta entrega.

    Você poderia me dizer quais lojas que você sabe que tem pronta entrega?

    Muito obrigada. 🙂

  9. Carina Massoni 18 novembro, 2013 at 18:09 Responder

    Olá Mari!
    Tudo bom?

    AChei seu blog por acaso navegando na internet em busca de infos sobre comprar vestidos Vera Wang fora do Brasil!

    Você poderia dizer o valor mais ou menos que pagou? E saber se valeu mesmo a pena? Estou cogitando muito ir para miami comprar o meu tb!

    Obrigada e sucesso!

    • mari vidigal 18 novembro, 2013 at 18:37 Responder

      Oi Carina, Tudo bem?
      A partir de 400 dólares você consegue comprar um vestido.
      Os da Vera Wang White – há um ano atrás – saiam entre 1000 e 1500.

      Abraços

Post a new comment

Veja também