Restrospectiva 2014, reflexões e o que vem por ai

2
Pôr do sol na Sand Dollar Beach - Big Sur

Bom dia galera,

São 7:30 da matina aqui na Califórnia. Acordei pensando no ano de 2014 e em todas as coisas legais que aconteceram. Foram viagens, mudanças na página e muitas emoções que eu queria dividir com vocês aqui nesse post.

Nesse post você encontrará:

  • Viagens do Ideias na Mala em 2014;
  • 4 anos de Ideias na Mala;
  • Próximas viagens;
  • Desejos para 2015.

Restrospectiva 2014, reflexões e o que vem por ai

Viagens do Ideias na Mala em 2014

Road Trip no Deserto

Grand Canyon | Desert View

2014 começou com uma das viagens mais legais que eu já fiz. A #Roadtripnodeserto, um loop de mais de 4500 Km percorrendo partes da California (Mammoth Lakes & Death Valley), Nevada (Las Vegas), Utah (Brice e Zion National Park) e Arizona (Grand Canyon, Sedona e Page). Foram 14 dias de estrada passando por alguns dos principais cartões postais norte americanos. Ficamos encantados com as belezas do deserto e morrendo de vontade de explorar o que deixamos para trás.

Viagens pela Califórnia

Empolgados com o que vimos na Roadtripnodeserto, aproveitamos o ano para explorar ainda mais a Califórnia de carro.

Lake Tahoe & Sacramento

Ski Heavenly - Lake Tahoe

No inverno, fomos para Lake Tahoe e esquiamos quase todos os fins de semana, conhecemos e nos apaixonamos por Sacramento. (E como Tahoe é bonito o ano inteiro, também voltamos para lá no verão ;))

Old Twon | Sacramento

Highway 1, sempre bela

Praia em Big Sur

Refizemos a Highway 1 (dessa vez com muito mais pressa do que gostamos) e curtimos a vibe de Los Angeles e Santa Monica.

Napa Valley, Sonoma e Paso Robles

Daou, Paso Robles

Bebemos vinhos gostosos em Paso Robles e fizemos incontáveis bate-e-volta em Napa e Sonoma.

Yosemite National Park

Cathedral Lakes -Yosemite

Aproveitamos a chegada do verão para desbravar o Yosemite National Park. Fomos e acampamos várias vezes por lá. E o mais legal, escalamos o Half Dome, uma das jóias do parque.

Pinnacles National Park

Pinnacles National Park

Vistamos o pequeno e desconhecido Pinnacles National Park, repleto de cavernas e formações rochosas interessantes e na volta, bebemos vinhos em Hollister.

Big Sur

Big-Sur

Mas o destaque ficou para Big Sur, onde passamos um final de semana inteiro curtindo as paisagens e fomos premiados com o pôr do sol mais lindo de nossas vidas. Voltaremos logo!

Chicago sua linda

Chicago

Também aproveitamos o verão para conhecer Chicago, quer dizer, o Gu já até morou em Chicago, eu é que não conhecia. Ele foi um guia excelente e me mostrou a cidade com muito carinho. Foram 3 dias repletos de passeios e com uma certeza… Voltaremos logo! [ E sim, estou devendo mil posts de Chicago, mas um dia eles vem :)]

Idas ao Brasil

IMG_0493

E se para muitos de vocês Brasil não é viagem, para nós que moramos fora, é sim… rs. Nessas duas idas ao Brasil (repletas de casamentos de pessoas queridas) aproveitamos para matar saudades dos amigos e da família, comer comida gostosa e descansar. Tivemos pouco tempo para viagens, mas deu para passar um final de semana em Guaeca & Ilha Bela (#Amomuito) e fazer uma super viagem pelas Cidades Históricas de MG que contarei a seguir.

Peru

Machu Picchu

E nessas idas-e-vindas ao Brasil não é que eu consegui um vôo que parava no Peru? Excelente desculpa para eu estender as férias e pouquinho e fazer um viagem relâmpago pelos lugares que mais queria conhecer. Foram 5 dias de viagem por Lima, Machu Picchu, Cusco e Vale Sagrado. Espetacular.

Cidades Históricas de Minas, Inhotim e BH

Ouro Preto

Minas estava na minha bucket list faz tempo. Morria de vergonha de dizer que passei boa parte da minha infância por lá e que não conhecia metade das cidades que deveria. Apaixonada por arte, história e um bom prato de comida mineira, fiquei encantada com o que vi, vivi e não vejo a hora de dividir um pouco de tudo isso com vocês. Fiquem ligados que tem muito post bacana vindo por ai!

#198 Livros- Por onde andei e pra onde vou

O projeto 198 livros é uma volta ao mundo literária. Um projeto super legal da Camila do Viaggiando, que eu e várias outras blogueiras resolvemos acompanhar. Já li 36 livros, e em 2015 espero ler pelo menos mais 3o! Estou terminando o livro White Teeth da Inglaterra, muito bem escolhido pela Carla do Idas e Vindas. Minhas próximas paradas são: Angola & Bielo Russia.

4 anos de Ideias na Mala

E além de viagens bacanas, 2014 foi uma anos de muitas novidades e mudanças aqui no site.

Novo Layout

Começando pelo novo Layout, mas bonito, mas fácil de pesquisar e 50 vezes melhor de navegar pelo celular. A mudança deu mais trabalho do que eu imaginava, e ainda não está 100% (ainda falta traduzir algumas partes do template, ajustar alguns posts antigos que sofreram com a nova formatação) mas chegaremos lá. O importante é que você leitor goste e que tenha uma boa experiência de navegação.

 

Ideias na Mala Ideias na Mala

Menu - Ideias na Mala

Novo Layout do Ideias na Mala – Lançado em Novembro de 2014

Navegação:

Com o novo template é possível enxergar o título de cada post, mesmo na versão para telefones. Bem mais fácil de procurar, né?!

Menu Ideias na Mala

E claro, se alguém tiver alguma crítica ou sugestão, por favor deixe um comentário aqui nesse post!

4 anos de aniversário

E como não poderia deixar passar em branco, em agosto o Ideias na Mala completou 4 anos. Sei que nunca escrevi um post comemorativo, mas não queria deixar virar o ano sem agradecer a todos vocês pelo carinho, pelas visitas e pelos comentários. Feliz da vida de ter chegado até aqui! E que venham os próximos 4 anos! Muito, muito obrigada!

Próximas viagens:

Vista do avião - quase em Nova Iorque

Viagem de ano novo

Acreditem ou não, faltam 6 dias para a nossa viagem, mas ainda não sabemos para onde vamos. Pelo menos já decidimos que queremos viajar de carro! 😉

Temos duas candidatas fortes:
#Roadtripgeladeira: uma viagem pelo Norte da Califórnia, Oregon e Washinton State. Passaremos por alguns parque nacionais gelados: Lassen National Park, Crater Lake e se der tempo, voltaremos pela costa passando pelo Redhood National Park. Com sorte, pegaremos alguns dias de ski no caminho, tempo aberto e pouca chuva.

Sul da Califórnia: nossa segunda opção é conhecer as aforas de Los Angeles com passagens por Long Beach e Pasadena, Continuar pelo deserto de Palm Springs, Joshua Tree National Park, Yuca Valley, Salton Sea e passar na Disneyland na volta.

Ainda não decidimos, mas logo-logo volto aqui para contar o que escolhemos. Gosto das duas opções.

#IdeiasnaAsia: Nem acredito que finalmente vou tirar dois dos meus grandes sonhos do papel em uma única viagem. #IdeiasnaAsia será uma viagem de dois meses por Dubai, India, Tailândia, Los e Camboja. Darei mais detalhes em breve, mas adianto, tem MUITA coisa bacana e muito post legal vindo por ai.

E claro que já estou pensando na próxima, na próxima e na próxima, mas enquanto não temos nada confirmado, vou ficar aqui quietinha!

Desejos para 2015

E pra fechar este post, desejo um feliz natal e um 2015 repleto de viagens. E claro, um 2015 repleto de sonhos realizados, com muito amor, paz e saúde! Obrigada por ler este post, por acompanhar nossas viagens e histórias e por fazer parte do sucesso do Ideias na Mala.

Beijos,
Mari Vidigal

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

  1. mari vidigal 20 dezembro, 2014 at 04:00 Responder

    Oi Ana,
    Obrigada pela visita! Recife está sempre nos nossos planos, infelizmente não nos de 2015 (ainda… mas essas coisas sempre mudam!)
    Super obrigada pela companhia nos #198livros!
    Feliz Natal e uma 2015 Maravilhoso!

    Mari

Post a new comment

Veja também

Omote-Sando

Saindo da estação Harajuko-eki sentido sul, e seguindo reto, você chegará na Omote-Sando, um boulevard – vulga rua – bem larga em estilo europeu rodeado ...