Restrospectiva 2014, reflexões e o que vem por ai

Bom dia galera,

São 7:30 da matina aqui na Califórnia. Acordei pensando no ano de 2014 e em todas as coisas legais que aconteceram. Foram viagens, mudanças na página e muitas emoções que eu queria dividir com vocês aqui nesse post.

Nesse post você encontrará:

• Viagens do Ideias na Mala em 2014;
  • 4 anos de Ideias na Mala;
  • Próximas viagens;
  • Desejos para 2015.

Restrospectiva 2014, reflexões e o que vem por aÍ

Viagens do Ideias na Mala em 2014

Road Trip no Deserto

Grand Canyon | Desert View

2014 começou com uma das viagens mais legais que eu já fiz. A #Roadtripnodeserto, um loop de mais de 4500 Km percorrendo partes da California (Mammoth Lakes & Death Valley), Nevada (Las Vegas), Utah (Brice e Zion National Park) e Arizona (Grand Canyon, Sedona e Page). Foram 14 dias de estrada passando por alguns dos principais cartões postais norte americanos. Ficamos encantados com as belezas do deserto e morrendo de vontade de explorar o que deixamos para trás.

Viagens pela Califórnia

Empolgados com o que vimos na Roadtripnodeserto, aproveitamos o ano para explorar ainda mais a Califórnia de carro.

Lake Tahoe & Sacramento

Ski Heavenly - Lake Tahoe

No inverno, fomos para Lake Tahoe e esquiamos quase todos os fins de semana, conhecemos e nos apaixonamos por Sacramento. (E como Tahoe é bonito o ano inteiro, também voltamos para lá no verão ;))

Old Twon | Sacramento

Highway 1, sempre bela

Praia em Big Sur

Refizemos a Highway 1 (dessa vez com muito mais pressa do que gostamos) e curtimos a vibe de Los Angeles e Santa Monica.

Napa Valley, Sonoma e Paso Robles

Daou, Paso Robles

Bebemos vinhos gostosos em Paso Robles e fizemos incontáveis bate-e-volta em Napa e Sonoma.

Yosemite National Park

Cathedral Lakes -Yosemite

Aproveitamos a chegada do verão para desbravar o Yosemite National Park. Fomos e acampamos várias vezes por lá. E o mais legal, escalamos o Half Dome, uma das jóias do parque.

Pinnacles National Park

Vistamos o pequeno e desconhecido Pinnacles National Park, repleto de cavernas e formações rochosas interessantes e na volta, bebemos vinhos em Hollister.

Big Sur

Big-Sur

Mas o destaque ficou para Big Sur, onde passamos um final de semana inteiro curtindo as paisagens e fomos premiados com o pôr do sol mais lindo de nossas vidas. Voltaremos logo!

Chicago sua linda

Chicago

Também aproveitamos o verão para conhecer Chicago, quer dizer, o Gu já até morou em Chicago, eu é que não conhecia. Ele foi um guia excelente e me mostrou a cidade com muito carinho. Foram 3 dias repletos de passeios e com uma certeza… Voltaremos logo! [ E sim, estou devendo mil posts de Chicago, mas um dia eles vem :)]

Idas ao Brasil

E se para muitos de vocês Brasil não é viagem, para nós que moramos fora, é sim… rs. Nessas duas idas ao Brasil (repletas de casamentos de pessoas queridas) aproveitamos para matar saudades dos amigos e da família, comer comida gostosa e descansar. Tivemos pouco tempo para viagens, mas deu para passar um final de semana em Guaeca & Ilha Bela (#Amomuito) e fazer uma super viagem pelas Cidades Históricas de MG que contarei a seguir.

Peru

Machu Picchu

E nessas idas-e-vindas ao Brasil não é que eu consegui um vôo que parava no Peru? Excelente desculpa para eu estender as férias e pouquinho e fazer um viagem relâmpago pelos lugares que mais queria conhecer. Foram 5 dias de viagem por Lima, Machu Picchu, Cusco e Vale Sagrado. Espetacular.

Cidades Históricas de Minas, Inhotim e BH

Ouro Preto

Minas estava na minha bucket list faz tempo. Morria de vergonha de dizer que passei boa parte da minha infância por lá e que não conhecia metade das cidades que deveria. Apaixonada por arte, história e um bom prato de comida mineira, fiquei encantada com o que vi, vivi e não vejo a hora de dividir um pouco de tudo isso com vocês. Fiquem ligados que tem muito post bacana vindo por ai!

#198 Livros- Por onde andei e pra onde vou

O projeto 198 livros é uma volta ao mundo literária. Um projeto super legal da Camila do Viaggiando, que eu e várias outras blogueiras resolvemos acompanhar. Já li 36 livros, e em 2015 espero ler pelo menos mais 3o! Estou terminando o livro White Teeth da Inglaterra, muito bem escolhido pela Carla do Idas e Vindas. Minhas próximas paradas são: Angola & Bielo Russia.

4 anos de Ideias na Mala

E além de viagens bacanas, 2014 foi uma anos de muitas novidades e mudanças aqui no site.

Novo Layout

Começando pelo novo Layout, mas bonito, mas fácil de pesquisar e 50 vezes melhor de navegar pelo celular. A mudança deu mais trabalho do que eu imaginava, e ainda não está 100% (ainda falta traduzir algumas partes do template, ajustar alguns posts antigos que sofreram com a nova formatação) mas chegaremos lá. O importante é que você leitor goste e que tenha uma boa experiência de navegação.

Ideias na Mala Ideias na Mala

Menu - Ideias na Mala

Novo Layout do Ideias na Mala – Lançado em Novembro de 2014

Navegação:

Com o novo template é possível enxergar o título de cada post, mesmo na versão para telefones. Bem mais fácil de procurar, né?!

Menu Ideias na Mala

E claro, se alguém tiver alguma crítica ou sugestão, por favor deixe um comentário aqui nesse post!

4 anos de aniversário

E como não poderia deixar passar em branco, em agosto o Ideias na Mala completou 4 anos. Sei que nunca escrevi um post comemorativo, mas não queria deixar virar o ano sem agradecer a todos vocês pelo carinho, pelas visitas e pelos comentários. Feliz da vida de ter chegado até aqui! E que venham os próximos 4 anos! Muito, muito obrigada!

Próximas viagens:

Vista do avião - quase em Nova Iorque

Viagem de ano novo

Acreditem ou não, faltam 6 dias para a nossa viagem, mas ainda não sabemos para onde vamos. Pelo menos já decidimos que queremos viajar de carro! 😉

Temos duas candidatas fortes:
#Roadtripgeladeira: uma viagem pelo Norte da Califórnia, Oregon e Washinton State. Passaremos por alguns parque nacionais gelados: Lassen National Park, Crater Lake e se der tempo, voltaremos pela costa passando pelo Redhood National Park. Com sorte, pegaremos alguns dias de ski no caminho, tempo aberto e pouca chuva.

Sul da Califórnia: nossa segunda opção é conhecer as aforas de Los Angeles com passagens por Long Beach e Pasadena, Continuar pelo deserto de Palm Springs, Joshua Tree National Park, Yuca Valley, Salton Sea e passar na Disneyland na volta.

Ainda não decidimos, mas logo-logo volto aqui para contar o que escolhemos. Gosto das duas opções.

#IdeiasnaAsia: Nem acredito que finalmente vou tirar dois dos meus grandes sonhos do papel em uma única viagem. #IdeiasnaAsia será uma viagem de dois meses por Dubai, India, Tailândia, Los e Camboja. Darei mais detalhes em breve, mas adianto, tem MUITA coisa bacana e muito post legal vindo por ai.

E claro que já estou pensando na próxima, na próxima e na próxima, mas enquanto não temos nada confirmado, vou ficar aqui quietinha!

Desejos para 2015

E pra fechar este post, desejo um feliz natal e um 2015 repleto de viagens. E claro, um 2015 repleto de sonhos realizados, com muito amor, paz e saúde! Obrigada por ler este post, por acompanhar nossas viagens e histórias e por fazer parte do sucesso do Ideias na Mala.

Beijos,
Mari Vidigal

Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.