Napa Valley: Ca’Momi, um restaurante Italiano delicioso

5
Ca' Momi - Napa Valley

Ca’Momi é um restaurante Italiano delicioso no centro de Napa Valley – Califórnia. A casa serve massas deliciosas, pizzas caprichadas e alguns dos folheados italianos mais gostosos que já provei. Uma boa pedida para quem quer comer bem na região de Napa Valley sem ir a falência.

Napa Valley: Ca’Momi, um restaurante Italiano delicioso

Conheci o Ca’Momi, durante o Eat & Drink SF, um festival gastronômico anual que reúne alguns dos melhores chefes de San Francisco e região. A casa estava muito bem representada com uma seleção de docinhos italianos divinos. Eu, que não sou fã de Cannoli e nem de profiterole (Bignè), delirei com a delicadeza dos recheios e suavidade de massa. Tudo muito fresquinho, e muito caprichado.

Eat Drink SF

Canudinhos do Ca’ Momi durante o Eat Drink SF

Gostei tanto, que na primeira oportunidade que surgiu, desviei do nosso caminho para passar no Ca’Momi e provar o menú completo. E não é que gostei de tudo?  Hoje divido com vocês detalhes da nossa experiência.

O Ambiente

O Ca’Momi fica dentro do Oxbow market, um dos mercados gastronômicos mais deliciosos da região. A casa é pequenina, mas tem uma varanda caprichada com mesas ao ar livre, e como geralmente faz tempo bom em Napa, comer algo gostoso com a companhia de um céu azul é sempre bem gostoso.

Ca' Momi - Napa Valley

Na parte da frente há um balcão para degustar vinhos, uma vitrine primorosa de docinhos Italianos e um forno de pizza. Tudo super despojado

Ca' Momi - Napa Valley

Mesa na Varanda

O que pedimos?

Para beber:

Pedi um taça do Rosé Sparkling da casa. Muito gostoso, suave e perfeito para um dia quente. Comecei bem!

Pro Secco - Ca' Momi - Napa Valley

Meu Pro Secco

Para comer:

A forte da casa são as pizzas Napolitanas, e os docinhos pelos quais já declarei meu amor. Mas decidi arriscar na massa, e valeu a pena, minha massa tava mais saborosa que as duas pizzas da nossa mesa, que também estavam boas.

O Gu pediu uma pizza Amatriciana (Panceta, cebola caramelizada, Queijo Pecorino, Musarela Bufala e tomate) – $16. A massa veio no ponto, crocante e suave e o recheio veio na medida. Passou no nosso teste de pizzas, e olha que somos exigentes.

Pizza - Ca' Momi - Napa Valley

Pizza Amatriciana

Nosso amigo Francis pediu uma pizza de Presunto Parma com Fungi – $17, e que na minha opinião estava bem melhor que a pizza do Gu. A combinação do Presunto com Fungi ficou muito delicada e saborosa.

Pizza - Ca' Momi - Napa Valley

Pizza de presunto Parma com Fungi

Eu pedi um Tagliatelle ao Ragu -$16,00. Uma massa grossinha, mas bem leve, com um molho a bolonhesa bem suave. Minha massa estava perfeitinha e do jeito que eu gosto. Acertei em cheio.

Ca' Momi - Napa Valley

Tagliateli ao Ragu

E a Kaori pediu um Garganelli com molho de vinho branco e Aspargos – $16. Tava gostoso, mas nada demais.

Ca' Momi - Napa Valley

Garganelli com molho de vinho branco e Aspargos

De Sobremesa:

E eu fiz tanta, mas tanta propaganda da sobremesa, que todos pedimos algo.

Eu pedi dois profiteroles (bignè), um de creme (igualzinho ao que eu provei no evento) e um de chocolate. A Kaori também foi de profiteroli de creme, e gostou.

Ca' Momi - Napa Valley

Profiteroles (bignè)

O Gu pediu um Tiramissu, que veio lindo servido num potinho de vidro – $9. Como não gosto de café, preferi não experimentar, mas o Gu gostou bastante.

Ca' Momi - Napa Valley

Tiramissu

Ca' Momi - Napa Valley

O Francis pediu um Ciambellina de Chocolate, uma massa folheada no formato de Dognut recheada com um ganache de chocolate Tcho. Estava divino.

Ca' Momi - Napa Valley

Como Chegar?

O Ca’Momi fica dentro do Oxbow Market (610 & 644 1st St, Napa, CA), no centrinho de Napa Valley (cerca de 20 minutos de carros das principais vinícolas da região). Veja as direções aqui no Google Maps.

E tem Ca’ Momi novo vindo por aí…

Em breve, o Ca’Momi vai inaugurar um segundo restaurante também no centro de Napa.

Endereço: Ca’ Momi Osteria | 1141 First St.


 

Veja também:

Restaurante

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também