Napa Valley: Ca’Momi, um restaurante Italiano delicioso

Ca’Momi é um restaurante Italiano delicioso no centro de Napa Valley – Califórnia. A casa serve massas deliciosas, pizzas caprichadas e alguns dos folheados italianos mais gostosos que já provei. Uma boa pedida para quem quer comer bem na região de Napa Valley sem ir a falência.

Conheci o Ca’Momi, durante o Eat & Drink SF, um festival gastronômico anual que reúne alguns dos melhores chefes de San Francisco e região. A casa estava muito bem representada com uma seleção de docinhos italianos divinos. Eu, que não sou fã de Cannoli e nem de profiterole (Bignè), delirei com a delicadeza dos recheios e suavidade de massa. Tudo muito fresquinho, e muito caprichado.

Eat Drink SF
Canudinhos do Ca’ Momi durante o Eat Drink SF

Gostei tanto, que na primeira oportunidade que surgiu, desviei do nosso caminho para passar no Ca’Momi e provar o menú completo. E não é que gostei de tudo?  Hoje divido com vocês detalhes da nossa experiência.

O Ambiente

O Ca’Momi fica dentro do Oxbow market, um dos mercados gastronômicos mais deliciosos da região. A casa é pequenina, mas tem uma varanda caprichada com mesas ao ar livre, e como geralmente faz tempo bom em Napa, comer algo gostoso com a companhia de um céu azul é sempre bem gostoso.

Ca' Momi - Napa Valley

Na parte da frente há um balcão para degustar vinhos, uma vitrine primorosa de docinhos Italianos e um forno de pizza. Tudo super despojado

Ca' Momi - Napa Valley
Mesa na Varanda

O que pedimos?

Para beber:

Pedi um taça do Rosé Sparkling da casa. Muito gostoso, suave e perfeito para um dia quente. Comecei bem!

Pro Secco - Ca' Momi - Napa Valley
Meu Pro Secco

Para comer:

A forte da casa são as pizzas Napolitanas, e os docinhos pelos quais já declarei meu amor. Mas decidi arriscar na massa, e valeu a pena, minha massa tava mais saborosa que as duas pizzas da nossa mesa, que também estavam boas.

O Gu pediu uma pizza Amatriciana (Panceta, cebola caramelizada, Queijo Pecorino, Musarela Bufala e tomate) – $16. A massa veio no ponto, crocante e suave e o recheio veio na medida. Passou no nosso teste de pizzas, e olha que somos exigentes.

Pizza - Ca' Momi - Napa Valley
Pizza Amatriciana

Nosso amigo Francis pediu uma pizza de Presunto Parma com Fungi – $17, e que na minha opinião estava bem melhor que a pizza do Gu. A combinação do Presunto com Fungi ficou muito delicada e saborosa.

Pizza - Ca' Momi - Napa Valley
Pizza de presunto Parma com Fungi

Eu pedi um Tagliatelle ao Ragu -$16,00. Uma massa grossinha, mas bem leve, com um molho a bolonhesa bem suave. Minha massa estava perfeitinha e do jeito que eu gosto. Acertei em cheio.

Ca' Momi - Napa Valley
Tagliateli ao Ragu

E a Kaori pediu um Garganelli com molho de vinho branco e Aspargos – $16. Tava gostoso, mas nada demais.

Ca' Momi - Napa Valley
Garganelli com molho de vinho branco e Aspargos

De Sobremesa:

E eu fiz tanta, mas tanta propaganda da sobremesa, que todos pedimos algo.

Eu pedi dois profiteroles (bignè), um de creme (igualzinho ao que eu provei no evento) e um de chocolate. A Kaori também foi de profiteroli de creme, e gostou.

Ca' Momi - Napa Valley
Profiteroles (bignè)

O Gu pediu um Tiramissu, que veio lindo servido num potinho de vidro – $9. Como não gosto de café, preferi não experimentar, mas o Gu gostou bastante.

Ca' Momi - Napa Valley
Tiramissu

Ca' Momi - Napa Valley

O Francis pediu um Ciambellina de Chocolate, uma massa folheada no formato de Dognut recheada com um ganache de chocolate Tcho. Estava divino.

Ca' Momi - Napa Valley

Como Chegar?

O Ca’Momi fica dentro do Oxbow Market (610 & 644 1st St, Napa, CA), no centrinho de Napa Valley (cerca de 20 minutos de carros das principais vinícolas da região). Veja as direções aqui no Google Maps.

E tem Ca’ Momi novo vindo por aí…

Em breve, o Ca’Momi vai inaugurar um segundo restaurante também no centro de Napa.

Endereço: Ca’ Momi Osteria | 1141 First St.


 

Veja também:

Planeje sua viagem

Comentários (11)

Ual, nossa não saberia de onde começar a degustar essas delícias

Que delicia de Lugar!!! Amei sua experiencia.

Obrigada pela visita Fernanda

Chego a engordar só de ver essa delícias, me vejo provando todas, como pode ser algo com uma aparência tão boa assim, adorei,obrigada por compartilhar, tudo maravilhoso!

Obrigada Elismar, estava realmente ótimo!
Abraços,

[…] repleto de restaurantes e empórios, um mais gostoso que o outro. Ainda no centrinho vale visitar o restaurante Italiano Ca’Momi Osteria (1141 1st S) que eu […]

Amo a culinaria Italiana, tudo muito gostoso

Uma delícia mesmo Esther!

Isso é uma perdição de lugar! Já anotei aqui pra visitar quando passar por lá.

Vai sim Danila
É uma delícia!

[…] tinha ouvido falar do Ca’Momi e estou morrendo de provar seus quitutes italianissimos e docinhos que já conquistaram meu […]

Deixe o seu comentário