Napa Valley: degustação de vinhos na Hall Wines

5

Pra quem pensa em visitar Napa Valley na Califórnia, aqui vai uma dica infalível de vinícola. A Hall combina um ambiente super descolado com vinhos deliciosos, você vai adorar os vinhos brancos, se apaixonar pelos cabernets e amar o ambiente.

Napa Valley: degustação de vinhos & tour na Hall Wines

Vinhos maravilhosos & obras de arte

Uma das coisas que eu mais gosto da Hall é o ambiente. A Hall tem uma arquitetura super moderna, obras de arte bacanas (e super diferentes) espalhadas por toda a vinícola e um jardim delicioso repleto de cadeirinhas gostosas para relaxar. Isso sem falar nos vinhos que são uma delícia. Já fui a Hall três vezes e não me canso de elogiar, a vinícola é o máximo, sem duvida uma das minhas preferidas de Napa.

Uma das obras de arte no jardim da Hall

Uma das obras de arte no jardim da Hall

Planejando sua visita:

Existem duas formas de visitar a Hall, fazendo uma degustação de vinhos no balcão + passeio pelos jardins ou fazer um tour guiado pela vinícola. Nós testamos (e aprovamos) as duas opções, e contaremos tudinho para você nesse post.

Veja também: Dicas incríveis para organizar sua viagem a Napa

Degustação de vinhos no balcão: uma experiência super descolada

O salão de degustações da Hall é uma dos mais modernos (e mais legais do vale), um prédio todo de vidro, bem decorado com uma parede colorida com todos os possíveis tons e cores do vinho (da terra à colheita). Do lado de fora um terraço delicioso onde os visitantes podem contemplar o vale bebericando um vinhozinho.

Degustação de vinhos no balcão

Degustação de vinhos no balcão

Quanto custa?

A degustação no balcão custa à partir de 30 dólares por pessoa e inclui 4 vinhos diferentes escolhidos por você.

E olha só que linda a parede e o teto do salão de degustação

E olha só que linda a parede e o teto do salão de degustação

Qual a dinâmica?

O atendente te servirá os os vinhos escolhidos contando uma breve história sobre o vinho, a safra e as uvas. Quanto mais vazio estiver o balcão, mais legal será o papo e maiores as suas chances de aprender bastante.

A Varanda

Além do balcão de degustação caprichado, a Hall tem uma varanda linda onde você pode sentar para beber vinho e bater papo com os amigos. Minha peça preferida da varanda é essa mega lente múltipla.

A lente e os vinhedos

A lente e os vinhedos

Lente Bacana na Hall Wines

Lente Bacana na Hall Wines

É preciso reservar?

  • Grupos de até 6 pessoas: Para quem quer fazer somente a degustação no balanço, não precisa reservar. É só aparecer lá!
  • Grupos maiores de 6 pessoas: Agende sua degustação com pelo menos 48 horas de antecedência

O que provar?

A especialidade da Hall são os Cabernets, então não saia de lá sem prova pelo menos um ou dois deles. Os vinhos brancos também são divinos.

Dica: para quem vai de casal a dica é pedir 8 vinhos diferentes (quatro para cada um), assim vocês dois experimentam mais coisas.

Degustação de vinhos na Hall Wines

Degustação de vinhos na Hall Wines

Passeio  & vinho pelos jardins

Não saia da Hall sem dar um belo passeio pelos jardins. As esculturas são lindas e o jardim é especial. Outra dica muito gostosa, é comprar uma garrafa do seu vinho preferido e beber no jardim. Esse é um programa que eu e o Gu amamos.

Jardim da Hall

Jardim da Hall


Tour guiado pela vinícola: para quem quer aprender algo além de beber

A Hall tem vários tipos de tours e experiências diferentes que variam de tours básicos pelas instalações a experiências gastronômica caprichadas. Nós fizemos o HALLmark Tour & Tasting, que é um dos mais básicos e combina degustação de vinhos com um passeio bacana pelas instalações e obras de arte. E uma dica legal e que muito pouca gente sabe: este tour pode ser feito em português!

Tours em Português

Se você quer fazer um tour pelo Napa Valley e não fala inglês, taí uma bela opção de tour! A Hall tem um Wine Educator, ou seja, um especialista em educação sobre vinhos, que fala português fluente. O Alberto de Lima fala um português de Portugal super bacana, e é uma simpatia! Para fazer um tour com ele, reserve com antecedência, ligue para a Hall (ou peça para o concierge do seu hotel ligar) (+1) (707) 967 – 2626 e reserve o tour com o Alberto. Você não paga nada a mais por este serviço além do preço do tour.

O Alberto é especializado nos seguintes tours: HALLmark Tour & Tasting, the Ultimate Cabernet Collector e The Art of the Blend.

Escultura de Led na Hall

Escultura de Led na Hall

Escultura de Led na Hall

Escultura de Led na Hall

 

E começa o tour…

Logo na chegada fomos recebidos por um recepcionista super simpático que antes mesmo de confirmar nossos nomes carregou nossas taças com um Sauvignon Blanch delicioso.  Fazia calor em Napa e a taça de vinho gelada foi uma excelente começo para nossa visita.

Chegamos na @hallwines – enquanto o tour não começa, um vinhozinho pra esquentar! #wines #hallwines #napavalley #California

A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on

Como chegamos 30 minutos antes do início do tour, tivemos tempo de sobra para passear pela vinícola (que é linda) por conta própria e fotografar os vinhedos, e as obras de arte. As instalações são lindas e muito fotogênicas, quem gosta de fotografar vai amar a experiência antes mesmo de provar os vinhos. Hall Wines - Napa Valley 53

Camelo tentando passar pelo buraco da agulha - uma das esculturas da Hall

Camelo tentando passar pelo buraco da agulha – uma das esculturas da Hall

 

Escultura de ovelhas

Escultura de ovelhas

Jardim florido da Hall

Jardim florido da Hall

Depois de encher nossas taças com mais uma dose daquele Sauvignon delícia, Celeste nossa guia figura e somelier escolada fez uma introdução super legal sobre a Hall e nos levou para passear pela vinícola. Ela misturou – de forma divertida e super casual – a história da vinícola, com fatos sobre as obras de arte, e uma introdução sobre o plantio de uvas e a produção de vinhos na Hall.

Antigo prédio da Vinícola Hall

Antigo prédio da Vinícola Hall

E olha só o novo prédio que moderni

E olha só o novo prédio que moderni

  O tour é uma forma bacana de conhecer as instalações da vinícola e as partes que geralmente não são abertas ao público. Primeiro fizemos um passeio pelo jardim e pelos vinhedos, e em seguida degustamos o melhor vinho da casa (e um dos meus preferido de Napa) o Katryn Hall Cabernet Sauvignon 2012 que é DIVINO. Esse vinho não está incluso nas degustações tradicionais e a única forma de prova-lo é fazer um tour ou virar membro da vinícola.

Vinhedos da Hall

Vinhedos da Hall

Com nossos copos cheios de vinho, subimos até o segundo andar da vinícola onde ela nos mostrou rapidamente o salão de degustação (que na minha opinião é um dos mais lindos de Napa) e a parte interna da vinícola onde os vinhos são produzidos.

Videozinha para mostrar como funciona

Videozinha para mostrar como funciona

  Quem faz o tour durante a época de colheita (Final de setembro – outubro) ou processamento das uvas, leva de bônus a chance de ver as máquinas funcionando e a produção acontecendo de verdade, infelizmente em junho não dá pra ver muita coisa e tivemos que nos contentar com um rápido vídeo. Valeu pela experiência.

A degustação de vinhos

A última parte do tour ocorre dentro de uma salinha de degustação exclusiva. Provamos 4 vinhos diferentes, um seguido do outro.

Sala de degustação de vinhos

Sala de degustação de vinhos

  A Celeste ia nos servindo o vinho e contando um pouquinho da história por trás de cada uma das garrafas. Os quatro vinhos que provamos eram tintos, e todos era bem gostosos. Saímos do tour super contentes com a experiência, e bem satisfeitos com a quantidade de vinho servida. Desde o momento que pisamos na Hall, até o final do tour, nossas taças não ficaram vazias um só minuto.

  Continuando a degustação com um Pinot Noir   A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on

Até logo Hall, nos vemos em breve!!

Como reservar?

As reservas podem ser feitas por telefone (+1) (707) 967 – 2626 o que é essencial para quem deseja fazer o tour em português (se você não fala inglês peça para um amigo ou para o Concierge do seu hotel ligar para você) ou online pelo próprio site da Hall.

Hall Wines

Para fazer a reserva, vá até o menú “Visit Us” e selecione a primeira opção “tours and tastings“. Pronto, agora é só escolher seu tour preferido e reservar.

Reserve com antecedência:

Os tours na Hall costumam se esgotar rápido, especialmente durante os finais de semana, e durante a colheita (final de setembro – outubro)

Quanto Custa?

O HALLmark Tour & Tasting que foi o que eu fiz, custa $40,00 por pessoa. Veja o preços dos outros tours e experiências no site da Hall.

Vinhedos da Hall

Vinhedos da Hall

Quanto tempo dura?

Nosso tour durou 90 minutos, mas chegamos na Hall meia horinha antes para curtir o jardim e foi muito gostoso.


Detalhes práticos:

Horários de funcionamento:

A Hall abre todos os dias das 10:00 às 17:30

Como chegar?

A Hall fica na Santa Helena Hwy, que é uma das principais avenidas de Napa, pertinho de Yountville (onde se concentram os melhores restaurantes da região) e de várias outras vinícolas bacanas.

O que vestir:

  • Frio & Calor: Napa costuma ter um amplitude térmica bem grande, durante o dia faz MUITO calor, mas a noite costuma esfriar bem. Vá preparado para o calor, mas não esqueça de levar casaco.
  • Vá bem vestido: Como San Francisco é super descontraída, os locais aproveitam suas visitas a Napa para vestir algo bacana e descolado. Aproveite para entrar no clima e capriche no figurino!
  • Use sapato confortável: essa é uma dica bacana pra quem quer fazer tours pelas vinícolas, prepare-se para andar sem morrer de dor no pé.
Outra escultura bacana da Hall

Outra escultura bacana da Hall

Veja também:

A Mari fez a visita a convite da Hall Wines

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

  1. Dicas para organizar sua viagem para Napa Valley | Ideias na mala 9 julho, 2015 at 22:06 Responder

    […] Hall: Uma das vinícolas mais modernas de Napa combina vinhos maravilhosos com obras de arte lindas e um salão de degustação todo moderno de vidro. Beber vinho nos jardins da Hall é um dos meu programas preferidos de Napa. Recomendo tanto o tasting como o tour. [Dica: A Hall tem um especialista em vinhos que fala português, basta solicitar a presença dele na reserva por telefone. O nome dele é Alberto de Lima ]. […]

Post a new comment

Veja também

9/11 Memorial – NY

Texto e imagens: GUSTAVO BRANDILEONE 9/11 Memorial é, sem dúvida, parada obrigatória para quem está visitando NY. Ele fica no marco zero, no local original ...