
Pra quem pensa em visitar Napa Valley na Califórnia, aqui vai uma dica infalível de vinícola. A Hall combina um ambiente super descolado com vinhos deliciosos, você vai adorar os vinhos brancos, se apaixonar pelos cabernets e amar o ambiente.
Vinhos maravilhosos e obras de arte
Uma das coisas que eu mais gosto da Hall é o ambiente. A Hall tem uma arquitetura super moderna, obras de arte bacanas (e super diferentes) espalhadas por toda a vinícola e um jardim delicioso repleto de cadeirinhas gostosas para relaxar. Isso sem falar nos vinhos que são uma delícia. Já fui a Hall três vezes e não me canso de elogiar, a vinícola é o máximo, sem duvida uma das minhas preferidas de Napa.

Planejando sua visita:
Existem duas formas de visitar a Hall, fazendo uma degustação de vinhos no balcão + passeio pelos jardins ou fazer um tour guiado pela vinícola. Nós testamos (e aprovamos) as duas opções, e contaremos tudinho para você nesse post.
Veja também: Dicas incríveis para organizar sua viagem a Napa
Degustação de vinhos no balcão: uma experiência super descolada
O salão de degustações da Hall é uma dos mais modernos (e mais legais do vale), um prédio todo de vidro, bem decorado com uma parede colorida com todos os possíveis tons e cores do vinho (da terra à colheita). Do lado de fora um terraço delicioso onde os visitantes podem contemplar o vale bebericando um vinhozinho.

Quanto custa?
A degustação no balcão custa à partir de 30 dólares por pessoa e inclui 4 vinhos diferentes escolhidos por você.

Qual a dinâmica?
O atendente te servirá os os vinhos escolhidos contando uma breve história sobre o vinho, a safra e as uvas. Quanto mais vazio estiver o balcão, mais legal será o papo e maiores as suas chances de aprender bastante.
A Varanda
Além do balcão de degustação caprichado, a Hall tem uma varanda linda onde você pode sentar para beber vinho e bater papo com os amigos. Minha peça preferida da varanda é essa mega lente múltipla.


É preciso reservar?
- Grupos de até 6 pessoas: Para quem quer fazer somente a degustação no balanço, não precisa reservar. É só aparecer lá!
- Grupos maiores de 6 pessoas: Agende sua degustação com pelo menos 48 horas de antecedência
O que provar?
A especialidade da Hall são os Cabernets, então não saia de lá sem prova pelo menos um ou dois deles. Os vinhos brancos também são divinos.
Dica: para quem vai de casal a dica é pedir 8 vinhos diferentes (quatro para cada um), assim vocês dois experimentam mais coisas.
Passeio & vinho pelos jardins
Não saia da Hall sem dar um belo passeio pelos jardins. As esculturas são lindas e o jardim é especial. Outra dica muito gostosa, é comprar uma garrafa do seu vinho preferido e beber no jardim. Esse é um programa que eu e o Gu amamos.

Tour guiado pela vinícola: para quem quer aprender algo além de beber
A Hall tem vários tipos de tours e experiências diferentes que variam de tours básicos pelas instalações a experiências gastronômica caprichadas. Nós fizemos o HALLmark Tour & Tasting, que é um dos mais básicos e combina degustação de vinhos com um passeio bacana pelas instalações e obras de arte. E uma dica legal e que muito pouca gente sabe: este tour pode ser feito em português!
Tours em Português
Se você quer fazer um tour pelo Napa Valley e não fala inglês, taí uma bela opção de tour! A Hall tem um Wine Educator, ou seja, um especialista em educação sobre vinhos, que fala português fluente. O Alberto de Lima fala um português de Portugal super bacana, e é uma simpatia! Para fazer um tour com ele, reserve com antecedência, ligue para a Hall (ou peça para o concierge do seu hotel ligar) (+1) (707) 967 – 2626 e reserve o tour com o Alberto. Você não paga nada a mais por este serviço além do preço do tour.
O Alberto é especializado nos seguintes tours: HALLmark Tour & Tasting, the Ultimate Cabernet Collector e The Art of the Blend.


E começa o tour…
Logo na chegada fomos recebidos por um recepcionista super simpático que antes mesmo de confirmar nossos nomes carregou nossas taças com um Sauvignon Blanch delicioso. Fazia calor em Napa e a taça de vinho gelada foi uma excelente começo para nossa visita.
Como chegamos 30 minutos antes do início do tour, tivemos tempo de sobra para passear pela vinícola (que é linda) por conta própria e fotografar os vinhedos, e as obras de arte. As instalações são lindas e muito fotogênicas, quem gosta de fotografar vai amar a experiência antes mesmo de provar os vinhos.



Depois de encher nossas taças com mais uma dose daquele Sauvignon delícia, Celeste nossa guia figura e somelier escolada fez uma introdução super legal sobre a Hall e nos levou para passear pela vinícola. Ela misturou – de forma divertida e super casual – a história da vinícola, com fatos sobre as obras de arte, e uma introdução sobre o plantio de uvas e a produção de vinhos na Hall.


O tour é uma forma bacana de conhecer as instalações da vinícola e as partes que geralmente não são abertas ao público. Primeiro fizemos um passeio pelo jardim e pelos vinhedos, e em seguida degustamos o melhor vinho da casa (e um dos meus preferido de Napa) o Katryn Hall Cabernet Sauvignon 2012 que é DIVINO. Esse vinho não está incluso nas degustações tradicionais e a única forma de prova-lo é fazer um tour ou virar membro da vinícola.

Com nossos copos cheios de vinho, subimos até o segundo andar da vinícola onde ela nos mostrou rapidamente o salão de degustação (que na minha opinião é um dos mais lindos de Napa) e a parte interna da vinícola onde os vinhos são produzidos.

Quem faz o tour durante a época de colheita (Final de setembro – outubro) ou processamento das uvas, leva de bônus a chance de ver as máquinas funcionando e a produção acontecendo de verdade, infelizmente em junho não dá pra ver muita coisa e tivemos que nos contentar com um rápido vídeo. Valeu pela experiência.
A degustação de vinhos
A última parte do tour ocorre dentro de uma salinha de degustação exclusiva. Provamos 4 vinhos diferentes, um seguido do outro.

A Celeste ia nos servindo o vinho e contando um pouquinho da história por trás de cada uma das garrafas. Os quatro vinhos que provamos eram tintos, e todos era bem gostosos. Saímos do tour super contentes com a experiência, e bem satisfeitos com a quantidade de vinho servida. Desde o momento que pisamos na Hall, até o final do tour, nossas taças não ficaram vazias um só minuto.
Continuando a degustação com um Pinot Noir A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on
Até logo Hall, nos vemos em breve!!
Como reservar?
As reservas podem ser feitas por telefone (+1) (707) 967 – 2626 o que é essencial para quem deseja fazer o tour em português (se você não fala inglês peça para um amigo ou para o Concierge do seu hotel ligar para você) ou online pelo próprio site da Hall.
Para fazer a reserva, vá até o menú “Visit Us” e selecione a primeira opção “tours and tastings“. Pronto, agora é só escolher seu tour preferido e reservar.
Reserve com antecedência:
Os tours na Hall costumam se esgotar rápido, especialmente durante os finais de semana, e durante a colheita (final de setembro – outubro)
Quanto Custa?
O HALLmark Tour & Tasting que foi o que eu fiz, custa $40,00 por pessoa. Veja o preços dos outros tours e experiências no site da Hall.

Quanto tempo dura?
Nosso tour durou 90 minutos, mas chegamos na Hall meia horinha antes para curtir o jardim e foi muito gostoso.
Detalhes práticos:
Horários de funcionamento:
A Hall abre todos os dias das 10:00 às 17:30
Como chegar?
A Hall fica na Santa Helena Hwy, que é uma das principais avenidas de Napa, pertinho de Yountville (onde se concentram os melhores restaurantes da região) e de várias outras vinícolas bacanas.
O que vestir:
- Frio & Calor: Napa costuma ter um amplitude térmica bem grande, durante o dia faz MUITO calor, mas a noite costuma esfriar bem. Vá preparado para o calor, mas não esqueça de levar casaco.
- Vá bem vestido: Como San Francisco é super descontraída, os locais aproveitam suas visitas a Napa para vestir algo bacana e descolado. Aproveite para entrar no clima e capriche no figurino!
- Use sapato confortável: essa é uma dica bacana pra quem quer fazer tours pelas vinícolas, prepare-se para andar sem morrer de dor no pé.

Veja também:
- Tudo o que você precisa saber para planejar sua visita para Napa
- Frogs Leap: uma experiência divina em Napa
- Etude: Uma experiência musical
A Mari fez a visita a convite da Hall Wines
E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]
[…] por dia começando com um tour de manhã (que pode ser o Signature Tour da Mondavi, o tour da Hall, ou a experiência na Frog’s Leap ) em seguida almoço em um lugar gostoso ou faço um […]
[…] Degustação de vinhos na Hall Wines […]
[…] Degustação de vinhos na Hall Wines […]
[…] fazer degustação nas vinícolas & picnic nas vinícolas, algumas das minhas preferidas são: Hall, Frogs Leap, Joseph Phelps e Mumm. Para quem está com crianças o Castelo di Amorosa é uma ótima […]
[…] para explorar o vale, já que algumas das vinícolas mais badaladas (e as minhas duas queridinhas (Hall & Frog’s Leap) ficam nessa […]
[…] em português na moderna Hall Wines, em Santa […]
[…] a viagem, o trem de Napa passa por algumas das vinícolas mais famosas da região como a Hall Wines, que havíamos visitado na manhã do passeio, a famosa Mondavi… e também passa pela região […]
[…] Hall: Uma das vinícolas mais modernas de Napa combina vinhos maravilhosos com obras de arte lindas e um salão de degustação todo moderno de vidro. Beber vinho nos jardins da Hall é um dos meu programas preferidos de Napa. Recomendo tanto o tasting como o tour. [Dica: A Hall tem um especialista em vinhos que fala português, basta solicitar a presença dele na reserva por telefone. O nome dele é Alberto de Lima ]. […]
[…] Veja todos os detalhes do tour da Hall aqui. […]