Treasure Island: Conheça o Treasure Fest – comida boa, comprinhas e linda paisagem em um só lugar

2

Se você é fã de passeios ao ar livre, anote essa dica no seu roteiro para São Francisco: Treasure Fest. Trata-se de uma gigante feira na Treasure Island, que acontece sempre no último final de semana do mês, das 10h às 16h. O festival reúne artistas locais, comida boa e diversas atividades para todos os gostos e idades. Neste post dividirei com vocês os destaques deste festival. Vamos nessa?

Treasure Island: Conheça o Treasure Fest – comida boa, comprinhas e linda paisagem em um só lugar

O passeio já vale a pena antes mesmo de chegar ao local. Pegar um ônibus ou táxi e atravessar a ponte Oakland Bay Bridge é algo muito prazeroso, porque a vista é de tirar o fôlego. Dependo do lugar que você estiver localizado na cidade, vai pegar uma única condução (o número 25, que passa na frente do Transbay Terminal, faz o cruzamento da ponte). Para vistas mais bonitas, sente do lado esquerdo.

treasure fest

O caminho para a feira já vale a ida: é uma delícia cruzar a Oakland Bay Bridge| Imagem: Danielle Barg

Para não errar, vale consultar o Google Maps que funciona ultra bem em San Francisco! Ah, e mais uma dica importante: Leve dinheiro trocado! O ônibus em San Francisco não dá troco e a passagem custa $2,75. (Mar/2017)

treasure fest

Lugarzinho privilegiado para fazer belas fotos | Imagem: Danielle Barg

Treasure Island: vistas lindas de San Francisco

O caminho é bem rápido, é fato. Mas se você tiver olhar afiado vai se encantar com a paisagem, especialmente ao desembarcar na ilha, logo no primeiro ponto após o término da Oakland Bay Bridge . O “lado de lá” da ponte dá uma perspectiva bacana da cidade, com os prédios modernos do Financial District refletindo na baía de São Francisco.

Esse lugarzinho rende bons cliques, especialmente se você der a sorte de pegar um céu limpo e um dia ensolarado (São Francisco, felizmente, tem muitos dias assim!).

Treasure Island Fest

Encerrada a sessão de fotos, você pode seguir a pé até chegar à entrada da feira. A entrada custa US$ 3. Crianças com menos de 12 anos não pagam e o estacionamento também é gratuito. O evento é totalmente pet friendly, então, a cachorrada é muito bem-vinda.

treasure

É bom ir com tempo para explorar todos os detalhes | Imagem: Danielle Barg

treasure fest

Arte no shape do skate | Imagem: Danielle Barg

Ao cair pra dentro, prepare-se para uma mistura interessante de sons, aromas e muitos estímulos visuais: tem barraquinha de tudo quanto é tipo de produto. Bijuterias, roupas, artigos de decoração, brinquedos, livros, quadros, vinis.

treasure fest

Curte vinil? Tem também! | Imagem: Danielle Barg

Reserve pelo menos duas horas para se perder nessa bagunça e esquecer da vida. A graça aqui é parar nas barracas, conversar com os comerciantes e observar a excentricidade presente nos mínimos detalhes.

treasure fest

Os vendedores passam por uma curadoria, o que rende à feira muita originalidade | Imagem: Danielle Barg

treasure fest

Comprinhas para casa na Treasure Fast | Imagem: Danielle Barg

Mercado de pulgas cheio de estilo

A Treasure Fast nasceu em 2011 como um mercado de pulgas, tanto que até pouquíssimo tempo atrás era chamado de “Treasure Island Flea”. Só que o grande crescimento da feira ao longo dos anos acabou levando à mudança do nome, para que refletisse melhor a essência do local.  

treasure fest

As barracas são cheias de estilo e personalidade | Imagem: Danielle Barg

treasure fest

Quem gosta de roupas pode se esbaldar nas araras | Imagem: Danielle Barg

O site oficial do evento descreve a feira como um mercado de pulgas atípico, por conta da existência de uma curadoria que decide quais vendedores podem levantar sua barraquinha por lá e oferecer seus produtos. Eles se autodefinem como um “festival com curadoria que apresenta as melhores compras, comidas e entretenimento locais na baía”.

treasure fest

Quadros, pôsteres e objetos de decoração para todos os gostos  | Imagem: Danielle Barg

E dá para ver que existe um certo critério mesmo nas opções oferecidas. Os mercados de pulgas que vemos mundão afora têm características semelhantes – vendedores locais comercializando antiguidades, roupas e outros itens de segunda mão.

treasure fest

Barraca vende diferente estilos de colares, brincos, pulseiras e anéis | Imagem: Danielle Barg

Isso também você encontra na Treasure Fest, mas ao mesmo tempo dá para ver que a feira tem particularidades muito específicas, produtos que refletem bem a cultura local e que têm a cara da Califórnia.

Atualmente, mais de 400 artistas expõem seus trabalhos por lá – sim, a feira é bem grande!  

treasure fest

A Treasure Fest é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas | Imagem: Danielle Barg

treasure fest

Arte reflete a cultura local | Imagem: Danielle Barg

Comidinhas mil

É uma delícia chegar a essa feira com fome – eu fui desavisada e já “almoçada”, então, acabei não aproveitando as delícias que estavam sendo preparadas por lá. O aroma é delicioso, afinal, o local conta com mais de 35 foodtrucks.

Também há três bares que servem coquetéis sazonais, cervejas locais e vinhos. O leque de opções é variado, comida de todos os tipos, como sandubas, hambúrgueres, carne assada na brasa e muita batata frita.

Entretenimento

Mesmo que você não estiver interessado em comprar nada, terá entretenimento de sobra. Geralmente tem música ao vivo com artistas locais, oficinas de artesanato e jogos para a criançada.

treasure fest

Show ao vivo na Treasure Fast com artistas locais | Imagem: Danielle Barg

A feira é temática, ou seja, é provável cada edição apresente uma experiência diferente. Quando eu fui, era Halloween, e se tem uma coisa que americano leva a sério nessa vida é essa data. A galera entra mesmo no clima e todo mundo sai para a rua fantasiado – homens, mulheres, jovens, crianças, idosos e nem os cachorros escapam da brincadeira .

treasure fest

No Halloween, todo mundo sai fantasiado por aqui | Imagem: Danielle Barg

E já tem o calendário das próximas datas, anote! (2018)

  • 24 e 25 de março – Easter Market
  • 28 e 29 de abril – Mother’s Day
  • 26 e 27 de maio – 7 yr birthday bash
  • 23 e 24 de junho – Summer of Love
  • 28 e 29 de julho – Hawaii-july
  • 25 e 26 de agosto – Dog Days of Summer
  • 29 e 30 de setembro – Octoberfest
  • 27 e 28 de outubro – Halloween
  • 24 e 25 de novembro – Snowvember

Para encontrar mais informações sobre a Treasure Fest, entre no site oficial do evento.

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já foi ao Treasure Fest e quer contar pra nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

2 comments

  1. Victoria 25 março, 2018 at 18:31 Responder

    Oi, Dani! Amei o post! Mas tenho um pedido de dica (se puderes, claro) sobre outra coisa de SF: os ferries. Existe algum passeio de barco que seja só para conhecer a região da baía? Sem necessariamente parar em Sausalito e arredores? Adoraria a experiência de ver as luzes da cidade ao entardecer pela água. Brigada desde já e parabéns pelo blog maravilhoso! Bjos

    • mari vidigal 25 março, 2018 at 21:30 Responder

      Oi Victoria,
      Dá uma olhada neste post é um passeio de barco lindo pela baía de San Francisco. Eu recomendo fazer pertinho do pôr do sol, assim você terá a chance de ver a baía sob duas perspectivas diferentes.
      Beijos

Post a new comment

Veja também

Gondola Lake Louise

A gôndola de Lake Louise

Saiba como é a subida na gôndola de Lake Louise no Canadá, um passeio com vistas lindas das montanhas rochosas e chances altíssimas de avistar ...