Ramen no Orenchi em San Francisco e no Vale do Silício

É fã de Lámen/ Ramen? Nunca experimentou mas morre de curiosidade? Não faz a mínima ideia do que seja esse tal de Lámen/ Ramen mas ficou curioso?  Ramen é uma sopa de Noodles japonesa deliciosa servida bem quente e com acompanhamentos variados. San Francisco e o Vale do Silício são bons lugares para provar um Ramen de verdade sem precisar ir até o Japão e o Orenchi é um bom lugar para provar essas delícias!

O Orenchi em Santa Clara e o Orenchi Beyond em San Francisco são dois desses cantinhos que os locais adoram e que vivem lotados. A mágica? Um festival de entradinhas japonesas (em geral friturinhas) e Ramens (sopa de noodles quente) MARAVILHOSOS, e um preço excelente. O resultado: fila de espera e muitos comilões felizes.

Orenchi Ramen
Menu do Orenchi

O Orenchi foi uma indicação certeira de um amigo japa que não dá ponto sem nó, só que a casa é tão lotada que toda vez que eu tentava ir tinha fila de mais de uma hora de espera e eu acabava desistindo. Um dia desses na hora do almoço resolvemos passar lá, e BINGO. Espera de apenas de 10 minutos. Topamos na hora.

O que pedimos?

Nosso almoço começou com um “croque” ou croquete japonês. No japão minha host family costumava fazer com abóbora, mas esse era de batata e estava bem gostosos. Os croques vieram servidos com molho tartar.

Orenchi Ramen
Croquete de Batata “croque” do Orenchi

De prato principal, pedimos o Orenchi Ramen (a casa tem apenas 4 tipos de Ramen, e segundo o garçom esse é o mais pedido. O menu de San Francisco é um pouquinho diferente do de Santa Clara, mas vi que esse Ramen consta nos dois menus). O Orenchi Ramen é servido em dois tamanhos: grande e pequeno. Mas o pequeno é tão bem servido que você precisa estar com MUITA fome para comer um do grande.

E como esperado o Ramen veio delicioso. Quentíssimo, servido com ovo molinho, broto de bambu e algas. Adorei! O Gu que não é tão fã de Ramen também gostou, mas resmungou dizendo que não valia a fila. É realmente eu não esperaria uma hora para comer ramen, mas 10-20 minutos. Espero feliz!

Orenchi Ramen
Meu Lumen DELICIOSO!

[Juro que a foto não faz jus ao prato.]

Quanto custou?

Nossa conta (2 ramens + Croque + cerveja japonesa) saiu 30 dólares + gorjeta.

E vale a pena?

Eu adorei a comida e a experiência. Juro que me senti comendo ramen no Japão e fiquei com a maior saudades. Recomendo muito o restaurante, mas recomendo chegar bem cedo (a casa não aceita reservas) porque definitivamente não vale a espera de 1 hora.

Como chegar?

Orenchi em Santa Clara

Endereço: 3540 Homestead Rd

Horários de funcionamento:

  • Terça – Quinta: 11:30 AM – 1:30 PM e das  6:00 PM – 9:00 PM
  • Sexta e sábado: 11:30 AM – 1:30 PM e das 5:30 PM – 9:30 PM
  • Domingo: 11:30 AM – 1:30 PM e das 5:00 PM – 8:30 PM
  • Fecha as segundas feiras

Orenchi Beyond em San Francisco

Endereço: 174 Valencia St.

Horários de funcionamento:

  • Terça – Quinta: 11:30AM to 1:30PM e das 6:00PM – 9:30PM
  • Sexta e sábado: 6:00PM – 12:00PM
  • Domingo: 4:00PM – 10:00PM
  • Fecha as segundas feiras

E aí, curtiu a dica?
Alguém aí já foi no Orenchi ou no Orenchi Beyond e quer contar para nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:

E pra planejar sua viagem:


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Titi Brandileone disse:

Interessante !

Avatar BRUNA MAZZER disse:

Adorei todas as postagens de San Francisco e Califórnia!! Estou indo pra lá daqui pouco mais de 1 mês e essas dicas serão úteis, obrigada!! Com certeza eu aproveitarei algumas ideias para o meu blog também!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Bruna,
Obrigada pela visita e sucesso com o novo blog.
Abraços