Lua de Mel: Ilhas Maurício e África do Sul

A Vanessa Sotto e o Leonardo Gayer tiveram uma Lua de Mel incrível nas Ilhas Maurício e África do Sul. Neste post, a Vanessa conta para nós todos os detalhes da viagem, além de dar diversas dicas especiais para quem quer fazer algo parecido. Pronto para se apaixonar por este roteiro?

roteiro de Lua de mel na Ilhas Maurício e África do Sul

O Roteiro:

  • Ilhas Maurício: 6 dias
  • Cape Town: 6 dias
  • Safári no Kruger Park: 2 dias

Começamos a nossa viagem pelas Ilhas Maurício. Como estávamos em lua de mel e queríamos, principalmente, descansar um pouco após toda a correria do casamento e festa, optamos por iniciar a viagem nas praias paradisíacas de lá. Depois, embarcamos de volta para a África do Sul para dar início às andanças em Cape Town e fazer um incrível safári Kruger – um dos parques nacionais mais famosos de lá.

Ilhas MaurícioIlhas Maurício ou Maurícia: a primeira parada da Lua de Mel da Vanessa. Uma excelente pedida para curtir a praia e descansar do casamento.

Montamos o nosso roteiro com uma agência da África do Sul que possui uma pessoa em São Paulo, a Safari 365. Dessa forma, tivemos um atendimento personalizado e gostamos muito do resultado.

Perguntas e respostas com Vanessa Sotto:

Por que vocês escolheram a África do Sul?

Escolhemos a África do Sul porque queríamos algum destino exótico, que fugisse um pouco do convencional para a lua de mel. Unimos as Ilhas Maurício para ter um pouco de praia nesta viagem também, além de já estar no “caminho”, claro. No final, conhecemos destinos super diferentes que se encaixaram perfeitamente na nossa viagem.

Safari na África do SulSafári na África do Sul: Vanessa ao lado de Leões dorminhocos

O meu noivo, agora marido, sempre quis ter um casamento formal na igreja com direito a uma festa tradicional depois. Já para mim, brilhava mais os olhos poder fazer uma lua de mel especial em algum destino que eu ainda não conhecesse.

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram? Por que?

Degustação de vinhos na África do SulDegustação de vinhos na África do Sul

O lugar que mais nos surpreendeu foi uma cidade pequena, próximo a Cape Town, conhecida por abrigar as vinícolas mais famosas da África, Stellenbosch. Lá, ficamos encantados com a beleza da cidade, o charme dos restaurantes e as paisagens belíssimas dos campos de videiras. Além disso, também adoramos a Table Mountain. A energia da montanha é surreal! Também é muito especial o silêncio que se tem no topo dela e o visual da cidade aos nossos pés.

Vista do alto da Table MountainLeonardo e a vista do alto da Table Mountain em Cape Town

Qual foi a experiência mais exótica?

Para nós, a experiência mais diferente foi quando estávamos a caminho do nosso hotel, no Parque Nacional Kruger, e nos deparamos com um elefante no meio da estrada. O elefante veio na direção do nosso táxi por alguns instantes e, então, o motorista (que já deveria estar acostumado com aquilo) recuou um pouco o carro. O animal atravessou a estrada e seguiu seu caminho pela mata. Ufa!  Ainda nem havíamos chegada ao local dos safáris e já encontramos um dos big five no trajeto. Foi muito especial!

Elefante no caminho para o hotelElefante no caminho para o Kruger: um susto inesquecível

Dica para os leitores: não faça safáris pela estrada ou na região do parque nacional com carros alugados ou sem a presença de pessoas experientes e credenciadas. Ocorridos como este são frequentes e uma pessoa treinada é essencial.

Qual foi a experiência mais incrível?

Tivemos duas experiências incríveis durante os safári no Kruger. Uma delas foi ver uma mãe de hipopótamo defendendo seu filhote de outro hipopótamo fora d’água. Avistar esses animais fora da água é bem raro, então nos marcou bastante.

Kruger: Hipopótamo fora do lagoHipopótamo fora do lago

Também presenciamos um leopardo devorando um antílope que ele havia acabado de caçar na copa de uma árvore, bem na nossa frente. Acho que nunca veremos uma cena como essa novamente!

Kruger: Leopardo devorando sua caçaLeopardo devorando sua caça

Mais uma dica: invista na câmera fotográfica! Para conseguir fotografar bem no safári eu sugirouma câmera que possua um bom zoom para registrar momentos como esse. Assim, você terá a lembrança para a vida toda!

Bufalo no SafariBúfalo saindo de um lago

Você mudaria algo no roteiro? Se sim, o que?

Sim, se tivéssemos mais tempo acrescentaríamos duas paradas no nosso roteiro. Queríamos ter visitado a cidade de Port Elizabeth, uma das paradas de quem faz a Garden Route na África do Sul. Além disso, também ficaríamos por pelo menos uma noite em uma das cidades charmosas das vinícolas, como Stellenbosch e Franschhoek.

[Palpite do Ideias na Mala: Concordo com a Vanessa. Ficar hospedado na região de Stellenbosch é uma excelente pedida para visitar as vinícolas com a calma e curtir o clima do local]

Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel? 

Leo e Vanessa em Cape Town

Com toda a certeza! A viagem foi inesquecível e os lugares que conhecemos tornaram a nossa lua de mel ainda mais especial. Achei que o início por Ilhas Maurício caiu super bem para descansarmos bastante e tomar fôlego para a segunda parte do roteiro, um pouco mais agitado.


Dicas da Vanessa e do Leonardo para quem planeja passar a lua de mel na África do Sul e nas Ilhas Maurício:

Hotéis
Durante a nossa viagem passamos por hotéis incríveis que nos deram diversos mimos além de um tratamento mega especial por estarmos em lua de mel. Indico bastante! Nas Ilhas Maurício ficamos no Hotel Shanti Maurice, em Cape Town no Cape Grace Hotel & Spa e, para o safári, escolhemos o Motswari

Mimos do Hotel Cape Grace

Mimos do Hotel Cape Grace

Restaurantes:

The Test Kitchen: Em Cape Town, fomos neste restaurante super bacana comandado pelo chef moderneo Lucas Dale Roberts. Ele fica localizado nos fundos do descoladíssimo The Old Biscuit Mill, no bairro de Woodstock. Amamos!

Passeios que mais gostamos:

  • Mergulho com tubarão branco em Maurício
  • Região das vinícolas de Cape Town
  • Safáris no Kruger
  • Boulders Beach, a praia dos pinguins
  • Table Mountain
  • Cabo da Boa Esperança
Mergulho com tubarões
Leonardo prestes a entrar no mar do Oceano Índico, em Maurício
Pôr do sol no Safari
Pôr do sol no Kruger
Pinguins em Cape Town
Os pinguins fofos na Boulders Beach, próximo à Cape Town
Table Mountain - Cape Town
Vista do topo da Table Mountain, em Cape Town

Outras dicas importantes

Não esqueça do seguro viagem

Lua de mel não combina com stress, não é mesmo? Para que tudo corra conforme o planejado, não viaje sem o seguro viagem, pois ele é a garantia da sua paz. Problemas como extravio de bagagem são cada vez mais recorrentes, mas o seguro também oferece cobertura médica que te livra de abrir a carteira mais vezes do que o necessário, caso haja necessidade.

Na hora de pesquisar a apólice ideal, fique atento para os tipos de cobertura oferecidas e, se possível, opte por uma que cubra tudo no ato. Assim, você não tem que se preocupar com reembolso caso tenha alguma intercorrência. Para te ajudar nesta pesquisa, recomendamos o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, oferecendo uma listagem do que há de melhor no mercado e os valores para que você só se preocupe em escolher o seguro que melhor se adeque ao seu orçamento.

Quer mais comodidade? Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Aluguel de carro

Se você deseja ficar mais livre e tranquilo para curtir a viagem da forma que imaginar, uma boa solução é alugar um carro. Em Cape Town, a maioria dos passeios dá para fazer por conta própria com um carro alugado. Em Maurício, ele pode ser bastante útil já que a ilha é extensa e os deslocamentos são grandes entre um ponto turístico e outro. Uma boa dica para alugar carro é conferir os preços do Rentcars.com, um site que compara os preços das melhores locadoras e te ajuda a escolher o melhor custo-benefício para a sua viagem (eu sempre escolho uma locadora conhecida para garantir a qualidade do carro). Outro diferencial da Rentcars é poder fazer o pagamento em Reais, sem IOF e parcelar em até 12 vezes sem juros.

Ingressos antecipados

Muitas das atrações de Cape Town são pagas e bem requisitadas, portanto comprar o ingresso antecipado pode te livrar de um possível stress. Dá para conhecer a Robben Island, ilha que serviu como prisão de segurança máxima durante o Apartheid. Fazer um tour pena Península do Cabo, onde você conhece em um mesmo dia o Cabo da Boa Esperança e a Boulders Beach. Se estiver com crianças, uma boa pedida é o Aquário da cidade (e sem filas). E, claro, uma excursão para as vinícolas com direito a degustação.

Em Maurício, não deixe de fazer um passeio pela região sudoeste da Ilha para conhecer a Terra das 7 o vulcão Trou aux Cerfs e o templo hindu Grand Bassin. Também vale passar um dia na Île aux Cerfs, com direito a churrasco e tudo.

Onde ficar nas Ilhas Maurício?

A Ilha tem muitos resorts à beira-mar e, com certeza, essas são as melhores opções para se hospedar por lá e aproveitar todo o cenário paradisíaco que a Ilha tem a oferecer. Belle Mare e Le Morne são as duas praias mais famosas do país e com uma boa estrutura de hotéis. Na primeira, o The Residence Mauritius é uma ótima pedida. Já em Le Morne, o cartão postal da Ilha, vale cogitar o Dinarobin Beachcomber Golf Resort & Spa, LUX* Le Morne e o Heritage Awali Golf & Spa Resort. Outras regiões de Maurício também são válidas:

Onde ficar em Cape Town?

Cape Town tem diversas regiões diferentes uma das outras. Dá para ficar próximo ao Waterfront – o porto da cidade onde você resolve tudo em um só lugar (arrisco a dizer que é a melhor região para hospedagem), na Long Street – principal rua no centro da Cidade do Cabo, Green Point e Sea Point – um dos trechos mais lindos de Cape Town e Camps Bay – região mais descolada da cidade e com vista privilegiada da Table Mountain. Confira a nossa seleção de hotéis nessas regiões:

 

E aí, gostou do roteiro de lua de mel da Vanessa e do Leonardo? Conta nos comentários o que achou!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Cape Town 

✅ Faça seu seguro de viagens 

✅ Alugue seu carro 

Veja também:


Guarde este post no Pinterest!

ilhas maurício

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (11)

Boa tarde, adorei as dicas! Qual o investimento aproximado para uma viagem nesses moldes e caregoria e hotel?

Oi Caroline,
Esse foi um guest post, assim não tenho ideia do orçamento dos meninos e nem me sinto a vontade para perguntar. O que eu faria se fosse você – que é como estimo o custo das minhas viagens:
A) Orçarias as passagens online (Google FLights e Expedia são os que eu mais uso),
B) Olharia os hotéis no Booking (dá para fechar mesmo os Safaris por ele);
C) Passeios extra: Aqui neste post tem varias dicas com estimativas de preços
D) E por ultimo é só contar com uma rana extra para refeições.
Beijos
Mari

Caroline duarte Bernardes

Que grosseria. Ela só perguntou o investimento aproximado da viagem, provavelmente para ver se cabe no bolso dela. Era a pergunta que eu iria fazer também. Ninguem te pediu um pacote, apenas uma estimativa de quanto gastou, o que é extremamente comum na maioria dos blogs

Tá certo Caroline.Li mal a pergunta super obrigada pelo comentário! Como este foi um Guest-post e não uma viagem nossa, não consigo mesmo ajudar com a pergunta.
Beijos

Essa Caroline é doida da cabeça ?

Bom dia, boas dicas. Sobre o investimento em uma boa câmera fotográfica, qual vocês indicariam?

Oi Raphael,
Acabei de trocar de câmera, e acabei migrando para uma mirrorless. A Sony Alpha 6300
Dá uma olhadinha nas dicas das meninas do To pensando em viajar que são sempre minha referência nesse mundo fotográfico: https://www.topensandoemviajar.com/2017/08/02/viagem-e-fotografia-qual-camera-comprar/
Beijos

[…] Lua de mel da Vanessa: Ilhas Maurício + Safari + Cape Town […]

Olá casal! Adorei as dicas e quero saber muito mais! rsrs Também estamos indo passar nossa lua-de-mel lá em novembro desse ano!!! Podemos nos falar por e-mail para vcs ajudarem a gente um pouco mais!? Bjs Juliana e Alex

Boa tarde! Gostaria de saber se vocês recomendam a agencia Safari 365 ?!

Fotos lindas e ótimas dicas! Deu vontade de conhecer

Deixe o seu comentário