Torre de Londres: Dicas para visitar, ingressos e mais!

Conheça a Torre de Londres e a impressionante coleção de joias da rainha da Inglaterra. Dicas para aproveitar a visita ao máximo e comprar ingressos com desconto! Bora?

como visitar a Torre de Londres

A Torre de Londres (Tower of London) é um dos meus passeios preferidos na capital inglesa e uma parada essencial do nosso Roteiro de 3 dias em Londres. É uma visita que combina história, com vistas lindas do Rio Tâmisa e a coleção impressionante de joias da Rainha Elizabeth (eu nunca vi nada igual!). Prepare-se para aprender um bocado e de quebra tirar fotos lindas! Neste post daremos dicas imperdíveis para você aproveitar sua visita à Torre de Londres ao máximo.

Como chegar à Torre de Londres

A estação de metrô (Tube) mais próxima da Torre de Londres é Tower Hill, mas eu sugiro que você pegue o metrô até a estação London Bridge (que fica do outro lado do rio) e faça a caminhada sem pressa. Os mais gulosos podem aproveitar e já dar uma passadinha no Borough Market (8 Southwark St, London), um dos mercados gastronômicos mais deliciosos de Londres – só cuidado que fecha aos domingos. Depois da sessão comilança – capriche! – caminhe até a Torre de Londres.

Torre de Londres

Torre de Londres no Mapa

Veja aqui a localização da Torre de Londres no mapa.

Comece o passeio pela Tower Bridge

Todo passeio pela Torre de Londres que se preza começa pela Tower Bridge, umas das pontes mais imponentes e icônicas da cidade. A ponte tem duas torres e uma estrutura que sobe e desce para deixar os barcos grandes atravessarem. Com um pouco de sorte você verá este processo de abertura/fechamento (que é bem legal) antes da travessia. (Veja os horários de sobe-desce aqui).

Durante a caminhada você passará em frente a prefeitura de Londres (conjunto de prédios arredondados moderninhos) e bem pertinho do The Shard (o observatório da cidade) e finalmente atravessará a Tower Bridge (ô ponte linda).

Torre de Londres
Tower Bridge – Londres

Há um pequeno museu que funciona no interior da Tower Bridge e te permite visitar a antiga casa de máquinas, que um dia controlou a ponte, e a ponte suspensa – todinha de vidro – que conecta as duas pontes. Eu nunca fiz a visita então não vou opinar, mas acho a travessia a pé linda e um complemento bem bacana a sua visita à Torre de Londres.

Torre de Londres

Outra parada que eu adoro ali pertinho é no St. Katherine Docs, uma marina bem fotogênica – a partir dela você pode pegar barcos para vários cantos de Londres, como por exemplo Greenwich. Como os barcos fazem parte do transporte público local, taí uma forma relativamente barata e interessante de visitar Londres!

Agora chega de paradas e vamos para a Torre de Londres?

Torre de Londres

Ingressos para a Torre de Londres: economize comprando online

Minha primeira dica para essa visita é: compre seu ingresso online, além de evitar a fila (que é BEM chata na alta temporada) você economiza cerca de 2 pounds por ingresso (economia superior ao valor do Iof do cartão).

Eu compro e recomendo os ingressos do Get your Guide (que para a Torre de Londres custam o mesmo preço do site oficial, mas tem o site descomplicado e todinho em português. Não perca tempo na fila!

Quanto custam os ingressos para a torre?

Os ingressos para a Torre de Londres custam 27 pounds para adultos e 19,30 para estudantes (Jul 2018). Pague 24,70 Pounds comprando online!

Como é a visita à Torre de Londres?

Tour guiado gratuito (opcional) – A cada 30 minutos

Se você tem um bom inglês e não está com tempo contado, sugiro que você comece a visita com um tour guiado! Eles são ótimos!

A visita é guiada por carcereiros devidamente uniformizados que contam de uma forma um pouco teatral os eventos ocorridos na Torre de Londres no tempo que o recinto servia de palácio real. A visita também é legal para entender o que há para visitar (o lugar é gigante) e os destaques de cada cantinho da torre. A visita acaba na capela do castelo.

Torre de Londres
Carcereiro da Torre de Londres animando nossa visita

Também conhecidos como Beefeaters (comedores de carne), no passado os carcereiros tinham uma posição privilegiada na defesa do castelo e por isso podiam comer quanta carne quisessem. Os guias carcereiros de hoje em dia são homens que serviram as forças armadas britânicas por pelo menos 22 anos e tiveram muitas honras durante este período. O emprego é uma forma bacana de honrar os veteranos e oferecer um trabalho especial. Legal, né?!

Torre de Londres
Guarda inglesa no interior da Torre de Londres

Visitando as joias da coroa inglesa: Um espetáculo

Terminado o tour sugiro que você visite a parte mais famosa do castelo, onde atualmente ficam guardadas as joias da coroa Inglesa. A entrada é toda blindada e por motivos de segurança, é proibido tirar fotos.

As joias são maravilhosas – rubis, diamantes e esmeraldas gigantes formam coroas usadas pelos vaidosos monarcas ingleses ao longo dos séculos. Na principal parte da exposição, os visitantes observam as joias sobre uma esteira rolante, que passa ao lados de coroas e cetros famosos. Era tanta informação que nos vimos obrigadas a andar na esteira pelo menos umas 5 vezes. E olha que eu nem ligo muito para essa coisa de joia

Torre de Londres
Antigo palácio real no interior da Torre de Londres
Torre de Londres
Leão, o simbolo real no cantinho de uma das paredes

The White Tower: A torre que Shakespere descreveu

Terminas as joias, siga para a The White Tower (a torre branca) imortalizada por Shakespere. O castelo infelizmente não esta preservado como a fachadas, ou seja, nada de camas e nem de aposentos reais antigos, mas em compensação há uma bela coleção de armas e armaduras reais antigas. Para quem assistiu o seriado “The Tudors” e já se identificou com as várias das partes do forte, as armaduras de Henrique VIII são um belo divertimento. Repare só como ele estava gordinho no final da vida.

Torre de Londres
Coleção de armaduras na Torre de Londres
Torre de Londres
Olha só que sensacional as articulações dessa armadura
Torre de Londres
Armadura de Henrique VIII
Torre de Londres
A criança e o Gigante

O antigo zoológico real e os corvos da Coroa inglesa

Devido ao capricho de muitos reis, durante mais de 600 anos, o castelo serviu de morada de animais exóticos como tigres e elefantes. Durante a visita, esculturas de arame mostram um pouco como estes animais viviam e exposições contam um pouco das curiosidade sobre estes bichos e a vida no castelo.

Torre de Londres
Antiga jaula de elefante

Hoje, os únicos animais que habitam o local são 7 corvos gordos que supostamente protegem o reino. Diz a lenda que se um dos 6 corvos abandonar o forte, o reino cairá. Por isso, ao invés de 6 são mantidos 7 corvos guardiões que diariamente se alimentam de 170g de carne.

Tower Green: Ponto de execuções no forte

E falando em curiosidade macabras, outro ponto de interesse é o Tower Green, local onde foram executados importantes personagens da história inglesa como Ana Bolena e Catarina Howard.

Torre de Londres
Almofada simbolizando os pontos de execução

A pequena troca da guarda

Quem ficar muito tempo na fortaleza, como nós ficamos, tem boas chances de presenciar a pequena troca da guarda que ocorre no final dos turnos, e é uma graça!

Torre de Londres

Um giro pela fortificação

E, para fechar o passeio com chave de ouro, não deixe de dar um giro no complexo para observar pedaços da cidade ao redor do que um dia foi palácio real.

Torre de Londres

Quanto tempo dura a visita à Torre de Londres?

Tudo depende da suas curiosidade e do quanto você quer aprender. Nós tínhamos planejado ficar umas 3 horas por lá, mas gostamos tanto da visita que acabamos ficando a tarde toda – e valeu super a pena. A Torre de Londres se tornou uma das minhas visitas preferidas na cidade e é o passeio pago que eu mais recomendo para meus amigos e leitores. Faça!

Não esqueça do seguro viagem!

Antes de embarcar para a Europa não dá para esquecer do seguro viagem! Afinal o seguro viagem é obrigatório para quem viaja para lá (tenha sempre em mãos o comprovante impresso pois podem pedir na imigração) e, além disso, é seu melhor amigo numa eventual emergência. Não dá para contar com a sorte, né?

Além de eventualidades médicas – que ninguém planeja, mas podem sim acontecer numa viagem – um bom seguro viagem cobre malas extraviada, vôos perdidos e qualquer problema médico que possa aparecer.

Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça aqui sua cotação inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem. Feito isso, agora sim: bora para o post!

Vale a pena visitar a Torre de Londres?

Foi um passeio lindo e interessante, adoramos e recomendamos para todos que visitam Londres. Vale muito a pena passar um dia – ou se você conseguir, parte de um dia – passeando e visitando a incrível Tower of London e as joias da coroa inglesa.

Planeje sua visita a Torre de Londres:

Site Oficial

Horários de funcionamento:

  • De terça a sábado das 09:00 às 17:30
  • Domingos e segundas das 10:00 às 17:30

Preços dos ingressos: 

E aí, curtiu a visita a Torre de Londres?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Londres

Faça seu seguro de viagens 

Compre ingressos antecipados


Veja também:


Guarde este post no Pinterest!

Torre de londres

Planeje sua viagem

Comentários (14)

Oi Mari! Obrigada pelo post.

Eu sempre fico em duvida: quem tem direito de usar o ingresso de estudante? Já procurei essa info e não encontrei. Estudante brasileiro também pode? Obrigada!

Oi Carol,
Para a torre de Londres não tenho certeza, mas em geral, na Europa dá para comprar o bilhete de estudante desde que você tenha menos de 25 anos e carteira de estudante internacional.Até dá para tentar com a nacional em alguns lugares, mas a internacional é sempre mais garantida!
Beijos

[…] London Tower e as joins da coroa inglesa: https://ideiasnamala.com/2012/03/31/londres-tower-of-london-e-as-joias-da-rainha/ […]

[…] torre de Londres é um dos pontos históricos mais importantes da cidade e uma forma incrível de começar sua […]

[…] London Tower e as joias da rainha: https://ideiasnamala.com/2012/03/31/londres-tower-of-london-e-as-joias-da-rainha/ […]

[…] Tower of London e as jóias da coroa inglesa: https://ideiasnamala.com/2012/03/31/londres-tower-of-london-e-as-joias-da-rainha/ […]

Oi Mari,
Adorei a dica, irei a Londres em setembro e com certeza, irei lá ver as jóias da Coroa

Vai sim Marta! As joias são incríveis eo passeio vale a pena não só pelas jóias!

Oi Mari,
Que post bacana!
Acrescento só mais uma curiosidade para quem assistiu ao mais recente filme sobre Os Três Mosqueteiros. É na Torre de Londres que está o Duque de Buckingham quando os mosqueteiros chegam explodindo tudo para recuperar umas jóias da rainha da França. A confusão é grande… só não lembro se algum dos corvos voou com o tiroteio! euehueeuh… abraço

Legal Mari!
Acrescento só mais uma curiosidade para quem assistiu ao novo filme dos Três Mosqueteiros. É na Torre de Londres que o Duque de Buckingham está quando de repente os mosqueteiros chegam explodindo tudo!

Oi, Mari. Tudo bem?

Londres é realmente uma cidade muito bacana.

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia Paulista

Oi Bóia!
Muito Obrigada!
Adoro fazer parte dessa lista!
Abraços,
Mari Vidigal

Deixe o seu comentário