Os melhores museus de Madri

6

Falar de Madrid sem mencionar os maravilhosos museus é praticamente um crime. Talvez museus não sejam o seu programa preferido, mas abra sua mente e abra uma exceção, em Madrid vale a pena mergulhar nesse fantástico universo artístico e cultural descobrir novidades e reencontrar clássicos da arte.

Tem quem ame museus, e curta passar o dia todo andando de galeria em galeria, parar em frente de cada quadro, pensar admirar, e se possível ainda sair de lá de dentro com um livro na mão!

Mas o contrário também é verdadeiro, tenho alguns amigos que moraram seis meses em Madrid e só visitaram os museus na última semana, pelo menor tempo possível, para dizer por ai que fora.

Veja aqui um roteiro de 4 dias incluindo o melhor de Madri

 

 

Conheça os melhores museus de Madri

Goste ou não, os museus de Madrid são tão incríveis que tem gente quem vem a cidade somente para visitá-los. Portanto, eu fosse você não deixaria Madrid sem visitar um deles. Na verdade eu visitaria pelo menos dois.

Escolha entre:

Ou se você preferir respectivamente entre arte antiga, arte moderna ou um pouco de tudo. Os três grandes museus de Madrid estão localizados no passeio do Prado, perto das estações de Metro Atocha ou Banco de Espanha. Dependendo do seu grau de insanidade…rs… dá até para pensar na loucura de tirar um dia todo só para ver museus! [O que eu não recomendo]

Um roteiro muito mais agradável e viável é combinar um museu com o Jardim Botânico + uma tarde de tapas: Veja o roteiro completinho AQUI.

ou

Combinar um passeio no museu com uma incrível tarde no Parque do Retiro.

Fique de olho nas exibições especiais.

Ah, antes que eu me esqueça:  vale a pena ficar atento nas exibições especiais, de tempos e tempos brota algo especial em dele e geralmente é imperdível.

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

  1. Madri: um passeio pelo Parque do Retiro | Ideias na mala 2 novembro, 2014 at 17:54 Responder

    […] O Parque do Retiro é um dos lugares preferidos dos madrileños, e é uma surpresa a cada visita! Local de ensaio de grupos de dança e percussão, palco de concertos gratuitos e local de apresentação de inúmeros artistas independentes. O parque tem uma energia maravilhosa e é um passeio ideal para o fim de tarde, ou para esvaziar a cabeça depois de visitar algum dos museus de Madri. […]

Post a new comment

Veja também