Safári: Caça ao Gato – Segunda tentativa

0

A tarde estava linda, um sol bem gostoso, nada de calor de rachar e de quebra uma brisa agradável.

Alguns minutos após a saída do lodge recebemos um sr. presente: três rinocerontes brancos nadando em um lago. Ficamos alguns minutos parados observando a cena, e logo depois partimos ao nosso grande objetivo: os leopardos

Saindo dalí, retornamos ao lugar onde havíamos perdido a trilha dos Leopardos, fizemos n tentativas, fomos e voltamos várias vezes, e nada de Leopardos, entramos no meio do mato, passamos por cima de arvores, tudo indicava que estávamos bem próximos, só que a vegetação estava bem comprida e o terreno era o pior possível, dificultando e muito a vida dos nossos amigos guias, que resmungavam entre eles em alguma língua estranha – possivelmente Zulu. Mesmo quando eles falam entre eles em inglês, o nome dos animais é sempre dito nessa língua estranha, assim eles não deixam nenhum turista lotado de expectativas.

Por varias vezes nossos amigos guias deixaram o veículo armados, claro, surpreender um Leopardo com sono – os leopardos são animais de vida noturna – pode não ser algo pacifico. A arma contém um tranqüilizante que faz o animal dormir em segundos, e só deve ser usada em casos absolutamente necessários.

Passando por um outro lado encontramos um bonito grupo de búfalos tomando banho, outra cena super bonita, mas que ãinda não era o gato que tanto queríamos.

Depois de três horas de procura sem muito sucesso, fomos para casa. Mas antes disso paramos para tomar um café com muitas girafas ao nosso redor. As girafas estavam tão tranqüilas ao nosso redor que pareciam desfilar, um verdadeiro fashion week de girafas. Lindo.

Amanhã teremos nossa última tentativa de caça a girafa antes de voar ao nosso próximo destino: Cape Town.

 

Outros posts sobre Safári na África: 

Conheça os Big Five

– Nossa Busca pelos Big Five: Leão

Procurando Elefantes

Amigos Rinocerontes

Aberta a caça ao gato

O dia a dia no Safari

Detalhes do nosso Safari

Dicas de como escolher o seu Safári (Safári barato X safári de luxo)

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também