Madrid: Que tal um bate e volta?

4

Pertinho de Madrid tem um monte de cidades fofas que merecem uma visita, dependendo do número de dias da sua viagem. (Eu não ficaria menos que três em Madrid, por exemplo) vale super a pena considerar um bate e volta para uma dessas cidades/ passeios:

Ávila (1h e 30 de Madrid): umas das muralhas medievais mais bem preservadas da Europa. Uma cidade pequenina e graciosa para passar um dia.

 

El Escorial (1h e 15 de Madrid):  Só o prédio e o jardim já valeriam a visita, mas além disso, o monastério abriga uma linda coleção de arte espanhola, e os túmulos das famílias reais espanholas são um show a parte.

Segóvia (30 min): Conhecida por seu antigo Aqueduto Romano, é uma cidade bem lindinha e tem ainda um bonito castelo (Alcanzar), uma linda catedral e alguns bons restaurantes.

 

Toledo (30 min): Imaginem uma cidade onde judeus, mulçumanos e católicos conviviam em paz, é, como esta simples introdução já diz, Toledo tem um pouco de tudo e ainda de quebra é a cidade do famoso pintor “El Greco” e a cidade espanhola do Marzipã.

Salamanca (2h e 40 de Madrid): Com uma das universidades européias mais antigas, um estilo arquitetônico, único e até pela tradição estudantil, algumas das melhores  baladas da Espanha.Como fica um pouquinho mais longe de Madrid que as outras cidades (2h e 40), vale a pena considerar passar uma noite lá.

Agora se você me perguntar para qual delas eu iria, minha resposta provavelmente seria Ségovia ou Toledo. Segóvia é menorzinha e dá para conhecer inteira em um só dia, já Toledo é um pouco maior e tem mais segredos, mas ambas são fantásticas. Uma decisão realmente difícil. Agora se seu tempo tiver um pouquinho mais longo e a paciência também, apesar de mais longe, Salamanca é bem bonita e vale super a pena. Se der para dormir uma noite então… eu não pensaria duas vezes, por ser um cidade universitária, Salamanca tem uma das noites mais alegres e divertidas da Europa.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. LEONARDO COSTA 22 julho, 2016 at 19:55 Responder

    Olá! Muito legal o site. Tem me ajudado muito no meu planejamento.
    Entendi que entre as três cidades (Segóvia, Toledo e Avila), se tivesse que escolher duas das três, seriam Segóvia e Toledo.
    Estou planejando para setembro 2 dias em Madri e separar outros dois dias para bate-volta (duas das três cidades acima). Inclusive pensei em Ávila para um passeio de meio dia (tarde – noite) e passar mais uma manhã em Madri. O que acha? Muito apertado?

    Como vou voltar á Espanha em 2017 posso visitar outras destas cidades em janeiro, no inverno….

    • mari vidigal 25 julho, 2016 at 23:16 Responder

      Oi Leonardo,
      Acho um passeio de meio dia em Avila furada, muita viagem para pouco tempo. Eu ficaria em Madri mesmo que é linda e tem MUITO o que ver e fazer!
      Beijos

      • LEONARDO COSTA 9 agosto, 2016 at 13:49 Responder

        Oi, Mari.

        Muito obrigado pela resposta. Revi algumas pontas da viagem e vou ficar 3 dias em Madri e dedicar 1 dia a um bate e volta. Estou em dúvida apenas entre Toledo e Segóvia… Eu volto à Espanha em janeiro então estou tentando pensar qual seria melhor para visitar em setembro e qual seria melhor para visitar no inverno de janeiro… Não sei se dá no mesmo…

        Enfim, preciso escolher uma apenas e estou inclinado a escolher Toledo.

        Bjs

        • mari vidigal 12 agosto, 2016 at 19:23 Responder

          Eu deixaria Segovia – que é menos e mais fácil de visitar – para o inverno. Toledo com um frio do cão pode ser mais chatinha.
          É uma opinião bem pessoal, mas já que você pediu pitaco, estou pitando. Rs
          Beijos

Post a new comment

Veja também

A graça de viajar sozinha

Viajar sozinho, ou no meu caso, sozinha, é algo ainda muito esquisito para a maioria dos brasileiros. Muita gente não entende, outros tem medo e ...