Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas

Ver o Grand Canyon de perto é uma dessas emoções indiscritíveis que a vida de viajante nos proporciona. E, para quem vai a Las Vegas, nada como combinar alguns dias na cidade mais divertida do mundo com um giro de helicóptero pelo Grand Canyon West. Um passeio repleto de paisagens interessantes e vistas pra lá de fotogênicas do canyon e de toda a região de Las Vegas. Saiba como é o passeio pelo Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas. Um passeio inesquecível repleto de paisagens de tirar o fôlego. Veja todos os detalhes da experiência neste post.

Fiz este passeio duas vezes (com variações um pouco diferentes) e saí encantada com a beleza do Grand Canyon e com as possibilidades. Gostei tanto, que arrisco dizer que se o voo couber no seu budget, não pense duas vezes e faça, é muito especial. Nos próximos parágrafos vou descrever a experiência em detalhes. Vem comigo?

Grand Canyon visto do alto do helicóptero
Grand Canyon visto do alto do helicóptero

Grand Canyon de helicóptero: Qual o melhor horário?

O passeio de helicóptero pelo Grand Canyon saindo de Las Vegas está disponível de manhã, no meio do dia, e no finalzinho da tarde. O melhor horário depende das suas expectativas e da sua programação em Las Vegas. Me explico:

Veja também: Onde ficar em Las Vegas: Conheça os melhores hotéis e veja dicas para economizar

Para quem tem poucos dias em Las Vegas: de manhã

Las Vegas é uma cidade noturna, as tardes e as noite são bem mais divertidas que as manhãs e há muito mais opções de passeio: shows, baladas, jantares. Ou seja, quatro horas de passeio de manhã fazem bem menos falta que em um roteiro de quatro horas de passeio no final da tarde.

Foi pensando nisso que fiz meus dois tours de manhã, o primeiro começou por volta das 6h, e voou bem cedinho. O segundo começou às 9h30. Em ambos os casos, a luz para fotografar o Grand Canyon estava perfeitinha e as fotos ficaram lindas!

A experiência mais especial: final da tarde

Para quem tem noites para dedicar a este passeio, a experiência no final da tarde é a mais especial. Por que? Você vai pegar o melhor dos dois mundos, o Grand Canyon no final da tarde – e o final de tarde no deserto tem cores lindas – um brinde com champanhe que vai ficar na sua memória (é bem especial), e o comecinho da noite em Las Vegas com todas as luzes e neons acessos.

Eu ainda não fiz o tour vespertino, mas já adianto: fiquei morrendo de vontade!

Lembre-se que não é fácil acordar cedo depois de uma noite agitada!

Quem tem dificuldades de acordar cedo (possivelmente depois de uma noite de balada, jogatina ou show do Cirque du Soleil) vai sofrer um bocado para acordar às 6h da manhã para o início do tour, é por isso que os tours com saída até as 7h30 da matina custam R$140 mais barato que os tours mais tarde.

Se você tem dificuldade de acordar, não vale arriscar o tour mais cedo! Achei o horário das 9h30 da manhã do tour foi até melhor que o tour das 6h30. Eu tive tempo de tomar café da manhã com calma e o fato do sol estar mais alto reduziu o reflexo da luz incidindo na janela do helicóptero, o que deixou o tour mais lindo.

Grand Canyon de helicóptero: que tour escolher

Há pelo menos meia dúzia de empresas que oferecem tours de helicóptero pelo Grand Canyon e algumas modalidades diferentes de passeios disponíveis. Eu mesma testei duas empresas diferentes, a Maverick e a Sundance, gostei muito das duas experiências, ambas disputam o título de melhor empresa de helicóptero de Las Vegas e vou dizer que é uma disputa acirrada, viu?!

Escolha um tour que pouse no Grand Canyon

Os preços são bem parecidos, então a dica é selecionar uma empresa bem avaliada (leia as avaliações sem dó) e fazer um tour que pouse no Grand Canyon. Fique ligado nisso, porque o tour é muito caro para sobrevoar sem descer e algumas agências fazem isso.

Pouso na Grand Canyon: o momento mais surreal do passeio
Pouso na Grand Canyon: o momento mais surreal do passeio

O lugar do pouso também impacta diretamente sua experiência e por isso a importância de escolher uma empresa top – os melhores lugares no Canyon são ocupados pelas melhores empresas. #Ficaadica

Se tiver champanhe na jogada melhor

Para quem quer fazer um dos tours mais curtos (e que pousem no Grand Canyon, claro!) minha dica é selecionar um tour que ofereça um piquenique com champanhe, o brinde pisando no solo do Grand Canyon é um dos highlights da experiência e um momento que vai ficar na memória para sempre.

Tours mais longos: Skywalk e Grand Canyon West

Além do tour tradicional – com parada no canyon e piquenique – há possibilidades mais longas para esticar seu passeio e conhecer o Grand Canyon como ele merece ser visto.

Helicóptero + Skywalk

Alguns tours oferecem o combo descida no Grand Canyon, com piquenique + visita à Skywalk, uma passarela todinha de vidro construída sobre o Grand Canyon West. Quer minha opinião sincera? Não vale a pena! Andar pela passarela é bacana e dá aquele vertigo, mas NADA como a vista do helicóptero. Não acho que a passarela de vidro vale o investimento. Mesmo.

O que sim vale a pena é escolher um passeio que além da descida no Canyon, pare no Grand Canyon West, onde você pode visitar os mirantes mais lindos de ônibus. O melhor custo x benefício com este roteiro é este passeio.

Passarela Skywalk no Grand Canyon
Passarela Skywalk no Grand Canyon

[Também me irritei com o fato de não poder levar a câmera para tirar minhas próprias fotos do passeio. As fotos são vendidas a parte.]

Grand Canyon West Ultra Luxury: helicóptero + passeio de barco + mirantes do Grand Canyon West + Skywalk

Para quem quer investir em uma experiência completa e incrível pelo Grand Canyon, minha dica é Grand Canyon West Ultra Luxury, um passeio completão e que resume o melhor do Grand Canyon West em 4 experiências espetaculares:

  • Vôo panorâmico de helicóptero
  • Passeio de barco pelo Rio Colorado
  • Visita aos mirantes do Grand Canyon West
  • Passeio pela Skywalk

O passeio dura cerca de seis horas, entrega uma experiência lindíssima e super especial do Grand Canyon. Fiquei encantada com as paisagens do passeio de barco e adorei o Guano Point (principal mirante do Grand Canyon West). Se você tem um dia inteiro em Las Vegas para dedicar a essa experiência, e ela cabe no seu budget, não pense duas vezes!

O que você precisa saber antes fazer este passeio?

Os passeios de helicóptero pelo Grand Canyon que saem de Las Vegas sobrevoam o Grand Canyon West, parte do Grand Canyon que está sob domínio indígena e que fica mais próxima de Las Vegas. As bordas Sul e Norte do Grand Canyon (South Rim) fazem parte do Grand Canyon National Park e não podem ser sobrevoadas. Entenda as diferentes partes do Grand Canyon neste post.

Quanto custa o passeio?

O passeio pelo Grand Canyon de helicóptero é um passeio caro e custa por volta de $530 dólares por pessoa (atualizado outubro/2022), mas quer saber? Vale cada centavo. Ver o canyon do alto é uma experiência emocionante, mais ainda para quem não tem tempo de visitar a borda sul do Grand Canyon e visitar o parque de verdade.

Como eu faço para sentar na frente do helicóptero?

Balanceamento de pesos é um fator importante para a sua segurança durante um voo de helicóptero, por isso, as empresas mais sérias que oferecem o passeio de helicóptero pelo Grand Canyon pesam os passageiros antes do voo e selecionam os lugares para manter o helicóptero balanceado. Ou seja, nenhuma empresa séria de helicóptero vai te oferecer lugar na frente, mas todas farão o possível para te deixar satisfeito.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Na Sundance todos os passageiros são pesados na chegada – olha só a balança discreta embutida no piso

Nos dois voos que fiz em Las Vegas, o peso dos passageiros a bordo permitiu que todos fossem na frente em algum momento do voo. Achei super democrático e fiquei agradecida pela oportunidade.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Garanti meu lugar na frente do helicóptero na ida!

Grand Canyon de helicóptero saindo de Las Vegas: Nossa experiência

Fiz dois passeios diferentes pelo Grand Canyon de Helicóptero saindo de Las Vegas:

  • Grand Canyon VIP: com parada e piquenique no Canyon
  • Grand Canyon Ultra Luxury: helicóptero + passeio de barco + mirantes do Grand Canyon West + Sky Walk

Grand Canyon VIP: com parada e piquenique no Canyon

Fiz este tour em 2012, logo que me mudei para a Califórnia. Nós fechamos o tour com a Maverick, comprados pela Get Your Guide. Os helicópteros são modernos com as janelas frontais todas de vidro. O voo é super suave e, para mim que tenho zero de medo de altura, foi bem tranquilo

Do hotel a base de helicóptero: quem aí já andou de limusine?

O passeio começa com um trajeto de transfer entre o hotel e o heliponto (a maior parte das companhias de helicóptero tem sua base bem próxima ao aeroporto). Os transfers saem do lobby de turismo dos hotéis (vale checar a localização antes porque em alguns hotéis é BEM longe do lobby principal) e as empresas mais premium, oferecem este primeiro trajeto de limusine.

Saindo de Las Vegas rumo ao Grand Canyon

Os helicópteros saem voando bem baixinho (o que nos assustou um pouco nos primeiros 30 segundos) e logo ganham altura e conquistam os céus de Las Vegas. Neste primeiro trajeto, o helicóptero não sobrevoa a cidade, mas pode ficar tranquilo que na volta o sobrevoo é bem caprichado.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Saída de Las Vegas

O primeiro impacto de quem sobrevoa Las Vegas pela primeira vez é perceber que a cidade acaba do NADA. E acaba onde começa o deserto.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
E de repente acaba a cidade e começa o deserto

Pouco depois, sobrevoamos o Lake Las Vegas, uma região bem legal para quem pratica esportes náuticos. Reparem na ponte inspirada na ponte Vecchio de Florença.

Lake Las Vegas vista do alto
Lake Las Vegas vista do alto

Em seguida, o helicóptero sobrevoa o Lake Mead, a represa construída para viabilizar o Hoover Dam. Ela é gigante, super fotogênica e rende algumas das fotos mais lindas do trajeto.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Lake Mead na mediações do Hoover Dam, uma belezura, não?

E claro que junto com a represa, vem o Hoover Dam, considerado uma das grandes obras primas da engenharia moderna e uma excelente opção de passeio bate-volta de Las Vegas.

Hoover Dam visto do alto do helicóptero
Hoover Dam visto do alto do helicóptero

Passada a represa, o Lake Mead continua surpreendendo com suas paisagens fantásticas e ultra fotogênicas.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Lake Mead visto do alo do helicóptero
Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Lake Mead visto do alo do helicóptero

Em seguida, o helicóptero sobrevoa o Fortification Hill, um vulcão extinto. Depois, começa a ganhar altura para subir o paredão do Grand Canyon.

Montanhas coloridas em Nevada, uma das paisagens do passeio
Montanhas coloridas em Nevada, uma das paisagens do passeio

Este último pedacinho do trajeto é o mais esperado da viagem e não decepciona. O helicóptero atravessa o cume das montanhas do cânion e começa a sobrevoar o enorme vão dividido pelo Rio Colorado. Abaixo, uma das primeiras vistas para quem faz o passeio ao Grand Canyon de helicóptero. Lindo, não?

Passeio de helicóptero no Grand Canyon

E a coisa só melhora. Aos poucos, o cânion exibe suas curvas e texturas pintadas por uma tonalidade vermelho azulada e o helicóptero começa a baixar, se aproximando do local de pouso. É muito especial!

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Grand Canyon seu lindo. Uma das minhas vistas preferidas do passeio

A chegada no Grand Canyon West

Depois da aterrissagem, você tem alguns momentos para fotografar o cânion, curtir a natureza da região (que é linda) e, dependendo do tour que você escolheu, saborear um piquenique com champanhe e quitutes especiais.


Vá preparado!

As temperaturas no deserto são ainda mais extremas que em Las Vegas. Prepare-se para MUITO frio no inverno (vá bem agasalhado) e muito calor no verão. Leve  protetor solar (você vai precisar dele em todas as estações do ano, mesmo nos dias mais frios o vento engana mas o sol queima mesmo).


E olha só que especiais as paisagens do Gran Canyon West:

Grand Canyon de helicóptero
Grand Canyon West – Minha primeira experiência em Dezembro de 2012
Grand Canyon de helicóptero

Grand Canyon de helicóptero
Natureza do Grand Canyon

Grand Canyon de Helicóptero

Volta para Las Vegas

Cerca de meia hora depois, é hora de atravessar o deserto, sobrevoando alguns parques estaduais rumo à Las Vegas. O visual é um pouco diferente da ida, porém bem especial.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Olha só este pedacinho do Lake Mead – E que cores!
Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Um pouco mais adiante, este corredor formado pelas montanhas. Achei maravilhoso!
Grand Canyon de Helicóptero
Montanhas com Las Vegas no fundo

A chegada de helicóptero em Las Vegas

Sobrevoar Las Vegas de helicóptero te permite enxergar a imensidão da coisa e ter um choque com a mudança brusca entre deserto e cidade. Sabe outro ponto bem legal? Ver as piscinas dos hotéis lá do alto!

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Treasure Island, The Venetian e High Roller vistas do alto do Helicóptero
Passeio de helicóptero no Grand Canyon
E olha só as piscinas da Praia do Mandalay Bay

Grand Canyon Ultra Luxury: helicóptero + passeio de barco + mirantes do Grand Canyon West + Sky Walk

A primeira parte do passeio Grand Canyon Ultra Luxury (saída de Las Vegas e chegada no Grand Canyon) é absolutamente igual, assim não vou repetir os parágrafos anteriores, mas sim contar as diferenças entre um tour e outro. Combinado? A primeira diferença é que o tour Ultra Luxury não inclui aquela paradinha no cânion com champanhe. Em compensação a parada é MUITO mais longa e envolve um passeio de barco pelo Rio Colorado.

Chegada no Grand Canyon West e passeio de barco

Não importa se é a primeira, segunda ou vigésima vez, ver o Grand Canyon do alto do helicóptero é sempre emocionante e especial. Lá do alto, você pode ver os nuances de cores dos paredões avermelhados, esculpidos pela força da água e do vento, ao longo dos anos, e as águas bravas do rio Colorado dividindo o Canyon. O helicóptero te dá dimensão da magnitude do canyon e o tamanho do parque. De um lado, estão as terras indígenas que compõe o Grand Canyon West e, do outro, a borda sul do Grand Canyon. Ô lugar bonito!

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Helicóptero da Sundance pousado no Grand Canyon. – Que experiência

Aos poucos, o helicóptero vai perdendo altura, o rio vai se aproximando e chega a hora de pousar. A força das hélices do helicóptero balançam a vegetação rasteira e os cactos do local e, por alguns instantes interrompem, a paz do deserto.

O pouso é suave e veloz. Em pouco tempo, o piloto sai do helicóptero, abre as portas para os passageiros e se oferece para tirar fotos – é claro que eu aceitei!

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Segundos antes de pousar – Uma lindeza, não?!

Passeio de barco pelo rio Colorado

Uma caminhada de uns 200 metros conecta o local de pouso ao ponto de saída dos barcos, a trilha não é bem demarcada e o chão é um pouco acidentado, ainda assim, o trajeto é bem tranquilo – e lindo de viver. Estamos às margens do rio Colorado, em um ponto super fotogênico do Canyon. Olho para cima e tento absorver o maior número de detalhes possíveis deste pouso lindo.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Um dos barquinhos que navega o Rio Colorado

O passeio de barco dura no máximo uns 15 minutos, mas é tão lindo e tão especial que eu não poderia deixar de recomendar.

Nosso barco, um barco de tamanho médio e todo aberto, percorre cerca de 3km no rio. Confesso que gostaria de ter ido muito mais longe, e que o trechinho que percorremos não chegou aos pés da minha curiosidade, mas valeu cada segundo.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Mari com cara de feliz durante o passeio

Durante o trajeto, o barqueiro – que é um índio da tribo que administra o parque – conta curiosidades do Canyon e mostra como a água do rio tem baixado ao longo dos últimos anos. Adorei o passeio!

De volta ao helicóptero e rumo ao Grand Canyon West

De volta ao helicóptero – se o peso das pessoas a bordo permitir, o motorista certamente vai fazer um revezamento de lugares – é hora de seguir viagem até o Grand Canyon West, o trajeto é bem curtinho, mas como estamos sobrevoando os Canyons o tempo todo, é bem bonito.

Passeio de helicóptero no Grand Canyon
Olha só que interessante a vegetação rasteira no topo dos Canyons

Passeio pelos mirantes do Grand Canyon West

Chegando no Grand Canyon West, recebemos as pulseirinhas para passear com o ônibus que conecta a base aos mirantes e almoçar em um dos restaurantes do parque. Temos três horas para explorar os mirantes, visitar o Skywalk e almoçar.

No início, achei que três horas seria tempo demais. Confesso que por já conhecer e amar o South Rim do Grand Canyon e o North Rim (bordas sul e norte) do Grand Canyon tinha sérios preconceitos com a borda Oeste. Jamais achei que a vista dos mirantes chegariam aos pés do helicóptero e quer saber? Continuo achando a experiência do helicóptero imperdível, mas o Grand Canyon West ganhou meu respeito e minha recomendação. Vale sim o passeio!

De 15 em 15 minutos, ônibus com grandes janelas de vidro fazem um circuito pelo parque. São três paradas:

  • Eagle Point: Skywalk, mirante e mostra indígena
  • Guano Point: Mirante espetacular (dedique a maior parte do seu tempo neste passeio)
  • Grand Canyon Ranch: Passeios a cavalo, tirolesa, churrascaria e lojinha

Eagle Point: Sky Walk, mirante do Eagle Point e mostra indígena

A primeira parada do dia, Eagle Point, me deixou com “mixed feelings”, acho o conceito do Skywalk legal, mas acho a passarela uma aberração arquitetônica no meio do canyon (sorry, mas ela é feia pra burro) e acho uma sacanagem não poder tirar fotos com minha própria câmera (ficar na fila para tirar fotos posadas com o fotografo oficial não faz parte do estilo de turismo que eu curto).

Grand Canyon West
Entrada do Skywalk, vamos combinar que não tem nada haver com o Canyon?

E quer saber? A vista do helicóptero e do Guano Point (a próxima parada do passeio) dão um pau na vista do Skywalk. Em resumo, se o Skywalk não tiver incluso no seu passeio – como era o meu caso – eu não pagaria extra para visitá-lo.

Na lateral do Skywalk, há um pseudo mirante, protegido com cones e por guardinhas munidos com apito para as pessoas não chegarem muito perto da borda. O chão escorrega de verdade, então vale ter cuidado. A vista deste mirante é bonita, mas nada perto do Guano Point ou do helicóptero.

Grand Canyon West
E as vistas do Eagle Point são méeee – bem médias

E, para fechar o passeio, há uma mostra indígena com direito a palco para apresentações musicais – não tinha nada interessante rolando durante a minha visita e achei bem tosco – e uma pseudo aldeia com ocas de diferentes tribos locais. Adorei aprender sobre as casas, materiais usados e a simbologia das tribos e achei este pedaço a parte mais legal do Eagle Point.

Grand Canyon West
Uma das ocas da exibição – achei este pedaço bem legal

E sabe outra coisa que eu gostei muito? A natureza do Grand Canyon, fui durante a primavera e haviam muitos cactos e arbustos floridos.

Grand Canyon West
Flores do deserto no Grand Canyon West

Guano Point: Mirante espetacular

Tudo que o Eagle Point tem de sem graça o Guano Point entrega. Ô lugar lindo! Já do ônibus, pude ver que a vista seriam bem melhores que as do Eagle Point e fiquei empolgada. A maior parte das pessoas seguiu pelo lado esquerdo, por uma espécie de montinho elevado que já no início entrega paisagens lindas do Canyon com o rio Colorado no fundo.

Segui pelo lado direito e fui caminhando pela parte baixa da trilha, até chegar em uma espécie de ilha de pedra com vista 360 graus do canyon. Foi quase na chegada à base da pedra que vi a vista mais caprichada do parque: o rio Colorado serpenteando o paredão de pedra do Grand Canyon. É muito lindo!

Grand Canyon West
Guano Point – O mirante mais lindo do Grand Canyon West

Para quem gosta de fotografar (presente!) o Guano Point oferece dezenas de oportunidades fotográficas lindas e o legal é que dá para subir nas pedras e tirar fotos incríveis sem precisar ir na beira do penhasco.

Grand Canyon West
Tirei esta foto para tentar explicar um pouco do mirante: são duas montanhas  (uma lá no comecinho onde está o toldinho) e outro morro no final, que funciona quase como uma ilha com vistas super power do Canyon. Para quem não curte, andar lá do primeiro morro já dá para ter uma vista legal, mas se puder andar, vá até o final porque é especial!

Falando em pedras, para quem quiser encarar um subidinha, vale se aventurar na ilha de pedra (achei bem tranquila de subir) para ter uma perspectiva legal do Canyon. Não precisa subir até o final – mesmo porque lá do alto a sua chance de tirar um foto sem ninguém é bem baixa – mas mais ou menos ná metade, já dá para curtir as melhores vistas e de todos os ângulos.

Grand Canyon West
Vista do alto do segundo morrinho, incrível, não?!

O Guano Point me fez repensar meus conceitos sobre o Grand Canyon West. Havia lido em muitos lugares que a visita não valia a pena e discordo. Seja de helicóptero ou de carro, o Grand Canyon West é sim um passeio bacana para quem quer fazer um bate e volta de Las Vegas e ter um gostinho bem especial. Claro que para quem tem tempo de dormir pelo menos uma noite na borda sul (não recomendo o bate e volta de jeito nenhum), essa continua sendo a minha primeira opção!

Almoço no Guano Point

Antes de sair de Las Vegas perguntei para as meninas da Sundance qual era o melhor lugar para comer no Grand Canyon e elas responderam sem hesitar que a comida mais deliciosa era a do Rancho (última parada do ônibus) – que serve um churrasco de costelinha com barbecue divino – mas, que não tem vista do Canyon.

Fiquei com a ideia da costela na cabeça, mas como o ônibus do parque não vai e volta, seria uma besteira passar o Guano Point para ir direto ao rancho almoçar para depois ter que dar toda a volta, e como estava faminta, acabei apostando na segunda pedida recomendada por elas: o cozido de carne do Guano Point, servido por uma lanchonete bem despretensiosa com mesinhas ao ar livre e vista linda do Grand Canyon.

Sou exigente para comer e tenho muito pé atrás com comida de tour, mas dessa vez preciso dizer que estava super gostoso. A carne vem bem desfiada, acompanhada de purê de batatas com molho gravy, uma espiga de milho (amo o milho docinho aqui nos Estados Unidos), saladinha e um cookie de sobremesa. Pontos para a lanchonete do Guano Point e nota mil para a experiência de comer com essa visita linda! Comi sem pressa e aproveitei boa parte na minha última hora no Grand Canyon sentada na mesinha de frente para o rio.

Grand Canyon West
Meu almoço no Grand Canyon – O que acharam da vista?

Rancho Grand Canyon

As paisagens do Guano Point eram tão especiais, que preferi ficar mais tempo por lá e pular o rancho. Assim, minha única experiência com o local foi uma passadela com o ônibus.

Visto de fora, o rancho imita uma cidade de velho Oeste, com casinhas coloridas e currais para os passeios à cavalo. É bonitinho, mas se não era para almoçar o churrasco, preferi passar reto e ficar mais tempo no Guano Point.

Volta para Las Vegas

Três horas depois nos encontramos no ponto de saída do helicóptero, onde mais uma vez fizemos um revezamento de lugares, eu sentei do lado esquerdo na parte de trás e praguejei minha escolha algumas vezes. Eu podia ter sentado do outro lado, pois a luz do sol estava refletindo direto no helicóptero e dando uma boa detonada nas minhas fotos.

Grand Canyon de Helicóptero
Minha vez de ir atrás no revezamento de lugares – achei bem democrático

E não é que na chegada a Las Vegas agradeci minha escolha? Quando o piloto fez a curva no centro de Las Vegas para voltar à Strip, eu fiquei do melhor lado para fotografar os hotéis. Yes, sem querer querendo, acertei!

Grand Canyon de Helicóptero
Stratosphere na chegada em Las Vegas

Falando em chegada, gostei muito do cuidado do piloto da Sundance em sobrevoar o centro e ir explicando cada um dos hotéis com detalhes bacanas que podem ser vistos lá do alto, como as piscinas mirabolantes e os golfinhos do Mirage.

Ah, quase esqueço de contar que o tour da Sundance é narrado com um audioguia em inglês e que, de tempos em tempos, o piloto faz interrupções para contar curiosidades e mostrar lugares interessantes. Fiquei encantada com o nível de serviço deles.

E vale a pena visitar o Grand Canyon de helicóptero?

Gostamos muito do passeio e tiramos fotos lindas, a única pena é que o tempo passou tão rápido que quando vimos já era hora de voltar para o hotel. De qualquer forma, recomendo o passeio. Acho que a experiência de sobrevoar o Grand Canyon é algo único e inesquecível!

Grand Canyon de helicóptero ou Borda Sul do Grand Canyon?

Se sua dúvida é visitar a borda Sul do Grand Canyon (e tem pelo menos 2 dias para fazer o passeio) ou fazer passeio de helicóptero, eu ficaria com a borda sul, que mesmo vista dos mirantes tem vista mais impressionantes e imponentes.

Outros passeios incríveis em Las Vegas e região:

Além do passeio de helicóptero, aí vão 2 dicas incríveis em Las Vegas e pela região.

E para quem quiser dicas completíssimas, recomendo o post o que fazer em Las Vegas, um verdadeiro guia de viagem.

Seguro de viagens para Las Vegas

Seguro de viagem não é um item obrigatório para quem viaja aos EUA, mas quer saber? Eu não viajaria sem. Especialmente para Las Vegas que é uma cidade com temperaturas extremas, atividades radicais e (possivelmente) altas quantidades de álcool envolvidas.

Um bom seguro de viagem, inclui desde atraso de voos e extravio de mala, acidentes de percurso (tornozelo torcido, infecção urinária e outras chatices que podem custar uma pequena fortuna para ser atendido pelo médico), e até casos mais graves, como uma eventual internação.  Outro ponto importante para quem viaja para Las Vegas e Costa Oeste Americana, é garantir que o seguro que você contratou cubra qualquer eventualidade na hora, sem aquela loucura de correr atrás de reembolso.

Falo isso porque as despesas médicas aqui são insanas e uma simples prescrição de antibióticos para dor de garganta pode fácil custar 1000 dólares (essa foi a conta que eu recebi pela minha última dor de garganta e que por sorte, meu seguro cobriu).

Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefício do mercado, sem abrir mão de uma cobertura excelente!

Contrate agora e ganhe até 10% de desconto (5% ao inserir o código IDEIASNAMALA5 e mais 5% de desconto para quem pagar a vista no boleto! Faça já sua cotação! 


Viaje sem stress

Reserve seu hotel em Las Vegas

Alguns hotéis que recomendamos:

Hotéis com bom custo benefício em Las Vegas

  • MGM Grand: O maior hotel de Vegas tem um custo benefício excelente
  • The Linq: Novinho e com um centro de entretenimento descolado
  • Flamingo: Bacana, reformadinho e em frente ao centro de entretenimento do The Linq.

Vale ficar ligado

Dois hotéis que eu adoro a vibe são o Paris e o New York New York. Eles geralmente custam um pouquinho mais caro que os hotéis acima, mas são bem divertidos.

Quer um hotel top?

E pra quem quer um hotel incrível WynnBellagio e Aria são excelentes opções.


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Robson disse:

Ola, adorei todas as dicas. Muito bem detalhado e com diversas informações super importantes que fazem toda a diferença. Ja tinha planejado a viagem pala Las Vegas e Grand Canyon, mas depois de ler cuidadosamente suas dicas e roteiros estou muito mais animado para chegar a data de partir. Obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Você vai adorar!

Avatar Natassia disse:

Post super completinho! Que riqueza de detalhes e fotos! Dá pra ter uma boa noção de como é! Obgda Mari e que vontade de voltar pra Las Vegas e fazer tudo isso!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Vale mega a pena!
Super obrigada pelo carinho!