Um passeio de Helicóptero pelo Grand Canyon saindo de Las Vegas

21
Grand Canyon de Helicóptero

Quem já leu nosso SUPER post sobre Las Vegas já deve ter se empolgado para fazer o passeio de Helicóptero entre Las Vegas e o Grand Canyon. Nesse post descrevo em detalhes cada pedacinho dessa experiência inesquecível!

Helicóptero no Grand Canyon

Um passeio de Helicóptero pelo Grand Canyon saindo de Las Vegas

DSC02821Lake Mead – No caminho do Grand Canyon

É melhor fazer o passeio de manhã ou a tarde?

Depois de ponderar um pouco as opções de horário (e o número de shows de Cirque du Soleil que queriamos assistir) escolhemos um tour de manhã. Como as noites em Las Vegas são mais divertidas que as manhãs, pensamos que no nosso caso, 4 horas de uma manhã fariam bem menos falta do que quatro horas a noite. E foi uma boa escolha.

As vantagens de um tour vespertino são o pôr do sol do alto do helicóptero e não ter que acordar as seis da matina depois de uma noite em que, dependendo do seu estilo de viagem, você dormirá menos do que gostaria.

Escolhendo o tour

Escolhido o horário, chegou a vez de selecionar qual dos muitos tours nós queríamos fazer. Para quem pensa em fazer este passeio, deixo a dica: o importante aqui é escolher um tour que além de sobrevoar o Grand Canyon pouse em território indígena (fique ligado nisso porque o tour é muito caro para sobrevoar sem descer e algumas agências fazem isso).

Além da descida, alguns tour oferecem um passeio pelo “sky walk”, uma passarela de vidro que cobre um pedacinho de um dos canyons. Depois de pesquisar achamos que não valia a pena e optamos por um tour comum com parada e descida no Grand Canyon. Vimos a passarela do alto do Helicóptero e não nos arrependemos, a vista lá de cima não chega nem aos pés da vista do helicóptero.

Outra opção de tour que parece bem interessante, combina um vôo até o South Rim (o pedaço mais bonito e famoso do Grand Canyon) com um vôo de Helicóptero por ali e uma visita de shuttle pelos mirantes mais lindos do parque. Para quem não tem a chance de explorar o South Rim de carro, parece ser uma alternativa incrível.

Quanto custa o passeio?

Os tours são caros e custam cerca de 500 dólares por pessoa, mas como visitar o Grand Canyon não é algo que podemos fazer sempre, achamos que valeria a pena. E valeu.

O nosso tour

Os tours matinais começam bem cedo. O mini bus da Maverick passou para nos buscar as 7 da matina em ponto. Chegando no aeroporto, fomos devidamente pesados.

Helicoptero no Grand Canyon

Helicoptero no Grand Canyon

O Helicóptero

O Helicóptero é super moderno e com as janelas frontais todas de vidro. O vôo é super suave, e para mim que tenho zero de medo de altura foi bem tranquilo.

Revezamento de vistas

Os helicópteros comportam até 7 pessoas (+1 piloto), e para que todo mundo aproveite igual, o motorista sugere que os assentos dianteiros sejam revesados.Como helicóptero faz duas paradas, dá direitinho para todo mundo ir pelo menos uma vez na frente.

Para  tirar as melhores fotos, sugiro que vá na frente durante o primeiro (de Las Vegas ao Grand Canyon) ou último trecho (do posto de Abastecimento até Las Vegas). O segundo trecho, entre o Grand Canyon e o posto de abastecimento é o mais curtinho e o mais sem graça.

Saindo de Las Vegas rumo ao Grand Canyon

O Helicóptero sai do aeroporto de Las Vegas voando bem baixinho (o que nos assustou um pouco nos primeiros 30 segundos) e logo ganha altura…

Vegas do HelicópteroA primeira paisagem impactante é a do lago Mead.

DSC02773

Em seguida o helicóptero sobrevoa o Hoover Dam (a grande represa da região), o Fortification Hill (um vulcão extinto) e chega no Grand Canyon onde faz uma parada ao lado do rio.

DSC02781Hoover Dam – No caminho do Gran Canyon DSC02802Lago Mead – No Caminho do Gran Canyon DSC02833 DSC02834

A chegada no Grand Canyon West

Chegando no Canyon (no inverno prepare-se para um frio gigantesco e no verão leve protetor solar) depois de fotografar tudo o que você tem direito, os passageiros são convidados a um pequeno café da manhã com mufins, tortas e champanhe (Nada muito especial, mas tratando-se do lugar, fica tudo mais gostoso).

DSC02851 DSC02921Esse é o lugar da parada, nada mal, né?!

DSC02950 Grand Canyon_Parada para abastecimento

Na volta o helicóptero estaciona para abastecer no meio do deserto e termina o passeio voando baixinho por cima da Strip (principal avenida de Las Vegas).

DSC03010 DSC03004 Na volta. Sobrevoando o deserto. DSC03024 DSC03057Montanhas com Las Vegas no fundo

A chegada em Las Vegas

É bem bacana terminar o passeio vendo Las Vegas do alto. Uma mistureba de gostos e estilos em forma de hotéis.

DSC03069 DSC03136Gostamos muito do passeio e tiramos fotos lindas, a única pena é que o tempo passou tão rápido que quando vimos já era hora de voltar para o hotel. De qualquer forma, recomendo o passeio, acho que a experiência de sobrevoar o Grand Canyon (ainda que a parte do Oeste seja a menos interessante) é algo único e inesquecível!

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

21 comments

  1. Junior 18 novembro, 2015 at 16:31 Responder

    Tenho duvida, vou ficar em Las Vegas, e não queria ir de carro ate o Grand Canyon e la pegar um avião. Você pode me passar a companhia que você foi? Pelo seu depoimento você saiu do aeroporto de Las vegas e foi visitar. Consigo comprar os tickets pelo Brasil?

  2. Martins 20 abril, 2014 at 17:58 Responder

    Vou dia 3 de maio para a California, e no fim do mes estarei em Las Vegas. Gostaria de fazer o passeio (eu e meu grupo de 5 pessoas ), porém, não se é melhor comprar os tickets do voo de helicóptero, aqui no Brasil, ou lá em Vegas.
    Gostaria de saber se há disponibilidade sempre ou pode os voos estarem todos preenchidos.

    • mari vidigal 20 abril, 2014 at 23:54 Responder

      Oi Martins,
      Tudo bem?
      Eu comprei com antecedencia para não correr riscos. Como queria fazer o passeio de qualquer jeito, decidi comprar antes e pronto.
      Porém, comprando desde Vegas pode ser que você consiga alguma promoção.

      Enfim, você terá que decidir entre a segurança de ter os tickets na mão ou a possibilidade de conseguir um melhor preço,

  3. sergio teixeira de castro 15 outubro, 2013 at 16:15 Responder

    quero contratar um passeio de las vegas para grand canyon entre os dias 23 a 25/10/2013, desejos as melhores opções.

    • mari vidigal 15 outubro, 2013 at 16:44 Responder

      Oi Sérgio,
      Infelizmente este é um blog de viagens e não uma agencia de passeios.
      Nesse post você voce consegue descobrir como é o passeio, e caso se interesse… vale procurar no google/site de agências a opção que mais te agrade.

Post a new comment

Veja também