Bate e volta de Las Vegas ao Grand Canyon: porque eu não faria

Ir de Las Vegas ao Grand Cânion no mesmo dia e voltar? Claro que dá, ele contou orgulhoso. E quer saber mais, completou? “Também fizemos o Antelope Canyon e vimos o Horseshoe Bend, tudo no mesmo dia”. Comecei a fazer contas mentais e depois fui conferir. Estamos falando de 1100 Km, segundo o Google maps são 11 horas e 25 minutos de volante sem as paradas. Sabendo que o Antelope Canyon leva 1 hora para visitar (as visitas são guiadas e não tem como fazer em menos tempo) e o Horseshoe bend fica a 1km de caminhada da estrada, quanto tempo será que sobrou para ver o Grand Canyon? Não muito, verdade? Isso me fez parar um pouco, pensar e refletir. Que dá, dá. Mas será que precisa?

Fotos maravilhosas, centenas de coraçõezinhos no Instagram, vários comentários impressionados dos amigos e mais um certinho da lista de lugares a visitar. Se esse era o objetivo da viagem, cumprido! Parabéns amigo, você visitou o Grand Canyon e o Antelope Canyon, e ainda pode contar pra todo mundo que fez isso num só dia saindo de Vegas.

Antelope Canyon - Arizona

Lower Antelope Canyon em Page

Thanks, but no thanks

O que eu acho? Uma furada LOUCA, não faria nem que fosse minha última oportunidade. Não faria porque passar porque pra passar por lugares deslumbrantes sem a chance de parar, respirar, curtir e explorar eu prefiro nem ir. Mesmo. Dirigir 11:30 e meia no mesmo dia para mim é tortura. Minha bunda doi só de imaginar a sofrência de ficar esse tempo todo sentada, meu estômago guloso reclama da possibilidade de engolir sanduíche frio acompanhado de um suco de caixinha quente com carro em movimento (porque é obviamente nem tempo pra almoçar direito sobrou) e ficar segurando o xixi com as perninhas cruzadas porque cada parada a mais na estrada é 15 minutos a menos no parque. Defitivamente é o contrário do meu conceito de viagem, prazer e diversão. Repito: não faria nem a pau.

Grand Canyon

Pima Point na Borda Sul do Grand Canyon

Me dá preguiça só de pensar

Quando penso em O-N-Z-E horas sentado no interior de um carro, logo comparo com as 11 horas sentadas dentro de um avião. Um saco, né?! Só que o avião é um mal necessário para quem curte viajar para cantos distantes. Agora vem cá, o sujeito em plena sã consciência optar por um bate-e-volta de 11 horas… sorry meu amigo, isso tem nome, e eu chamo de sadomasoquismo. E tortura por tortura, não dá para escolher uma mais rapidinha?

E as fotos no Instagram?

Esse é o tipo da invejinha barata, o vulgo prêmio de consolação. Aposto que só de olhar pra foto daquele fim de tarde no Grand Canyon, os glúteos do sujeito, exauridos pela dura empreitada e quadrados pelo contato excessivo com a superfície acolchoada do automóvel se contraem em forma de protesto. E já que não dá pra voltar atrás, porque não recomendar essa experiência fantástica para uma legião de seguidores na esperança que uma meia dúzia deles não faça contas e repita o “feito”? Propaga-se a loucura, cria-se uma pseudo competição em busca de mais lugares checados em menos horas… eu, hein? Tô fora!

Tô fora! Viajo para descobrir o mundo, e não para colecionar lugares. Viajo para explorar o desconhecido, e não para passar por tudo e não ver nada. E sim, gosto muito de fotografar e sou apaixonada pelo Instagram, mas de que adianta postar uma foto linda sem ter realmente aproveitado a experiência?

Um exemplo de muitos

E esse foi apenas um dos muitos exemplos que vivo escutando e lendo nesse mundo de blogs de viagem. Há quem queira fazer a viagem de San Francisco a Los Angeles pela Highway 1 em um só dia (e again, dá mas é um desperdício LOUCO), há quem queira fazer um bate volta de San Francisco a Yosemite, há quem queira sair de Vegas e conhecer o Death Valley e o Yosemite no mesmo dia. Há quem queira de tudo, e na teoria, dá sim pra fazer. Mas será que precisa?

E pra quem ficou se perguntando como é que eu recomendo essa viagem, num mundo ideal seriam pelo menos 3 dias:

  • Dia 1: Vegas -> Grand Canyon
  • Dia 2: Grand Canyon
  • Dia 3: Antelope Canyon -> Vegas

E claro, pra quem tem mais tempo vale super dar uma esticadinha e explorar melhor as atrações de Page.

Alguns posts que vão te ajudar a planejar sua viagem:

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Rafael disse:

Olá! Tudo bem? Vou a Las Vegas este ano e ficarei dois dias inteiros no Grand Canyon (south rim). Vou ficar em hotel dentro do parque mesmo. Queria saber se em um desses dias daria para ir ao Antelope Canyon e voltar ou se é melhor aproveitar mais um dia explorando o Grand Canyon mesmo. Obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rafael,
Aproveite para explorar BEM o Grand Canyon e se sobrar tempo, recomendo as paradas da Rota 66 na volta de Vegas!
Abraços

Avatar Dani disse:

Super concordo! Parabéns pelo texto!

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada Dani