Guia prático para visitar o Antelope Canyon

11
Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona

Tudo o que você precisa saber para visitar o Antelope Canyon, em Page, no Arizona. Um guia completo para visitar e se apaixonar pelos Slot Canyons mais fotografados do mundo.

Tudo o que você precisa saber para visitar o Antelope Canyon

Antelope Canyon, em Page, no Arizona, é um dos slot cânions mais visitados e fotografados dos Estados Unidos. Um conjunto vermelho de doer os olhos e de emocionar qualquer viajante de plantão. Curte fotografia? Então você vai AMAR esse lugar.

UAU! Que lugar é esse? Essa foi primeira reação ao ver fotos desse Canyon avermelhado pra lá de fotogênico chamado Antelope Canyon. Nesse post dividirei com vocês todos os detalhes para planejar sua viagem. Vamos nessa?

O que é o Antelope Canyon?

O Antelope Canyon é um Slot Cânion, ou seja, um cânion relativamente estreito e bastante profundo formado pela força da água ao desgastar as rochas ao longo de muitos anos.

Antelope Canyon

Upper Antelope Canyon

Fotografia no Antelope Canyon: os light Beams

No Antílope Canyon a passagem das águas deixaram traços nas rochas avermelhadas, esses traços, ressaltados pela luz do sol geram tons de vermelho vibrante pra lá de bonitos. E pra melhorar, nos dia de sol forte o Upper Cânion forma rastros de luz, os light beams, que atraem fotógrafos do mundo todo em busca da foto perfeita. E falando em foto, foi exatamente uma fotografia que fez o cânion despontar na lista de destinos do Arizona, a fotografia de Peter Lik chamada “ghost” , vendida por 6,5 milhões de dólares atraiu olhos curiosos do mundo todo para o cânion.

Quer saber mais uma curiosidade interessante sobre o Antelope Canyon? Ele está em território Navajo e foi descoberto por acaso por uma senhora pastora que caminhava com o rebanho. Tidos como sagrados, os Canyons levaram anos para serem abertos ao público. E eles não são os únicos não, a região tem cerca de 60 slot canyons!

A visita: Lower & Upper Cânion, dois lugares diferentes

O Antelope Canyon está dividido em dois segmentos diferentes: o Upper Antelope Canyon e o Lower Antelope Canyon cada um deles fica de um lado diferente da estrada e faz parte de um tour diferente. E essa é uma das grandes dúvidas dessa viagem: qual deles visitar? Como já visitei os dois, prometo responder essa dúvida mais adiante, mas já adianto os dois são lindos.

Antelope Canyon

Upper Antelope Canyon

Antelope Canyon - Arizona

Lower Antelope Canyon

Onde fica?

O Antelope Canyon fica em Page, uma cidade bem na fronteira entre Arizona e Utah. Page fica a 240 km do Grand Canyon National Park, a 181 Km do Zion National Park e a 452 Km de Las Vegas.

Page é uma cidade relativamente grande com estrutura turística bem completa, um lugar ideal para se reabastecer durante uma viagem grande.

Veja a localização exata no mapa:

Como visitar?

Tanto o Upper Antelope Canyon quanto o Lower Antelope Canyon estão abertos somente para visitas guiadas.

Upper Antelope Canyon

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona

Curvas do Antelope Canyon

O Upper Antelope Canyon é o maior, mais famoso e mais fácil de visitar dos canyons. Para chegar lá você precisará contratar um tour com antecedência (no mesmo dia tá valendo, mas prepare-se para pegar filas/horários esgotados. Eu se fosse você reservaria online), e o tour te levará de 4×4 até a porta do Canyon. O último pedacinho da estrada é de chão batido e a entrada é autorizada apenas para veículos registrados.

O 4×4 te deixa na porta do Canyon, e dali é só caminhar em linha reta até a entrada. Nada de subida ou escadas, o trajeto é todo feito em linha reta e com o guia sempre na frente do grupo indicando os melhores pontos para fotografar.

Antelope Canyon

Céu azul e vermelho gritante na entrada do Canyon

Lower Antelope Canyon

Parte interna do Canyon: bonito pra caramba

Lower Antelope Canyon

O Cânion termina no meio do deserto, e assim que chegar ao final seu grupo dará meia volta e retornará pelo mesmo caminho. (Enquanto seu grupo volta em linha reta, de forma rápida e quase sem paradas para foto, outros grupos fazem o trajeto de ida. A logística é um pouco mais tumultuada do que você gostaria). O Tour termina no mesmo ponto de início.

Antelope Canyon

Termino do Canyon no meio do deserto

Mais cheio

O acesso mais fácil e a presença dos lights beams tornam o Upper Antelope Cânion muito mais cheio do que o Lower Antelope Cânion ( e na real, muito mais cheio do que você gostaria) O limite máximo de pessoas dentro do Upper Canyon é 250, e acredite, lota. Para melhorar um bocadinho a experiência os visitantes são divididos em grupos de cerca de 25 ~30 pessoas. O tamanho do grupo e a duração do tour é proporcional ao preço do tour, grupos menores são mais caros. Para ter uma experiência melhor, evite horários de pico (sim, você ficará sem os Beams 🙁 ) e os finais de semana.

Antelope Canyon

Entrada do Upper Antelope Canyon: Uma galera

Antelope Canyon

Dentro do Canyon, olha a galera apontando a máquina par cima 😉

Vale falar que mesmo com toda essa gente lá dentro, as curvas do Cânion e a possibilidade de tirar fotos para o alto fazem com que as fotos fiquem bonitas do mesmo jeito.

Antelope Canyon

Viu como ficam bonitas?

Quanto custa o Upper Antelope Canyon? 

O Upper Antelope Canyon é operado por 4 agências diferentes. Os preços e horários variam de agência para agência e minha sugestão é que você faça uma pesquisa de preços/ disponibilidade antes de reservar. Abaixo os preços mais em conta que encontrei:

Agências que organizam o passeio (em ordem alfabética):

PREÇOS

De março a outubro: (Preços 2017)

  • Adultos: $45
  • Crianças (8-12 anos): $35
  • Crianças até 7 anos: $27 (Leve a cadeirinha pois ela é obrigatória, e mesmo bebês pagam, sem choro nem vela)

Os tours em horário Premium: 11 ~12:00 custam $13 mais caro

Tours fotográficos: $125

De novembro a fevereiro:

  • Adultos: $40
  • Crianças (8-12 anos): $30
  • Crianças até 7 anos: $22 (Leve a cadeirinha pois ela é obrigatória, e mesmo bebês pagam, sem choro nem vela)

Tours fotográficos: $100

Os tours em horário Premium: 11 ~12:00 custam $5 mais caro

Lower Antelope Cânion

Antelope Canyon - Arizona

Lower Antelope Canyon em Page

O Lower Antelope Cânion é muito mais burocrático e fácil de visitar, basta chegar na porta, pegar uma fila de compra de ingresso nada organizada e esperar o início de tour (quem for esperto reserva o tour online, chega 30 minutos antes para pagar e faz o tour lindeza sem pegar a fila bizonha). Os tours partem a cada 20 minutos e o tamanho máximo de cada grupo é de 15 pessoas. Com um grupo menor, não preciso nem dizer que a experiência é bem mais interessante preciso?

Outro ponto positivo do Lower Antelope Canyon é que o passeio começa em um ponto e termina em outro, nada dessa história de ir e voltar pelo mesmo caminho. A forma como o Cânion se abre no meio das montanhas é um show a parte. A grande desvantagem desse passeio é não ter os light beams (raios solares) que embelezam o Upper Canyon.

Antelope Canyon - Arizona

Entrada do Lower Antelope Canyon, um buraco nas rochas

Vale falar que o passeio envolver subir e descer uma série de escadas de metal (nada de outro mundo, meu pai que tem BEM mais de 100 Kg deu conta do recado), o que pode ser um desafio para crianças ou para quem tem medo de altura.

Antelope Canyon - Arizona

Escadas no Lower Antelope Canyon

Horários de funcionamento

  • Verão: das 8:00 às 17:00
  • Inverno: das 9:00 às 16:00

Quanto custa o Lower Antelope Canyon? 

Há duas empresas que operam o Lowe Antelope Canyon, a Ken’s Tours (de longe o melhor site) e a Dixie Ellis

  • Adultos: $20
  • Crianças (8-12 anos): $12
  • Crianças até 7 anos: $

Tours fotográficos: $42

Regras da visita

Como os Canyons são estreitos, não é permitido a entrada com mochilas, bonés ou pau de selfies. Tripés estão autorizados apenas nos tours fotográficos – que custam bem mais caro que o tour tradicional.

Tours fotográficos

O jogo de luzes e cores é uma das coisas mais sensacionais do Antelope Canyon e quem curte fotografar nos modos manuais da câmera terá que mudar o tempo de exposição (e as vezes o ISO) bem frequentemente. Na visita em grupo dificilmente você terá tempo de fazer todos os testes que gostaria para ajustar a câmera perfeitamente (talvez você seja bem mais rápido que eu, eu não consegui). Isso sem falar que o tripé faz toda a diferença para captar as cores e os tão famosos raios solares – os Beams. Se o objetivo da sua visita é fotografar tudo com perfeição, você terá que vacilar os tours fotográficos.

Lower or Upper Antelope Canyon?

Antelope Canyon - Arizona

Detalhe do Lower Antelope Canyon

Acho os dois cânions maravilhosos, mas a experiência no Lower Antelope Canyon é tão mais agradável que eu não pensaria duas vezes. Isso sem falar que custa metade do preço, né?! 😉

E os light Beams? Era tanta gente dentro do Upper Antelope Canyon que mal deu tempo de curtir. Acho que a diferença de preço e o perrengue não valem a luminosidade.

E sim, acho que o assunto merece um post a parte, né?! Mas enquanto o post não sai, deixo minha recomendação rápida: Lower Antelope!

Vale a pena dormir em Page?

Opa! Page vai bem além do Antelope Canyon. Com mais tempo na cidade você poderá explorar as belezas do Lake Powell, fazer um rafting pelo Rio Colorado, visitar o Horseshoe bend e curtir a área do Glen Canyon. Veja aqui um post com detalhes da nossa primeira visita a Page

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona

Horseshoe bend

Além das atrações, Page tem uma estrutura turística completa com opções variadas: campings para quem viaja de Motorhome, hotéis confortáveis para quem gosta de viajar no conforto e hoteis baratex para quem é prático e quer apenas um cantinho limpo e bem localizado para dormir.

Ai vão algumas sugestões de hospedagem:

Dicas de hotel em Page

Hampton Inn & Suites: Quartos grandes e confortáveis, boa localização e café da manhã grátis. Esse é o hotel mais bem avaliado da cidade.

Hampton Inn & Suites

Hampton Inn & Suites | Foto: divulgação

Veja aqui ofertas para o Hampton Inn & Suites

Best Western Plus at Lake Powell: Quartos recém reformados. Nada daquela coisa de dormir em lata velha. O hotel tem uma pequena piscina, Wifi e café da manhã grátis.

Best Western Plus at Lake Powell

Best Western Plus at Lake Powell | Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas para o BestWestern Plus at Lake Powell

Best Western View of Lake Powell Hotel: Um hotel básico, com vistas lindas do Lake Powell. O hotel tem piscina para os dias mais quentes e academia pra quem quiser queimar umas calorias. Pra quem curte hotel com vista sem ter que pagar o olho da cara, taí uma boa dica

Best Western View of Lake Powell Hotel

Vista caprichada  | Foto: Divulgação

Best Western View of Lake Powell Hotel

Quartos | Foto: Divulgação

Best Western View of Lake Powell Hotel

Piscina  | Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas para o Best Western View of Lake Powell Hotel

Antelope Canyon no seu roteiro: saiba com o que combinar

O Antelope Canyon pode ser combinado com uma viagem para Las Vegas e South Rim do Grand Canyon. Veja aqui duas opções de roteiros que fizemos:

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Guarde este post no Pinterest!

antelope canyon

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

11 comments

  1. Ana Ma ria Pires 14 julho, 2017 at 22:45 Responder

    Oi Mari

    Estou pensando em ir no próximo ano, Vou com minha família. Vc. aconselharia este passeio em Julho?
    O motivo é férias universitárias.
    Obrigada

    Ana Maria

    • mari vidigal 16 julho, 2017 at 17:12 Responder

      Vai estar um calor do cão.
      Eu faria de manhã BEM cedo, ou no final da tarde. Deserto com sol não é uma boa combinação.
      Beijos

  2. Patrícia 9 julho, 2017 at 03:35 Responder

    Mari, farei o tour fotográfico no upper.
    Levarei tripé e seremos em 6. Mas depois do seu texto eu realmente fiquei preocupada.
    É uma furada? As duas horas de tour fotográfico não dá pra fazer nada? :((
    O meu horário é das 11 as 13.
    Vc acha q daria para fazer o Lower depois do almoço? Lá pelas 15? 16? Ou ficaria demasiado cansativo fazer os dois num dia só?

    • mari vidigal 10 julho, 2017 at 15:56 Responder

      Oi Patricia,
      Não acho que será uma furada não e acho que você vai tirar fotos lindas e com os famosos reflexos. Mas sim, acho que infelizmente o canyon estará cheio, mas acho que como eles cobram bem mais caro esses tours fotográficos, eles vão dar um jeito de “abrir espaço” para vocês. Na volta me conta como foi e o que achou?
      Como você curte muito fotografia, acho que vale sim a pena fazer um dia hiper pesado e visitar o Lower. É um pouco de mais do mesmo, com algumas diferenças, faça um tour comum mesmo, dois de fotografia é muita coisa pra um só dia.
      Beijos

  3. rafaela 31 março, 2017 at 13:41 Responder

    Muito obrigada Mari…
    Estou indo pra lá final de abril e você me ajudou a decidir pelo Lower 😉
    Você ouviu falar de passeio de barco pelo Canyon?
    É que pelo nosso roteiro, chegaremos em Pagem por volta das 14h00 e termos o resto da tarde livre… Indica algo?

    • mari vidigal 6 abril, 2017 at 01:26 Responder

      Oi Rafaela,
      O pessoal do To Pensando em Viajar fez esse passeio pelo rio e AMOU.
      Dá uma olhadinha no blog deles,.
      Beijos

  4. Helo 26 março, 2017 at 16:50 Responder

    Oi Mari, como sempre seus posts nos ajudam muito a definir os roteiros! Passando pelo Antelope, acho que vamos escolher o passeio do Lower Antelope Canyon. Mas estamos em duvida sobre o horário que devemos reservar… Você indicaria algum horário melhor entre 10hs e 16hs para fazer este passeio? Algum momento do dia seria melhor para fotografar ou não faria tanta diferença neste passeio?? Beijos

    • mari vidigal 27 março, 2017 at 02:04 Responder

      Umas 11 da manhã ~ 12 AM é um bom horário, mas pode ser que esteja cheio 🙁
      Acho que no Lower Canyon a diferença entre os horários não é tão gritante quanto no Upper, então escolha o horário que fizemos mais sentido para o seu roteiro!
      Beijos

Post a new comment

Veja também