2016 – Um ano de mudanças e viagens

2016 foi uma ano intenso, um ano de mudanças e viagens. Nesse post divido com vocês um pouquinho do que rolou com direito a links para as viagens do ano. Vamos relembrar?

O ano passou voando. Me perdoe a sequência descarada de clichês, mas passou tão rápido que eu nem vi! Mesmo. Passei a primeira metade do ano barriguda carregando o Baby Tom, tentando conciliar viagens, escrevendo muitos posts para ter uma licença maternidade sem esvaziar o blog e me preparando para a chegada do pequeno. A segunda metade do ano foi de adaptação (e na real, continua sendo). Adaptação a vida de mãe, a nova rotina e aos aprendizados constantes. Uma correria linda e louca. Rs

Mas é claro que arranjei um tempinho para viajar e para blogar!

Um pouquinho das nossas viagens de 2016

Brasil: Um ano novo e natal de surpresas

Chegamos no Brasil no dia 24 de dezembro (2015) sem avisar nossas famílias, surpresa total. Desembarcamos em Guarulhos e fomos direto para a casa dos meus pais. Convenci o porteiro a nos deixar entrar sem interfonar (milagre!) e subimos. Não havia ninguém em casa, mas a porta estava aberta e nós entramoooos!

Pouco depois meus pais chegaram e foi aquela choradeira brava. Que surpresa legal e que emoção! Mas não era só isso não, aproveitamos a chegada para contar que estávamos esperando o Antonio (havia acabado de fazer o ultra-som e confirmar a gravidez) e foi mais uma choradeira e muita emoção.

A noite, durante a ceia de natal, fomos até a casa dos tios do Gustavo onde estava rolando a festa de natal da família. Mais uma vez conseguimos entrar sem interfonar e batemos na porta. Foi uma gritaria louca, parecia final de jogo do Brasil, com direito a lagrimas e muita risada.

Pouco depois entregamos um porta retratos (com a foto do ultra-som) e todo mundo ficou super emocionado. Pra mim, essas chegadas de surpresa e a notícia do Tom foram alguns dos momento mais especiais do ano. Dou risada toda vez que assisto o vídeo e vejo a cara da minha irmã de assustada quando nos viu sentados no sofá da sala. Foi muito especial.

Viagens curtas

Fiquei no Brasil pouco mais de 20 dias, mas devido a maldita Zica, não me atrevi a viajar para muito longe. Passamos o Natal em Santos, um final de semana no Guarujá em Guaeca. Foi uma delícia pegar uma prainha e renovar as energias.

Yosemite Park

Yosemite Park no Inverno

De volta a Califórnia, aproveitei o inverno intenso para realizar um sonho antigo: ir para o Yosemite no auge do inverno e ver o parque todinho cheio de neve. A viagem foi hiper especial, mas tive que tomar muito cuidado para não me esborrachar nas trilhas cheias de gelo (grávida tem essas frescuras, né?! ;))

Fazendo graça com o boneco de neve alheio

As fotos ficaram lindas e valeram o perrengues! Voltarei logo pra levar o Tom brincar de trenozinho na  neve <3.

Veja também: Yosemite no inverno

Havaí

E como eu adoro arranjar desculpas para viajar, a chegada no Tom não podia passar em branco, né?! Descolei uma Baby Moon! Fomos para o Havaí descansar, curtir alguns momentos preciosos a dois, comer comida gostosa e nadar no mar quentinho.

Maui - Havaí
Makena Beach em Maui

Passamos 4 dias inesquecíveis em Maui com direito a nascer do sol do alto do vulcão, snorkel com baleias, golfinhos e até tubarão baleia no caminho. Eita viagem especial.

Veja também: roteiro de 4 dias em Maui

Portland

Portland estava nos meus planos há tempos, e nada como um pouquinho de planejamento e um vôo barato pra tirar a viagem do papel, não é mesmo?

Roteiro de 2 dias em Portland
Waterfront – Portland

Dois dias foi pouco tempo para conhecer (e devorar – como se come bem naquela cidade, meu deus!) tudo o que pretendíamos, mas adoramos a vibe de Portland e nos encantamos com o desfiladeiro do Rio Columbia (um dos bate-e-voltas mais lindos que já fiz).

Multonamah Falls

Chegada do Baby Tom

Dia 1 de julho (a data prevista era dia 30) nasceu nosso querido Tonzinho. Parto lindo do jeitinho que sonhávamos e um montão de emoções que jamais esqueceremos. Pode ter certeza, de todas as viagens que já vivemos a maternidade é a mais bonita e a mais desafiadora. De lá pra cá descobrimos uma série de fantasmas novos: cólicas, noites sem dormir, intestino preso e por vai. E claro que a parte boa foi infinitamente maior que os desafios, nos descobrimos pais babões e apaixonados.

Um bebê nos meus planos de viagem
Poucos dias antes do nascimento do Baby Tom

Desde que o Tom nasceu minha rotina de escrita mudou muito, antes eu escrevia fácil de 6 a 8 post por semana (durante a gravidez passei para 4 ou 5) e agora, qualquer número maior que 1 é um sucesso total. Eu não tinha ideia que esse pequeno de olhos grandes me consumiria tanto tempo e aos poucos estou me acostumando e me adaptando com a nova rotina.

Posts sobre o tema:

Carmel

A primeira viagem do Tom foi bem curtinha, fomos até Carmel na Costa da Califórnia, pouco menos de duas horas de onde moro. Uma viagem gostosa, sem planos e sem pressa que nos mostrou que dá sim para viajar com bebê pequeno e que é bem divertido. Um bom treino para nossas próximas viagens.

Sacramento

Aproveitamos um final de semana prolongado para fazermos nossa segunda viagem com bebê, fomos para Sacramento (e com o trânsito acabamos pegando umas belas 3 horas de estrada). Foi nossa terceira passagem pela cidade e a primeira vez que dormimos por lá. E que cidade gostosa!

Capitólio de Sacramento na Califórnia
Capitólio de Sacramento

Passeamos pelo centrinho antigo com cara de velho oeste (tava rolando um festival bem legal) e tomamos vinho nas vinícolas da região. Aproveitamos bastante ( e pegamos um trânsito horrível na volta :P).

[E infelizmente não consegui escrever nenhum post dessa viagem 😛 #Vidademãe]

Morro Bay

Morro Bay, uma das paradas da Highway 1

Para curtir o finalzinho do verão, fomos passar um final de semana em Morro Bay, outra cidade linda na Costa da Califórnia (já viram que cidade linda é que não falta por aqui, né?!)

Nessa viagem enfrentamos alguns perrengues e aprendemos um bocado sobre sermos flexíveis e mudar de planos na última hora. Passamos um dia gostoso em Morro Bay e na volta ainda demos uma voltinha por São Luis Obispo e passamos na vinícola Sculpterra em Paso Robles.  Delícia de viagem!

Roadtripnodeserto2.0 – Uma viagem pelos desertos de Arizona e Utah

No finalzinho de outubro meus sogros chegaram para finalmente conhecer o pequeno. O Gu aproveitou a ocasião para tirar férias e fomos todos fazer uma viagem de Motorhome pelos desertos do Arizona e Utah.

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona
Por do sol no Monument Valley

Voamos para Salt Lake City, e percorremos alguns dos principais parques nacionais da região. Começamos pelo Canyonlands e Arches tendo Moab como base, seguimos para o Monument Valley, visitamos o Antelope Canyon em Page, fomos a borda Norte do Grand Canyon, exploramos o Zion National Park e retornamos a Salt Lake City.

Foi uma viagem linda repleta de paisagens maravilhosas e de aprendizados sobre viagens grandes com o pequeno. Amamos a experiência e aproveitamos a companhia.

Posts da viagem:

Las Vegas

E pra fechar o ano, vamos encontrar meu irmão e sua esposa Vera em Las Vegas. Vegas não é exatamente um destino ideal para viajar com bebê, mas pretendemos apostar em uma programação alternativa e bem diurna (o Baby Tom dorme cedo gente!)

Welcome to Las Vegas

Ainda não fechamos todos os detalhes da viagem, mas estamos bem animados!