#Roadtripnodeserto: Hoover Dam & Las Vegas

3

Las VegasHoje é o 13o e penúltimo dia da nossa #Roadtripnodeserto, antes de voltar pra casa resolvemos passar um dia em Las Vegas e encontrar com meu irmão que passou o ano novo por ali. Las Vegas foi um ótimo lugar para encerrar nossa viagem e descansar um pouquinho antes de voltar para Berkeley.

Rumo a Las Vegas

 A viagem entre Sedona e Vegas é longa, foram quase 5 horas de estrada com direito a serra chata e mal cuidada -porém linda – de Sedona. Outra parte interessante da estrada é a entrada do Grand Canyon West, onde está o Sky Walk. Foi essa parte do Grand Canyon que visitamos no ano passado de Helicóptero saindo de Vegas. Ali há um bonito conjunto de montanhas.
2014-01-01 12.04.42-1
Na estrada rumo a Vegas
Grad Canyon West é o pedaço mais sem graça  e mais explorado do Grand Canyon. Como já havíamos visto de cima, nem pensamos em parar.
Screen Shot 2014-02-17 at 12.48.15 PM
Nosso trajeto de hoje: http://goo.gl/maps/Rk4HJ

Hoover Dam

Hoover Dam
Hoover Dam
Nossa primeira parada do dia foi no Hoover Dam, uma usina que gera grande quantidade da energia da região e que fica exatamente na fronteira de Nevada com o Arizona. O Hoover Dam fica há apenas 48 Km de Las Vegas e é uma excelente opção de passeio para quem esta de carro. A ponte da represa é MARAVILHOSA e ouvi falar super bem do tour, mas que preferi não fazer, afinal teria apenas uma tarde com meu irmão em Las Vegas.
A ponte, melhor forma de ver a barragem do Hoover Dam
A ponte, melhor forma de ver a barragem 
No Hoover Dam, há duas paradas essências e que podem ser visitadas grátis e sem tour: atravessar a ponte para ver a barragem do alto e estacionar lá em baixo para ver a represa de baixo. A estrutura é imensa e super bem organizada.
Hoover Dam visto da ponte
A ponte do Hoover Dam IMG_6473
Hoover Dam visto de baixo
2014-01-01 12.15.53-1
DICA ESPERTA: Além dos dois bolsões de estacionamento pagos que ficam no centro do complexo, há uma serie de bolsões de estacionamento menores e gratuitos que ficam um pouquinho mais pro alto. Quem topar caminhar um tiquitinho faz um exerciciozinho e economiza dezão!

Las Vegas, nossa última parada

Chegando em Las VegasChegando em Las Vegas

E finalmente chegamos a Las Vegas. Demoramos um pouquinho para descobrir onde estacionaríamos nosso trailer, mas por fim descobrimos que no próprio Bellagio – onde dormimos – há um estacionamento para veículos que excedem o tamanho normal, só que para chegar lá, você tem que chamar um carro de escolta da segurança que te acompanha até o local.
Adoramos, e saiu bem mais barato do que estacionar em outro lugar e ainda ter que pegar taxi até o Bellagio. Como o número de vagas é bem limitado, a informação é pouco divulgada!  Por sorte tentamos e nos demos bem

Bellagio - Las VegasTeto do Bellagio, foto Classica para comemorar nossa chegada

O BUFFET DO BELLAGIO

E depois de tanta viagem, nada mais gostoso que se esbaldar no Buffet do Bellagio.
Os Buffets de Las Vegas são super famosos e bem servidos, durante a alta temporada há filas absurdas  mas o custo beneficio é imbativel. Comemos carnes, frutos do mar e sobremesas divinas, a refeição mais gorda da viagem.
[Como o preço do Buffet varia bastante dependendo da estação, optei por não colocar o preço]

Passeando pelos hotéis de Las Vegas

Como contei no post sobre Las Vegas, uma das minhas diversões na cidade é passear nos hotéis, e foi um pouco do que fizemos na parte da tarde. demos um voltinha pelo Bellagio e pelo Aria para ver as decorações de natal. Olhem estes ursinhos que graça!
Decoração de Natal do Bellagio Decoração de Natal do Bellagio Decoração de Natal do Bellagio
Decoração de Natal do Bellagio

Um Jantar no NY NY

A noite fomos no NY NY, para assistir um pouquinho do Duelo de Pianos, um dos meus programas preferidos em Las Vegas eo show irlandês do Barzinho Irlandes. Jantamos comidas nada saudáveis- porem gostosas – e aproveitamos a musica e a companhia.

Um docinho do Jean Philippe

E para fechar o passeio, um pratinho de doces do Jean Phillipe, os doces e crepes desse lugar são maravilhosos e sempre que venho para Vegas, preciso provar uma doçura.
Docinho do Jean Philipe

O último dia de viagem: Rumo a Berkeley

Amanhã termina a viagem, teremos 8:30 e 550 milhas de estrada pela frente, mas antes trataremos de dormir bem e aproveitar as mordomias do Bellagio.  Como faremos a viagem em uma tacada só  não farei um post descrevendo o último dia.
Screen Shot 2014-02-17 at 12.42.02 PM
Veja aqui o mapa da nossa viagem de volta: http://goo.gl/maps/H7bXL

SOBRE A VIAGEM:

#Roadtripnodeserto é uma viagem de trailer (Motor home)  de mais de 3500 Km percorrendo partes da California, Nevada, Utah e Arizona. Foram 14 dias de estrada passando por alguns dos principais cartões postais norte americanos. Nosso ponto de partida e chegada é Berkeley, pertinho de São Francisco, Califórnia.

 

 Veja também:

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Post a new comment

Veja também