Três restaurantes tradicionais em San Francisco: coma bem por preço honesto

1
Restaurantes tradicionais em San Francisco

Conheça três restaurantes tradicionais em San Francisco, três lugares que são uma verdadeira viagem ao tempo, e o melhor, servem pratos fartos e por um preço honesto. Com vocês Tommy’s Joint, Mel’s Drive e Sear’s Fine Food! Pronto pra comilança?

San Francisco: Três restaurantes tradicionais – coma bem por preço honesto

Tem lugares que você entra e parece ser automaticamente teletransportado em um túnel do tempo para uma época distante. Os móveis, as cores, os cheiros, os sabores e absolutamente cada detalhe da decoração remetem a um outro tempo. Parece que tudo ali sempre foi do mesmo jeitinho.

Aqui em São Francisco está cheio de lugares assim. Noto um interesse genuíno em alguns estabelecimentos em manter algumas coisas exatamente como elas sempre foram. Nestes lugares, um simples café da manhã ou almoço podem se tornar um passeio inesquecível e, um prato cheio – com o perdão do trocadilho – para os mais observadores.

Se você curte este tipo de experiência, anote aí três dicas interessantes para colocar no seu roteiro ao visitar São Francisco. Cada um deles têm suas particularidades e são bem diferentes entre si. No entanto, todos eles têm uma ótima característica em comum: preços honestos para o padrão da cidade e pratos bem servidos. Vá com fome! E com os olhos bem abertos para não deixar escapar os detalhes.

Aí vão nossas 3 dicas de restaurantes tradicionais em San Francisco:

Tommy’s Joint

Você vai reconhecer de longe esse restaurante, por conta da sua fachada nada discreta. O enorme muro azul que fica na esquina da Van Ness com a Geary St. (Endereço: 1101 Geary Blvd, San Francisco) é todo coberto de desenhos coloridos e cheios de significado.

restaurantes tradicionais em San Francisco

A fachada do Tommy’s Joint é uma atração à parte | Imagem: Danielle Barg

A decoração do Tommy’s Joint

A poluição visual – no bom sentido – se repete lá dentro. Lustres coloridos, um bar abarrotado de bebidas e o imobiliário de madeira antiga tornam o ambiente escuro, mas ao mesmo tempo vibrante.

restaurantes tradicionais em San Francisco

Ambiente interno do Tommy’s Joint | Imagem: Danielle Barg

restaurantes tradicionais em San Francisco

Garçons trabalhando à todo vapor na montagem dos sandubas e pratos | Imagem: Danielle Barg

O que pedir

O balcão de comida enche os olhos. A especialidade da casa é o Pastrami, uma carne bovina curada e bem temperada, cortada em fatias fininhas, que é bastante popular nos Estados Unidos.

restaurantes tradicionais em San Francisco

Sanduba de pastrami é um clássico americano | Imagem: Danielle Barg

Honestamente, não é o melhor pastrami que comi na vida, até porque o melhor que eu comi fica no Katz de Nova York, um lugar que só faz isso há décadas e é tão tradicional e respeitado que já foi até cenário de filme (When Harry met Sally).

Mas o do Tommys também tem o seu valor, e o legal é que você pode montar seu prato como preferir. Tem outros tipos de carne também, como peru, roast beef, frango. Você pode pedir a carne em um sanduíche ou combinar com acompanhamentos com purê de batata, massa, arroz, etc.

Quanto custa?

A média de preço de cada acompanhamento não passa de 4 dólares, e, as carnes custam em torno de 9 dólares. Bem honesto, né?

restaurantes tradicionais em San Francisco

Purê de batatas com pastrami fatiado e cerveja local | Imagem: Danielle Barg

Uma coisa que eu achei interessante foi que eles não economizam no picles: se você é fã, pode se esbaldar de comer porque esse é por conta da casa.

restaurantes tradicionais em San Francisco

Achei engraçada a plaquinha: pode comer, mas também não precisa pegar mais do que aguentaria! | Imagem: Danielle Barg

Como chegar ao Tommy’s Joint

Endereço: 1101 Geary Blvd, San Francisco

Horários de funcionamento:

Aberto todos os dias das 10:00 às 13:45

Mel’s Drive

A segunda dica é o charmoso Mel’s Drive-in, que tem 4 endereços em San Francisco.

O restaurante é de 1947, e foi o primeiro a servir em estilo drive-in aqui em São Francisco. Hoje ele não funciona mais neste modelo, os clientes pedem a comida na mesa mesmo. Mas a decoração é bem “old school” e as garçonetes se vestem a caráter.

restaurantes tradicionais em San Francisco

A decoração do Mel’s Drive parece um filme da sessão da tarde! | Imagem: Danielle Barg

O menu do Mel’s Drive

Fui para um brunch mas era bem cedo, então peguei o local bem vazio e o atendimento foi super rápido. O cardápio é bem farto – tem uma variedade grande de hambúrgueres e sanduíches, sopas e saladas para todos os gostos. O menu do jantar também é amplo e tem inúmeros pratos clássicos, como “fish and chips” (peixe frito com batatinha), steake com purê de batata, costelinha de porco, espaguete com almôndega de peru e o tradicional “surf & turf” (o da casa combina lombo e camarão).

Quem é “do doce” também vai encontrar as sobremesas mais populares por aqui, como banana split, cheesecake, torta de maçã, fudge de chocolate e a famosa torta de abóbora que os americanos amam. Isso sem falar na grande seleção de milkshakes e sundaes, se ainda sobrar algum espaço.

A minha pedida

Como eu estava lá para o café da manhã, e com muita fome, aproveitei para me jogar em um brunch robusto. O meu prato vinha com dois eggs Benedict, servidos em um english muffin com uma grossa fatia de presunto. O acompanhamento era uma tigelinha de frutas sortidas, e tomei uma Mimosa para fazer jus à tradição do brunch.

restaurantes tradicionais em San Francisco

Eggs Benedict do Mel’s Drive, com direito a frutinhas e uma refrescante mimosa | Imagem: Danielle Barg

Gastei em torno de 20 dólares e essa refeição foi mesmo um “café-da-manhã-almoço”, que me garantiu boas horas de passeio pela cidade sem precisar parar para almoçar e gastar mais tempo e dinheiro.

Aliás, essa é uma boa dica para quem viaja com a grana curta: capriche no café da manhã!

 

restaurantes tradicionais em San Francisco

Mimosa e frutinhas | Imagem: Danielle Barg

Um bom lugar para comer de Madrugada

Sabe aquele cantinho gostoso que você vai de madrugada para comer um sanduba ou tomar um Milk Shake depois da balada (que em San Francisco tudo fecha às 2:00 da manhã!) esse é o Mel’s Drive-in! As 4 unidades fecham super tarde, e a unidade da Marina é 24 horas por dia. #Ficaadica

Endereços:

  • 1050 Van Ness Ave (temporariamente fechado)
  • 3355 Geary Blvd
  • 2165 Lombard St (próximo ao Palace of Fine Arts) | Aberto 24 horas
  • 801 Mission St (Próximo a Union Square)

Sears Fine Food

O Sears Fine Food (Endereço: 439 Powell St, San Francisco) tem uma vantagem bem boa que é a localização. Ele fica bem pertinho da Union Square, que é a região de compras mais bombada aqui de São Francisco. Geralmente quando a gente sai para bater perna não pensa muito onde – e que horas – vai parar para almoçar. Não é mesmo?

Então a hora que bate aquela fome desesperadora, nada melhor do que cair para dentro de algum restaurante próximo!

restaurantes tradicionais em San Francisco

Se você bateu perna na Union Square e está com “aquela” fome, o Siers é uma boa pedida | Imagem: Danielle Barg

A comida do Sears Fine Food

E esse é daquele tipo bem “turistão”, parecido com aqueles restaurantes antigos e tradicionais que ficam na região da Times Square, em Nova York. Bem antigão, com aquela decoração clássica que beira o cafona, e o que é melhor: sempre vai estar aberto pra te receber depois que já passou horas e horas dentro das lojas e só quer comer um pratão de comida.

Não espere encontrar a comida mais inesquecível da sua vida, mas vale a parada porque o Sears oferece aquele combo interessante: preço acessível e fartura. Dependendo do tamanho da sua fome, dá até para dividir, porque realmente as porções são enormes.

restaurantes tradicionais em San Francisco

Os pratos do Siers são bem servidos e, dependendo do tamanho da fome, dá até para dividir | Imagem: Danielle Barg

Eu optei por um fetuccine ao molho Alfredo com camarões graúdos que certamente serviria duas pessoas que comem de forma moderada. Tive que deixar no prato (triste).

Quanto custa?

A média de pratos varia de US$ 15 a US$ 20 e vale pelo custo x benefício. Ah: lembrando que o restaurante é de 1938, então você vai viajar no tempo quando entrar lá.

restaurantes tradicionais em San Francisco

Fettuccine ao molho Alfredo com camarões, do Sears | Imagem: Danielle Barg

Como chegar ao Sears Fine Foods?

Endereço: 439 Powell St, San Francisco

Tips, sempre tips

Coloquei essa média de preço por prato mas, aqui nos Estados Unidos, lembre-se que sempre você terá que considerar a taxa de imposto (8.5%) e o tip para o garçom (que gira em torno de 10% e 20%). Então considere isso nas suas continhas!

A gorjeta não é obrigatória, mas é uma falta de consideração enorme se você não deixar. Códigos culturais, coisa que a gente aprende ao viajar. É sempre bom respeitar!

E aí, curtiu nossas dicas de restaurantes tradicionais em San Francisco?

Alguém aí já conhece estes restaurantes e quer dividir com a gente o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

1 comment

Post a new comment

Veja também