Descubra Alice Springs: O que Fazer na Porta de Entrada do Outback Australiano
Saiba o que fazer em Alice Springs no coração do outback Australiano. A cidade é conhecida por ser a porta de entrada para o deserto australiano. Nesse post vamos te contar as principais atrações turísticas de Alice Springs e te dar todas as dicas para planejar sua viagem. Além disso, vamos dar sugestões de onde ficar em Alice Springs e como incluir a cidade no seu roteiro pelo outback australiano.
A sugestão é combinar a cidade de Alice Springs com os parque nacionais no entorno, como o Uluru, Kings Canion e Cordilheiras McDonnell Ranges, afinal a cidade oferece muita informação sobre o deserto e sobre as particularidades da região. Além disso, Alice Springs é considerada um importante centro para a preservação da cultura aborígene, com galerias e centros culturais sobre a arte e as tradições dos povos originários australianos.
Nesse post você vai encontrar:
- O que fazer em Alice Springs
- Como chegar em Alice Springs
- Onde se hospedar
- Outros passeios para combinar com Alice Springs
- Seguro viagem
O que fazer em Alice Springs
A cidade de Alice Springs se tornou um ponto central para quem quer conhecer e desbravar mais do interior da Austrália. Fundada em 1887 como uma estação de telégrafo, ela cresceu e hoje é a principal cidade de apoio para ir até o Uluru e o Kings Cânion.
Porém, poucas pessoas sabem que Alice Springs é uma cidade bem legal para conhecer, afinal é um ótimo lugar para aprender mais sobre a vida, fauna e flora do deserto, com atrações como o Alice Springs Desert Park e o Alice Springs School of the Air. O centro da cidade é super pequeno, a rua principal a Todd St. é de longe a mais viva e animada da cidade, lá você vai encontrar alguns restaurantes com cara de faroeste e algumas galerias de arte aborígene.
Como a cidade fica muito próxima de atrações fantásticas como o Uluru, Ayers Rock, o Kings Cânions e o West McDonnell Ranges, vale muito a pena combinar uma viagem a Alice Springs com um roteiro caprichado pelo deserto australiano. Por isso, aqui vai uma lista do que fazer em Alice Springs. Vamos nessa?
- Alice Springs Desert Park
- Telegraph Station
- Royal Flying Doctor Service
- Anzac Hill
- Alice Springs Cultural Precinct
- Reptile Centre
- Todd Mall Market
- West McDonnell Ranges
1. Alice Springs Desert Park
O Alice Springs Desert Park é uma das visitas mais interessantes da cidade. Lá você vai aprender sobre a flora e fauna do deserto australiano e a conexão espiritual dos povos aborígines com a terra. O parque tem algumas trilhas bem tranquilas e sinalizadas, além de uma boa infraestrutura com estações de água potável e banheiros.
Para conhecer todo o parque, são cerca de 3 horas, nossa sugestão é ir com um tênis confortável para caminhar, ainda que os caminhos sejam fáceis. Na entrada do parque tem um pequeno cinema onde passa um vídeo curto e bem legal sobre o deserto, os animais e o trabalho de pesquisa desenvolvido no parque, vale a pena ver antes da caminhada.
Outra coisa boa é que o parque disponibiliza áudio tours gratuitos que você pode baixar no celular e ouvir enquanto caminha. Tem o General audio tour, que conta sobre as áreas no geral e um específico sobre a vegetação, o Botanic Audio Tour.
Ao caminhar pelo parque, você irá passar pelos três habitats distintos do outback, o deserto arenoso, o deserto de pedras e as florestas do rio, e poderá observar diferentes tipos de plantas e animais de cada ecossistema. Você verá cangurus bem de pertinho, aves de rapina, emas e lagartos. Também verá os animais noturnos curiosos num local reservado do parque.
O Parque oferece ainda um tour noturno que pode ser interessante para ver o deserto sob uma outra perspectiva, mas para isso é preciso agendar com antecedência pelo telefone do parque: + 08 8951 8788.
- Horários: 7h30 às 18h todos os dias —última entrada as 16h30. Casa dos animais noturnos aberta das 9h às 17h30. Fechado dia 25 de dezembro.
- Entrada: Adulto $39,50 dólares australianos, crianças de 5 a 16 anos pagam $20 dólares. Tour Noturno adulto $42, para crianças de 5 a 16 anos é $21 dólares australianos.
Como chegar
O parque fica a 7 km do centro da cidade e é super fácil de chegar. Você pode ir de bicicleta, já que a cidade é totalmente plana, e tem inclusive um mapa com caminhos legais para fazer de bike.
Se estiver de carro é super fácil chegar também. Para quem optar por ônibus, a linha AS401 vai da Hartley Street, no centro da cidade até o ponto Larapinta drive – Desert park, o trajeto dura uns 15 minutos e de lá uma caminhada de outros 15 até a entrada do parque. A passagem de ônibus custa $3 dólares australianos.
2. Telegraph Station Historical Reserve
A estação de telégrafos foi construída em 1872 em um local estratégico, às margens do buraco de água – quase permanente – Alice, que mais tarde deu nome a cidade, trazendo rápida comunicação para o deserto Australiano.
A estação funcionou entre 1895 e 1905 e depois disso o local foi transformado em uma escola para filhos misturados entre aborígenes e fazendeiros. Hoje o espaço funciona como um museu e lá você verá as charmosas instalações antigas e uma paisagem bem bonita.
Há uma exibição de vários objetos e artefatos da época e uma estação que funciona até hoje e opera em código Morse, super legal. Na entrada você recebe um folhetinho que conta passo a passo o roteiro a ser seguido. O parque oferece entre março e novembro um tour guiado às 9h30 e 11h.
A estação fica 3.5km a pé da cidade e como é uma linha reta, dá fácil para caminhar ou ir de bicicleta.
- Horários: 8h às 16h todos os dias. Fechado dia 25 de dezembro e 01 de janeiro.
- Entrada: Adulto $16,10 dólares australianos, criança até 12 anos $ 6,75 e até 16 anos $9,90.
3. Royal Flying Doctor Service
O Museu Royal Flying Doctor Service é dedicado a oferecer serviços médicos para as comunidades em áreas remotas da Austrália. Lá você vai entender o desafio que é atender pessoas nas regiões isoladas do deserto e como funciona toda essa logística de apoio.
Para nós brasileiros que não temos um deserto, é uma forma legal de aprender sobre as particularidades desse contexto e sobre o outback australiano. A visita inclui passear pelos quartos de rádio e comunicação antigos, conhecer a coleção de artefatos de primeiros socorros usados desde a criação do Serviço e experimentar por realidade virtual um vôo como paciente do Royal Flying Service.
O Museu fica bem no centro da cidade e é bem fácil de chegar, próximo ao jardim botânico e ao Reptile Center.
- Horários: 9h30 as 17h de segunda a sábado, domingo de 13h às 17h.
- Entrada: Adulto $22 dólares australianos, estudante $16 e criança $15
4. ANZAC Hill
O ANZAC Hill é um mirante e memorial de guerra com vistas panorâmicas lindíssimas de Alice Springs e das MacDonnell Ranges. O pôr do sol é espetacular e vale muito a pena conhecer, dá pra subir a pé, o caminho é curtinho e tranquilo. Para quem não quer caminhar, dá pra ir de carro e lá tem estacionamento gratuito.
5. Alice Springs Cultural Precinct
É um centro de arte e história em Alice Springs, com museus, galeria de arte e um teatro. Uma das principais galerias é a Araluen Arts Centre com exposições de arte aborígine, o Museu de História Central Australiana e a Aviação Central da Austrália.
O museu abriga obras importantes, incluindo pinturas do artista Albert Namatjira, o primeiro artista aborígene a ser reconhecido mundialmente e que muito contribuiu para a visibilidade e garantia de direitos fundamentais para os povos originários australianos. Este é um ótimo local para aprender mais sobre a herança artística e histórica de Alice Springs, bem como sua importância e relação com os povos aborígenes.
O conjunto fica na área central da cidade de Alice Springs, super acessível para ir caminhando. Se preferir pode ir de carro ou de ônibus pelas linhas 400/401.
- Horários: Verão (01 de novembro a 28 de Fevereiro) de terça a sábado entre 10h e 16h. Época turística (01 março a 31 de outubro) aberto todos os dias das 10h às 16h. Fechado duas semanas no período entre Natal e Ano Novo.
- Entrada: Adultos $8, crianças $6 dólares australianos.
6. Reptile Centre
O Reptile Center em Alice Springs é uma das principais atrações da cidade, especialmente se você tem interesse na vida selvagem do deserto australiano. O centro é dedicado à conservação, educação e cuidado de répteis nativos da região e tem a maior coleção do território norte do país.
Você vai ver de perto tipos diferentes de répteis, como lagartos, cobras e crocodilos do deserto, sendo que muitos deles são difíceis de observar na natureza.
O centro tem palestras bem legais sobre lagartos e cobras que acontecem às 11h, 13h e as 15h30. Vale a pena organizar a visita para pegar algum desses horários e ver os animais mais de perto, mesmo que dê um friozinho na barriga.
É super fácil de chegar, afinal fica bem no centro da cidade, ao lado do Flying Doctor Service.
- Horários: aberto todos os dias de 9h30 a 17h.
- Entrada: Adulto $23 dólares australianos, crianças entre 4 e 16 anos pagam $12.
7. Todd Mall Market
Uma feira super tradicional ao ar livre que acontece aos domingos de manhã numa das ruas principais no centro da cidade. É um lugar ótimo para comprar lembrancinhas, conhecer produtos locais, como roupas, artesanatos, joalheria, comidas, entre outros. Por ficar na área mais movimentada de Alice Springs, você pode aproveitar para passear pelos arredores e conhecer restaurantes, bares e galerias da cidade.
- Horários: domingos de manhã, das 9h às 13h, de março a novembro.
8. West MacDonnell Ranges
Nos arredores de Alice Springs você pode conhecer o West MacDonell Ranges, um parque natural com falésias e fendas gigantes, espelhos d’agua e trilhas lindas. A estrutura do parque no geral é boa, mas a recomendação é ir com um tour guiado que é super seguro ou alugar um bom carro. Vá com sapatos confortáveis para caminhar, chapéu e protetor solar à vontade, e muita água! Levar uns lanches é uma boa pedida também.
Aqui separamos as melhores opções de tour guiado e um pequeno roteiro com as principais atrações do local. Lembre-se que na região o sinal de telefone e internet é muito fraco e, em alguns pontos, inexistente, então salve o mapa no celular antes de sair e tenha o roteiro à mão, ainda que o caminho seja bem sinalizado por placas.
Principais atrações
Os principais pontos para conhecer na região são Simpsons Gap, Glen Helen, Standley Chasm, Ellery Creek Big Hole, Ormiston Gorge e Ochre Pits. Tem ainda o Mount Sonder para os mais aventureiros e dispostos.
O mais distante deles é o Glen Helen que fica cerca de 133 km de Alice Springs. Se seu objetivo for passar por alguns dos pontos sem investir muito tempo nas diversas trilhas, você pode ir de carro até lá e voltar parando. Porém, se quiser fazer um roteiro de aventura mais elaborado, 2 dias são o ideal para conhecer todo o parque e explorar as trilhas com calma, e um terceiro dia opcional para o Mount Sonder.
Começando pelo Glen Helen, você verá um desfiladeiro lindo com um rio, que dizem ser o mais antigo do mundo, e é permitido nadar. Ali ainda tem um Lodge caso queira se hospedar ou comer algo, ele oferecem refeições. Próximo dali fica o Ormiston Gorge, ideal para nadar e relaxar, com trilhas lindas e vistas panorâmicas. E o Ochre Pits, local sagrado para os povos aborígenes devido as falésias com várias camadas de ocre de diferentes tons, usadas em cerimônias e pinturas corporais.
Depois, você dê uma passadinha no Ellery Creek Big Hole, um dos lugares mais bonitos para nadar em meio aos paredões gigantes. Mais adiante o Standley Chasm é um lugar sagrado, especialmente para as mulheres dos povos Arrente, com grandes rochedos vermelhos. E, por fim, o Simpsons Gap, o mais próximo da cidade, é uma fenda imensa na montanha e o local ideal para observar os cangurus de rocha, com patas negras, que aparecem ao amanhecer ou no fim da tarde.
Para quem gosta de aventura e uma boa caminhada, a trilha até o topo do Mount Sonder é espetacular e oferece uma vista impressionante do outback, afinal é a montanha mais alta da região com 1.380 metros de altitude. São 16 km de trilha, com duração de 6 a 8 horas, e começa no Redbank Gorge, próximo ao Glen Helen, onde tem uma área boa de camping muito utilizada por quem vai subir a montanha.
Tours Guiados
Uma forma muito boa de conhecer o West McDonnell Ranges é através de tours guiados. Além de ter toda a comodidade como transporte e segurança, alguns tours ainda incluem alimentação e outros pontos interessantes de visitar como uma fazenda de camelos ou a cidade histórica de Hermannsburg.
- Tour de meio dia em West McDonnell Ranges: o tour passa pelo Anzac Hill que garante a vista mais bonita de Alice Springs e vai nos pontos mais próximos da cidade do West Ranges, como o Simpsons Gap e o Standley Chasm. Outros lugares que você vai visitar são o John Flynn’s Resting Place e Honeymoon Gap, não tão conhecidos, mas igualmente bonitos. Esse é um tour mais rápido, mas o suficiente para ter uma boa ideia das cordilheiras e paisagens da região.
- Tour guiado de um dia inteiro no West McDonnell Ranges: ótimo para quem tem um pouquinho mais de tempo. O tour te busca no hotel, inclui transporte, chá da manhã e almoço, passa pelos principais pontos do percurso, como o Simpsons Gap, Standley Chasm, Ocher Pits, Ormiston Gorge, Glen Helen e Ellery Creek Big Hole com tempo para nadar nas piscinas naturais e até uma parada no Flynns Memorial e na fazenda de camelos. Um passeio bem completo com retorno para Alice Springs no fim da tarde.
- Tour de 4×4 por West McDonnell Ranges e Palm Valley: esse é um tour safári aventureiro de 1 dia e faz um percurso menos tradicional. Na parte da manhã você passa pelo West Ranges de caminhonete, conhece alguns dos pontos mais interessantes, e segue para Hermannsburg, um distrito histórico e comunidade aborígene que abriga muitas obras de arte do artista aborígene mais importante do país. Depois, o tour segue pelo rio Finke, considerado o mais antigo do mundo, até Palm Valley para um piquenique, um verdadeiro oásis de areia branca e palmeiras bem no meio do deserto vermelho australiano.
- Passeio de balão de ar quente: uma experiência incrível é ver o nascer do sol do alto no deserto australiano com vista para a Cordilheira MacDonnell flutuando no balão de ar quente. O passeio dura cerca de 30 minutos, inclui transporte e um pequeno piquenique com frutas, queijo e espumante no fim do passeio no meio do deserto.
Como chegar em Alice Springs
Como Alice Springs é a maior cidade da região, é bem tranquilo chegar de avião, carro, ônibus ou trem. Sem dúvida ir de avião é a forma mais prática e rápida, mas caso você queira conhecer o Outback mais de perto, a estrutura para viajar de carro ou campervan é bem interessante.
Na Austrália é muito comum as famílias viajarem de campervan ou motorhome, é cultural, então a estrutura de camping no país todo é muito boa.
De avião
O Alice Springs Airport fica a uns 10 minutos do centro da cidade e recebe voos do país inteiro. Existem muitas opções de voos partindo das principais capitais como Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide, Brisbane e Darwin, e alguns dos aeroportos menores da região leste do país, como Gold Coast.
De carro
Alugar um carro para ir até Alice Springs pode ser uma opção bem legal caso você tenha espírito aventureiro e um tempinho a mais no deserto australiano. No caminho, você verá muitos cangurus no fim da tarde, a grande águia do deserto e, se tiver sorte, paisagens bem únicas com baobás e os famosos cupinzeiros vestidos.
Aqui nos usamos e recomendamos a Rentcars, um comparador de locadoras de automóvel que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem. Além disso, você pode pagar em reais e parcelar em até 10 vezes sem juros.
Curiosidade sobre as estradas no deserto australiano
Essa é uma curiosidade divertida, algumas áreas do outback tem grandes cupinzeiros e virou uma brincadeira das pessoas e viajantes que passam por ali colocar camisetas nesses montes feitos de terra alaranjada. Outra coisa interessante é que as estradas são muito retilíneas, então de tempos em tempos você verá placas com jogos de adivinhação para entreter os motoristas e evitar acidentes.
Como alugar seu motorhome
Para alugar o motorhome, recomendo a Motorhome Trips, uma agência de viagens especializada nesse tipo de viagem.
A Motorhome trips oferece condições especiais de pagamento para brasileiros e eles trabalham com as principais locadoras de motorhomes do mundo. Se você quiser, eles podem até ajudar a reservar campings e organizar o roteiro da viagem passo a passo (esse serviço é cobrado à parte, mas vale muito a pena para quem tem pouco tempo e um orçamento flexível). Fiz meu roteiro de motorhome na Flórida com eles e amei.
Quanto antes você planejar sua viagem, mais barato fica. Para ganhar um desconto, use o código IDEIASNAMALA
Faça aqui seu orçamento com desconto
Caso opte por ir de campervan ou Motorhome, baixe o aplicativo WikiCamp. Ele é super útil, pois mostra no mapa todos os lugares de camping autorizados pelo país, dá informações sobre a infraestrutura e permissões de cada um, como banheiro, cozinha compartilhada, animais, pontos de eletricidade, pago ou gratuito, etc.
De ônibus
A viagem de ônibus para Alice Springs é realmente uma grande viagem. Com opções saindo apenas de Adelaide e Darwin e dura entre 20 e 22 horas. Ir de ônibus é uma opção nada prática, sem contar que a passagem não é barata comparado com as passagens aéreas compradas com um pouco de antecedência.
A companhia que faz os trajetos é a Greyhound e oferece três opções diferentes de passagem com valores distintos. Por exemplo, saindo de Adelaide, a passagem mais em conta é a Earlybird por $208 dólares australianos, que não oferece reembolso ou remarcação do ticket.
A intermediária é a Advantage por $337 dólares australianos, sem reembolso, mas permite mudanças no roteiro com até 24 horas de antecedência e, por fim, a flexible que custa $407 dólares, pode ser remarcada até 15 minutos antes da viagem e pode ser reembolsada caso você compre o Travel Sure junto ao ticket, um tipo de seguro viagem.
Trem
Viajar de trem é uma das maneiras mais icônicas para chegar a Alice Springs, apesar de não ser nem um pouco barata. The Ghan é uma das rotas ferroviárias mais famosas e luxuosas do mundo, e atravessa o país de norte a sul, indo de Darwin até a cidade de Adelaide, passando por Alice Spings.
A rota é conhecida como uma das 6 mais incríveis do mundo e o trem oferece diferentes classes, desde opções mais econômicas até cabines de luxo. Os tickets variam de acordo com a época do ano, alta e baixa temporada, e com o nível de conforto escolhido. As passagens custam entre $1.790 até $9.340 dólares, e nos meses de dezembro a fevereiro o serviço não funciona.
Onde se hospedar
Hotéis caprichados
- Crowne Plaza Alice Springs Lasseters, an IHG Hotel: o hotel tem spa e centro de bem-estar, academia, piscina, quatro restaurantes e fica muito perto do Cassino. Com localização central na cidade de Alice Springs, o hotel ainda oferece café da manhã, quartos espaçosos e confortáveis com ar-condicionado e estacionamento gratuito.
- Desert Palms Alice Springs: tem uma configuração de vila/ condomínio com chalés, bem agradável e arborizado com piscina e fica ao lado do clube de golf da cidade. Os chalés são bem arrumados e limpos, com ar condicionado e uma cozinha compacta. Ainda que não fique dentro do centro da cidade, a localização é boa com estacionamento gratuito, fácil de chegar e próximo a restaurantes.
- Squeakywindmill Boutique Tent B&B: essa é uma hospedagem diferenciada e ideal para quem quer ter a experiência de acampar no deserto com conforto e praticidade. Fica mais distante da cidade justamente para que você possa desfrutar de um céu coberto de estrelas, acender uma fogueira e aproveitar o clima do outback. São tendas confortáveis, com banheiro e cozinha equipada e compacta com geladeira, microondas e torradeira, além de vistas espetaculares ao redor, incluindo um café da manhã modesto australiano e estacionamento.
Hotéis bom custo x benefício
- Wilmots on Dixon: acomodações estilo bed and breakfast, com piscina e lounge com cozinha bem equipada compartilhada. Quartos confortáveis e anfitriões atenciosos, além de oferecer um bom café da manhã e bicicletas de uso gratuito para hóspedes. Um ponto de atenção é que a hospedagem fica um pouquinho longe do centro da cidade, mas oferece estacionamento no local.
- Alice On Todd Apartments: vários apartamentos bem equipados, quartos espaçosos com cozinha, alguns com lavanderia e varanda privativa. Área comum super agradável com churrasqueira, piscina e estacionamento livre. Fica bem próximo ao campo de golfe, oferece estacionamento privativo e fácil acesso ao centro da cidade.
- Mercure Alice Springs Resort: localização ótima e estrutura completa com piscina, academia, restaurante, bar, lavanderia e estacionamento. O hotel ainda oferece um bom café da manhã, quartos confortáveis com ar-condicionado e alguns com banheira.
Hotéis econômicos
- Alice’s Secret Travellers Inn: hostel com localização excelente a 5 minutos a pé do centro da cidade. Ótima área comum com cozinha, churrasqueira, piscina e estacionamento. Tem diferentes opções de quartos para todos os gostos, quartos compartilhados ou quartos individuais com banheiro compartilhado. Oferece ainda transfer para aeroporto e balcão de turismo.
- Kathys Place Bed and Breakfast: a acomodação oferece churrasco, piscina, estacionamento, varanda ao ar livre e transfer do aeroporto. Funcionários prestativos e conta ainda com uma cozinha bem equipada e máquina de lavar roupa, quartos modestos mas bem confortáveis além de um ótimo café da manhã. Está numa boa localização, não coladinho no centro, mas muito acessível.
- YHA Alice Springs: localização excelente e próximo a restaurantes, o hostel tem várias opções de quartos compartilhados ou privativos, bem organizado com cozinha compartilhada completa, piscina, área livre com churrasqueira e internet gratuita.
Outros passeios para combinar com Alice Springs
A cidade de Alice Springs é porta de entrada para algumas das paisagens mais icônicas do outback australiano, como o Uluru, no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta e o Kings Cânion. Por ser a maior cidade na Austrália central e oferecer uma boa estrutura para receber os viajantes, a sugestão é conhecer um pouco da cidade combinando a viagem com as outras atrações do deserto.
Uluru
O Uluru, considerado o maior monólito do mundo, fica no Parque Uluru-Kata Juta, e é um dos principais cartões postais da Austrália. Turistas e viajantes do mundo todo vão até o deserto australiano para ver de perto a rocha gigantesca e alaranjada, que assume diferentes tons ao longo do dia de acordo com a luz do sol.
A paisagem do outback é realmente incrível e o Uluru é de fato uma das belezas naturais mais impressionantes do planeta. Além disso, é um lugar muito especial e sagrado para os povos aborígenes australianos, considerados os mais antigos do mundo.
A cidade de Alice Springs é a maior cidade próxima ao parque, muitas pessoas vão até lá como ponto de apoio ou optam por excursões para o Uluru para conhecer a atração com mais conforto e comodidade.
Garanta sua excursão de um dia para o Uluru aqui
Leia também: Uluru- guia de viagem pelo deserto da Austrália
Ayers Rock
A região do Outback é muito rica e possui diversas trilhas. Ainda que a principal atração seja o Uluru, o grande monólito, existem outros percursos muito lindos no Parque Uluru-Kata Juta. A formação rochosa que lembra várias “cabeças”, daí o nome Olgas na língua dos povos Anangu, cria vales e percursos ao redor das rochas e vistas maravilhosas do deserto australiano.
Vale muito a pena explorar essa parte do parque. Além das trilhas, o parque ainda tem o Centro Cultural Aborígene com muitas obras de arte, oficinas e artefatos que contam muito sobre a história, lendas e costumes dos povos originários australianos.
Leia também: O que fazer em Ayers Rock na Austrália
Kings Canyon australiano
O Kings Canyon é outro parque muito conhecido no outback, com grandes formações rochosas, lindas vistas panorâmicas e diversas trilhas com piscinas naturais. É um parque nacional muito bonito e muitos viajantes optam pelo circuito Alice Springs/ Uluru/ Kings Cânion, retornando por fim a Alice Springs.
Temos um post contando especialmente sobre a experiência no Kings Cânion e se você é daqueles que curte fazer trilhas e explorar as paisagens naturais, essa é quase uma parada obrigatória, vale a pena tentar encaixar no roteiro.
Leia também: Explorando o Kings Canyon
Seguro viagem
O seguro viagem é super importante para garantir uma viagem tranquila e sem dor de cabeça. Um bom seguro cobre intercorrências médicas e despesas hospitalares e até imprevistos durante o trajeto como extravio de bagagem e atrasos de voos.
A sugestão é fazer com a SegurosPromo, que irá te apresentar as cotações confiáveis com o melhor custo benefício do mercado, assim você poderá viajar tranquilo para o deserto australiano.
Quer mais desconto?
Inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 15% de desconto na compra do seu seguro viagem.
Faça sua cotação e reserve já o seu seguro
E aí, curtiu as dicas para conhecer Alice Springs? Deixe suas dúvidas nos comentários
PLANEJE SUA VIAGEM:
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- CHIP AUSTRALIA: Saia do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Veja também:
- O que fazer em Sydney: 15+ passeios imperdíveis.
- Deserto australiano: Explore o Kings Canyon
- Guia Uluru: guia de viagem pelo deserto da Austrália.
- O que fazer em Cairns: visite a Grande Barreira de Corais e muito mais.