Portland: Degustação de cervejas na Deschutes

Conheça a Deschutes, uma cervejaria deliciosa no coração do Pearl District em Portland (Oregon). Parada incrível para quem curte cerveja artesanal e quer degustar ótimas cervejas.

Quando se fala em cerveja artesanal, Portland é praticamente imbatível, a cidade tem mais de 60 cervejarias, uma mais legal que a outra. Como dizem os entendidos, a cidade é uma Beervana com todos os possíveis estilos de cerveja, chopp e de cervejaria. A graça é explorar várias delas, degustando as cervejas da casa e entendendo as suas sutilezas.

Um desses cantinhos especiais e que merecem a visita, é a Deschutes, fundada em 1988 na cidade de Bend (a fábrica esta aberta para tours, veja detalhes aqui) e que desde 2008 opera uma cervejaria em Portland.

Cervejaria Deschutes - Portland

E pra quem quer saber um pouco mais sobre a tradição cervejeira de Portland (e do Estado de Oregon), coloquei um pedacinho da história na parte final desse post :).

O ambiente

A Deschutes é uma cervejaria-restaurante bem grande e divertida. Você pode sentar numa mesa caprichada e almoçar por alí (vimos muitos pratos boa pinta passando por nós), ou sentar numa das mesinhas ou balcões do bar – que é bem movimentado e animado. No bar é mais rápido e menos formal, ideal para quem quer provar uma cerveja entre um passeio e outro!

Cervejaria Deschutes - Portland

Nós sentamos no bar e fomos direto ao que interessa: as cervejas da casa.

Cervejaria Deschutes - Portland
Bar da Deschutes

As cervejas da Deschutes

O menú de degustações da Deschutes é bem amplo e com várias opções de degustação (cada uma delas com 6 copinhos pequenos). O Gu decidiu “arriscar a sorte” e pediu a seleção escolhida pelo chefe. Quem quiser pode pedir uma cerveja específica servida no copo grande, mas a degustação é uma forma legal de provar os diferentes sabores da casa e descobrir coisas que você gosta – e que jamais imaginou gostar.

Cervejaria Deschutes - Portland
Degustação de Cervejas das Deschutes

Vieram 3 cervejas claras, uma avermelhada (que ele amou de paixão) e duas escuras. O Gu é fã de cerveja clara, não costuma gostar tanto de cerveja escura e geralmente foge de IPA, mas adorou a pedida.

Cervejaria Deschutes - Portland
Degustando as cervejas

Meu prêmio de consolação: sorvete de creme

E eu, que adoro uma cervejinha, mas não estou bebendo durante a gravidez, pedi um sorvete de creme como prêmio de consolação. O garçom tirou sarro, e insistiu pra que eu tomasse um refrigerante feito por eles, mas como eu não gosto de refri, fui de sorvete mesmo. E quer saber? Acho que o garçom nunca provou o sorvete da casa, estava DELICIOSO. Melhor que o de muitas sorveterias por aí, e de quebra veio servido com uma casquinha de chocolate meio amargo. Adoro sorvete de creme e saí de lá feliz da vida.

Cervejaria Deschutes - Portland
Meu prêmio de consolação: sorvete de creme com casquinha de chocolate

Deschutes: Horários de Funcionamento e como chegar?

  • Horários de funcionamento:  todos os dias das 11:00 às 22:00
  • Endereço: 210 NW 11th Ave, Portland

Veja localização no Google Maps


Oregon, o estado da cerveja

A tradição da cerveja em Oregon começou em 1852 – anos antes de Oregon se tornar um estado – quando o alemão Henry Saxer abriu a primeira cervejaria da cidade. Em 1914 o álcool foi banido do Estado, e em seguida de todo o Estados Unidos e grande parte das cervejarias fechou. A industria cervejeira de Oregon só voltou a prosperar nas décadas de 70-80 e contou com um empurrãozinho de uma lei estadual que eliminou impostos de produções de cerveja para consumo familiar.

Paralelamente Oregon desenvolveu a tradição no cultivo de Lúpulo, plantado no estado desde 1867. Oregon é o segundo maior produtor de Lúpulo dos Estados Unidos, e o lúpulo de lá é considerado um dos melhores do mundo.

Hoje o estado tem quase 200 cervejarias, e cerca de 60 delas estão concentradas em Portland.

Fonte: Universidade de Oregon


E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já provou as cervejas da Deschutes e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

 

 

Planeje sua viagem

Deixe o seu comentário