Turismo de Isolamento com crianças em São Paulo e Rio de Janeiro

Turismo de isolamento com as crianças

Na hora de planejar o turismo de isolamento com crianças, há que ficar atento a alguns detalhes. Espaço para a família, estrutura para entreter os pequenos e, claro, as medidas de segurança adotadas pelas propriedades.

Neste post, vamos compartilhar boas opções em São Paulo, Rio de Janeiro e arredores. Destinos que muita gente pode ir de carro, sem depender de transporte coletivo para deslocamento.

onde ir com crianças X turismo de Isolamento

Se a ideia é priorizar lugares em que você possa ficar a maior parte do tempo na acomodação, é preciso ter espaço suficiente para acomodar a família com conforto. Além de formar de entreter os pequenos.

Muita gente também quer aproveitar para mudar de ares e curtir espaços ao ar livre. Portanto, vale entender se a propriedade é grande o suficiente para momentos de relaxamento sem a necessidade de interagir com outros hóspedes.

Turismo de Isolamento com crianças Se a ideia é relaxar com as crianças, vale procurar hotéis e pousadas com amplas áreas verdes | Divulgação Vila Rossa – São Roque

turismo de isolamento com crianças: Cuidados na hora de viajar

Quem vai fazer turismo de isolamento com a família não pode abrir mão de alguns cuidados. Além de muito álcool em gel e distanciamento de outros viajantes, é essencial utilizar máscaras corretas para a prevenção contra o coronavírus. As mais indicadas são a PFF2, N95 e a cirúrgica para os adultos e uma boa máscara para os pequenos.

As crianças não são obrigadas a usar, mas vale orientá-las sobre a importância para que utilizem máscaras também. Como pequenos são menos cuidadosos com as máscaras a dica é levar várias para ir trocando ao longo do dia.

Além disso, evite as opções de pano, especialmente em ambientes fechados. Elas protegem bem menos do que as alternativas que mencionamos acima.

Turismo de isolamento em São Paulo com crianças

Para os paulistas, especialmente os paulistanos, há várias opções interessantes para fazer turismo de isolamento perto de casa. A seguir, selecionamos três cidades próximas à capital para quem vai viajar de carro com a família.

Vale dizer que boa parte deles oferece quartos para até quatro pessoas, ou seja, se a família for maior, fique atento aos detalhes na hora de reservar.

Veja também: 14 hotéis perto de São Paulo para ir com a família

Campos do Jordão no turismo de isolamento

Campos do Jordão tem cenários lindos para passear com os pequenos | Divulgação[/caption]

Cidade queridinha dos paulistanos, ainda mais em temporadas de frio. A menos de 200km de São Paulo, Campos do Jordão funciona muito bem como destino de turismo de isolamento. Ela tem boa infraestrutura hoteleira, com várias propriedades bacanas para viagens com as crianças.

A primeira dica é o Ville de France, especialmente a acomodação Família com Varanda que acomoda até quatro pessoas e tem bom serviço de quarto.

O Grande Hotel Campos do Jordão também se destaca: ali há trilhas de caminhadas e vários espaços ao ar livre para curtir em família sem precisar interagir com outros hóspedes. Também oferece acomodações para famílias.

Turismo de Isolamento com crianças
No Grande Hotel de Campos do Jordão há varias trilhas auto-guiadas | Divulgação

E quem quiser mais áreas verdes, pode – e deve – visitar o Amantikir – Jardins Que Falam e o Parque Estadual de Campos do Jordão. São dois endereços para passear com as crianças em cenários bonitos com lagos e muitas flores. Elas podem correr e gastar parte da energia acumulada ao longo dos meses de pandemia.

Atibaia em família

A 80km de São Paulo, Atibaia é uma cidade que atrai turistas pelos seus resorts. Dentre eles, o Bourbon Atibaia Resort.

Com amplas áreas ao ar livre, a propriedade tem ainda quartos com varanda e área de trabalho que acomodam até quatro pessoas, além de Wi-Fi e estacionamento gratuito. Mas o ponto alto para quem viaja com crianças são as suítes temáticas da Turma da Mônica (tem do Cebolinha e da Mônica).

Turismo de Isolamento com crianças em Atibaia
Suíte temática do Cebolinha, da Turma da Mônica | Divulgação

O Tauá Hotel & Convention Atibaia segue os mesmos moldes e também é uma boa alternativa para viajar com os pequenos. Vale dar uma olhada nos dois e comparar as diárias antes de decidir.

Aqui vale falarque, no caso do turismo de isolamento, a ideia é aproveitar a própria acomodação destas propriedades e a natureza. E não, necessariamente, as áreas comuns do hotel e espaços com outros hóspedes.

São Roque para famílias

Sinceramente, este destino a uma hora de São Paulo tem um hotel que merece destaque. É o Villa Rossa, cercado por Mata Atlântica, com muito verde e espaços ao ar livre. Dá para brincar ao ar livre e, logo depois, curtir a acomodação.

Vale investir no Loft Premium/Chalé, de aproximadamente 100 m². Ele acomoda até cinco pessoas, oferece espaço suficiente para criar o cantinho dos pequenos e ainda conta com piscina privativa, área de estar, lareira e dois banheiros. Jeito de casa de férias, mas com o conforto de um hotel.

Turismo de isolamento com Crianças em São Roque
Curtir a própria acomodação é uma das soluções do Turismo de Isolamento com crianças | Divulgação

viajando com crianças nos arredores do rio

Na serra do Rio de Janeiro, perto da capital, duas cidades se destacam como opção para o turismo de isolamento. Petrópolis e Teresópolis têm estrutura hoteleira bem estabelecida com propriedades espaçosas para famílias que querem se isolar fora de caso.

Além disso, as duas cidades compartilham um dos espaços verdes mais bonitos da região: o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que tem sede em Petrópolis e Teresópolis. Ali, são mais de 200 quilômetros de trilhas de diferentes níveis, das mais tranquilas para fazer com as crianças até àquelas dedicadas a esportistas experientes.

Petrópolis para curtir em família

A serra carioca tem várias cidades para escapadas durante o turismo de isolamento. Dentre elas Petrópolis, a menos de 70km da capital.

Por lá, vale conhecer o Hotel Pedra Bonita, hotel-fazenda com chalés privativos com opções que acomodam até cinco pessoas. Um diferencial, já que boa parte dos hotéis limita o quarto para quatro pessoas. Famílias de até três pessoas, podem checar também o Hotel Reggia Catarina, a 300 metros da Catedral de São Pedro de Alcântara.

Turismo de Isolamento - Hotel Pedra Bonita Acomodações do Hotel Pedra Bonita | Divulgação[/caption]

Das atrações, recomendamos o Santuário Vale do Amor e seus jardins caprichados, trilhas lindas como Morro Açú, pedra do Cortiço e morro do Bonet e o Centro histórico (onde fica o Museu Imperial).

Mesmo que decida não entrar, vale passar para observar a fachada do local. É que ele está instalado no antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II. Tem ainda a Casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal.

Petropolis Museu Imperial - Turismo de isolamento com crianças Fachada do Museu Imperial | Divulgação[/caption]

Teresópolis com crianças

Cidade tranquila, a cerca de 90 km do Rio de Janeiro, Teresópolis é mais uma boa escolha para seu turismo de isolamento. Com crianças, boas sugestões de propriedades são Bromélia Sabiá & Cia e Pousada Terê Parque. Ambas com áreas externas espaçosas e quartos que acomodam bem famílias de três ou quatro pessoas; alguns deles com varanda.

Por lá, vale visitar a Cachoeira dos Frades e o Lago Comary.

alugar um carro para fazer turismo de isolamento com crianças

Na hora de fazer turismo de isolamento, o ideal é evitar transporte coletivo. Quem tem carro é só pegar estrada. Por outro lado, se você não tiver, a alternativa é alugar.

Mas foi-se o tempo que isso era algo complicado. Alugar um carro é uma solução prática e rápida para quem quer mudar de areas ao fazer turismo de isolamento com as crianças.

E, neste casso, vale lembrar que o blog tem uma parceria com a empresa RentCars. É uma plataforma onde você pode comparar os valores de mais de 100 locadoras de veículos ao redor do mundo.

Curtiu as dicas para o turismo de Isolamento com crianças? Deixe aqui sua dúvida ou comentário.

Veja também:

Leave a comment