Carmel: Um almoço caprichado na 17 Mile Drive – Still Water Bar & Grill

0
almoço caprichado na 17 Mile Drive

Conheça o Still Water Bar & Grill uma opção bacana para um almoço caprichado na 17 Mile Drive em Carmel. Ambiente descolado, vistas maravilhosas e comida deliciosa. Vem comigo?

Carmel: Um almoço caprichado na 17 Mile Drive – Still Water Bar & Grill

A 17 Mile Drive é uma estrada cênica que liga Monterey a Carmel e uma das principais paradas de quem faz a viagem pela Highway 1 (Costa da Califórnia), a 17 Mile Drive é uma estrada linda repleta de praias fotogênicas, campos de golfe verdinhos, flores silvestres (durante a temporada das flores você verá um tapetão florido lindíssimo), o famoso cipreste solitário e muitos outros cantinhos para parar e se encantar. O que pouca gente sabe é que no meio de tanta coisa linda há um complexo hoteleiro bacana – o Pebble Beach Resort – com opções BEM interessantes para um almoço caprichado com vistas lindas dos campos de Golf e do mar. Nesse post divido com vocês detalhes sobre o  Still Water Bar & Grill.

17 Mile Drive e o Pebble Beach Resort

O Pebble Beach Resort é um dos campos de golf mais disputados da Califórnia, e não é pra menos, a área do complexo abriga um dos cartões postais mais visitados de Carmel, o Cipreste Solitário (The Lone Cypress), paisagens de tirar o fôlego e para os jogadores de Golf de plantão inúmeras opções para praticar.

O Cipreste Solitário - Carmel

O Cipreste Solitário na 17 Mile Drive

E para quem não quer saber de Golf mas curte um visual especial e um almoço caprichado na 17 Mile Drive, aí vai uma dica bacana: conheça o Still Water Bar & Grill, o restaurante do charmoso The Lodge at Pebble Beach, um dos hotels do complexo.

A experiência

Um almoço em Pebble Beach começa com um passeio pelo centrinho comercial HIPER fofo do complexo.

Um almoço caprichado na 17 Mile Drive

Centrinho comercial do Pebble Beach Resort

Primeira Viagem

Complexo de lojas com mini campo de Golf no centro

Um almoço caprichado na 17 Mile Drive

Lojinhas do Pebble Beach Resort

Há muitas lojinhas, uma galeria de arte, SPA e algumas opções de cafés, restaurantes e um bar bem descolado que fica dentro do hotel chamado The Tap Room.

Um detalhe interessante desse passeio é que no centro do gramadão que divide as lojas do hotel há alguns buracos de golf para os golfistas praticarem. O visual é lindo e rende boas fotos.

Um almoço caprichado na 17 Mile Drive

Campo de golf em meio as lojinhas

Um almoço no Still Water Bar & Grill

Depois de dar um passeio bem gostoso entre no Hotel The Lodge – que também é lindo – siga reto pelo lobby e vá até o Restaurante Still Water. Você poderá escolher entre as mesas na parte externa do restaurante ou nas mesas que ficam dentro da varanda fechada por vidro, todas elas tem uma vista especial.

Além das mesas, o restaurante também tem um balcão para quem quer algo descontraído, mas como as vistas são lindas, eu não recomendo.

E falando em visual, mesmo num dia cinzento, o Still Water tem uma vista pra lá de caprichada.

almoço caprichado na 17 Mile Drive

Vista do Still Water Bar & Grill

E para comer

O menu de almoço do Still Water é um tanto compacto, há algumas opções de peixes e carnes, um ou dois sanduíches e Fish & Chips.

Quando visitei o restaurante confesso que estava com o “Mode Porpeta ligado”, e pedi um cheese burguer que há tempos queria comer. Minha mãe me acompanhou na porpentagem, abriu com uma sopinha de milho (achamos cara para a porção, mas não podemos negar que estava DIVINA) e arrematou com o Fish em Chips. Pra fechar pedimos uma tortinha de maça. Quer ver?

A sopinha foi a estrela do dia, milho americano docinho hiper leve e com uma pitada de azeite de trufas. Simplesmente delicioso.

almoço caprichado na 17 Mile Drive

Meu cheeseburguer estava bem gostoso, Hambúrguer suculento, com queijo bem derretido e batatas fritas crocantes. Dentro do que se espera de um cheeseburguer, estava ótimo.

almoço caprichado na 17 Mile Drive

Burguer com fritas

O Fish & Chips feito com bacalhau local pescado naquele dia estava bem douradinho e crocante. Do jeitinho que tem que ser. O peixe veio acompanhado de saladinha de repolho e fritas. Também gostamos.

almoço caprichado na 17 Mile Drive

Fish & Chips

E para fechar uma tortinha de maça folheada servida com potinho de calda de caramelo de sorvete de amêndoas. Confesso que achei a porção de sorvete michuruca (sou BEM sorveteira) mas a tortinha estava bem crocante e doce na medida. Fechou bem nosso almoço!

almoço caprichado na 17 Mile Drive

Torta de Maça

Entrada descontada na conta

Um detalhe super legal para quem almoça por lá, é que a entrada na 17 Mile Drive (guarde o comprovante) que custa 9,75 por carro, pode ser descontada do valor total. É só apresentar na hora da conta – o próprio garçom vai te lembrar – e pronto!

almoço caprichado na 17 Mile Drive

Ticket de entrada da 17 Mile Drive

Quanto Custa?

O Still Water não é um lugar barato, mas está longe de ser dos mais caros. Os pratos custam entre $25-$35 dólares, e a sopinha (essa sim achamos cara) $18. A sobremesa custou pouco menos de $10 dólares. Não se esqueça de adicionar gorjeta de 18-20% no final da conta!

E vale a pena?

Muito! É sempre gostoso dar um break na viagem num lugar caprichado. E o Still Water atendeu nossas expectativas em todos os quesitos: Ambiente gostoso, vistas lindas, comida boa e serviço impecável! Recomendo feliz e voltarei muitas vezes.

Passeio pelos campos de Golf

Depois de almoçar, vale dar uma voltinha pelos campos (ande somente na área permitida para evitar uma bolada do cabeça) e pela beira do mar. Um pedacinho BEM fotogênico da Costa de Carmel.

Primeira Viagem

Passeando pelos campos de golf do Pebble Beach Resort

Um almoço caprichado na 17 Mile Drive

Campos de Golf do Pebble Beach Resort

Um almoço caprichado na 17 Mile Drive

Dica para quem quer algo mais em conta

Quer curtir as vistas da Pebble Beach e dar uma volta pelo resort, mas comer algo um pouquinho mais em conta? Dentro do complexo Pebble Beach há um mercadinho bem caprichado com opções de sanduíches, queijos e vinhos. É só escolher algo bem gostoso e devorar nas mesas de piquenique do lado de fora do mercado. (Infelizmente o pedágio da 17 Mile Drive não pode ser abatido no mercadinho, mas ainda assim acho a experiência BEM gostosa)

E ai, curtiu a dica de almoço caprichado na 17 Mile Drive?
Alguém aí já visitou o Still Water e quer contar para nós o que achou
?

Veja também:

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também