Outerlands: um restaurante delicioso em San Francisco

0
Outerlands

Quer uma dica deliciosa e super local de restaurante em San Francisco? Então você PRECISA conhecer o Outerlands, em Outer Sunset o bairro surfistinha de San Francisco. Descolado e casual, o Outerlands é uma pedida deliciosa para o almoço ou um brunch descolado. Vem comigo?

Outerlands: um restaurante delicioso em San Francisco

Tudo começou por acaso, refeições simples, deliciosas e um pãozinho pra lá de gostoso servidos na janela de uma casinha de Outer Sunset. Os clientes eram amigos, amigos de amigos e casualmente um desconhecido curioso. Um desses desconhecidos depois de comer e amar a comida sugeriu ” vocês precisam abrir um restaurante”.

Outerlands

Paredes de madeira de restauração dão um charme especial ao Outerlands

E assim surgiu o Outerlands, um restaurante descolado e orgulhosamente local localizado há duas quadras do Golden Gate Park, e quatro quadras da Ocean Beach, um reduto surfista de uma região chamada Sunset (pôr do sol) o que segundo os locais é quase uma piada de mal gosto já que o bairro passa boa parte do ano de baixo de neblina intensa.

O ambiente

Os donos do Outerlands, David Muller e Lana Porcello são artistas natos e pessoalmente reformaram cada cantinho do restaurante que tem paredes revestidas do teto ao chão com madeira de restauração, lustres de madeira estilosos, cozinha aberta e um super balcão de concreto aparente. Tudo o que posso dizer é que eles fizeram um excelente trabalho, o restaurante é lindo e a arquitetura interior hiper despojada impressiona desde os primeiros instantes.

Outerlands

ambiente do Outerlands em San Francisco

Outerlands

Cozinha aberta

O que comer?

A cozinha, comandada pelo chefe Yoni Levy tem um menu que muda constantemente e que ressalta as marcas da casa: sua conexão com o bairro de Outer Sunset e o delicioso pãozinho de Muller que continua sendo uma das marcas registradas do Outerlands. O menu de almoço de dia de semana tem um jeitão de brunch com algumas boas opções de ovos, waffles e sanduíches.

A Rê pediu um sanduíche de almôndega aberto com um ovo gema mole no topo que estava espetacular. O molho de tomate espesso tinha um toque adocicado que combinava de maneira linda com o famoso pãozinho local. Uma delícia.

Outerlands

Sanduíche de almôndega aberto

E eu pedi dois ovos de gema mole sobre uma camada de arroz selvagem, abóbora de pescoço e couve de Bruxelas crocante. O prato estava tão gostoso que até o Baby Tom mandou ver. (E eu tava morrendo de medo de ele não comer nada)

Outerlands

Dois ovos de gema mole sobre uma camada de arroz selvagem, abóbora de pescoço e couve de Bruxelas

E pra fechar o festival de comilanças dividimos um misto quente dos deuses. Pão Italiano prensado com muito queijo, ô coisa boa. A Baby Emília que não tem nada de boba mandou ver no sanduba.

Quase me esqueço e contar que a Rê também pediu um caldo de cogumelos (a casa tem sempre uma ou duas sopinhas no menu como forma de combate e protesto a friaca de Outer Sunset) com a intenção de dividir com a Emília, só que a pequena não achou muita graça – e nem nós – e preferiu ficar com o misto quente. #GarotaEsperta

Quanto custa?

Os pratos do Outerlands custam entre $12 e $15 por pessoa. Nossa conta ficou $24 por pessoa + gorjeta.

Informações úteis:

Outerlands

  • Endereço: 4001 Judah Street
  • Telefone: +1 (415) 661-6140

Veja a localização no google Maps

Horários de funcionamento:

  • De terça à sábado das 11:00 às 15:00 e das 18:00 às 10:00
  • Domingo: 10:00 – 14:30
  • Fecha aos domingos à noite e as segundas-feiras

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhecer o Outerlands e quer contar para nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Restaurante

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também